Como é trabalhar na Gomes da Costa?

Ótima empresa.

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: É uma empresa muito boa de se trabalhar, tem ótimos benefícios, salários compatíveis com o mercado, oferece oportunidades de crescimento, trabalha com banco de horas e é possível tirá-las. Existe liberdade para conversar com a alta gerência e os funcionários possuem muito tempo de casa.

Contras: As vezes o clima da empresa fica ruim e não se sabe explicar o porque de determinadas coisas que acontecem. Alguns gerentes não tem perfil para liderar.

Bom

Analista de Administração de PessoalEx-funcionário, saiu em 2017

Itajaí, SC

Prós: O time é ótimo, o ambiente de trabalho é dinâmico, o pacote de benefícios é variado e atende em diversos aspectos, a empresa possui responsabilidade social e ambiental

Contras: Comunicação diretoria/subordinadas não é clara. Esse é um dos pontos negativos de maior relevância.

Gomes da Costa, lugar de grandes oportunidades

Assistente de Logística

Itajaí, SC

Prós: Uma empresa grande no mercado, produto de ótima qualidade e temos uma visibilidade enorme ao fazer parte desta equipe. Contamos com uma ótima estrutura e apoio em nossas funções Temos

Contras: Para mim hoje a maior dificuldade de empresa e lidar com a parceria entre os setores da empresa, onde não há esforços conjuntos para se atingir objetivos conjuntos e sim cada um trabalhar de forma isolada

Conselhos para presidência: Unificar os setores e trabalhar na gestão de pessoas

Boa empresa, pode melhorar bastante!

Gerente de Contas

Prós: Empresa correta e querida pelos consumidores, líder de mercado no seu segmento, preocupada com o meio-ambiente e saúde dos funcionários, politicamente correta.

Contras: Lideranças ultrapassadas no nível gerencial, estrutura inchada e cara, faltam processos para agilidade dos negócios, falta de estrutura para equipe comercial (não oferece veículo para a equipe, o reembolso não é suficiente para cobrir os gastos com o veículo.

Conselhos para presidência: Melhorar o clima organizacional, principalmente com a equipe comercial que é a linha de frente, valorizar o trabalho dessas pessoas e oferecer melhores ferramentas para que o trabalho seja feito com qualidade, melhorar os benefícios.

Bom ambiente de trabalho

Gerente de Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Boa Remuneração e benefícios...Ambiente de trabalho agradável e valorização dos gestores com cursos periódicos. Empresa com produtos de qualidade.

Contras: Empresa não tem um departamento de Inteligencia, falta informações e sistema integrado estruturado. Departamento de Marketing e Trade não se comunicam muito bem.

Conselhos para presidência: Melhorar o sistema de informações.

Itajaí, SC

Prós: o almoco do refeitorio e legal, gosto da minha supervisora, o ambiente em q trabalho e super agradavel, o plr e um dinheiro q ajuda muita q a sair das dividas, principalmente quem paga aluguel como eu

Contras: o vale alimentacao e muito pouco, as oportunidades das vagas para outros cargos ja tem as pessoas escolhidas, ja fiz varias provas mas sempre tem alguem escolhido passo mas na hora da entrevista ja sabe, nao passo dai

Conselhos para presidência: antes tinha exercicio pra fazer nas pausas e nao tinha tanta pessoas com problema nos bracos

Ambiente ideal

Gerente

Prós: Excelente lugar para se desenvolver profissionalmente, pois existe a liberdade para mostrar seu trabalho e potencial. O ambiente entre os colegas de trabalho é bastante participativo e de colaboração!

Contras: Plano de carreira um pouco limitado pois como as pessoas permanecem muito tempo no cargo, as oportunidades acabam sendo menores. Poderia ter um pacote de remuneração mais atrativo comparado com outras empresas do mesmo segmento.

Conselhos para presidência: Plano de desenvolvimento de carreira mais atrativo para quem esta na empresa.

Boa empresa / Poucas oportunidades de promocao

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Otimo ambiente, as pessoas sao prestativas, gestores sao acessiveis e dao suporte para realizacao das atividades. Beneficios / localizacao sao bons.

Contras: Por ter uma estrutura administrativa pequena, ha pouco oportunidade de crescimento relacionado a promocoes. O crescimento e mais horizontal do que vertical.

Apesar dos problemas é uma empresa boa de trabalhar.

Supervisor Operacional

Itajaí, SC

Prós: Horário de trabalho, filial pequena fácil de resolver. Sistema de escala de trabalho 4 x 4 permite qualidade de vida para o colaborador.

Contras: Não tem plano de carreira bem definido, muitas falhas de comunicação

Excelente empresa, orgulho em trabalhar!

Supervisor de Vendas

Prós: Empresa fácil de trabalhar, com produtos de ótima qualidade e que sabe reconhecer os funcionários.

Contras: Poderia ampliar os benefícios ( plano odontológico, ajuda nos estudos e previdência privada)

Gomes da Costa

Descrição:A Gomes da Costa é líder no segmento de atuns e está sempre buscando o melhor do mar para você.