Como é trabalhar na Gontijo?

boa

Coronel Fabriciano, MG

Prós: Poder viajar para qualquer lugar de graca

Contras: Salario horário folgas embarques

Conselhos para presidência: Preocupar mais com os seus funcionarios

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa tem benefícios como vale alimentação plano de saúde e transporte de funcionários que são importantes que deixa o funcionário menos degastado no trabalho por não enfrentar o transito de ônibus coletivo . Faz o pagamentos pontualmente nas datas marcadas. O treinamento de seu motoristas são de boa reputação e bem admirado no ramo, uns dos melhores motoristas da classe se encontra na Gontijo por sua pontualidade nos seu destino.

Contras: Salario baixo! muito abaixo no mercado, Funcionários na área da limpeza é a classe que tem o pior salario e é o o setor que mais explora do funcionários e o que nunca fecha o quadro de funcionários. Nao cumpre com a politica interna declarada com seus princípios em relação promoções e valorização do funcionário. Há um grande numero de hierarquias a serem obedecidas mas setores não seguem seu próprio cronograma e desrespeitam entre si, um tempo postos, por eles mesmo para que o trabalho seja executado, tumultuando detrativamente os departamentos e algumas vezes trazendo confusão por falta de comunicação e competência administrativa levando o funcionário a trabalhar ao estresse e ao desconforto sob pressão desnecessária todo o tempo, alguns funcionários são humilhados como motoristas pelos fiscais da empresa e notificado radicalmente e injustiçados, suas folgas não são respeitadas, alguns chegando a ficar ate trinta dias sem folgas no final de semana com sua família e quando ganham sempre um dia na semana. Nas paradas as refeiçoes são limitadas e em alguns lugares ja chegaram negar ate água ou o atendimento é priorizado para motorista de clandestinos dando regalias e tratamentos diferenciado desprezando aqueles que por contrato param sempre no mesmo lugar (Gontijo). e se isso acontece é devido a péssima administração da empresa.

Uma vida de experiencia porem não satisfatoria

Salvador, BA

Prós: a empresa ela é muito respeitada no mercado e onde vc chega com o curriculum da gontijo faz sucesso.

Contras: salario ruim,beneficios zero, duplas função.

Conselhos para presidência: Deixa de ser arcaica

Um otimo atendimento

Cobrador de Ônibus

Nova Ponte, MG

Prós: Ter um otimo. Atendimento. E. O. Cliente. Sempre. Tem. Razão em primeiro. Lugar , e. Saber ouvir. O. Cliente , Cliente Tem toda razão

Contras: A não tenho. Nada. A. Reclamar. Da. Empresa. Gontijo, toda. Vez. Que. Viajo. Nela. Nunca. Tive. Nenhum. Probpema, muito. Pelo. Contrário eu. Gosto

Conselhos para presidência: Saber atender o cliente bem

Bilheteiro III

Porto Seguro, BA

Prós: Pagam em dia ou antes, viagens de graça, fácil conversa com superior(caso de faltas, problemas etc...) Plano de saúde(porém paga porcentagem) , trabalho até tranquilo, antes de alta temporada(ou quando tem carro apreendido), boa empresa pra quem é solteiro, não tem compromisso salárial, pra quem pensa em viajar bastante.

Contras: Trabalho demais durante temporada, dobro até triplo, pagam mal, não tem comissão certa! (pagam oque querem! vendemos 300 mil em um mês com 6 funcionários e recebemos comissão de 40 Reais! ) não tem diálogo com diretoria sobre melhorias de onde trabalhamos, não pagam horam extra, plano de saúde oferecido não tem quase médicos, muitas vezes deslocamos para cidades ao lado(ou até a cidade de 6 horas de distância ) e ainda paga porcentagem, não ligam para funcionários, muito burocrática, não troca uniforme. paga pelo sapato que tem que usar.

Conselhos para presidência: Menos burocracia, pagar o certo aos funcionários, pensar inovar as frotas com tecnologia, pensar mas nos cargos de bilheteiros, conversar mais com os setores.

A minha opnião

Prós: Não atrasa pagamentos, é uma empresa seria no mercado, Nome reconhecido.

Contras: Trabalha muito e ganha pouco, deveriam pagar comissão para as agências que trabalham mais.

Bilheteiro IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Morada Nova de Minas, MG

Prós: Pontualidade nos pagamentos dos salários, o valor da ajuda alimentação era de a grande valia, tratava os empregados com respeito, chefia acessivel.

Contras: Sem crescimento profissional, trabalhei 13 anos e nunca tive aumento de salário a não ser de acordo com o salário minimo. Não aplicava o plano de cargo e salarios da empresa

Conselhos para presidência: Aplicar plano de cargos e salários

Mediana

Auxiliar de Trafego

Ribeirão Preto, SP

Prós: Pontualidade em seus compromissos com o trabalhador e opções de crescimento dentro da própria empresa oferecendo uma opção a um plano de carreiras

Contras: Salários defasados com relação ao custos de vida de cada trabalhador é oferecido muito pouco em relação a salário pra trabalhadores que sustentam sua famílias

boa experiência!

Bilheteiro

Prós: paga em dia e até mesmo antes da data do pagamento,possui plano de saúde,odontológico e tem vale alimentação.

Contras: olha o ponto que mais me incomoda na empresa é o fato de ela não pagar os feriados trabalhados. que dependendo do mês ajuda e muito no salário.

Conselhos para presidência: pagar os feriados trabalhados. promover pessoas do setor, melhorar o plano de saúde e odontológico... valorizar mais os funcionários!

Mediana

Prós: Transporte especial, almoço na empresa, cafe da manha, viagem para a familia nas ferias.

Contras: Politica salarial, plano de carreira, desorganizaçao funcional.

Gontijo

Descrição:Criada em 1943, a Empresa Gontijo de Transportes é, atualmente, uma das maiores redes de transporte rodoviário do pais. Com 114 garagens, 380 agências próprias e outras 700 terceirizadas, a empresa está presente em 20 Estados, além do Distrito Federal, com 347 linhas nacionais e uma internacional. Para fazer essa companhia rodar, sete mil colaboradores atuam diariamente para transportar os quase 7 milhões de passageiros anuais.