Como é trabalhar na Gomes da Costa?

Ambiente Não saudável

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Acredito que o unico ponto positivo que consgo lembrar, é o fato de deizar os funcionários a par dos ultimos lançamentos de produtos, pratica legal que deve ser realizada por outras empresas

Contras: RH muito bagunçado, empresa inflexível com horários, Beneficios abaixo que o mercado, discriminação por status social. Falta de departamento de compliance.

Conselhos para presidência: Menos discriminação, mais oportunidades!

Empresa boa, gestores péssimos.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho agradável, comunicação entre departamentos, clima de ajuda mútua, PLR de acordo com cumprimento de metas estabelecidas para o ano, plano de saúde e benefícios bons.

Contras: Gestores de TI não possuem perfil de administradores e não se preocupam em se atualizar ou ouvir os funcionários. O critério de seleção é o tempo de casa, o que cria "dinossauros" acomodados que contribuem pouco para o bem estar do departamento, as vezes gerando clima desagradável e pesado e impactando direto nos resultados do departamento. A pressão é muita, há projetos absurdos e mal planejados que caem nas costas do analista. Não possui plano de carreira. Questionar não é visto com bons olhos pelos gestores.

Conselhos para presidência: Reavaliar o quadro de gestores. Valorizar resultados e formação para os cargos gerencias e de coordenação.

boa

Operador

Brusque, SC

Prós: alimentacao, salarios, planos de carreira

Contras: não reconhecimento de funcionarios .

visão

Itajaí, SC

Prós: Localização, a cidade é muito boa para se viver. A atividade pesqueira é um dos ramos que sustentam a cidade. Empresa tem grande valor na comunidade.

Contras: Falta de comunicação e planejamento entre líderes. afetando muito o clima organizacional.

Uma boa empresa para se trabalhar.

Gerente

Prós: A empresa Gomes da Costa oferece treinamentos diferenciados para os funcionários. Para mim isso foi bem motivador. O plano de saúde também é muito bom. O ambiente de trabalho é agradável.

Contras: Cultura machista principalmente na área comercial. Dificuldade de entender os processos da contabilidade e da área financeira. Algumas pessoas antigas que dificultam a divulgação do conhecimento.

Conselhos para presidência: Tornar os processos mais claros e dinâmicos.

Oportunidade

Gerente de Vendas

Prós: Ambiente amigável pois os funcionários possuem harmonia e colaboração. Empresa com produtos de qualidade, preocupada com o meio ambiente e comunidade.

Contras: Sem plano de carreira definido. Os profissionais passam muito tempo na mesma função, pois o quadro de funcionários é extremamente enxuto.

Chefes

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Zelo pelo funcionário muito bom

Contras: Chefes muito mas muito ruins

médio

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Itajaí, SC

Prós: Valores da empresa e Clima de trabalho

Contras: Falta de comunicação entre setores

Conselhos para presidência: Incentivar o crescimento de cada líder e a comunicação entre os mesmos.

Empresa boa e em desenvolvimento de pessoas.

Coordenador de Merchandising

Prós: Acesso a diretoria/presidência. Ambiente entre os funcionários.

Contras: Pessoas sem competência para cargos de liderança. Vale Refeição baixo valor. Encarreiramento sem definição. RH fraco e sem atuação. Processos começam e não terminam.

Conselhos para presidência: Fiquem mais próximos dos líderes e nao somente área comercial e vendas.

Rígida

Itajaí, SC

Prós: Grande ansia por inovação. Equipe participativa e que colabora para o bem estar de todos. Há bastante espaço para trabalhar, tendo bastante vagas.

Contras: Muito tempo a Gomes da Costa teve uma má gestão, tendo preocupação muito na produção sem dar auxílio aos setores de apoio. Hoje isso está mudando porém necessita de uma alteração bem drástica

Gomes da Costa

Descrição:A Gomes da Costa é líder no segmento de atuns e está sempre buscando o melhor do mar para você.