Como é trabalhar na Goodyear?

Excelente ambiente para desenvolvimento profissional.

Prós: A maior parte das pessoas estão dispostas a te ajudar a crescer. O salário para estagiário está de acordo com o mercado, o que é ótimo. Os benefícios são bons, mas o convênio é com co-partcipação.

Contras: Oportunidades de efetivação para estagiários muito baixa. Abrir uma vaga dentro da própria área é quase impossível, o que deixa os estagiários desmotivados.

Conselhos para presidência: Abrir oportunidades para grandes talentos internamente.

Bom

Prós: Ótimo ambiente para se trabalhar, muitas oportunidades de se desenvolver na empresa, ótimos benefícios e um ótimo lugar para ter como seu primeiro emprego

Contras: Salários de analistas são muito baixo perto da média do mercado, isto faz com que as pessoas busquem novas oportunidades só por este motivo.

Ótima empresa, profissionais sem preparo.

Analista Fiscal

Prós: Remuneração. Fui contratada como profissional experiente e com salário acima da média de mercado. Os benefícios também são muito bons e agregam valor.

Contras: Liderança sem preparo. Os profissionais na gerencia, muitas vezes não tem preparo de como lidar com pessoas de modo a incentivar, motivar e conduzir o time. E o RH não se envolve pra melhora dos mesmos.

Conselhos para presidência: Preparar os lideres de forma que motivem o time. Melhorar a capacidade de trabalhar em equipe.

Goodyear eh top

Menor Aprendiz

Americana, SP

Prós: Eu apenas estudo e recebo este salário é benefícios e após o curso posso ser efetivado.

Contras: Pra mim não tem nada de negativo pois estou a apenas um ano não sei como será o futuro...............................................................................

otimo

MecânicoEx-funcionário, saiu em 2016

Americana, SP

Prós: e um lugar bom para trabalha e você tenha a oportunidade de fazer curso que a empresa pagar você trabalha em o que você quiser também tem ônibus que te leva a empresa

Contras: não tem problema na empresa e um lugar bom para trabalha e também eles pagar para vocês fazem uso e também ajuda com ônibus que você pega na frente casa

Ótimo lugar para aprender e crescer profissionalmente.

Estagiário de DireitoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma empresa com ótima estrutura, ambiente de trabalho agradável, boa localização, salário é benefícios compatíveis com o mercado. Me orgulho de ter feito parte deste time.

Contras: Em minha área de atuação não houve possibilidade de efetivação, tendo em vista a crise econômica e financeira do país, acredito que com a melhora da economia os próximos estagiários terão mais chances.

Avaliação

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem um clima organizacional excelente, todas as pessoas colaboram para manter um ambiente muito agradável dentro da empresa. Isso é muito bacana.

Contras: Muita burocracia em processos e algumas vezes isso atrasa entregas e falhas, a empresa acaba pagando por isso. Muitas mudanças de estrutura em pouco tempo.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimos benefícios, empresa reconhecida no mercado, salário compatível com o mercado, jornada reduzida, oportunidade de contato com as demais áreas

Contras: Falta de reconhecimento para com os colaboradores, isso é da área, pois outras áreas são muito bem avaliadas, o colaborador não tem espaço para expor as ideias, a comunicação entre os gestores não é clara, deixando os colaboradores sem.saber qual ação tomar.

Conselhos para presidência: Investir em treinamentos, tanto de conhecimento quanto gestão de pessoas

ótima

Assistente Administrativo

Prós: Benefícios, pagamento do salário em dia, ambiente tranquilo para trabalhar. Empresa conceituada no mercado. Flexível, com plano de saúde para os dependentes.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento e mudança de cargo. Pouca oportunidade de mudança de cargo e crescimento profissional. Burocrática em alguns processos.

Boa empresa para início de carreira

Analista de Supply Chain

Prós: Dinâmica Boas equipes Ambiente seguro e com muitas oportunidades Novas equipes e líderes iniciando novas mudanças Áreas com grandees oportunidades de novos profissionais

Contras: Hierarquia Falta modernização de técnicas Ritmo ainda devagar para mudanças Para novos profissionais o aprendizado é rápido e demonstra oportunidades

Goodyear

Descrição:A Goodyear surgiu em 1841 como uma empresa inovadora no processo de vulcanização da borracha. Rdécadas depois, seu produto se espalhou e passou a ser utilizado em diversos veículos, como aviões e carros, por exemplo. No Brasil, iniciou suas atividades em 1919, mas foi apenas vinte anos depois que inaugurou sua fábrica, em São Paulo (SP), para a produção de pneus e saltos de sapatos. Em seguida, inaugurou a unidade de Americana (SP), considerada a maior fábrica de pneus da América Latina. Atualmente, produz pneus radiais e convencionais para caminhões, ônibus, aeronaves, automóveis e equipamentos para construção e mineração.