Como é trabalhar na Goodyear?

Uma boa empresa

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2013

Americana, SP

Prós: Uma empresa onde voce tem oportunidade em se desenvolver profissionalmente , se vice tiver a dedicação e comprometimento, buscando isso para sua carreira

Contras: Você consegue se desenvolver , mas promoções não e algo que acontece por méritos existe um plano de desenvolvimento de carreiras mas na hora da promoção a decisão é tomada por um conselho parcial onde cada um vota conforme interresse

Conselhos para presidência: O plano de carreira não condiz com a grandiosidade da empresa , onde todo ano se perde ou tem funcionários descontentes em seu quadro funcionários que apesar de fazer um bom trabalho não fazem o 110 % , quando olham alguns apadrinhamentos

Sem futuro

OperadorEx-funcionário, saiu em 2017

Americana, SP

Prós: Acabaram todos os pontos positivos , estão retirando todos os direito , demora para igualar os salários , sindicato sempre a favor dos patronos .

Contras: Estão cortando salários , não tem mais instabilidade , espera seu salário atingir o teto para demitir e contratar outro para pagar menos , quando iguala mesmo ciclo .

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários , não existe mais isso , refeitório horrível

Produção

Americana, SP

Prós: Muitos benefícios, ética cidadania, programas sociais, bom ambiente de trabalho, plano de carreira, feedback constantes, contato direto com supervisores.

Contras: Horária não flexíveis, fazendo os três turnos, difícil para se programar com os estudos, sobrecarga de tarefas, em certas áreas pega muito peso.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionário

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Diadema, SP

Prós: O salário é muito bom, e onde segura as pessoas a ficarem por muito tempo. Os benefícios também não deixam a desejar, convênio famíliar, almoço, plr etc...

Contras: Acredito que o ponto negativo é o ambiente de trabalho, muito ruim, gestores desatualizados, máquinas muito antiga e precisando de manutenção e tecnologia.

Conselhos para presidência: Ficar de olho nas gestões que se encontra no Centro de Montagem.

Excelente ambiente para desenvolvimento profissional.

Prós: A maior parte das pessoas estão dispostas a te ajudar a crescer. O salário para estagiário está de acordo com o mercado, o que é ótimo. Os benefícios são bons, mas o convênio é com co-partcipação.

Contras: Oportunidades de efetivação para estagiários muito baixa. Abrir uma vaga dentro da própria área é quase impossível, o que deixa os estagiários desmotivados.

Conselhos para presidência: Abrir oportunidades para grandes talentos internamente.

Bom

Prós: Ótimo ambiente para se trabalhar, muitas oportunidades de se desenvolver na empresa, ótimos benefícios e um ótimo lugar para ter como seu primeiro emprego

Contras: Salários de analistas são muito baixo perto da média do mercado, isto faz com que as pessoas busquem novas oportunidades só por este motivo.

Ótima empresa, profissionais sem preparo.

Analista Fiscal

Prós: Remuneração. Fui contratada como profissional experiente e com salário acima da média de mercado. Os benefícios também são muito bons e agregam valor.

Contras: Liderança sem preparo. Os profissionais na gerencia, muitas vezes não tem preparo de como lidar com pessoas de modo a incentivar, motivar e conduzir o time. E o RH não se envolve pra melhora dos mesmos.

Conselhos para presidência: Preparar os lideres de forma que motivem o time. Melhorar a capacidade de trabalhar em equipe.

Goodyear eh top

Menor Aprendiz

Americana, SP

Prós: Eu apenas estudo e recebo este salário é benefícios e após o curso posso ser efetivado.

Contras: Pra mim não tem nada de negativo pois estou a apenas um ano não sei como será o futuro...............................................................................

otimo

MecânicoEx-funcionário, saiu em 2016

Americana, SP

Prós: e um lugar bom para trabalha e você tenha a oportunidade de fazer curso que a empresa pagar você trabalha em o que você quiser também tem ônibus que te leva a empresa

Contras: não tem problema na empresa e um lugar bom para trabalha e também eles pagar para vocês fazem uso e também ajuda com ônibus que você pega na frente casa

Ótimo lugar para aprender e crescer profissionalmente.

Estagiário de DireitoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma empresa com ótima estrutura, ambiente de trabalho agradável, boa localização, salário é benefícios compatíveis com o mercado. Me orgulho de ter feito parte deste time.

Contras: Em minha área de atuação não houve possibilidade de efetivação, tendo em vista a crise econômica e financeira do país, acredito que com a melhora da economia os próximos estagiários terão mais chances.

Goodyear

Descrição:A Goodyear surgiu em 1841 como uma empresa inovadora no processo de vulcanização da borracha. Rdécadas depois, seu produto se espalhou e passou a ser utilizado em diversos veículos, como aviões e carros, por exemplo. No Brasil, iniciou suas atividades em 1919, mas foi apenas vinte anos depois que inaugurou sua fábrica, em São Paulo (SP), para a produção de pneus e saltos de sapatos. Em seguida, inaugurou a unidade de Americana (SP), considerada a maior fábrica de pneus da América Latina. Atualmente, produz pneus radiais e convencionais para caminhões, ônibus, aeronaves, automóveis e equipamentos para construção e mineração.