Como é trabalhar na Goodyear?

A desejar

Auxiliar de Produção

Americana, SP

Prós: Legal na empresa e o convênio médico, o fretado, e a alimentação que e no restaurante na empresa e a participação de lucro e também o convênio vida link

Contras: Pontos negativos da empresa demorar dois anos para efetivar o funcionário, e um erro um funcionário não efetivado ganhar metade da participação de lucro e ganhar metade do cartão alimentação, pois os não efetivados trabalham igual ao efetivados então nada mais justo de ser pagamento inteiro,

Conselhos para presidência: Melhorar o salário da expedição, e ver quanto ao cartão e a participação pois todos somos humanos temos famílias e somos trabalhadores Iguaí aos efetivados teriam que ao menos a participação e o cartão ser igual pra todos no mínimo.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa interessante para se crescer profissionalmente e tecnicamente. Apesar de a estrutura ser muito rígida às vezes, o caminho do conhecimento é sempre aberto e claro.

Contras: Estrutura muito rígida causando muitas vezes falta de autonomia e criatividade por parte dos funcionários. Dependendo das deadlines, a pressão é grande também.

Vale a pena a experiência

Analista de de CustoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa empresa, ambiente desafiador, lhe dão autonomia e dentro da mesma proporção lhe cobram, ou seja ambiente profissional, que lhe prepara para o futuro.

Contras: Troca de gestão muito rápida. Turn over que chegou a ser observado pelo mercado pela movimentação nos anos que seguiram. Acredito que foi feito um programa forte de retenção de talentos

Goodyear

Prós: A empresa como um todo te ensina muito, temos responsabilidades que nos preparara para sermos excelentes profissionais, ambiente de trabalho agradável, todos se ajudam e a humildade da maioria dos direitores da companhia é admirável

Contras: Poucas pessoas para executar uma quantidade absurda de atividades, os processos operacionais não são feitos por pessoas numa hierarquia maior, acaba sobrando muito pra analistas e estagiários, o que acaba desmotivando o pessoal.

Conselhos para presidência: Valorize mais o seu capital humano!!!

ótima empresa para seguir carreira

Operador de EntubadoraEx-funcionário, saiu em 2018

Americana, SP

Prós: Empresa com boa remuneração (acima da média), sempre efetua os pagamentos em dias, Participação de Lucro, refeitório na empresa, fretado, Férias remuneradas, enfermaria na empresa. dificilmente faz demissões em massa.

Contras: Os horários de trabalho são em turnos revezados. alguns diretores não estão a par de situações de chão de fabrica, falta maior envolvimento com os colaboradores. em determinadas áreas não há valorização do seu trabalho e esforço para fazer um bom trabalho.

Excelente “Escola”

Gerente de MateriaisEx-funcionário, saiu em 2015

Americana, SP

Prós: Excelente processos e empresa com diversas ferramentas de qualidade e melhoria. Busca o Class A no S&OP e incentiva a redução de custo com incentivos

Contras: mundo corporativo sempre tem problemas de pessoas, ainda mais quando a estrutura é grande, mas tem um ambiente que ensina muito todos os dias.

Goodyear do Brasil - Visão de Marketing

Coordenador de Marketing

Prós: A Goodyear é uma empresa que possibilita aprendizado e crescimento para quem busca. O clima organizacional é extremamente agradável e ao mesmo tempo profissional.

Contras: A cultura da empresa ainda gira entorno de uma cultura industrial, perdendo agilidade e vantagens competitivas que poderia ter caso tivesse uma postura mais pró-mercado/tendências

Conselhos para presidência: Reavaliar os processos de entendimento e impactos de mercado tanto a concepção dos planos táticos quanto a execução das ações comerciais.

Ótima Empresa para Trabalhar

Assessor Comercial

Prós: Ótimos benefícios. Gestão Organizacional exemplar. Humana, se preocupa de fato com o bem estar dos colaboradores. Lhe dá todos os recursos necessários para exercer sua função.

Contras: Limitação de ascensão profissional fora do estado de SP. Caso busque ascensão para cargos de Gerência precisará residir na cidade de São Paulo.

Boa Empresa, Péssimo Pessoal

Americana, SP

Prós: Boas oportunidades de aprendizado, bons desafios. Contato, dependendo da área, quase que diariamente com os Centros Técnicos dos EUA e Luxemburgo.

Contras: Muito nepotismo e preenchimento de vagas por amigos/parentes. Péssima gerência, pouquíssimas oportunidades de efetivação, e quando aparecem, muitas vezes já tem o Indicado, que geralmente é um conhecido do gerente.

Oque você acha da minha empresa

Estágiario Engenheiro de Software

Prós: O trabalho é legal, ele é fluente, ele é um trabalho em equipe inteligente, ele é muito legal, ele é divertido, ele é um trabalho 10, pena que paga pouco.

Contras: O trabalho paga pouco, bem pouco, muito pouco, ao extremo de eu fazer uma viagem, para o estados unidos e acabar todo meu dinheiro, ou seja, ele paga pouco.

Goodyear

Descrição:A Goodyear surgiu em 1841 como uma empresa inovadora no processo de vulcanização da borracha. Rdécadas depois, seu produto se espalhou e passou a ser utilizado em diversos veículos, como aviões e carros, por exemplo. No Brasil, iniciou suas atividades em 1919, mas foi apenas vinte anos depois que inaugurou sua fábrica, em São Paulo (SP), para a produção de pneus e saltos de sapatos. Em seguida, inaugurou a unidade de Americana (SP), considerada a maior fábrica de pneus da América Latina. Atualmente, produz pneus radiais e convencionais para caminhões, ônibus, aeronaves, automóveis e equipamentos para construção e mineração.