Como é trabalhar na Gontijo?

Elogio pela empresa

Gerente de Processos

Prós: Excelente empresa com bons salários e capacidade de crescimento ímpar. Grande empresa com possibilidade de crescimento rápido. Atuação em novas linhas.

Contras: A empresa cresce muito porém a gestão não acompanha tal evolução. Acredito que cresceremos muito quando capacitamos a gestão. Consciência dos gestores anima o grupo no todo.

Prós: Não tenho patrão no meu pe reclamando do que faco

Contras: Não reconhecido meu trabalho por isso que ganho o pouco

otima

Auxiliar Administrativo

Prós: uma otima empresa para trabalhar

Contras: transfuncionarios termino de rota

Conselhos para presidência: sem comentarios do ambiente muito acolhedor funcionarios exelentes profissionais capacitados em todos os setores parabens ao grupo gontijo , estou muito satisfeito em fazer parte da familia gontijo.

Transportar com segurança sempre...

Feira de Santana, BA

Prós: Pontualidade no pagamento e frotas novas

Contras: Mais alojamentos.

Conselhos para presidência: Continuado mudando a frota todo ano, conçerteza.......

BilheteiroEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ótima empresa para trabalhar, oferece muitos benefícios como VA, VR, VT, AM, AO, PLR e Uniformes além de cortesia para viajar e levar um familiar.

Contras: Trabalhei no Terminal Tietê, e alguns encarregados não eram profissionais, queriam respeito acima de tudo mas não sabiam respeitar. Acho que deveria ter um treinamento intensificado, mas para alguns nem isso resolveria, só mesmo uma demissão.

Conselhos para presidência: Por favor Sr Presidente, atente mais em treinamentos com as lideranças, tanto os encarregados de bilheteria como o pessoal que dá suporte em Belo Horizonte.

Embora tenha que melhorar em alguns critérios, ainda é satisfatório trabalhar nesta empresa

Auxiliar de Trafego

Prós: Benefícios de cortesia para viagem em férias, serviço bom de trabalhar e chances de promoções reais, e além de o salário benefícios e direitos serem pagos sempre na data ou antecipadamente, mas nunca atrasado

Contras: Salários não muito bons em relação ao grau de exigência e responsabilidade, e métodos de punição não são boas, onde qualquer erro gera punições

Conselhos para presidência: disfarçadamente sem sua verdadeira identidade, ouvir e trabalhar na zona de operação de graus mais baixos, para ver as reais necessidades e deficiências que a empresa e os funcionários necessitam

Empresa segura

Monte Belo, MG

Prós: Pontualidade, segurança,compromisso

Contras: Retorno de férias e treinamento

satisfeito com o trabalho

Motorista

Prós: A escala e muito tranqüila. E viajamos pouco a noite

Contras: Setor onde trabalho e muito longe da cental

Conselhos para presidência: Melhorar o salário

MotoristaEx-funcionário, saiu em 2012

Vitória da Conquista, BA

Prós: Estabilidade, condições de trabalho, benefícios.

Contras: Salário baixo, não há plano de carreira

empresa

Ex-funcionário, saiu em 1981

Prós: Bons onibus atendimento otimo.

Contras: custos das paradas por ser muito caras

Gontijo

Descrição:Criada em 1943, a Empresa Gontijo de Transportes é, atualmente, uma das maiores redes de transporte rodoviário do pais. Com 114 garagens, 380 agências próprias e outras 700 terceirizadas, a empresa está presente em 20 Estados, além do Distrito Federal, com 347 linhas nacionais e uma internacional. Para fazer essa companhia rodar, sete mil colaboradores atuam diariamente para transportar os quase 7 milhões de passageiros anuais.