Como é trabalhar na Goodyear?

Adoro minha Segunda Casa

Construtor de Pneus Passageiro

Americana, SP

Prós: Com a empresa estou muito satisfeito, trabalhar em uma multinacional com todos os benefícios fornecidos por ela é excelente. Ela lhe da toda a estrutura que o funcionário precisa. Uma empresa de competitividade que busca sempre a melhoria para seus colaboradores. Adoro trabalhar na Goodyear

Contras: Pontos negativos são algumas pessoas que não se preocupam com sua segunda casa. Isso mesmo, penso que a empresa é nossa segunda casa, ou estamos lá, ou estamos em nossas casas. Essas pessoas que não dão valor acabam atrapalhando outras que querem dedicar cada segundo das horas trabalhadas.
    Todo lugar tem isso, infelizmente. Temos que conviver com isso até que um dia convençamos à todos a importância da Goodyear, ou pode ser tarde demais pra alguns.

Sincera, critica, real

Americana, SP

Prós: cultura de segurança, tendo a segurança como maior valor e a cultura de qualidade.

Contras: O plano de carreira não é para todos.. Infelizmente existe muitas indicações e o processo de seleção para as vagas abertas perde o seu valor, não é transparente o necessário, das muitas vezes que me inscrevi para uma vaga, obtive apenas 2 feed-backs, o restante espero até hoje... Há uma diferença de tratamento perceptível entre as pessoas que saem do chão de fábrica (produção) e os estagiários que são efetivados, estes tem maiores oportunidades... Fiquei por anos trabalhando no staff, recebendo como se fosse da produção, ganhando menos... isto é injusto.... Deveria ser automático, mudou de serviço, mudou sua faixa conforme trabalho que está sendo executado... qualidade de vida pra quem faz turno é ruim... mas para quem trabalha de segunda a sexta em horário comercial é bom. trabalho eu recomendo a todos, mas é sempre procurarmos oportunidades melhores...

Conselhos para presidência: Salário muito baixo para quem está começando... Pacotes de beneficio bom, porem os mais antigos dizem que a Goodyear piorou muito no decorrer dos anos, cada vez pior (sexta de natal - PPR - restaurante) Sindicato deve mudar a cada mandato. Benefícios para o pessoal do marketing muito diferenciado (festas, participações, etc...) e para o pessoal da manufatura, só ferro, sendo que nós produzimos e eles que saem na foto... Poderia escrever muito mais, mas já basta....

Uma boa empresa para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho bem descontraído, muito bom para o desenvolvimento do profissional. As pessoas são relativamente acessíveis e os benefícios são bons

Contras: A empresa possui possui pessoas em que cargos mais altos às vezes é mais difícil de se conseguir falar, mas no geral não há muitos pontos negativos

Excelente ambiente para o aprendizado profissional

Analista de Logística Júnior

Prós: excelente pacote de benefícios, seguro de vida, plano odontológico, convenio médico, convenio farmácia, fácil acesso, bom ambiente de trabalho, horários flexíveis.

Contras: Falta plano de carreira, não a distinção de funções entre analista júnior, pleno e sênior, somente diferença em salário. Crescimento devagar.

Empresas muito boa para crescimento profissional.

Analista Administrativo

Americana, SP

Prós: Organização muito boa para ser trabalhar e sempre exige muito do profissional em diversas atividades, benefícios são bem atraentes e excede a expectativa do mercado.

Contras: Falta gestores capacitados em algumas áreas e treinamento para funcionários da área operacional. Pode melhor e muito no planejamento operacional e estratégico para evita situações rotineiras.

boa empresa!

Coordenador de Compras

Prós: Bons beneficios, empresa etica, com politicas bem cumpridas, bom salario

Contras: Mercado instavel no Brasil e na America Latina, frequente mudança de estrutura e liderança

Carreira em construção

Assessor

Americana, SP

Prós: O ambiente de gestão é muito bom . E vejo possibilidades de crescimento. Grande empresa para se trabalhar , sinto orgulho de sua firme e honeste postura

Contras: Eu não tenho nenhum aspecto negativo que me deixe completamente insatisfeita.

Satisfeito

Estagiário de Recursos Humanos (RH)

Prós: Bons relacionamentos interpessoais

Contras: Reestruturação que empresa sofre no momento

olhar de dentro

Ajudante Geral

Americana, SP

Prós: Os beneficios grupo de trabalho

Contras: Excesso. De cobrança. Exaustao

rasoavel

Operador de Processos Produtivos

Taubaté, SP

Prós: pagamento em dia, decimo terceiro e outros pagamentos todos em dia

Contras: trabalho muito corrido esfoço físico muito exigido.

Conselhos para presidência: passe na pele um dia o que um operador de produção passa para o senhor sentir na pele o que é ralar para ganhar dinheiro

Goodyear

Descrição:A Goodyear surgiu em 1841 como uma empresa inovadora no processo de vulcanização da borracha. Rdécadas depois, seu produto se espalhou e passou a ser utilizado em diversos veículos, como aviões e carros, por exemplo. No Brasil, iniciou suas atividades em 1919, mas foi apenas vinte anos depois que inaugurou sua fábrica, em São Paulo (SP), para a produção de pneus e saltos de sapatos. Em seguida, inaugurou a unidade de Americana (SP), considerada a maior fábrica de pneus da América Latina. Atualmente, produz pneus radiais e convencionais para caminhões, ônibus, aeronaves, automóveis e equipamentos para construção e mineração.