Como é trabalhar na Gontijo?

A minha opnião

Prós: Não atrasa pagamentos, é uma empresa seria no mercado, Nome reconhecido.

Contras: Trabalha muito e ganha pouco, deveriam pagar comissão para as agências que trabalham mais.

Embora tenha que melhorar em alguns critérios, ainda é satisfatório trabalhar nesta empresa

Auxiliar de Trafego

Prós: Benefícios de cortesia para viagem em férias, serviço bom de trabalhar e chances de promoções reais, e além de o salário benefícios e direitos serem pagos sempre na data ou antecipadamente, mas nunca atrasado

Contras: Salários não muito bons em relação ao grau de exigência e responsabilidade, e métodos de punição não são boas, onde qualquer erro gera punições

Conselhos para presidência: disfarçadamente sem sua verdadeira identidade, ouvir e trabalhar na zona de operação de graus mais baixos, para ver as reais necessidades e deficiências que a empresa e os funcionários necessitam

Bilheteiro III

Porto Seguro, BA

Prós: Pagam em dia ou antes, viagens de graça, fácil conversa com superior(caso de faltas, problemas etc...) Plano de saúde(porém paga porcentagem) , trabalho até tranquilo, antes de alta temporada(ou quando tem carro apreendido), boa empresa pra quem é solteiro, não tem compromisso salárial, pra quem pensa em viajar bastante.

Contras: Trabalho demais durante temporada, dobro até triplo, pagam mal, não tem comissão certa! (pagam oque querem! vendemos 300 mil em um mês com 6 funcionários e recebemos comissão de 40 Reais! ) não tem diálogo com diretoria sobre melhorias de onde trabalhamos, não pagam horam extra, plano de saúde oferecido não tem quase médicos, muitas vezes deslocamos para cidades ao lado(ou até a cidade de 6 horas de distância ) e ainda paga porcentagem, não ligam para funcionários, muito burocrática, não troca uniforme. paga pelo sapato que tem que usar.

Conselhos para presidência: Menos burocracia, pagar o certo aos funcionários, pensar inovar as frotas com tecnologia, pensar mas nos cargos de bilheteiros, conversar mais com os setores.

Mediana

Prós: Transporte especial, almoço na empresa, cafe da manha, viagem para a familia nas ferias.

Contras: Politica salarial, plano de carreira, desorganizaçao funcional.

gostaria de crescer dentro da empresa

Bilheteiro

Prós: responsabilidade com os compromissos com o trabalhado e seriedade.

Contras: não ter a oportunidade de crescimento dentro da empresa , por ser limitada em alguns setores

Conselhos para presidência: abrir mais oportunidade de crescimento dentro da empresa .

Um otimo atendimento

Cobrador de Ônibus

Nova Ponte, MG

Prós: Ter um otimo. Atendimento. E. O. Cliente. Sempre. Tem. Razão em primeiro. Lugar , e. Saber ouvir. O. Cliente , Cliente Tem toda razão

Contras: A não tenho. Nada. A. Reclamar. Da. Empresa. Gontijo, toda. Vez. Que. Viajo. Nela. Nunca. Tive. Nenhum. Probpema, muito. Pelo. Contrário eu. Gosto

Conselhos para presidência: Saber atender o cliente bem

BilheteiroEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ótima empresa para trabalhar, oferece muitos benefícios como VA, VR, VT, AM, AO, PLR e Uniformes além de cortesia para viajar e levar um familiar.

Contras: Trabalhei no Terminal Tietê, e alguns encarregados não eram profissionais, queriam respeito acima de tudo mas não sabiam respeitar. Acho que deveria ter um treinamento intensificado, mas para alguns nem isso resolveria, só mesmo uma demissão.

Conselhos para presidência: Por favor Sr Presidente, atente mais em treinamentos com as lideranças, tanto os encarregados de bilheteria como o pessoal que dá suporte em Belo Horizonte.

Bilheteiro IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Morada Nova de Minas, MG

Prós: Pontualidade nos pagamentos dos salários, o valor da ajuda alimentação era de a grande valia, tratava os empregados com respeito, chefia acessivel.

Contras: Sem crescimento profissional, trabalhei 13 anos e nunca tive aumento de salário a não ser de acordo com o salário minimo. Não aplicava o plano de cargo e salarios da empresa

Conselhos para presidência: Aplicar plano de cargos e salários

Mediana

Auxiliar de Trafego

Ribeirão Preto, SP

Prós: Pontualidade em seus compromissos com o trabalhador e opções de crescimento dentro da própria empresa oferecendo uma opção a um plano de carreiras

Contras: Salários defasados com relação ao custos de vida de cada trabalhador é oferecido muito pouco em relação a salário pra trabalhadores que sustentam sua famílias

boa experiência!

Bilheteiro

Prós: paga em dia e até mesmo antes da data do pagamento,possui plano de saúde,odontológico e tem vale alimentação.

Contras: olha o ponto que mais me incomoda na empresa é o fato de ela não pagar os feriados trabalhados. que dependendo do mês ajuda e muito no salário.

Conselhos para presidência: pagar os feriados trabalhados. promover pessoas do setor, melhorar o plano de saúde e odontológico... valorizar mais os funcionários!

Gontijo

Descrição:Criada em 1943, a Empresa Gontijo de Transportes é, atualmente, uma das maiores redes de transporte rodoviário do pais. Com 114 garagens, 380 agências próprias e outras 700 terceirizadas, a empresa está presente em 20 Estados, além do Distrito Federal, com 347 linhas nacionais e uma internacional. Para fazer essa companhia rodar, sete mil colaboradores atuam diariamente para transportar os quase 7 milhões de passageiros anuais.