Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Goldman Sachs?

26 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.29
  • Remuneração e benefícios
    2.83
  • Oportunidade de carreira
    3.50
  • Cultura da empresa
    4.33
  • Qualidade de vida
    3.83

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo lugar para se trabalhar.

    AssociateEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura organizacional de excelência, presença internacional, benefícios superiores ao mercado, salários muito competitivos, possibilidade de mobilidade para outros países. Boa qualidade de vida, dependendo da área/função.

    Contras: Ambiente muito politizado, excesso de emails e reuniões nem sempre produtivas, promoções são mais políticas do que por mérito. Empresa que tenta se adaptar à nova realidade dos millenials, mas que ainda está muito presa ás raízes antigas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa global, mas gestão de empresa de pequeno porte

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Plataforma global com diversas ferramentas de aprendizado e exposição a pessoas de todo o mundo. Pessoas muito inteligentes e qualidade na execução dos trabalhos.

    Contras: Seleção e contratação subjetivas, pouca participação da area de recursos humanos. A gestão da companhia fica muito em função das decisões e relacionamentos que voce possui com determinadas pessoas, ou seja, com pouca participação do RH e isso torna o processo menos meritocrático.

    Conselhos para presidência: Reestruturação da area e da presença do RH no Brasil, pois a cultura da Goldman Sachs USA é diferente da Goldman Sachs Brasil

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Usa o nome para atrair talentos, não existe carreira

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, beneficios regulares. Embora seja um banco de investimento, o ambiente de trabalho é bastante tranquilo. Além disso, existe certa flexibilidade no horário de trabalho e, também, na hora de dividir as férias.

    Contras: Se dizem um empresa de tecnologia e a alta gestão sempre fala sobre investimentos em na mesma, porém não passa de um blablabla corporativo. Dentro da instituição a área de tecnologia é única em que promoções são apenas nomes, ou seja, não são acompanhadas por benefícios financeiros. Além disso, a empresa é bastante conservadora em relação a mudanças, a regra é clara : "Se funciona, por que vamos mudar?"

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Estágio

    São Paulo, SP


    Prós: Rápido aprendizado com contato do alto escalão de diversas companias. Toda informação chega rapidamente a todos os funcionários. O ambiente pode ser agressivo, mas em geral as pessoas se dão bem.

    Contras: A pressão de não errar e aprender rápido tudo que acontece. A burocracia e as regras com relação as minimas coisas impedem muitas vezes, uma integração eficiente das áreas.

  • Há 5 meses

    Ótima empresa para desenvolvimento profissional e pessoal

    Intern (Back Office)

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho muito bom, pessoas muito educadas e solicitas. Alta chance de efetivação para estagiários, que recebem treinamento no exterior assim que são efetivados.

    Contras: Pouquíssimos treinamentos da empresa para estagiários. Nos últimos anos, houve uma redução de custos enorme no escritório no Brasil, incluindo a demissão de alguns VPs.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom ambiente para trabalhar, péssimo reconhecimento financeiro.

    Analista de TI

    São Paulo, SP


    Prós: Boa empresa com grande oportunidade para aumentar conhecimento. Os gestores incentivam seu desenvolvimento e tem muito espaço para aparecer. Flexibilidade grande entre quantidade de trabalho e tempo para vida pessoal. Se você é dedicado nas suas 8-9hrs diárias não precisa mais do que isso para crescer.

    Contras: Salário abaixo da média em comparação a outros bancos de mesmo porte. Reconhecimento financeiro muito ruim (bônus baixo). Taxa de turnover muito grande, funcionários entram e saem com frequência alta.

    Conselhos para presidência: Melhorar o reconhecimento financeiro da equipe para diminuir a taxa de turnover alta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Excelente desenvolvimento profissional sem retorno financeiro

    Analista de TI Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente ambiente de trabalho. Estou o tempo todo em contato com o time global, trabalhando com Nova Iorque, México e Londres, o que me agrega muito em termos de desenvolvimento profissional. Os gestores são sempre muito acessíveis.

    Contras: Não há um plano real de carreira, apenas de títulos. Você começa como analista e pode virar associate em dois anos, depois de mais dois anos existe a possibilidade de virar VP, mas nada disso tem correspondência com suas responsabilidades ou com seu salário, são apenas títulos. Os aumentos salariais são sempre simbólicos, normalmente em torno de 3% além do dissídio. Estagiários de tecnologia, finanças e operações que são efetivados começam ganhando 5.000, valor que não foi atualizado nos últimos quatro anos e está abaixo do que pagam outros bancos do mesmo porte. Tendo em vista as perspectivas salariais, o recomendado é aproveitar o bom nome do banco e procurar outro emprego depois de um ou dois anos.

    Conselhos para presidência: Alinhar a remuneração inicial à de outros bancos e desenvolver programa de retenção. Diferenciar a remuneração de tecnologia das demais áreas de backoffice. Atualmente, um engenheiro da USP ou Unicamp começa ganhando o mesmo que um administrador da FMU.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Excelente aprendizado!

    Trader JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente desafiador que possibilita aprendizado rápido. Trabalhando na mesa de operações você está exposto o tempo todo a problemas complexos que podem acrescentar ao seu perfil técnico mas também

    Contras: O ritmo de trabalho em geral no mercado financeiro pode ser muito intenso e construir uma carreira na Goldman Sachs demanda ainda mais do colaborador. Vejo a rotina pesada como o único ponto negativo que justifique um comentário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Excelente banco, recomendado.

    Research InternEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente empresa, bons profissionais, benefícios e cultura. Marca mundialmente reconhecida. Equilíbrio entre a meritocracia e o trabalho pesado, sem tornar-se selvageria a qualquer custo e com eternas promessas de bônus, como nos bancos de investimento nacionais.

    Contras: Estrutura muito dependente da situação do banco no exterior e travada para novas contratações. Muito rigorosos na burocracia e no formalismo.

    Conselhos para presidência: Tornem a estrutura local mais independente e adaptada ao Brasil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    bom

    IT Manager

    São Paulo, SP


    Prós: Muito apoio a diversidade, bons beneficios e culltura muito forte, grande investimento em treinamento, bons companheiros e sempre preocupado com a comunidade local

    Contras: empresa pequena no Brasil, possibilidade de crescimento no mercado local muito limitado, devido ao pequeno com relação a matriz acaba gerando uma burocratização

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Goldman Sachs

Descrição:O Grupo Goldman Sachs é um grupo financeiro multinacional, um dos maiores do mundo, que atua como banco de investimento, além de gerir investimentos para clientes. Também trabalha como consultor de governos, grandes empresas e famílias de milionários no mundo todo. Oferece consultaria para fusões ou aquisições de empresas. No Brasil, a Goldman Sachs está presente há 17 anos e é uma das principais em assessoria a fusões e aquisições no país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?