Como é trabalhar na Goodyear?

Goodyear do Brasil - Visão de Marketing

Coordenador de Marketing

Prós: A Goodyear é uma empresa que possibilita aprendizado e crescimento para quem busca. O clima organizacional é extremamente agradável e ao mesmo tempo profissional.

Contras: A cultura da empresa ainda gira entorno de uma cultura industrial, perdendo agilidade e vantagens competitivas que poderia ter caso tivesse uma postura mais pró-mercado/tendências

Conselhos para presidência: Reavaliar os processos de entendimento e impactos de mercado tanto a concepção dos planos táticos quanto a execução das ações comerciais.

Ótima Empresa para Trabalhar

Assessor Comercial

Prós: Ótimos benefícios. Gestão Organizacional exemplar. Humana, se preocupa de fato com o bem estar dos colaboradores. Lhe dá todos os recursos necessários para exercer sua função.

Contras: Limitação de ascensão profissional fora do estado de SP. Caso busque ascensão para cargos de Gerência precisará residir na cidade de São Paulo.

Boa Empresa, Péssimo Pessoal

Americana, SP

Prós: Boas oportunidades de aprendizado, bons desafios. Contato, dependendo da área, quase que diariamente com os Centros Técnicos dos EUA e Luxemburgo.

Contras: Muito nepotismo e preenchimento de vagas por amigos/parentes. Péssima gerência, pouquíssimas oportunidades de efetivação, e quando aparecem, muitas vezes já tem o Indicado, que geralmente é um conhecido do gerente.

Oque você acha da minha empresa

Estágiario Engenheiro de Software

Prós: O trabalho é legal, ele é fluente, ele é um trabalho em equipe inteligente, ele é muito legal, ele é divertido, ele é um trabalho 10, pena que paga pouco.

Contras: O trabalho paga pouco, bem pouco, muito pouco, ao extremo de eu fazer uma viagem, para o estados unidos e acabar todo meu dinheiro, ou seja, ele paga pouco.

Otima empresa para se desenvolver.

Americana, SP

Prós: Grande oportunidade de desenvolvimento durante o estágio tanto da área especifica como em línguas. A empresa se preocupa e o estagiário não é somente uma mão de obra barata, ele esta ali para agregar e ser agregado.

Contras: Restaurante não é muito bom, há dias em que a comida é péssima. Fora isso não tenho pontos negativos a ressaltar sobre a empresa e o trabalho.

Excelente ambiente para crescimento profissional, se você for influente.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Americana, SP

Prós: Ambiente flexível, bons benefícios, alimentação boa no local, porém como pontos negativos tudo que já foi citado a baixo, nenhum ponto positivo a acrescentar.

Contras: Empresa sem trilha de carreira explícita, sobe de cargo quem eles definem, não por mérito, mas sim por influência. Espero que isso um dia possa melhorar lá dentro.

Bons benefícios

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente saudável e bem equilibrado, política de valorização do funcionário, ótimos benefícios. Oportunidade para conhecer diferentes sistemas tecnológicos. Horário de trabalho bom.

Contras: Pouca possibilidade de ascensão e crescimento dentro da empresa. Além do mais tive uma experiência ruim no tocante ao salário, fui contratada por determinado valor em contrato e me foi pago outro inferior.

Boa empresa para trabalhar e seguir carreira

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Possibilidade de ascensão e desenvolvimento na empresa. Diversas oportunidades com funcionários selecionados internamente. Bom local de trabalho e ambiente.

Contras: Empresa masculina e com algumas limitações para as mulheres. Ramo de atividade um pouco hostil com profissionais do sexo feminino mas nada que seja altamente prejudicial.

Quanto mais trabalha, mais longe você vai.

Analista de InfraestruturaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Gostamos da forma de trabalhar, a dinâmica é muito boa. Muitas boas oportunidades de crescimento e um salario compatível com o mercado. Boa liderança

Contras: pouco espaço para crescimento, falta de investimento no treinamento dos funcionários e capacitação para assumir cargos maiores. Poucos benefícios e infraestrutura velha.

Um gigante sem cerebro.

Analista de PCPEx-funcionário, saiu em 2016

Americana, SP

Prós: Bons benefícios salariais, plano de saude, ônibus fretado e alimentação na empresa, também possui uma boa praça de esportes onde é possível reservar quiosques para fim de semana.

Contras: Péssimo para plano de carreira, promoções apenas acontecem por indicação das pessoas que já ocupam cargos de chefia, sendo as seleções internas um jogo de "cartas marcadas".

Conselhos para presidência: Rever a contratação de parentes. melhorar a alimentação, que já foi ótima,selecionar melhores lideres.

Goodyear

Descrição:A Goodyear surgiu em 1841 como uma empresa inovadora no processo de vulcanização da borracha. Rdécadas depois, seu produto se espalhou e passou a ser utilizado em diversos veículos, como aviões e carros, por exemplo. No Brasil, iniciou suas atividades em 1919, mas foi apenas vinte anos depois que inaugurou sua fábrica, em São Paulo (SP), para a produção de pneus e saltos de sapatos. Em seguida, inaugurou a unidade de Americana (SP), considerada a maior fábrica de pneus da América Latina. Atualmente, produz pneus radiais e convencionais para caminhões, ônibus, aeronaves, automóveis e equipamentos para construção e mineração.