• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Goodyear?

142 postagens (21 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.43
  • Remuneração e benefícios
    3.33
  • Oportunidade de carreira
    2.86
  • Cultura da empresa
    3.67
  • Qualidade de vida
    3.57

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Qualidade de vida ok reconhecimento melhorar

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa dá oportunidades quando existe potencial e espaço, times se dão bem e se ajudam, ambiente mais jovial, empresa preza pela qualidade de vida, mas não remunera de acordo.

    Contras: se preocupa pouco com o bem estar do funcionário enquanto plano de carreira e processos bem definidos para as vagas dos cargos mais baixos. O reconhecimento é bem pouco ou quase nunca, falta boa gestão dos responsáveis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa para carreira, benefícios bons, precisa de indicação

    Estagiário

    Americana, SP


    Prós: Ambiente de trabalho muito bom, as pessoas sempre estão dispostas a ajudar. Oportunidade de crescer é grande, pode ter contato com pessoas de outros países. Os benefícios são ótimos.

    Contras: Não valorizam a formação e o currículo, muita indicação familiar. Meritocracia não funciona se você não é indicado. Pra eles não importa a faculdade que voce cursou, se você tem parente/familiar que trabalha la as chnaces de crescer aumenta.

    Conselhos para presidência: Deixar de levar em conta indicação familiar, avaliar se a pessoa é boa pelo currículo e não pelo parente que já trabalha lá.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa para trabalhar

    Assessor Comercial

    Aracaju, SE


    Prós: Benefícios, clima organizacional, reconhecimento por tempo de serviço, parcerias educacionais, universidade corporativa, avaliações de desempenho

    Contras: Salário baixo, baixa valorização das ações individuais, discrepância entre os cargos de mesmo nível, profissionais do escritório costumam ter mais vantagens que as equipes de campo

    Conselhos para presidência: Ter salários mais justos pois há muita discrepância entre cargos do mesmo nível.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa ótimo para se aprender

    Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2018

    Americana, SP


    Prós: Empresa com bastante áreas para aprendizado, com excelentes profissionais. Possibilidade de praticar idiomas, pois existe um intercâmbio muito grande de mão de obra entre as plantas da empresa no mundo.

    Contras: Diretorias muito engessadas, alguns processos arcaicos e muita burocracia. Muito nepotismo e troca de favores. Não tem PLR(PPR) para estagiários, o que desmotiva um pouco.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    A desejar

    Auxiliar de Produção

    Americana, SP


    Prós: Legal na empresa e o convênio médico, o fretado, e a alimentação que e no restaurante na empresa e a participação de lucro e também o convênio vida link

    Contras: Pontos negativos da empresa demorar dois anos para efetivar o funcionário, e um erro um funcionário não efetivado ganhar metade da participação de lucro e ganhar metade do cartão alimentação, pois os não efetivados trabalham igual ao efetivados então nada mais justo de ser pagamento inteiro,

    Conselhos para presidência: Melhorar o salário da expedição, e ver quanto ao cartão e a participação pois todos somos humanos temos famílias e somos trabalhadores Iguaí aos efetivados teriam que ao menos a participação e o cartão ser igual pra todos no mínimo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa interessante para se crescer profissionalmente e tecnicamente. Apesar de a estrutura ser muito rígida às vezes, o caminho do conhecimento é sempre aberto e claro.

    Contras: Estrutura muito rígida causando muitas vezes falta de autonomia e criatividade por parte dos funcionários. Dependendo das deadlines, a pressão é grande também.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Vale a pena a experiência

    Analista de de CustoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Boa empresa, ambiente desafiador, lhe dão autonomia e dentro da mesma proporção lhe cobram, ou seja ambiente profissional, que lhe prepara para o futuro.

    Contras: Troca de gestão muito rápida. Turn over que chegou a ser observado pelo mercado pela movimentação nos anos que seguiram. Acredito que foi feito um programa forte de retenção de talentos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Goodyear

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa como um todo te ensina muito, temos responsabilidades que nos preparara para sermos excelentes profissionais, ambiente de trabalho agradável, todos se ajudam e a humildade da maioria dos direitores da companhia é admirável

    Contras: Poucas pessoas para executar uma quantidade absurda de atividades, os processos operacionais não são feitos por pessoas numa hierarquia maior, acaba sobrando muito pra analistas e estagiários, o que acaba desmotivando o pessoal.

    Conselhos para presidência: Valorize mais o seu capital humano!!!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    ótima empresa para seguir carreira

    Operador de EntubadoraEx-funcionário, saiu em 2018

    Americana, SP


    Prós: Empresa com boa remuneração (acima da média), sempre efetua os pagamentos em dias, Participação de Lucro, refeitório na empresa, fretado, Férias remuneradas, enfermaria na empresa. dificilmente faz demissões em massa.

    Contras: Os horários de trabalho são em turnos revezados. alguns diretores não estão a par de situações de chão de fabrica, falta maior envolvimento com os colaboradores. em determinadas áreas não há valorização do seu trabalho e esforço para fazer um bom trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente “Escola”

    Gerente de MateriaisEx-funcionário, saiu em 2015

    Americana, SP


    Prós: Excelente processos e empresa com diversas ferramentas de qualidade e melhoria. Busca o Class A no S&OP e incentiva a redução de custo com incentivos

    Contras: mundo corporativo sempre tem problemas de pessoas, ainda mais quando a estrutura é grande, mas tem um ambiente que ensina muito todos os dias.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Goodyear

Descrição:A Goodyear surgiu em 1841 como uma empresa inovadora no processo de vulcanização da borracha. Rdécadas depois, seu produto se espalhou e passou a ser utilizado em diversos veículos, como aviões e carros, por exemplo. No Brasil, iniciou suas atividades em 1919, mas foi apenas vinte anos depois que inaugurou sua fábrica, em São Paulo (SP), para a produção de pneus e saltos de sapatos. Em seguida, inaugurou a unidade de Americana (SP), considerada a maior fábrica de pneus da América Latina. Atualmente, produz pneus radiais e convencionais para caminhões, ônibus, aeronaves, automóveis e equipamentos para construção e mineração.

Site