Como é trabalhar na Gomes da Costa?

Ambiente Não saudável

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Acredito que o unico ponto positivo que consgo lembrar, é o fato de deizar os funcionários a par dos ultimos lançamentos de produtos, pratica legal que deve ser realizada por outras empresas

Contras: RH muito bagunçado, empresa inflexível com horários, Beneficios abaixo que o mercado, discriminação por status social. Falta de departamento de compliance.

Conselhos para presidência: Menos discriminação, mais oportunidades!

Empresa boa, gestores péssimos.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho agradável, comunicação entre departamentos, clima de ajuda mútua, PLR de acordo com cumprimento de metas estabelecidas para o ano, plano de saúde e benefícios bons.

Contras: Gestores de TI não possuem perfil de administradores e não se preocupam em se atualizar ou ouvir os funcionários. O critério de seleção é o tempo de casa, o que cria "dinossauros" acomodados que contribuem pouco para o bem estar do departamento, as vezes gerando clima desagradável e pesado e impactando direto nos resultados do departamento. A pressão é muita, há projetos absurdos e mal planejados que caem nas costas do analista. Não possui plano de carreira. Questionar não é visto com bons olhos pelos gestores.

Conselhos para presidência: Reavaliar o quadro de gestores. Valorizar resultados e formação para os cargos gerencias e de coordenação.

boa

Operador

Brusque, SC

Prós: alimentacao, salarios, planos de carreira

Contras: não reconhecimento de funcionarios .

visão

Itajaí, SC

Prós: Localização, a cidade é muito boa para se viver. A atividade pesqueira é um dos ramos que sustentam a cidade. Empresa tem grande valor na comunidade.

Contras: Falta de comunicação e planejamento entre líderes. afetando muito o clima organizacional.

Uma boa empresa para se trabalhar.

Gerente

Prós: A empresa Gomes da Costa oferece treinamentos diferenciados para os funcionários. Para mim isso foi bem motivador. O plano de saúde também é muito bom. O ambiente de trabalho é agradável.

Contras: Cultura machista principalmente na área comercial. Dificuldade de entender os processos da contabilidade e da área financeira. Algumas pessoas antigas que dificultam a divulgação do conhecimento.

Conselhos para presidência: Tornar os processos mais claros e dinâmicos.

Oportunidade

Gerente de Vendas

Prós: Ambiente amigável pois os funcionários possuem harmonia e colaboração. Empresa com produtos de qualidade, preocupada com o meio ambiente e comunidade.

Contras: Sem plano de carreira definido. Os profissionais passam muito tempo na mesma função, pois o quadro de funcionários é extremamente enxuto.

Chefes

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Zelo pelo funcionário muito bom

Contras: Chefes muito mas muito ruins

médio

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Itajaí, SC

Prós: Valores da empresa e Clima de trabalho

Contras: Falta de comunicação entre setores

Conselhos para presidência: Incentivar o crescimento de cada líder e a comunicação entre os mesmos.

Boa empresa para se trabalhar.

Gerente de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa seria e responsável, busca trabalhar dentro da ética empresarial, se engajou nas politicas anticorrupção e tem um código de ética bem definido.

Contras: impessoalidade, existe uma diferença do discurso para pratica nas politicas de RH, existe muitas diferenças entre as pessoas e grupos de trabalhos.

Conselhos para presidência: Para o atual - Se aproxime das pessoas

Empresa boa e em desenvolvimento de pessoas.

Coordenador de Merchandising

Prós: Acesso a diretoria/presidência. Ambiente entre os funcionários.

Contras: Pessoas sem competência para cargos de liderança. Vale Refeição baixo valor. Encarreiramento sem definição. RH fraco e sem atuação. Processos começam e não terminam.

Conselhos para presidência: Fiquem mais próximos dos líderes e nao somente área comercial e vendas.

Gomes da Costa

Descrição:A Gomes da Costa é líder no segmento de atuns e está sempre buscando o melhor do mar para você.