Como é trabalhar na GOL Linhas Aéreas?

Razoável, mas poderia ser melhor

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído, equipe bem legal. O melhor benefício é o desconto em passagens, porém há algumas restrições (lista de stand by, não pontua no programa de milhas...). Salário bom. Há alguns fretados para pontos específicos, o horário de trabalho normalmente é respeitado e há emendas em feriados normalmente.

Contras: É bem desorganizado, algumas funções não são bem definidas entre as equipes. O bônus não é muito alto e está atrelado a metas da área e pessoais, que mesmo quando atingidas chegam a pouco mais de um salário. A localização é de difícil acesso sem carro.

Empresa excelente, supervisores e gerentes deixam a desejar

Agente de AeroportoEx-funcionário, saiu em 2017

Natal, RN

Prós: É uma das únicas empresas aéreas que dá o vale refeição e o vale alimentação. Não atrasa salário, paga horas extras e domingos feriados, ao contrário de algumas empresas que dão folga.

Contras: A empresa deve selecionar melhor as pessoas que são gerentes e supervisores, funcionários constantemente ameaçados, sendo informados que poderão perder o emprego ou coisas desse tipo, fora que levam gritos na frente de qualquer pessoa, constrangido os mesmos.

Conselhos para presidência: Selecionar melhor as pessoas pela qual passam pela supervisão e gerência é algumas bases, para que o funcionário trabalhe com amor e não por causa do dinheiro.

Uma otima equipe

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Presidente Prudente, SP

Prós: Horas de trabalho e ticket alimentacao e refeicao, uma empresa que une os colaboradores todos por um, um por todos um otimo lugar para crescer

Contras: Gostei tanto de trabalhar la que nao tenho pontos negativos pois é um ambiente otimo para se trabalhar, queria ser efetivada mas nao fui....

Conselhos para presidência: Ter ideias

Empresa legal

Comissário

Prós: Salário bom,porem as pessoas são mal selecionadas e despreparadas, muita gente que não tem perfil ocupando cargos de liderança , nepotismo e favorecimento aos “amigos”

Contras: Não tem como crescer !!!voce fica estacionado por terem poucas vagas e muitas pessoas na fila para promoção, que pode levar anos, e depois não compensa pelo pouco a mais q se ganha

Não indicaria

Atendente Home Based

Prós: Benefícios muito bons, salário compatível com o mercado, não atrasa o salário, não tenho muito positivo a falar ...mas é uma empresa relativamente boa

Contras: Pessima gestão, supervisoras não dão suporte necessário pra quem trabalha home office... déficit de pessoas competentes, falta de respeito com o empregado

Conselhos para presidência: Escutar mais o pessoal que trabalha no call center, orientar os supervisores, pois só sabem mandar, ao invés de ajudar e ensinar

Atendente

Prós: Folgas agrupadas sempre ajudam bastante e trabalhar home based é bem legal é o vr é um valor legal pra quem trabalha em casa e nem precisa ter gastos com alimentação fora

Contras: Empresa tem muito panelinha onde os puxas sacos acabam se sobressaindo ante o talento e competência daqueles que não se.rendem a bajulação .

Melhor empresa que já trabalhei

Auxiliar de AeroportoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Vale Transporte, Vale Refeição, Vale Alimentação, Plano de Saúde, Plano Odontológico, Treinamento Adequado, Atualizações Diárias, Descontos consideráveis para funcionários em diversos lugares, Desconto em passagens aéreas para funcionários, família, e até três amigos podendo variar a cada quatro meses.

Contras: Colaborador não tem acesso ao RH, todo atendimento é realizado por uma central de atendimento DRC, por meio de abertura de chamados, sendo necessário aguardar prazo de resposta longos.

Conselhos para presidência: Investir em Gestores de pessoas, e não apenas em gestores de operação. Implantar a real meritocracia, criando verdadeiras oportunidades de crescimento em outras áreas.

Um bom começo

Agente Orange CapEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: empresa inovadora e time bem animado em alcançar as metas , alem da valorização do valor segurança. excelentes beneficios como beneficio viagem e vales alimentação e refeição.

Contras: Como todo emprego na aviação vida social bem reduzida, trabalho nos finais de semana e feriados.O beneficio viagem fica mais sendo usado por nossos beneficiarios do que pelos titulares. Alguns lideres não possuem empatia pelos funcionarios. A mepresa ppassa pela fase fazer mais com menos funcionarios, o que na minha visão afeta o valor segurança.

Conselhos para presidência: Foquem na qualidade e segurança ,na aviação mais com menos cobra o preço mais tarde.

Indico

Técnico em Suporte Técnico N2

Prós: Empresa de renome, possui diversas áreas internas, possibilitando assim maior chance de mudança de área sem a necessidade de procurar outra empresa para trabalhar. Os coordenadores estão sempre em busca de melhoras.

Contras: A promoção acontece muito por indicações. Teve caso de promoção onde era necessário ter superior completo e a pessoa foi promovida mesmo sem ter.

Ótima empresa para se trabalhar.

Auxiliar de Aeroporto

Guarulhos, SP

Prós: A empresa oferece um grande suporte, existem diverso cursos presenciais e uma plataforma que capacita o profissional a exercer a sua função da melhor maneira possível. A empresa sempre está em busca de resultados e isso nos motiva e querem sempre o melhor, oferecendo o melhor serviço, o melhor atendimento e alcançando a pontualidade. A gestão é bem flexivel e moderna.

Contras: Forma de contratação: a maioria das cias aéreas optam por tercerizar os seus serviços, quando não acontece elas contratam auxiliares de aeroporto part-time, em escala 6X1, o salário é menor, os benefícios se adequam a carga horária.

Conselhos para presidência: O operacional ser reconhecido.

GOL Linhas Aéreas

Descrição:Há treze anos, a GOL impulsiona o mercado brasileiro de aviação a se desenvolver, sempre apresentando processos, serviços e produtos inovadores e pioneiros. Com seu modelo de negócios de baixo custo, baixa tarifa (low cost, low fare), a companhia democratizou as viagens de avião no Brasil e na América do Sul. A GOL oferece atualmente a mais extensa e conveniente malha de rotas na América do Sul e Caribe, com quase 970 voos diários e presença em 65 bases: 51 nacionais e 14 internacionais. Combinada com parcerias operacionais de empresas aéreas nacionais e estrangeiras, a rede de linhas da GOL está entre as melhores para clientes que querem viajar para o Brasil, dentro do país ou a partir dele.