Como é trabalhar na Goodyear?

Motivar a base é fundamental

Prós: União e comprometimento dos associados mesmo em momentos adversos

Contras: Salários abaixo do mercado, demora para promoção e falsas promessas

Conselhos para presidência: A base está desmotivada. Baixos salários, falsas promessas e promoções somente nos mais altos cargos estão deixando todos insatisfeitos

ja foi boa, hoje é ilusão.

Analista Supply

Prós: A forca da marca, pois é muito conhecida

Contras: so valoriza quem vem de outras empresas, salário abaixo do mercado, sem plano de carreira.

Parece mas nao é...

Líder de Equipe

Prós: A marcar e nome no mercado, há um forte sentimento de "orgulho em pertencer" o que faz a media de tempo de casa ser bastante alto e marcante.

Contras: Muitas alterações na alta liderança, e em grande parte isto impacta em descontinuidade nos principais processos, e alta demanda de reconstruçao pois a pratica é que cada um chega desconstruir seu antecessor antes de começar fazer algo de verdade.

satisfatorio

Operador de Produção

Taubaté, SP

Prós: Pontualidade com os pagamentos

Contras: ma administracao no setor de centro d montagem

boa experiência

Prós: Reconhecimento no mercado, pessoas, estrutura.

Contras: Gestores incapazes, politica de promoções internas praticamente inexistente.

Conselhos para presidência: Valorizar o profissional interno, ao invés de contratar profissionais de fora, que na maioria dos casos não tem competência para o cargo pelo qual foram contratados.

rasoavel

Operador de Processos Produtivos

Taubaté, SP

Prós: pagamento em dia, decimo terceiro e outros pagamentos todos em dia

Contras: trabalho muito corrido esfoço físico muito exigido.

Conselhos para presidência: passe na pele um dia o que um operador de produção passa para o senhor sentir na pele o que é ralar para ganhar dinheiro

Muito a evoluir em gestão

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Bons benefícios, profissionais leais, salário compatível com o mercado, plano de previdência muito bom, integração com todas as áreas da empresa.

Contras: Precisa evoluir muito na liderança, lideres com muita capacidade técnica, porém com péssima gestão, principalmente ao que tange a pessoas....

Conselhos para presidência: Cuidado com a liderança

Recomendo, mas com ressalvas.

Líder

Prós: Goodyear dá autonomia para os funcionários e tem abertura para discutir novo projetos. Além disso, possibilita troca de experiências entre países e regiões.

Contras: Empresa em constante mudança que peca na comunicação e envolvimento dos funcionários no momento de efetivar as mudanças organizacionais. O processo de promoção e movimentação de funcionários é pouco claro.

Empresa agradável de se trabalhar

Analista Contábil Pleno

Prós: Empresa Flexível e com equipe bem humorada e unida. Vale a pena para quem busca qualidade de vida e horários flexíveis acima de tudo e independente de tudo.

Contras: Plano de carreira ainda sendo trabalhado. A empresa valoriza de modo diferente profissionais ligados a geração de Receita e profissionais ligados ao SAG.

Empresa boa para aprender, não para crescer

Americana, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, descontraído e com boas pessoas. Existência de espaço para autonomia, com boas oportunidades de aprendizagem.

Contras: Empresa pouco preocupada com planos de carreira, baixas oportunidades de crescimento profissional a depender do departamento, muita terceirização de mão de obra, departamentos com culturas muito desiguais, falta de investimento no funcionário.

Conselhos para presidência: Visualizar todos os funcionários como ativos humanos importantes para o desenvolvimento da empresa.

Goodyear

Descrição:A Goodyear surgiu em 1841 como uma empresa inovadora no processo de vulcanização da borracha. Rdécadas depois, seu produto se espalhou e passou a ser utilizado em diversos veículos, como aviões e carros, por exemplo. No Brasil, iniciou suas atividades em 1919, mas foi apenas vinte anos depois que inaugurou sua fábrica, em São Paulo (SP), para a produção de pneus e saltos de sapatos. Em seguida, inaugurou a unidade de Americana (SP), considerada a maior fábrica de pneus da América Latina. Atualmente, produz pneus radiais e convencionais para caminhões, ônibus, aeronaves, automóveis e equipamentos para construção e mineração.