Como é trabalhar na GOL Linhas Aéreas?

Melhor time da aviação brasileira

Gerente

Prós: Clima favorável, espaço para aprendizado e oportunidade de crescimento. Empresa jovem com dinamismo e coragem para assumir riscos criando vantagens competitivas.

Contras: Empresa com um ambiente e uma cultura a ser consolidado, líderes demonstram atitudes imaturas com tendencias controladoras, criando limitações ao time que gere. Benefícios poderiam ser melhores.

Conselhos para presidência: Transitar mais pela empresa a fim de gerar percepções livre de interferências.

Avaliação

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Possibilidade de crescimento profissional, empresa bem estruturada, ferramentas de trabalho disponível, participação nos lucros. Auxilio creche, benefícios muito bons.

Contras: Ambiente de trabalho hostil, o clima no ambiente é um pouco cansativo pela cultura organizacional da empresa. Pessoas sem muito comprometimento e não parece que a empresa mantém os funcionários por isso, e sim pelos "conhecimentos".

Analista de produtos

Analista de Produtos I

Prós: Local de trabalho muito bom, horário flexível de trabalho e o melhor de tudo o benefício viagem, que lhe permite viajar para varios destino pagando pouco

Contras: Sem plano de carreira, fica meio obscuro. O plano de saúde poderia ser melhor, vale transporte cobram 6%, e o vale alimentação poderia ser melhor também l.

Desafiadora

Prós: Empresa intensa e que desafia seus colaboradores, dando possibilidades de mostrar seu trabalho e desenvolverem para o próprio crescimento profissional.

Contras: Algumas áreas não cumprem o propósito da empresa. Não valorizando os profissionais internos, buscando olhar sempre o mercado acreditando que lá encontre pessoas mais aderentes.

Interessante

Prós: Você pode ficar a vontade no ambiente de trabalho, fácil relacionamento com o pessoal da empresa, o RH é bem estruturado e possui vários programas de acompanhamento

Contras: Apesar de ter várias áreas não possuí um plano de carreira muito bem construído e dependendo você precisa migrar entre as diferentes diretorias para conseguir subir

good to work!

Analista de Mercado Pleno

Prós: Ágil e com muitos projetos andando ao mesmo tempo. Isso é uma vitrine muito boa a quem quer se destacar no meio dos demais colegas, visto darem muita visibilidade a quem está nessas frentes.

Contras: Algumas poucas pessoas acomodadas, porém com tempo de empresa e que precisam se encher de mais informações com as demais áreas pois ainda não entendem o todo da empresa, ou seja, precisam se mover.

Conselhos para presidência: Tá bom, mas pode melhorar mais ainda.

Uma ótima empresa dependendo da área

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefício viagem, pacote de benefício são bons, a empresa é muito boa. Bem organizada. Organizada, boa, paga em dia, bastante beneficios...

Contras: Pouco caso, uma empresa muito boa, uma estrutura excelente porém vale muito a pena se entrar na parte administrativa pq no atendimento é muito pouco caso

Uma das melhires empresas que trabalhei

Analista Contábil FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa ótima, todos se ajudam era realmente como se fossemos uma familia, beneficios acima da media de mercado, tínhamos um programa de avaliação do profissional muito bom que sempre nos ajudava a nis nortear em saber oq não estavamos executando bem nas nossas atividades.

Contras: Salário sempre abaixo das expectativas de mercado, (em média 20%) em qualquer setor oq compesava era devido aos benefícios que ajudavam a compor o mesmo. E com certeza as chances de crescimento eram 0

Técnico de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente bom, pro ativo, integração da equipe, restaurante dentro do complexo alem de banco, conducoes de aprendizado, muitos cursos em diversas areas

Contras: Demissoes pontuais

Boa empresa para início de carreira

Agente de Atendimento Aeroportuário

Recife, PE

Prós: Horário de trabalho flexível, boa remuneração, cursos e capacitação, gestão aberta, feedback constante, benefício viagem e mais benefícios alimentares,educacionais e saúde.

Contras: Oportunidade de crescimento muito limitada principalmente para os colaboradores operacionais,além do trabalho ser muito robotizado. Turnover alto.

Conselhos para presidência: Melhorar a oportunidade de crescimento entre os setores operacionais, job rotation entre os setores.

GOL Linhas Aéreas

Descrição:Há treze anos, a GOL impulsiona o mercado brasileiro de aviação a se desenvolver, sempre apresentando processos, serviços e produtos inovadores e pioneiros. Com seu modelo de negócios de baixo custo, baixa tarifa (low cost, low fare), a companhia democratizou as viagens de avião no Brasil e na América do Sul. A GOL oferece atualmente a mais extensa e conveniente malha de rotas na América do Sul e Caribe, com quase 970 voos diários e presença em 65 bases: 51 nacionais e 14 internacionais. Combinada com parcerias operacionais de empresas aéreas nacionais e estrangeiras, a rede de linhas da GOL está entre as melhores para clientes que querem viajar para o Brasil, dentro do país ou a partir dele.