Como é trabalhar na Gomes da Costa?

Empresa boa e em desenvolvimento de pessoas.

Coordenador de Merchandising

Prós: Acesso a diretoria/presidência. Ambiente entre os funcionários.

Contras: Pessoas sem competência para cargos de liderança. Vale Refeição baixo valor. Encarreiramento sem definição. RH fraco e sem atuação. Processos começam e não terminam.

Conselhos para presidência: Fiquem mais próximos dos líderes e nao somente área comercial e vendas.

visão

Itajaí, SC

Prós: Localização, a cidade é muito boa para se viver. A atividade pesqueira é um dos ramos que sustentam a cidade. Empresa tem grande valor na comunidade.

Contras: Falta de comunicação e planejamento entre líderes. afetando muito o clima organizacional.

Rígida

Itajaí, SC

Prós: Grande ansia por inovação. Equipe participativa e que colabora para o bem estar de todos. Há bastante espaço para trabalhar, tendo bastante vagas.

Contras: Muito tempo a Gomes da Costa teve uma má gestão, tendo preocupação muito na produção sem dar auxílio aos setores de apoio. Hoje isso está mudando porém necessita de uma alteração bem drástica

muito boa,

Analista de Logística Júnior

Itajaí, SC

Prós: benefícios que a empresa oferece são muito bons, unimed, cartão farmacia, ginastica laboral, refeitorio na empresa. A empresa é muito correta nos pagamentos.

Contras: falta de gestão. temos tudo para ter um ambiente agradavel, porem na maioria das vezes não o temos por falta de gestão do setor, onde o pessoal não é levado em consideração.

Conselhos para presidência: mais empatia

Muito bom

Coordenador de Merchandising

Florianópolis, SC

Prós: Clima organizacional Gestão dos diretores Ferramentas certas para desenvolver e desempenharum bom trabalho. Clima organizacional Gestão dos diretores Ferramentas certas para desenvolver e desempenharum bom trabalho.

Contras: Não temClima organizacional Gestão dos diretores Ferramentas certas para desenvolver e desempenharum bom trabalho.

Conselhos para presidência: Preço alinhado sempre

Uma boa empresa para se trabalhar.

Gerente

Prós: A empresa Gomes da Costa oferece treinamentos diferenciados para os funcionários. Para mim isso foi bem motivador. O plano de saúde também é muito bom. O ambiente de trabalho é agradável.

Contras: Cultura machista principalmente na área comercial. Dificuldade de entender os processos da contabilidade e da área financeira. Algumas pessoas antigas que dificultam a divulgação do conhecimento.

Conselhos para presidência: Tornar os processos mais claros e dinâmicos.

Bom

Analista de Administração de PessoalEx-funcionário, saiu em 2017

Itajaí, SC

Prós: O time é ótimo, o ambiente de trabalho é dinâmico, o pacote de benefícios é variado e atende em diversos aspectos, a empresa possui responsabilidade social e ambiental

Contras: Comunicação diretoria/subordinadas não é clara. Esse é um dos pontos negativos de maior relevância.

Gomes da Costa, lugar de grandes oportunidades

Assistente de Logística

Itajaí, SC

Prós: Uma empresa grande no mercado, produto de ótima qualidade e temos uma visibilidade enorme ao fazer parte desta equipe. Contamos com uma ótima estrutura e apoio em nossas funções Temos

Contras: Para mim hoje a maior dificuldade de empresa e lidar com a parceria entre os setores da empresa, onde não há esforços conjuntos para se atingir objetivos conjuntos e sim cada um trabalhar de forma isolada

Conselhos para presidência: Unificar os setores e trabalhar na gestão de pessoas

Boa empresa, pode melhorar bastante!

Gerente de Contas

Prós: Empresa correta e querida pelos consumidores, líder de mercado no seu segmento, preocupada com o meio-ambiente e saúde dos funcionários, politicamente correta.

Contras: Lideranças ultrapassadas no nível gerencial, estrutura inchada e cara, faltam processos para agilidade dos negócios, falta de estrutura para equipe comercial (não oferece veículo para a equipe, o reembolso não é suficiente para cobrir os gastos com o veículo.

Conselhos para presidência: Melhorar o clima organizacional, principalmente com a equipe comercial que é a linha de frente, valorizar o trabalho dessas pessoas e oferecer melhores ferramentas para que o trabalho seja feito com qualidade, melhorar os benefícios.

Ambiente Não saudável

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Acredito que o unico ponto positivo que consgo lembrar, é o fato de deizar os funcionários a par dos ultimos lançamentos de produtos, pratica legal que deve ser realizada por outras empresas

Contras: RH muito bagunçado, empresa inflexível com horários, Beneficios abaixo que o mercado, discriminação por status social. Falta de departamento de compliance.

Conselhos para presidência: Menos discriminação, mais oportunidades!

Gomes da Costa

Descrição:A Gomes da Costa é líder no segmento de atuns e está sempre buscando o melhor do mar para você.