Como é trabalhar na Goodyear?

Ótimo lugar para aprender e crescer profissionalmente.

Estagiário de DireitoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma empresa com ótima estrutura, ambiente de trabalho agradável, boa localização, salário é benefícios compatíveis com o mercado. Me orgulho de ter feito parte deste time.

Contras: Em minha área de atuação não houve possibilidade de efetivação, tendo em vista a crise econômica e financeira do país, acredito que com a melhora da economia os próximos estagiários terão mais chances.

Avaliação

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem um clima organizacional excelente, todas as pessoas colaboram para manter um ambiente muito agradável dentro da empresa. Isso é muito bacana.

Contras: Muita burocracia em processos e algumas vezes isso atrasa entregas e falhas, a empresa acaba pagando por isso. Muitas mudanças de estrutura em pouco tempo.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimos benefícios, empresa reconhecida no mercado, salário compatível com o mercado, jornada reduzida, oportunidade de contato com as demais áreas

Contras: Falta de reconhecimento para com os colaboradores, isso é da área, pois outras áreas são muito bem avaliadas, o colaborador não tem espaço para expor as ideias, a comunicação entre os gestores não é clara, deixando os colaboradores sem.saber qual ação tomar.

Conselhos para presidência: Investir em treinamentos, tanto de conhecimento quanto gestão de pessoas

ótima

Assistente Administrativo

Prós: Benefícios, pagamento do salário em dia, ambiente tranquilo para trabalhar. Empresa conceituada no mercado. Flexível, com plano de saúde para os dependentes.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento e mudança de cargo. Pouca oportunidade de mudança de cargo e crescimento profissional. Burocrática em alguns processos.

Boa empresa para início de carreira

Analista de Supply Chain

Prós: Dinâmica Boas equipes Ambiente seguro e com muitas oportunidades Novas equipes e líderes iniciando novas mudanças Áreas com grandees oportunidades de novos profissionais

Contras: Hierarquia Falta modernização de técnicas Ritmo ainda devagar para mudanças Para novos profissionais o aprendizado é rápido e demonstra oportunidades

Boa experiência de estágio

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Americana, SP

Prós: Time unido; ambiente descontaído; facilidade em acessar e se comunicar com a alta gerência da empresa; os funcionários são abertos e aceitam as melhorias nos processos e na maneira de pensar e agir.

Contras: Excesso de burocracia; estagiário se ocupa de tarefas operacionais e que não o desenvolvem; a comunicação entre os funcionários muitas vezes é falha, e isso impacta na solução de problemas e alinhamento de atividades.

Incrível

Prós: As pessoas desta empresa são incríveis! o trabalho em equipe é maravilhoso! o ambiente é sensacional/1 :0

Contras: Ao mesmo tempo que existem pessoas incríveis, também existem pessoas arrogantes e ignorantes. também é bem difícil de efetivação, então para crescer você sempre tem que dar seu melhor! isso acaba sendo bom

Satisfação

Líder

Americana, SP

Prós: Um bom ambiente de trabalho, liberdade para opinar, restaurante, fretado, convênio com farmácia e hospital, horário flexível, gestão se preocupa com os funcionários

Contras: As gestores de níveis mais altos deveriam entender melhor o dia a dia dos colaboradores operacionais, pois muitas decisões são tomadas e não se tem noção do impacto que se cai sobre a operação

Conselhos para presidência: Escutar mais quem realmente coloca a "mão na massa", para fazer acontecer

Auxiliar Operacional

Prós: Ótima empresa, ambiente familiar chefes gente boa, comida ótima, transporte bom,plr ótimo segurança nota dez sempre somos bem ouvidos por nosso gestores

Contras: Trabalho pesado

Precisa de

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

Prós: Um clima muito agradável de se conviver, realmente existe uma mentalidade ONE TEAM de forma geral. Ambiente do escritório é bonito e agradável, salário e benefícios acima do praticado pelo mercado.

Contras: Muita demora na decisão estratégica referente aos mais diversos temas o que acaba impactando o dia a dia, falta de sinergia entre as fábricas e escritório pois parecem que são dois mundos diferentes. Falta de processos bem definidos com papeis e responsabilidades, falta da divulgação clara de políticas e procedimentos, o que causa muito desgaste.

Goodyear

Descrição:A Goodyear surgiu em 1841 como uma empresa inovadora no processo de vulcanização da borracha. Rdécadas depois, seu produto se espalhou e passou a ser utilizado em diversos veículos, como aviões e carros, por exemplo. No Brasil, iniciou suas atividades em 1919, mas foi apenas vinte anos depois que inaugurou sua fábrica, em São Paulo (SP), para a produção de pneus e saltos de sapatos. Em seguida, inaugurou a unidade de Americana (SP), considerada a maior fábrica de pneus da América Latina. Atualmente, produz pneus radiais e convencionais para caminhões, ônibus, aeronaves, automóveis e equipamentos para construção e mineração.