Como é trabalhar na Gontijo?

Empresa Boa pra crescimento profissional

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Crescimento profissional oportunidades de crescimento em vários setores na empresa principalmente para quem gosta viajar pelo Brasil a fora.

Contras: Baixo salário e muita serviço e muito chefes se sentem donos da empresa, mas é uma ótima empresa com boa credibilidade no mercado e salários em dia

Insatisfeito

Bilheteiro IIIEx-funcionário, saiu em 2018

Governador Valadares, MG

Prós: -Pagamento em dia sem atraso antes do quinto dia útil do mês. Alimentação de qualidade na empresa. Muitos funcionários trabalham em equipe,porém em outros horário.

Contras: -Cansaço mental. Não a equipe no horário que fui efetivado e o mesmo ruí por não fornecerem vale transporte(noturno). -O salario que e pouco. Juntando com esse lados negativos, si torna insatisfatório! -Muitos funcionários estão também insatisfeitos e saindo da mesma.

Conselhos para presidência: -Que a empresa e fusionários andem de mãos juntas, visando o crescimento de ambos. E assim respeitando a hierarquia da mesma.

Na teoria bom , porem falta por em prática as atitudes

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os funcionários , dispostos a ajudar , oferecem oportunidade de aprendizagem e aperfeiçoamento profissional na teoria. Oferecem palestras com psicologas bem preparadas.

Contras: Poucos benefícios e quando dão cobram muito caro e com pouca qualidade, não se importam com o bem estar dos funcionários, salário muito baixo.

Conselhos para presidência: Oferecer mais benefícios de qualidade para os funcionários.

Péssimo atendimento na entrevista

Motorista

Guarulhos, SP

Prós: Pagamento em dia, paga ate antes do dia, bônus pra viagem com a família nas férias, a comida no refeitório muito boa, ônibus bem conservados ou novos

Contras: Não paga hora extra, se quebrar alguma coisa no ônibus o motorista tem que pagar, se extraviar bagagem também tem que pagar, se furar o pneu do ônibus o motorista tem que trocar

Conselhos para presidência: Bom relacionamento com os colaboradores, pagamento de hora extra

Um otimo atendimento

Cobrador de Ônibus

Nova Ponte, MG

Prós: Ter um otimo. Atendimento. E. O. Cliente. Sempre. Tem. Razão em primeiro. Lugar , e. Saber ouvir. O. Cliente , Cliente Tem toda razão

Contras: A não tenho. Nada. A. Reclamar. Da. Empresa. Gontijo, toda. Vez. Que. Viajo. Nela. Nunca. Tive. Nenhum. Probpema, muito. Pelo. Contrário eu. Gosto

Conselhos para presidência: Saber atender o cliente bem

BilheteiroEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ótima empresa para trabalhar, oferece muitos benefícios como VA, VR, VT, AM, AO, PLR e Uniformes além de cortesia para viajar e levar um familiar.

Contras: Trabalhei no Terminal Tietê, e alguns encarregados não eram profissionais, queriam respeito acima de tudo mas não sabiam respeitar. Acho que deveria ter um treinamento intensificado, mas para alguns nem isso resolveria, só mesmo uma demissão.

Conselhos para presidência: Por favor Sr Presidente, atente mais em treinamentos com as lideranças, tanto os encarregados de bilheteria como o pessoal que dá suporte em Belo Horizonte.

Bilheteiro IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Morada Nova de Minas, MG

Prós: Pontualidade nos pagamentos dos salários, o valor da ajuda alimentação era de a grande valia, tratava os empregados com respeito, chefia acessivel.

Contras: Sem crescimento profissional, trabalhei 13 anos e nunca tive aumento de salário a não ser de acordo com o salário minimo. Não aplicava o plano de cargo e salarios da empresa

Conselhos para presidência: Aplicar plano de cargos e salários

Mediana

Auxiliar de Trafego

Ribeirão Preto, SP

Prós: Pontualidade em seus compromissos com o trabalhador e opções de crescimento dentro da própria empresa oferecendo uma opção a um plano de carreiras

Contras: Salários defasados com relação ao custos de vida de cada trabalhador é oferecido muito pouco em relação a salário pra trabalhadores que sustentam sua famílias

boa experiência!

Bilheteiro

Prós: paga em dia e até mesmo antes da data do pagamento,possui plano de saúde,odontológico e tem vale alimentação.

Contras: olha o ponto que mais me incomoda na empresa é o fato de ela não pagar os feriados trabalhados. que dependendo do mês ajuda e muito no salário.

Conselhos para presidência: pagar os feriados trabalhados. promover pessoas do setor, melhorar o plano de saúde e odontológico... valorizar mais os funcionários!

Elogio pela empresa

Gerente de Processos

Prós: Excelente empresa com bons salários e capacidade de crescimento ímpar. Grande empresa com possibilidade de crescimento rápido. Atuação em novas linhas.

Contras: A empresa cresce muito porém a gestão não acompanha tal evolução. Acredito que cresceremos muito quando capacitamos a gestão. Consciência dos gestores anima o grupo no todo.

Gontijo

Descrição:Criada em 1943, a Empresa Gontijo de Transportes é, atualmente, uma das maiores redes de transporte rodoviário do pais. Com 114 garagens, 380 agências próprias e outras 700 terceirizadas, a empresa está presente em 20 Estados, além do Distrito Federal, com 347 linhas nacionais e uma internacional. Para fazer essa companhia rodar, sete mil colaboradores atuam diariamente para transportar os quase 7 milhões de passageiros anuais.