Como é trabalhar na Gomes da Costa?

Apesar dos problemas é uma empresa boa de trabalhar.

Supervisor Operacional

Itajaí, SC

Prós: Horário de trabalho, filial pequena fácil de resolver. Sistema de escala de trabalho 4 x 4 permite qualidade de vida para o colaborador.

Contras: Não tem plano de carreira bem definido, muitas falhas de comunicação

médio

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Itajaí, SC

Prós: Valores da empresa e Clima de trabalho

Contras: Falta de comunicação entre setores

Conselhos para presidência: Incentivar o crescimento de cada líder e a comunicação entre os mesmos.

visão

Itajaí, SC

Prós: Localização, a cidade é muito boa para se viver. A atividade pesqueira é um dos ramos que sustentam a cidade. Empresa tem grande valor na comunidade.

Contras: Falta de comunicação e planejamento entre líderes. afetando muito o clima organizacional.

Rígida

Itajaí, SC

Prós: Grande ansia por inovação. Equipe participativa e que colabora para o bem estar de todos. Há bastante espaço para trabalhar, tendo bastante vagas.

Contras: Muito tempo a Gomes da Costa teve uma má gestão, tendo preocupação muito na produção sem dar auxílio aos setores de apoio. Hoje isso está mudando porém necessita de uma alteração bem drástica

muito boa,

Analista de Logística Júnior

Itajaí, SC

Prós: benefícios que a empresa oferece são muito bons, unimed, cartão farmacia, ginastica laboral, refeitorio na empresa. A empresa é muito correta nos pagamentos.

Contras: falta de gestão. temos tudo para ter um ambiente agradavel, porem na maioria das vezes não o temos por falta de gestão do setor, onde o pessoal não é levado em consideração.

Conselhos para presidência: mais empatia

Bom

Analista de Administração de PessoalEx-funcionário, saiu em 2017

Itajaí, SC

Prós: O time é ótimo, o ambiente de trabalho é dinâmico, o pacote de benefícios é variado e atende em diversos aspectos, a empresa possui responsabilidade social e ambiental

Contras: Comunicação diretoria/subordinadas não é clara. Esse é um dos pontos negativos de maior relevância.

Gomes da Costa, lugar de grandes oportunidades

Assistente de Logística

Itajaí, SC

Prós: Uma empresa grande no mercado, produto de ótima qualidade e temos uma visibilidade enorme ao fazer parte desta equipe. Contamos com uma ótima estrutura e apoio em nossas funções Temos

Contras: Para mim hoje a maior dificuldade de empresa e lidar com a parceria entre os setores da empresa, onde não há esforços conjuntos para se atingir objetivos conjuntos e sim cada um trabalhar de forma isolada

Conselhos para presidência: Unificar os setores e trabalhar na gestão de pessoas

Itajaí, SC

Prós: o almoco do refeitorio e legal, gosto da minha supervisora, o ambiente em q trabalho e super agradavel, o plr e um dinheiro q ajuda muita q a sair das dividas, principalmente quem paga aluguel como eu

Contras: o vale alimentacao e muito pouco, as oportunidades das vagas para outros cargos ja tem as pessoas escolhidas, ja fiz varias provas mas sempre tem alguem escolhido passo mas na hora da entrevista ja sabe, nao passo dai

Conselhos para presidência: antes tinha exercicio pra fazer nas pausas e nao tinha tanta pessoas com problema nos bracos

Empresa boa, gestores péssimos.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho agradável, comunicação entre departamentos, clima de ajuda mútua, PLR de acordo com cumprimento de metas estabelecidas para o ano, plano de saúde e benefícios bons.

Contras: Gestores de TI não possuem perfil de administradores e não se preocupam em se atualizar ou ouvir os funcionários. O critério de seleção é o tempo de casa, o que cria "dinossauros" acomodados que contribuem pouco para o bem estar do departamento, as vezes gerando clima desagradável e pesado e impactando direto nos resultados do departamento. A pressão é muita, há projetos absurdos e mal planejados que caem nas costas do analista. Não possui plano de carreira. Questionar não é visto com bons olhos pelos gestores.

Conselhos para presidência: Reavaliar o quadro de gestores. Valorizar resultados e formação para os cargos gerencias e de coordenação.

Excelente empresa, orgulho em trabalhar!

Supervisor de Vendas

Prós: Empresa fácil de trabalhar, com produtos de ótima qualidade e que sabe reconhecer os funcionários.

Contras: Poderia ampliar os benefícios ( plano odontológico, ajuda nos estudos e previdência privada)

Gomes da Costa

Descrição:A Gomes da Costa é líder no segmento de atuns e está sempre buscando o melhor do mar para você.