Como é trabalhar na GOL Linhas Aéreas?

Verdadeiros time de Águias!!!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios viagem e os vale alimentação e refeição. Na época em que trabalhei tinha uma equipe muito boa de se trabalhar e um gestor excelente.

Contras: O que eu achava como ponto negativos para a empresa são as constantes mudanças de diretoria e com isso faziam muitas mudanças sistemas gestão e entre outros.

Recomendo totalmente.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Tem um ambiente maravilhoso. Muito bom de trabalhar, a hora passa rápido. Se preocupam com o conforto do funcionário. Tem ótimos benefícios e ótimo salário

Contras: Não tenho do que reclamar. Sempre foram compreensivos e sempre procuraram me ajudar quando eu estava passando por um momento difícil. Foi uma pena sair de lá

Ótima empresa

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa muito boa com diversos benefícios para todos os colaboradores. Gostei muito de ter uma oportunidade de trabalho nesta grande empresa.

Contras: Certos departamentos possuem líderes com péssima gestão de pessoas, e existem áreas com profissionais confortavelmente estagnados sem intenção de progredir e de agregar à empresa.

Boa experiência

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios são bons, reflixibilodade de horário, fácil acesso a gestores e líderes. Ambiente descontraído e pessoas que querem te ajudar.

Contras: Basicamente a liderança. São influenciados facilmente por outros funcionários que muitas vezes falam mentiras. Processos seletivos não são claros e é nítido que passam somente quem a liderança quer.

Neutro

Agente de Aeroporto

Salvador, BA

Prós: Beneficio viagem é excelente, aprendizagem e conhecimentos dos processos são um diferencial na companhia. Contudo, não há plano de carreira.

Contras: Cobrança excessiva e chefia abusiva. Muita pressão nos colaboradores, exagero de informações que não dá tempo de assimilar. Vende uma coisa e é outra.

Conselhos para presidência: Ficou tempo demais na cadeira...

Somente um grande nome no mercado

Analista de Negócios II

Prós: A empresa possui alguns bons benefícios, como desconto em passagens aéreas, convênio médico com ambulatório próprio e médicos, emendas de feriados, sem desconto das horas.

Contras: A empresa possui quase 18 anos de mercado e ainda não aprendeu a se organizar. Não existe processo, não existe documentação, não existe rastro de nada, as coisas estão na cabeça dos analistas. Você tem que descobrir sozinho como as coisas funcionam, porque não querem te passar conhecimento. Totalmente burocrático, mas nada funciona. Não investem em qualidade e processos, preferem atender a prazos estipulados por diretores. Em relação aos colaboradores, ocorre a falta de respeito, pois trocam as pessoas de posição a todo momento, além de ameaças escancaradas que ocorrem frequentemente, tornando o ambiente pesado, gerando turn over.

Conselhos para presidência: A presidência necessita prestar atenção no que ocorre em cada um dos setores, analisar os gestores. Principalmente em relação a ameaças aos colaboradores. Impossível se estabilizar em um ambiente assim. O que move a empresa de fato são os clientes, mas se os funcionários não estiverem motivados e confortáveis, provavelmente irão perder clientes por não prestarem atenção.

Empresa a ser melhorada

Salvador, BA

Prós: Benefícios e salário pago na data certa, processo seletivo rápido e prático, empresa oferece treinamentos e flexibilidade de horário e farda

Contras: Deveria melhorar a gestão de supervisoras elas acham que são donas da empresa, não respeita o colaborador, trabalha na base do puxar saco...

Conselhos para presidência: Procurar rever o pq suas bases não batem metas

Apesar de tudo, é bom

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Um ótimo acolhimento, bom salário e um lugar bem tranquilo para se trabalhar, o essencial é muito bem aproveitado e dado aos trabalhores do local

Contras: Apesar de tudo, é algo bastante cansativo e algumas vezes o funcionário acaba por ser tratado de maneira muito fria, não tem muito respeito pelo outro

Ex-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Salario compatível com o mercado, bons benefícios. Ótimos uniforme. Ambiente de aprendizado, se preocupa com o bem estar do cliente. Carga horário 6hs em aeroporto.

Contras: Gestão sem preparo, cobram e ameaçam demissão quem não entregar resultados, não ouvem os colaboradores, sem flexibilidade de horários e folgas.

Conselhos para presidência: Dá mais oportunidade de crescimento e ouvir os colaboradores.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A operação é fascinante, o grau de engajamento dos profissionais, a interação entre as áreas e a possibilidade de aprofundamento técnico, estratégico, bem como do lado administrativo são interessantes.

Conselhos para presidência: Maior atenção nos gestores e no reflexo da cultura e da gestão de pessoas em cada departamento.

GOL Linhas Aéreas

Descrição:Há treze anos, a GOL impulsiona o mercado brasileiro de aviação a se desenvolver, sempre apresentando processos, serviços e produtos inovadores e pioneiros. Com seu modelo de negócios de baixo custo, baixa tarifa (low cost, low fare), a companhia democratizou as viagens de avião no Brasil e na América do Sul. A GOL oferece atualmente a mais extensa e conveniente malha de rotas na América do Sul e Caribe, com quase 970 voos diários e presença em 65 bases: 51 nacionais e 14 internacionais. Combinada com parcerias operacionais de empresas aéreas nacionais e estrangeiras, a rede de linhas da GOL está entre as melhores para clientes que querem viajar para o Brasil, dentro do país ou a partir dele.