Como é trabalhar na Gomes da Costa?

Ambiente Não saudável

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Acredito que o unico ponto positivo que consgo lembrar, é o fato de deizar os funcionários a par dos ultimos lançamentos de produtos, pratica legal que deve ser realizada por outras empresas

Contras: RH muito bagunçado, empresa inflexível com horários, Beneficios abaixo que o mercado, discriminação por status social. Falta de departamento de compliance.

Conselhos para presidência: Menos discriminação, mais oportunidades!

Empresa boa, gestores péssimos.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho agradável, comunicação entre departamentos, clima de ajuda mútua, PLR de acordo com cumprimento de metas estabelecidas para o ano, plano de saúde e benefícios bons.

Contras: Gestores de TI não possuem perfil de administradores e não se preocupam em se atualizar ou ouvir os funcionários. O critério de seleção é o tempo de casa, o que cria "dinossauros" acomodados que contribuem pouco para o bem estar do departamento, as vezes gerando clima desagradável e pesado e impactando direto nos resultados do departamento. A pressão é muita, há projetos absurdos e mal planejados que caem nas costas do analista. Não possui plano de carreira. Questionar não é visto com bons olhos pelos gestores.

Conselhos para presidência: Reavaliar o quadro de gestores. Valorizar resultados e formação para os cargos gerencias e de coordenação.

boa

Operador

Brusque, SC

Prós: alimentacao, salarios, planos de carreira

Contras: não reconhecimento de funcionarios .

Uma boa empresa para se trabalhar.

Gerente

Prós: A empresa Gomes da Costa oferece treinamentos diferenciados para os funcionários. Para mim isso foi bem motivador. O plano de saúde também é muito bom. O ambiente de trabalho é agradável.

Contras: Cultura machista principalmente na área comercial. Dificuldade de entender os processos da contabilidade e da área financeira. Algumas pessoas antigas que dificultam a divulgação do conhecimento.

Conselhos para presidência: Tornar os processos mais claros e dinâmicos.

Oportunidade

Gerente de Vendas

Prós: Ambiente amigável pois os funcionários possuem harmonia e colaboração. Empresa com produtos de qualidade, preocupada com o meio ambiente e comunidade.

Contras: Sem plano de carreira definido. Os profissionais passam muito tempo na mesma função, pois o quadro de funcionários é extremamente enxuto.

Chefes

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Zelo pelo funcionário muito bom

Contras: Chefes muito mas muito ruins

médio

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Itajaí, SC

Prós: Valores da empresa e Clima de trabalho

Contras: Falta de comunicação entre setores

Conselhos para presidência: Incentivar o crescimento de cada líder e a comunicação entre os mesmos.

muito boa,

Analista de Logística Júnior

Itajaí, SC

Prós: benefícios que a empresa oferece são muito bons, unimed, cartão farmacia, ginastica laboral, refeitorio na empresa. A empresa é muito correta nos pagamentos.

Contras: falta de gestão. temos tudo para ter um ambiente agradavel, porem na maioria das vezes não o temos por falta de gestão do setor, onde o pessoal não é levado em consideração.

Conselhos para presidência: mais empatia

Bom

Analista de Administração de PessoalEx-funcionário, saiu em 2017

Itajaí, SC

Prós: O time é ótimo, o ambiente de trabalho é dinâmico, o pacote de benefícios é variado e atende em diversos aspectos, a empresa possui responsabilidade social e ambiental

Contras: Comunicação diretoria/subordinadas não é clara. Esse é um dos pontos negativos de maior relevância.

Gomes da Costa, lugar de grandes oportunidades

Assistente de Logística

Itajaí, SC

Prós: Uma empresa grande no mercado, produto de ótima qualidade e temos uma visibilidade enorme ao fazer parte desta equipe. Contamos com uma ótima estrutura e apoio em nossas funções Temos

Contras: Para mim hoje a maior dificuldade de empresa e lidar com a parceria entre os setores da empresa, onde não há esforços conjuntos para se atingir objetivos conjuntos e sim cada um trabalhar de forma isolada

Conselhos para presidência: Unificar os setores e trabalhar na gestão de pessoas

Gomes da Costa

Descrição:A Gomes da Costa é líder no segmento de atuns e está sempre buscando o melhor do mar para você.