Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Gomes da Costa?

19 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.63
  • Remuneração e benefícios
    3.38
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    3.13
  • Qualidade de vida
    3.38

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 18 dias

    Muito bom

    Coordenador de Merchandising

    Florianópolis, SC


    Prós: Clima organizacional Gestão dos diretores Ferramentas certas para desenvolver e desempenharum bom trabalho. Clima organizacional Gestão dos diretores Ferramentas certas para desenvolver e desempenharum bom trabalho.

    Contras: Não temClima organizacional Gestão dos diretores Ferramentas certas para desenvolver e desempenharum bom trabalho.

    Conselhos para presidência: Preço alinhado sempre

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma boa empresa para se trabalhar.

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa Gomes da Costa oferece treinamentos diferenciados para os funcionários. Para mim isso foi bem motivador. O plano de saúde também é muito bom. O ambiente de trabalho é agradável.

    Contras: Cultura machista principalmente na área comercial. Dificuldade de entender os processos da contabilidade e da área financeira. Algumas pessoas antigas que dificultam a divulgação do conhecimento.

    Conselhos para presidência: Tornar os processos mais claros e dinâmicos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bom

    Analista de Administração de PessoalEx-funcionário, saiu em 2017

    Itajaí, SC


    Prós: O time é ótimo, o ambiente de trabalho é dinâmico, o pacote de benefícios é variado e atende em diversos aspectos, a empresa possui responsabilidade social e ambiental

    Contras: Comunicação diretoria/subordinadas não é clara. Esse é um dos pontos negativos de maior relevância.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Gomes da Costa, lugar de grandes oportunidades

    Assistente de Logística

    Itajaí, SC


    Prós: Uma empresa grande no mercado, produto de ótima qualidade e temos uma visibilidade enorme ao fazer parte desta equipe. Contamos com uma ótima estrutura e apoio em nossas funções Temos

    Contras: Para mim hoje a maior dificuldade de empresa e lidar com a parceria entre os setores da empresa, onde não há esforços conjuntos para se atingir objetivos conjuntos e sim cada um trabalhar de forma isolada

    Conselhos para presidência: Unificar os setores e trabalhar na gestão de pessoas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa empresa, pode melhorar bastante!

    Gerente de Contas

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa correta e querida pelos consumidores, líder de mercado no seu segmento, preocupada com o meio-ambiente e saúde dos funcionários, politicamente correta.

    Contras: Lideranças ultrapassadas no nível gerencial, estrutura inchada e cara, faltam processos para agilidade dos negócios, falta de estrutura para equipe comercial (não oferece veículo para a equipe, o reembolso não é suficiente para cobrir os gastos com o veículo.

    Conselhos para presidência: Melhorar o clima organizacional, principalmente com a equipe comercial que é a linha de frente, valorizar o trabalho dessas pessoas e oferecer melhores ferramentas para que o trabalho seja feito com qualidade, melhorar os benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ambiente Não saudável

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Acredito que o unico ponto positivo que consgo lembrar, é o fato de deizar os funcionários a par dos ultimos lançamentos de produtos, pratica legal que deve ser realizada por outras empresas

    Contras: RH muito bagunçado, empresa inflexível com horários, Beneficios abaixo que o mercado, discriminação por status social. Falta de departamento de compliance.

    Conselhos para presidência: Menos discriminação, mais oportunidades!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Bom ambiente de trabalho

    Gerente de Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Boa Remuneração e benefícios...Ambiente de trabalho agradável e valorização dos gestores com cursos periódicos. Empresa com produtos de qualidade.

    Contras: Empresa não tem um departamento de Inteligencia, falta informações e sistema integrado estruturado. Departamento de Marketing e Trade não se comunicam muito bem.

    Conselhos para presidência: Melhorar o sistema de informações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Funcionário

    Itajaí, SC


    Prós: o almoco do refeitorio e legal, gosto da minha supervisora, o ambiente em q trabalho e super agradavel, o plr e um dinheiro q ajuda muita q a sair das dividas, principalmente quem paga aluguel como eu

    Contras: o vale alimentacao e muito pouco, as oportunidades das vagas para outros cargos ja tem as pessoas escolhidas, ja fiz varias provas mas sempre tem alguem escolhido passo mas na hora da entrevista ja sabe, nao passo dai

    Conselhos para presidência: antes tinha exercicio pra fazer nas pausas e nao tinha tanta pessoas com problema nos bracos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ambiente ideal

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente lugar para se desenvolver profissionalmente, pois existe a liberdade para mostrar seu trabalho e potencial. O ambiente entre os colegas de trabalho é bastante participativo e de colaboração!

    Contras: Plano de carreira um pouco limitado pois como as pessoas permanecem muito tempo no cargo, as oportunidades acabam sendo menores. Poderia ter um pacote de remuneração mais atrativo comparado com outras empresas do mesmo segmento.

    Conselhos para presidência: Plano de desenvolvimento de carreira mais atrativo para quem esta na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa boa, gestores péssimos.

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho agradável, comunicação entre departamentos, clima de ajuda mútua, PLR de acordo com cumprimento de metas estabelecidas para o ano, plano de saúde e benefícios bons.

    Contras: Gestores de TI não possuem perfil de administradores e não se preocupam em se atualizar ou ouvir os funcionários. O critério de seleção é o tempo de casa, o que cria "dinossauros" acomodados que contribuem pouco para o bem estar do departamento, as vezes gerando clima desagradável e pesado e impactando direto nos resultados do departamento. A pressão é muita, há projetos absurdos e mal planejados que caem nas costas do analista. Não possui plano de carreira. Questionar não é visto com bons olhos pelos gestores.

    Conselhos para presidência: Reavaliar o quadro de gestores. Valorizar resultados e formação para os cargos gerencias e de coordenação.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Gomes da Costa

Descrição:A Gomes da Costa é líder no segmento de atuns e está sempre buscando o melhor do mar para você.

Site

RH: quer atrair bons talentos?