Como é trabalhar na GOL Linhas Aéreas?

Gestores

Prós: Clima Agradável, ambiente tranquilo, empresa legal e está caminhando para melhoria dos benefícios. No geral é uma boa empresa para aprender.

Contras: Gestão despreparada com pouco ou quase nenhum conhecimento em gestão. Embora os colaboradores reclamem o RH se mostra alheio a opinião dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Atenção com o comportamento dos gestores.

Bons benefícios

Teleoperador de Atendimento IIEx-funcionário, saiu em 2018

São Paulo das Missões, RS

Prós: Benefícios, pagamento em dia, participação nos lucros. Vale refeição, vale alimentação, benefício viagem, assistência médica, trabalhar em casa.

Contras: Panelinha dos supervisores e coordenadores, se ficar doente é rua. empresa desumana. Coordenação demite funcionários doentes, ou demite sem antes conversar com funcionários para que o mesmo melhore seus pontos negativos, vergonha alheia.

Conselhos para presidência: Pare de pensar só em lucro, melhore o ambiente de trabalho no callcenter, principalmente ar condicionado que mesmo estando 35 temos que trabalhar de blusa de frio, cachecol e botas. De treinamento antes de remanejar funcionários para outros setores.

Comissário de VôoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A melhor parte é que realmente prezam pela segurança. Segurança de voo em primeiro lugar, podem voar tranquilos. A equipe no geral é formada por ótimos profissionais noite quais podemos confiar. Tive ótimos colegas de trabalho.

Contras: Infelizmente falta reconhecimento. Há colegas há mais uma década na função de comissário auxiliar sem promoção alguma. E quando teoricamente há a possibilidade de promoção por senioridade não é bem assim que acontece. Ou você aceita ir pra uma outra base pra ser promovido e se vira com os custos da mudança pois a empresa não paga a transferência, ou continua auxiliar. Conduta injusta pois quando um copiloto é promovido à comandante a empresa paga a transferência (o que na verdade não é favor nenhum, está na lei do aeronauta, serve pra pilotos e comissários. Só falta ser aplicada à todos os aeronautas )

Conselhos para presidência: Por favor, dêem mais atenção e reconhecimento aos comissários. Principalmente na questão das promoções que já foram comentadas como ponto negativo. É muito triste e desmotivante saber que tratam os tripulantes técnicos de uma forma e os comerciais de outra. No mais, desejo sucesso e prosperidade.

triste porque poderia ser uma ótima empresa para trabalhar, se não fosse por alguns péssimos gestores.

Agente de AeroportoEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Pontual no pagamento dos salários e benefícios , benefícios viagem, beneficio alimento, beneficio refeição, ambiente agradável com pessoas boas.

Contras: Sem plano de carreira, alguns gestores fechados com panelinhas, colaboradores são bons enquanto estão bem de saúde, gestores demitem e fazem pouco caso quando um funcionário volta de atestado.

Conselhos para presidência: Acompanhar de perto os processos de seleção dos gestores, e questionar a gerência quando um gestor for demitido, pois há muita panelinha e muitos gestores bons que foram demitidos por conta de não fazer parte da panelinha, que cobrem os erros uns dos outros. Desenvolver um projeto de acolhimento para com os funcionários que dedicaram anos de sua vida no check-in carregando malas pesadas, muitas vezes acima do permitido pela constituição, e quando os mesmos adoecem são demitidos pelos supervisores e ainda são taxados pelos mesmo de preguiçosos, devem se fazer rotatividade, nos aeroportos na função de check-in, poucos gostam de fazer check-in, devido ter que pegar as bagagens que são pesadas, e alguns são privilegiados pelos supervisores que entram na empresa para fazer check-in e logo são colocados em outros setores como, pista, central, CCA, e com isso quem não tiver grande amizade com os gestores são esquecidos no check-in. O papel do presidente é fazer a empresa crescer e lucrar, porém o fator humano é importante, o que fazer com os funcionários doentes? Tem que ter um projeto de levar para o aeroporto uma ação preventiva de LOAS, para que o funcionário não desenvolva tendinites, síndrome de túnel de carpo,bursite. tem que ser rotativo o check-in semanalmente trocar as pessoas.

Ótima empresa para se trabalhar

Agente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Os gestores estão sempre acompanhando os funcionários e o ambiente amigável torna a rotina mais gostosa de se trabalhar. Meus superiores são compreensíveis e estão sempre dispostos a ajudar. É um verdadeiro time!

Contras: Infelizmente alguns funcionários, por insatisfação profissional, não agem de acordo com os princípios da empresa e nãotrabalham efetivamente, o que dificulda o trabalho em equipe. Seria bom realizar algum tipo de avaliação periódica para revermos nossas contribuições.

Ótimo ambiente de trabalho

Jovem Aprendiz Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente de trabalho é incrível e bem amigável. Você tem fácil acesso aos gestores e diretores e a relação interna entre as áreas é bem grande. Tem benefícios muito bons, como aprendiz, pelo menos, tinha VR, VA, seguro de vida e benefício viagem.

Contras: A empresa é muito burocrática, principalmente no ambiente interno. O RH é um pouco bagunçado e falta um apoio maior aos jovens aprendizes e estagiários com relação à realização de novas tarefas. Os salários são um pouco abaixo dos concorrentes.

Gol Linhas Aéreas

Teleoperador Home BasedEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A maior parte da central de atendimento é em casa. Então não tem todo o estresse do trânsito e do percurso. Existe a autonomia na tomada de decisões em relação a cada atendimento.

Contras: A comunicação entre alguns setores e o funcionário não é eficiente. Por ser uma central quase que 80% home, a comunicação com o líder muitas vezes é pouco eficiente e difícil.

Auxiliar Administrativo

Prós: Beneficio viagem que e quase a preco de custo, vale alimentacao e vale refeicao livre de desconto no salario. Salarios sempre foram pagos na data correta.

Contras: A empresa nao favorece seu crescimento profissional e tambem nao ha reconhecimento para colaboladores dedicados assim como nao existe promocao dentro do setor. Quando ha processo seletivo interno e um jogo de cartas marcadas.

Conselhos para presidência: Rever a questao de processos seletivos internos, ter promocao de cargo dentro do setor por merito profissional.

Empresa mediana

Gerente Comercial

Prós: Boa remuneração variável - PLR. Benefício viagem em que se paga um valor simbólico por passagem aérea, apesar de se não ter garantia de conseguir embarcar num voo escolhido.

Contras: Oportunidades de crescimento na empresa não são claras. Processos internos para preenchimento de vagas não é constante. Existe baixo reconhecimento.

Conselhos para presidência: Processos mais claros de seleção interna para crescimento.

Home Office é a oportunidade dos sonhos.

Agente de Atendimento PessoalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa humanitária, com ótimos beneficios, oportunidade de trabalho home office, lideres competentes, possibilidade de viagens com desconto.

Contras: Nao contratam ex funcionários, quando cai a energia ou internet, temos que nos deslocar para a base da empresa que fica no Morumbi, longe para alguns.

Conselhos para presidência: Dêem oportunidade a ex funcionários, por favor.

GOL Linhas Aéreas

Descrição:Há treze anos, a GOL impulsiona o mercado brasileiro de aviação a se desenvolver, sempre apresentando processos, serviços e produtos inovadores e pioneiros. Com seu modelo de negócios de baixo custo, baixa tarifa (low cost, low fare), a companhia democratizou as viagens de avião no Brasil e na América do Sul. A GOL oferece atualmente a mais extensa e conveniente malha de rotas na América do Sul e Caribe, com quase 970 voos diários e presença em 65 bases: 51 nacionais e 14 internacionais. Combinada com parcerias operacionais de empresas aéreas nacionais e estrangeiras, a rede de linhas da GOL está entre as melhores para clientes que querem viajar para o Brasil, dentro do país ou a partir dele.