Como é trabalhar na Goodyear?

Incrível

Prós: As pessoas desta empresa são incríveis! o trabalho em equipe é maravilhoso! o ambiente é sensacional/1 :0

Contras: Ao mesmo tempo que existem pessoas incríveis, também existem pessoas arrogantes e ignorantes. também é bem difícil de efetivação, então para crescer você sempre tem que dar seu melhor! isso acaba sendo bom

Satisfação

Líder

Americana, SP

Prós: Um bom ambiente de trabalho, liberdade para opinar, restaurante, fretado, convênio com farmácia e hospital, horário flexível, gestão se preocupa com os funcionários

Contras: As gestores de níveis mais altos deveriam entender melhor o dia a dia dos colaboradores operacionais, pois muitas decisões são tomadas e não se tem noção do impacto que se cai sobre a operação

Conselhos para presidência: Escutar mais quem realmente coloca a "mão na massa", para fazer acontecer

Possibilidades

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas são ótimas desde a integração e é possível trabalhar com um time verdadeiramente comprometido com os objetivos e entregas. Existe a possibilidade de estar em contato com diferentes áreas da companhia, dependendo das atividades que realiza e da comunicação.

Contras: Estagiários possuem pouca clareza sobre as possibilidades de efetivação e plano de carreira. Na maioria das vezes, estar na posição de estagiário transmite pouca confiança e credibilidade independente da experiência e/ou conhecimento.

Conselhos para presidência: A empresa é um excelente lugar para se trabalhar, mas falta investir mais em pesquisas internas para promoção de atividades para integrar e motivar os funcionários.

Bom lugar para se trabalhar

Analista Júnior

Prós: Ambiente de trabalho agradável e confortavel, boa estrutura, boa localização, profissionais exemplares, alta oportunidade de crescimento em conhecimento e carreira.

Contras: Algumas readaptações sobre a estrutura causaram um pouco de desconforto em muito profissionais, entretanto as mudanças agora surtem um bom efeito deixando os funcionarios mais produtivos.

Conselhos para presidência: Continuar esse processo de Great place to Work e dar continuidade ao otimo trabalho de time.

Ótima organização para início e construção de carreira profissional.

Prós: Profissionais qualificados, bem receptivos, aptos a ajudar assim que necessário. Empresa tem preocupação com o desenvolvimento profissional e pessoal de todos os associados.

Contras: Por mais que a empresa se preocupe com o desenvolvimento profissional de todos os associados, acredito que os estagiários recebem poucas tarefas estratégicas, sabemos que para o início de uma carreia é sim necessário a participação em meios operacionais, porém, acredito que a organização poderia aprimorar ainda mais em relação ao desenvolvimento ótimos futuros colaboradores efetivos frente aos estagiários.

Excepcional

Líder de Vendas

Prós: clima organizacional e respeito com o próximo. além da cultura acolhedora enraizada entre os colaboradores.

Contras: pelo fato dos processos estarem sendo desenvolvidos e implantados entre os departamentos, ainda existem oportunidades de melhorias.

Conselhos para presidência: revelar jovens talentos

Fantastica.

Líder de Vendas

São Paulo do Potengi, RN

Prós: Empresa com clima organizacional excelente. Proporciona o desenvolvimento profissional no segmento automotivo. Muito respeitada por todos que fazem parte.

Contras: Pelo fato de estar em um segmento de uma cultura muito forte, ela acaba sendo engessada em alguns processos e muitas vezes impacta diretamente no dia a dia.

Conselhos para presidência: invista em pessoas!

Excelente ambiente para crescimento com boas oportunidades

Analista Contábil

Americana, SP

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, crescimento profissional, se preocupa muito com a segurança dos funcionários, salário e benefícios ótimos e grande oportunidade de crescimento.

Contras: Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam muito bem. Falta de parceria ou simpatia de alguns funcionários de cargos importantes ou até de setores de gestão, que deixam a desejar

Adoro esta empresa!!!

Apontador de Produção

Americana, SP

Prós: Uma ótima empresa, com bons profissionais e muitas oportunidades de crescimento. Cultura interna favorece o bom relacionamento e a resolução de problemas internos.

Contras: Muitas pessoas com muito tempo de empresa, com experiencias, claro!!! Mas atrasadas quanto as inovações/tecnologias e difícil aceitação de novas ideias que veem por parte de pessoas mais novas.

Conselhos para presidência: Se atentar as pessoas de cargos de auto nível! Elas podem até terem feito um bom trabalho ao logon dos anos, mas existe muitos segredos que não chegam à diretoria. Hidden Factory puro, não por dificuldade de enxergar os problemas, mas pelo fato destes serem escondidos.

Otima

Engenheiro

Americana, SP

Prós: Estou achando a Goodyear um ambiente muito sadio para se trabalhar, profissionais felizes, comprometidos e solícitos. Além disso parece proporcionar um plano de carreira e crescimento.

Contras: Eu ainda não consegui identificar pontos negativos pois sou muito nova de casa. Até o momento só tenho elogios, tudo e todos têm sido ótimo.

Conselhos para presidência: Continuar motivando a equipe para continuar melhorando resultados.

Goodyear

Descrição:A Goodyear surgiu em 1841 como uma empresa inovadora no processo de vulcanização da borracha. Rdécadas depois, seu produto se espalhou e passou a ser utilizado em diversos veículos, como aviões e carros, por exemplo. No Brasil, iniciou suas atividades em 1919, mas foi apenas vinte anos depois que inaugurou sua fábrica, em São Paulo (SP), para a produção de pneus e saltos de sapatos. Em seguida, inaugurou a unidade de Americana (SP), considerada a maior fábrica de pneus da América Latina. Atualmente, produz pneus radiais e convencionais para caminhões, ônibus, aeronaves, automóveis e equipamentos para construção e mineração.