Como é trabalhar na Gol Linhas Aéreas?

Abusos e mentiras...assim é a Gol

Analista de Atendimento SACEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tem a opção de estar em casa trabalhando como home office, porém somente isso! Acho até que por isso as pessoas ainda trabalham lá!!!!!!!!!!!!

Contras: Vc simplesmente será largado em casa, sem suporte nenhum é mesmo assim será cobrado por qualquer situação! Até se tiver que ir ao banheiro, não poderá!

Não recomendaria nem pra um inimigo

Agente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios como VA e VR, pagam em dia, benefício viagem, o setor "aviação" é maravilhoso e apaixonante. O trabalho em si é gostoso. Fornecem uniforme completo.

Contras: A empresa é desorganizada, as informações de contradizem entre os funcionários, desvalorização do funcionário como ser humano, literalmente só pensam em baixo custo, clima organizacional péssimo, um querendo passar por cima do outro a qualquer custo. Não existe trabalho em equipe.

Conselhos para presidência: Invista no capital humano. Funcionários insatisfeitos fazem com que a representação da empresa perante os clientes seja prejudicada. PS. Melhoria dos uniformes.

Ambiente ruim, cheio de pessoas mal intencionadas.

Líder TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Tecnologia de ponta, grandes investimentos em Software, Hardware, cloud, datacenter, serviços de segurança da informaçao (Big IP F5, Check point)

Contras: Diretor apoia pessoas que prejudicam o trabaalho umas das outras para buscar resultados individuas, contrata empresas superfaturadas que não conseguem entregar as demandas por não terem capacidade suficiente (recursos e experiencia)

Conselhos para presidência: Rever os contratos de empresas desenvolvedores de software, são realmente suspeitos.

Local de trabalho amedrontador

Coordenador de Governança de TIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Existe bastante diversividade, a empresa dá oportunidades para pessoas diferentes (idade, gênero, etc). Outro ponto positivo é o benefício viagem que possibilita que o profissional viaje para vários lugares.

Contras: As pessoas são mal educadas, os líderes são autoritários e ameaçadores. O local de trabalho é muito ruim, não são realizadas manutenções nos prédios e também os locais de uso comum (banheiros) não são limpos.

Conselhos para presidência: Melhore o ambiente de trabalho para que as pessoas trabalhem com mais segurança. Eduque os líderes para que eles tratem os funcionários com respeito.

não é oque prega

Auxiliar de Aeroporto

Guarulhos, SP

Prós: é uma empresa onde se tem um crescimento , ela capacita o funcionário, te oferece ótimos benefícios, oferece um bom regime de escala, você consegue construir uma boa rede de relacionamentos

Contras: muita intriga você só entra e permanece na empresa se puxar saco e tem que ter um qi forte, falta de ética, falta de respeito com o funcionário, muita fofoca, gerente e superiores incompetentes.

Conselhos para presidência: Avalie melhor quem esta na gerencia e seus supervisores. pois muitos só sobem não por competência mais sim por puxar saco e fazer favores, muita falta de etica, mandam embora bons funcionarios e ficam os piores .

Insatisfeito

Agente de Aeroporto

Belém, PA

Prós: Benefícios são ótimos, dão uma excelente ajuda no salário Viagens à cursos fora da cidade, e a empresa reembolsa todo valor utilizado. Beneficio viagem é excelente.

Contras: Empresa com pouca ou nenhuma perspectiva de crescimento nas bases fora de São Paulo, Rui o trabalho por escala, pois nunca há uma possibilidade de nos programarmos. Em um mês estamos de dia, no outro à noite. Pra estudar é muito ruim.

Conselhos para presidência: Verificar na base de Belém, como anda o clima dos colaboradores.

Carência de plano de carreira e baixa remuneração.

Co-Piloto

Prós: Salarios dificilmente atrasam, quando ocorrem, são justificados. Diferenças de cálculo nos salários são bem raros. Quando ocorrem, são corrigidos a contento.

Contras: Ausência de Plano de Carreira. Salário bem abaixo do praticado internacionalmente para Co-Pilotos de Boeing 737. Sem perspectiva de promoções. Sem Plano de Saúde, só pequena co-participação.

Conselhos para presidência: Plano de carreira urgente; equiparação salarial com o praticado no mundialmente, valorização profissional com promoções dentro da empresa em quantidade significativa.

Péssimos gestores

Teleoperador Home BasedEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Conhecer a aviação que é fascinante. Entender o que é, todos os processos, conhecer os itens de segurança da área

Contras: remuneração baixa, tendo em vista que você é responsavel por todos os custos do trabalho, ja que o atendimento é home based. Voce gasta 400 de internet e ganha 1000 de salario. A gestao é pessima. So gente inexperiente e sem vivencia na função. Nao vale a pena mesmo, a nao ser que voce queira passar odio todos os dias, precisar de suporte e nao ter, muita cobrança e nada de reconhecimento.

Conselhos para presidência: trocar toda a gestão da area de atendimento ao cliente (DRC) e aproveitar os funcionarios que ja trabalham no setor para cargos de liderança, pois nenhum se salva, inclusive a coordenação (em especial a de B2B)

Fraca e imatura

Analista Administrativo

Prós: Benefício viagem... trabalhar com pessoas competentes e novas no mercado... empresa que talvez em um futuro começa a amadurecer e tentar se tornar competitiva

Contras: Liderança fraca ... falta de atitude motivadora.. salário fora do mercado.. prepotência industrial... estimula o luxa saquismo como forma de promoção.

Conselhos para presidência: Trocar todos os líderes e o RH

Totalmente indignada

Teleoperador

Prós: Os unicos pontos positivos da gol são os benefícios de vale refeição e vale alimentação . O Benéfico viagem seria bom tb se tivéssemos as folgas para utilizar .

Contras: Falta de organização Supervisores mal educados Não pagam domingos e feriados trabalhados Fizeram reuniões para funcionários votarem a favor de uma escala e depois não cumpriram o que foi dito. A empresa é uma grande enganação.

Conselhos para presidência: Apenas cumprir as coisas que prometem e pagar o que é direito do trabalhador como domingos e feriados.

Gol Linhas Aéreas

Descrição:Há treze anos, a GOL impulsiona o mercado brasileiro de aviação a se desenvolver, sempre apresentando processos, serviços e produtos inovadores e pioneiros. Com seu modelo de negócios de baixo custo, baixa tarifa (low cost, low fare), a companhia democratizou as viagens de avião no Brasil e na América do Sul. A GOL oferece atualmente a mais extensa e conveniente malha de rotas na América do Sul e Caribe, com quase 970 voos diários e presença em 65 bases: 51 nacionais e 14 internacionais. Combinada com parcerias operacionais de empresas aéreas nacionais e estrangeiras, a rede de linhas da GOL está entre as melhores para clientes que querem viajar para o Brasil, dentro do país ou a partir dele.