Como é trabalhar na Gold 360?

GOLD360 pode ser chamada também de Aflição de Espírito

EditoraEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É bem localizado (em frente o shopping Iguatemi), plano de saúde Bradesco (com uma co-participação você tem acesso ao top nacional).

Contras: O ambiente é péssimo. Há sempre uma tensão no ar, uma hostilidade velada. Desde a equipe de limpeza, até os diretores, ninguém apresenta o menor esforço de haver ou praticar simpatia. Parecem estar eternamente infelizes e frustrados. Não possuem plano de carreira nem planos estruturados e coerentes de trabalho. Aliás planejamento ali é algo que passou longe. O ritmo e o escopo dos projetos vai conforme o humor do dono no dia. Oportunidades de carreira é algo apenas para quem engole impropérios bipolares do responsável pela área de produto. Quem comanda o departamento claramente não faz idéia do que está fazendo e queima recursos e prazos sem assumir a responsabilidade. Não há líderes ali, apenas clichês de chefe, saídos de algum filme dos anos 60. Sugestões não são bem-vindas, inovação é ofensa e competência/know-how é dispensável desde que você pertença ao "grupo seleto" de amigos dos diretores. Embora tenha sido uma editora no passado, e ter expertise editorial, a comunicação é algo sofrível. É frequente o uso de termos bonitos: "Status Quo", "Taxonomia" e outros termos que soam bonitos e importantes mas cujos significados são desconhecidos por quem diz. A GOLD360 é movida a expectativa de lucros e não a trabalhos com excelência, e por isso mesmo não traz evolução a nenhum profissional. Humores instáveis, despreparo da direção, falta de profissionais capacitados e desperdício de recursos. Não há preocupação com o bem estar com a equipe.

Conselhos para presidência: Reformulem o departamento de produto e substituam a atual equipe com pessoas realmente capacitadas e comprometidas com qualidade e profissionalismo. Mesmo para quem se preocupa apenas com lucro, saiba que a Gold360 poderia estar faturando o triplo se houvesse uma liderança sensata e coerente.

Muita autonomia com possibilidade de crescimento, aprendizado e pouca burocracia!

Product Marketing Manager

Prós: Bem localizada, Benefícios bons (Plano de saúde, alimentação, Participação nos lucros), cada um é responsável por grandes entregas, menos burocracia do que empresas grandes, cultura de meritocracia, possibilidade de desenvolvimento de novos projetos e parcerias que se encaixem com os produtos e serviços da empresa.

Contras: Parte da equipe ainda tem bastante a cultura do impresso, o que dificulta algumas discussões em relação ao formato do conteúdo, entrega das funcionalidades de aplicações e etc.

Conselhos para presidência: Continuar buscando se diferenciar dos outros players do mercado através de serviços realmente 2.0 que além de conteúdo de qualidade, entregue também serviços, descontos e conte com grandes marcas OTT apoiando as iniciativas tornado assim seus serviços e aplicações fonte de consulta e engajamento diáriaos para cada segmento de atuação da Gold360 !

Gold 360