Como é trabalhar na Goldman Sachs?

Excelente banco, recomendado.

Research InternEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente empresa, bons profissionais, benefícios e cultura. Marca mundialmente reconhecida. Equilíbrio entre a meritocracia e o trabalho pesado, sem tornar-se selvageria a qualquer custo e com eternas promessas de bônus, como nos bancos de investimento nacionais.

Contras: Estrutura muito dependente da situação do banco no exterior e travada para novas contratações. Muito rigorosos na burocracia e no formalismo.

Conselhos para presidência: Tornem a estrutura local mais independente e adaptada ao Brasil.

Excelência!

Prós: Ótima para aprender mercado financeiro e entender o que é trabalho de excelência!

Contras: Probabilidade pequena de ser efetivado, muito trabalho operacional

Grande banco

Prós: Melhor banco de investimentos do mundo.

Contras: Muito dificil achar algum ponto negativo na Goldman.

Excelente lugar para crescer e ganhar dinheiro.

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional. Gestores incríveis! Todos tem autonomia! Clima sensacional! Cultura do banco muito bem exposta! Ótimos salários! Melhores profissionais do mercado!

Contras: Não encontrei nenhum ponto negativo.

Excelente Companhia

Prós: Salario + Benefícios + Ambiente de Trabalho

Contras: Não existe um Plano de carreira estruturado

Ótimo lugar para se trabalhar.

AssociateEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Cultura organizacional de excelência, presença internacional, benefícios superiores ao mercado, salários muito competitivos, possibilidade de mobilidade para outros países. Boa qualidade de vida, dependendo da área/função.

Contras: Ambiente muito politizado, excesso de emails e reuniões nem sempre produtivas, promoções são mais políticas do que por mérito. Empresa que tenta se adaptar à nova realidade dos millenials, mas que ainda está muito presa ás raízes antigas.

Estágio

Prós: Rápido aprendizado com contato do alto escalão de diversas companias. Toda informação chega rapidamente a todos os funcionários. O ambiente pode ser agressivo, mas em geral as pessoas se dão bem.

Contras: A pressão de não errar e aprender rápido tudo que acontece. A burocracia e as regras com relação as minimas coisas impedem muitas vezes, uma integração eficiente das áreas.

Ótima empresa para desenvolvimento profissional e pessoal

Intern (Back Office)

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, pessoas muito educadas e solicitas. Alta chance de efetivação para estagiários, que recebem treinamento no exterior assim que são efetivados.

Contras: Pouquíssimos treinamentos da empresa para estagiários. Nos últimos anos, houve uma redução de custos enorme no escritório no Brasil, incluindo a demissão de alguns VPs.

Excelente aprendizado!

Trader JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente desafiador que possibilita aprendizado rápido. Trabalhando na mesa de operações você está exposto o tempo todo a problemas complexos que podem acrescentar ao seu perfil técnico mas também

Contras: O ritmo de trabalho em geral no mercado financeiro pode ser muito intenso e construir uma carreira na Goldman Sachs demanda ainda mais do colaborador. Vejo a rotina pesada como o único ponto negativo que justifique um comentário.

bom

IT Manager

Prós: Muito apoio a diversidade, bons beneficios e culltura muito forte, grande investimento em treinamento, bons companheiros e sempre preocupado com a comunidade local

Contras: empresa pequena no Brasil, possibilidade de crescimento no mercado local muito limitado, devido ao pequeno com relação a matriz acaba gerando uma burocratização

Goldman Sachs

Descrição:O Grupo Goldman Sachs é um grupo financeiro multinacional, um dos maiores do mundo, que atua como banco de investimento, além de gerir investimentos para clientes. Também trabalha como consultor de governos, grandes empresas e famílias de milionários no mundo todo. Oferece consultaria para fusões ou aquisições de empresas. No Brasil, a Goldman Sachs está presente há 17 anos e é uma das principais em assessoria a fusões e aquisições no país.