Como é trabalhar na Gomes da Costa?

Ambiente Não saudável

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Acredito que o unico ponto positivo que consgo lembrar, é o fato de deizar os funcionários a par dos ultimos lançamentos de produtos, pratica legal que deve ser realizada por outras empresas

Contras: RH muito bagunçado, empresa inflexível com horários, Beneficios abaixo que o mercado, discriminação por status social. Falta de departamento de compliance.

Conselhos para presidência: Menos discriminação, mais oportunidades!

Empresa boa, gestores péssimos.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho agradável, comunicação entre departamentos, clima de ajuda mútua, PLR de acordo com cumprimento de metas estabelecidas para o ano, plano de saúde e benefícios bons.

Contras: Gestores de TI não possuem perfil de administradores e não se preocupam em se atualizar ou ouvir os funcionários. O critério de seleção é o tempo de casa, o que cria "dinossauros" acomodados que contribuem pouco para o bem estar do departamento, as vezes gerando clima desagradável e pesado e impactando direto nos resultados do departamento. A pressão é muita, há projetos absurdos e mal planejados que caem nas costas do analista. Não possui plano de carreira. Questionar não é visto com bons olhos pelos gestores.

Conselhos para presidência: Reavaliar o quadro de gestores. Valorizar resultados e formação para os cargos gerencias e de coordenação.

boa

Operador

Brusque, SC

Prós: alimentacao, salarios, planos de carreira

Contras: não reconhecimento de funcionarios .

Oportunidade

Gerente de Vendas

Prós: Ambiente amigável pois os funcionários possuem harmonia e colaboração. Empresa com produtos de qualidade, preocupada com o meio ambiente e comunidade.

Contras: Sem plano de carreira definido. Os profissionais passam muito tempo na mesma função, pois o quadro de funcionários é extremamente enxuto.

Chefes

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Zelo pelo funcionário muito bom

Contras: Chefes muito mas muito ruins

médio

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Itajaí, SC

Prós: Valores da empresa e Clima de trabalho

Contras: Falta de comunicação entre setores

Conselhos para presidência: Incentivar o crescimento de cada líder e a comunicação entre os mesmos.

Gomes da Costa, lugar de grandes oportunidades

Assistente de Logística

Itajaí, SC

Prós: Uma empresa grande no mercado, produto de ótima qualidade e temos uma visibilidade enorme ao fazer parte desta equipe. Contamos com uma ótima estrutura e apoio em nossas funções Temos

Contras: Para mim hoje a maior dificuldade de empresa e lidar com a parceria entre os setores da empresa, onde não há esforços conjuntos para se atingir objetivos conjuntos e sim cada um trabalhar de forma isolada

Conselhos para presidência: Unificar os setores e trabalhar na gestão de pessoas

Boa empresa, pode melhorar bastante!

Gerente de Contas

Prós: Empresa correta e querida pelos consumidores, líder de mercado no seu segmento, preocupada com o meio-ambiente e saúde dos funcionários, politicamente correta.

Contras: Lideranças ultrapassadas no nível gerencial, estrutura inchada e cara, faltam processos para agilidade dos negócios, falta de estrutura para equipe comercial (não oferece veículo para a equipe, o reembolso não é suficiente para cobrir os gastos com o veículo.

Conselhos para presidência: Melhorar o clima organizacional, principalmente com a equipe comercial que é a linha de frente, valorizar o trabalho dessas pessoas e oferecer melhores ferramentas para que o trabalho seja feito com qualidade, melhorar os benefícios.

Bom ambiente de trabalho

Gerente de Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Boa Remuneração e benefícios...Ambiente de trabalho agradável e valorização dos gestores com cursos periódicos. Empresa com produtos de qualidade.

Contras: Empresa não tem um departamento de Inteligencia, falta informações e sistema integrado estruturado. Departamento de Marketing e Trade não se comunicam muito bem.

Conselhos para presidência: Melhorar o sistema de informações.

Itajaí, SC

Prós: o almoco do refeitorio e legal, gosto da minha supervisora, o ambiente em q trabalho e super agradavel, o plr e um dinheiro q ajuda muita q a sair das dividas, principalmente quem paga aluguel como eu

Contras: o vale alimentacao e muito pouco, as oportunidades das vagas para outros cargos ja tem as pessoas escolhidas, ja fiz varias provas mas sempre tem alguem escolhido passo mas na hora da entrevista ja sabe, nao passo dai

Conselhos para presidência: antes tinha exercicio pra fazer nas pausas e nao tinha tanta pessoas com problema nos bracos

Gomes da Costa

Descrição:A Gomes da Costa é líder no segmento de atuns e está sempre buscando o melhor do mar para você.