Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Gontijo?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa tem benefícios como vale alimentação plano de saúde e transporte de funcionários que são importantes que deixa o funcionário menos degastado no trabalho por não enfrentar o transito de ônibus coletivo . Faz o pagamentos pontualmente nas datas marcadas. O treinamento de seu motoristas são de boa reputação e bem admirado no ramo, uns dos melhores motoristas da classe se encontra na Gontijo por sua pontualidade nos seu destino.

    Contras: Salario baixo! muito abaixo no mercado, Funcionários na área da limpeza é a classe que tem o pior salario e é o o setor que mais explora do funcionários e o que nunca fecha o quadro de funcionários. Nao cumpre com a politica interna declarada com seus princípios em relação promoções e valorização do funcionário. Há um grande numero de hierarquias a serem obedecidas mas setores não seguem seu próprio cronograma e desrespeitam entre si, um tempo postos, por eles mesmo para que o trabalho seja executado, tumultuando detrativamente os departamentos e algumas vezes trazendo confusão por falta de comunicação e competência administrativa levando o funcionário a trabalhar ao estresse e ao desconforto sob pressão desnecessária todo o tempo, alguns funcionários são humilhados como motoristas pelos fiscais da empresa e notificado radicalmente e injustiçados, suas folgas não são respeitadas, alguns chegando a ficar ate trinta dias sem folgas no final de semana com sua família e quando ganham sempre um dia na semana. Nas paradas as refeiçoes são limitadas e em alguns lugares ja chegaram negar ate água ou o atendimento é priorizado para motorista de clandestinos dando regalias e tratamentos diferenciado desprezando aqueles que por contrato param sempre no mesmo lugar (Gontijo). e se isso acontece é devido a péssima administração da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Gontijo

Descrição:Criada em 1943, a Empresa Gontijo de Transportes é, atualmente, uma das maiores redes de transporte rodoviário do pais. Com 114 garagens, 380 agências próprias e outras 700 terceirizadas, a empresa está presente em 20 Estados, além do Distrito Federal, com 347 linhas nacionais e uma internacional. Para fazer essa companhia rodar, sete mil colaboradores atuam diariamente para transportar os quase 7 milhões de passageiros anuais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?