Como é trabalhar na Goodyear?

Bom

Prós: Ótimo ambiente para se trabalhar, muitas oportunidades de se desenvolver na empresa, ótimos benefícios e um ótimo lugar para ter como seu primeiro emprego

Contras: Salários de analistas são muito baixo perto da média do mercado, isto faz com que as pessoas busquem novas oportunidades só por este motivo.

Goodyear eh top

Menor Aprendiz

Americana, SP

Prós: Eu apenas estudo e recebo este salário é benefícios e após o curso posso ser efetivado.

Contras: Pra mim não tem nada de negativo pois estou a apenas um ano não sei como será o futuro...............................................................................

otimo

MecânicoEx-funcionário, saiu em 2016

Americana, SP

Prós: e um lugar bom para trabalha e você tenha a oportunidade de fazer curso que a empresa pagar você trabalha em o que você quiser também tem ônibus que te leva a empresa

Contras: não tem problema na empresa e um lugar bom para trabalha e também eles pagar para vocês fazem uso e também ajuda com ônibus que você pega na frente casa

Ótimo lugar para aprender e crescer profissionalmente.

Estagiário de DireitoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma empresa com ótima estrutura, ambiente de trabalho agradável, boa localização, salário é benefícios compatíveis com o mercado. Me orgulho de ter feito parte deste time.

Contras: Em minha área de atuação não houve possibilidade de efetivação, tendo em vista a crise econômica e financeira do país, acredito que com a melhora da economia os próximos estagiários terão mais chances.

Avaliação

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem um clima organizacional excelente, todas as pessoas colaboram para manter um ambiente muito agradável dentro da empresa. Isso é muito bacana.

Contras: Muita burocracia em processos e algumas vezes isso atrasa entregas e falhas, a empresa acaba pagando por isso. Muitas mudanças de estrutura em pouco tempo.

ótima

Assistente Administrativo

Prós: Benefícios, pagamento do salário em dia, ambiente tranquilo para trabalhar. Empresa conceituada no mercado. Flexível, com plano de saúde para os dependentes.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento e mudança de cargo. Pouca oportunidade de mudança de cargo e crescimento profissional. Burocrática em alguns processos.

Incrível

Prós: As pessoas desta empresa são incríveis! o trabalho em equipe é maravilhoso! o ambiente é sensacional/1 :0

Contras: Ao mesmo tempo que existem pessoas incríveis, também existem pessoas arrogantes e ignorantes. também é bem difícil de efetivação, então para crescer você sempre tem que dar seu melhor! isso acaba sendo bom

Satisfação

Líder

Americana, SP

Prós: Um bom ambiente de trabalho, liberdade para opinar, restaurante, fretado, convênio com farmácia e hospital, horário flexível, gestão se preocupa com os funcionários

Contras: As gestores de níveis mais altos deveriam entender melhor o dia a dia dos colaboradores operacionais, pois muitas decisões são tomadas e não se tem noção do impacto que se cai sobre a operação

Conselhos para presidência: Escutar mais quem realmente coloca a "mão na massa", para fazer acontecer

Possibilidades

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas são ótimas desde a integração e é possível trabalhar com um time verdadeiramente comprometido com os objetivos e entregas. Existe a possibilidade de estar em contato com diferentes áreas da companhia, dependendo das atividades que realiza e da comunicação.

Contras: Estagiários possuem pouca clareza sobre as possibilidades de efetivação e plano de carreira. Na maioria das vezes, estar na posição de estagiário transmite pouca confiança e credibilidade independente da experiência e/ou conhecimento.

Conselhos para presidência: A empresa é um excelente lugar para se trabalhar, mas falta investir mais em pesquisas internas para promoção de atividades para integrar e motivar os funcionários.

Bom lugar para se trabalhar

Analista Júnior

Prós: Ambiente de trabalho agradável e confortavel, boa estrutura, boa localização, profissionais exemplares, alta oportunidade de crescimento em conhecimento e carreira.

Contras: Algumas readaptações sobre a estrutura causaram um pouco de desconforto em muito profissionais, entretanto as mudanças agora surtem um bom efeito deixando os funcionarios mais produtivos.

Conselhos para presidência: Continuar esse processo de Great place to Work e dar continuidade ao otimo trabalho de time.

Goodyear

Descrição:A Goodyear surgiu em 1841 como uma empresa inovadora no processo de vulcanização da borracha. Rdécadas depois, seu produto se espalhou e passou a ser utilizado em diversos veículos, como aviões e carros, por exemplo. No Brasil, iniciou suas atividades em 1919, mas foi apenas vinte anos depois que inaugurou sua fábrica, em São Paulo (SP), para a produção de pneus e saltos de sapatos. Em seguida, inaugurou a unidade de Americana (SP), considerada a maior fábrica de pneus da América Latina. Atualmente, produz pneus radiais e convencionais para caminhões, ônibus, aeronaves, automóveis e equipamentos para construção e mineração.