Como é trabalhar na Gontijo?

A minha opnião

Prós: Não atrasa pagamentos, é uma empresa seria no mercado, Nome reconhecido.

Contras: Trabalha muito e ganha pouco, deveriam pagar comissão para as agências que trabalham mais.

Embora tenha que melhorar em alguns critérios, ainda é satisfatório trabalhar nesta empresa

Auxiliar de Trafego

Prós: Benefícios de cortesia para viagem em férias, serviço bom de trabalhar e chances de promoções reais, e além de o salário benefícios e direitos serem pagos sempre na data ou antecipadamente, mas nunca atrasado

Contras: Salários não muito bons em relação ao grau de exigência e responsabilidade, e métodos de punição não são boas, onde qualquer erro gera punições

Conselhos para presidência: disfarçadamente sem sua verdadeira identidade, ouvir e trabalhar na zona de operação de graus mais baixos, para ver as reais necessidades e deficiências que a empresa e os funcionários necessitam

Bilheteiro III

Porto Seguro, BA

Prós: Pagam em dia ou antes, viagens de graça, fácil conversa com superior(caso de faltas, problemas etc...) Plano de saúde(porém paga porcentagem) , trabalho até tranquilo, antes de alta temporada(ou quando tem carro apreendido), boa empresa pra quem é solteiro, não tem compromisso salárial, pra quem pensa em viajar bastante.

Contras: Trabalho demais durante temporada, dobro até triplo, pagam mal, não tem comissão certa! (pagam oque querem! vendemos 300 mil em um mês com 6 funcionários e recebemos comissão de 40 Reais! ) não tem diálogo com diretoria sobre melhorias de onde trabalhamos, não pagam horam extra, plano de saúde oferecido não tem quase médicos, muitas vezes deslocamos para cidades ao lado(ou até a cidade de 6 horas de distância ) e ainda paga porcentagem, não ligam para funcionários, muito burocrática, não troca uniforme. paga pelo sapato que tem que usar.

Conselhos para presidência: Menos burocracia, pagar o certo aos funcionários, pensar inovar as frotas com tecnologia, pensar mas nos cargos de bilheteiros, conversar mais com os setores.

Mediana

Prós: Transporte especial, almoço na empresa, cafe da manha, viagem para a familia nas ferias.

Contras: Politica salarial, plano de carreira, desorganizaçao funcional.

gostaria de crescer dentro da empresa

Bilheteiro

Prós: responsabilidade com os compromissos com o trabalhado e seriedade.

Contras: não ter a oportunidade de crescimento dentro da empresa , por ser limitada em alguns setores

Conselhos para presidência: abrir mais oportunidade de crescimento dentro da empresa .

Mediana

Auxiliar de Trafego

Ribeirão Preto, SP

Prós: Pontualidade em seus compromissos com o trabalhador e opções de crescimento dentro da própria empresa oferecendo uma opção a um plano de carreiras

Contras: Salários defasados com relação ao custos de vida de cada trabalhador é oferecido muito pouco em relação a salário pra trabalhadores que sustentam sua famílias

boa experiência!

Bilheteiro

Prós: paga em dia e até mesmo antes da data do pagamento,possui plano de saúde,odontológico e tem vale alimentação.

Contras: olha o ponto que mais me incomoda na empresa é o fato de ela não pagar os feriados trabalhados. que dependendo do mês ajuda e muito no salário.

Conselhos para presidência: pagar os feriados trabalhados. promover pessoas do setor, melhorar o plano de saúde e odontológico... valorizar mais os funcionários!

Elogio pela empresa

Gerente de Processos

Prós: Excelente empresa com bons salários e capacidade de crescimento ímpar. Grande empresa com possibilidade de crescimento rápido. Atuação em novas linhas.

Contras: A empresa cresce muito porém a gestão não acompanha tal evolução. Acredito que cresceremos muito quando capacitamos a gestão. Consciência dos gestores anima o grupo no todo.

Prós: Não tenho patrão no meu pe reclamando do que faco

Contras: Não reconhecido meu trabalho por isso que ganho o pouco

Empresa segura

Motorista

Monte Belo, MG

Prós: Pontualidade, segurança,compromisso

Contras: Retorno de férias e treinamento

Gontijo

Descrição:Criada em 1943, a Empresa Gontijo de Transportes é, atualmente, uma das maiores redes de transporte rodoviário do pais. Com 114 garagens, 380 agências próprias e outras 700 terceirizadas, a empresa está presente em 20 Estados, além do Distrito Federal, com 347 linhas nacionais e uma internacional. Para fazer essa companhia rodar, sete mil colaboradores atuam diariamente para transportar os quase 7 milhões de passageiros anuais.