Como é trabalhar na Goodyear?

Um gigante sem cerebro.

Analista de PCPEx-funcionário, saiu em 2016

Americana, SP

Prós: Bons benefícios salariais, plano de saude, ônibus fretado e alimentação na empresa, também possui uma boa praça de esportes onde é possível reservar quiosques para fim de semana.

Contras: Péssimo para plano de carreira, promoções apenas acontecem por indicação das pessoas que já ocupam cargos de chefia, sendo as seleções internas um jogo de "cartas marcadas".

Conselhos para presidência: Rever a contratação de parentes. melhorar a alimentação, que já foi ótima,selecionar melhores lideres.

Motivar a base é fundamental

Prós: União e comprometimento dos associados mesmo em momentos adversos

Contras: Salários abaixo do mercado, demora para promoção e falsas promessas

Conselhos para presidência: A base está desmotivada. Baixos salários, falsas promessas e promoções somente nos mais altos cargos estão deixando todos insatisfeitos

ja foi boa, hoje é ilusão.

Analista Supply

Prós: A forca da marca, pois é muito conhecida

Contras: so valoriza quem vem de outras empresas, salário abaixo do mercado, sem plano de carreira.

Parece mas nao é...

Líder de Equipe

Prós: A marcar e nome no mercado, há um forte sentimento de "orgulho em pertencer" o que faz a media de tempo de casa ser bastante alto e marcante.

Contras: Muitas alterações na alta liderança, e em grande parte isto impacta em descontinuidade nos principais processos, e alta demanda de reconstruçao pois a pratica é que cada um chega desconstruir seu antecessor antes de começar fazer algo de verdade.

satisfatorio

Operador de Produção

Taubaté, SP

Prós: Pontualidade com os pagamentos

Contras: ma administracao no setor de centro d montagem

boa experiência

Prós: Reconhecimento no mercado, pessoas, estrutura.

Contras: Gestores incapazes, politica de promoções internas praticamente inexistente.

Conselhos para presidência: Valorizar o profissional interno, ao invés de contratar profissionais de fora, que na maioria dos casos não tem competência para o cargo pelo qual foram contratados.

rasoavel

Operador de Processos Produtivos

Taubaté, SP

Prós: pagamento em dia, decimo terceiro e outros pagamentos todos em dia

Contras: trabalho muito corrido esfoço físico muito exigido.

Conselhos para presidência: passe na pele um dia o que um operador de produção passa para o senhor sentir na pele o que é ralar para ganhar dinheiro

Infelizmente insatisfeito

Analista de Pricing Júnior

Prós: O ponto muito forte que a Goodyear sempre teve, é a paixão que os funcionários possuem em trabalhar aqui. O orgulho de pertencer na Goodyear é muito forte

Contras: Atualmente vem retirando muito beneficios que os funcionarios tinham, como diminuição de bonus e retirada de carro para gerente, isso esta gerando varios rumores dentro da companhia

Conselhos para presidência: Valorize seu funcionario

Uma boa empresa para trabalhar

Analista de Folha de Pagamento SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Americana, SP

Prós: Banco de Horas, benefícios (especialmente o plano de farmácia), programas para a família, bom plano de previdência privada, facilidade para desenvolver um bom trabalho.

Contras: Plano de carreira não divulgado, diferença entre os departamentos, comunicação as vezes não flui, dificilmente tem aumento por mérito, gestão deixando a desejar.

Sem futuro

OperadorEx-funcionário, saiu em 2017

Americana, SP

Prós: Acabaram todos os pontos positivos , estão retirando todos os direito , demora para igualar os salários , sindicato sempre a favor dos patronos .

Contras: Estão cortando salários , não tem mais instabilidade , espera seu salário atingir o teto para demitir e contratar outro para pagar menos , quando iguala mesmo ciclo .

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários , não existe mais isso , refeitório horrível

Goodyear

Descrição:A Goodyear surgiu em 1841 como uma empresa inovadora no processo de vulcanização da borracha. Rdécadas depois, seu produto se espalhou e passou a ser utilizado em diversos veículos, como aviões e carros, por exemplo. No Brasil, iniciou suas atividades em 1919, mas foi apenas vinte anos depois que inaugurou sua fábrica, em São Paulo (SP), para a produção de pneus e saltos de sapatos. Em seguida, inaugurou a unidade de Americana (SP), considerada a maior fábrica de pneus da América Latina. Atualmente, produz pneus radiais e convencionais para caminhões, ônibus, aeronaves, automóveis e equipamentos para construção e mineração.