Como é trabalhar na Gol Linhas Aéreas?

Uma vez comissário, sempre comissário

Comissário de VôoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, manutenção das aeronaves visando a máxima segurança impecável, eficiente comunicação interna para treinamentos, a implantação do Fala Comissário, pagamentos religiosamente em dia assim como todos os outros benefícios do contrato de trabalho corretamente assegurados.

Contras: Me demitiu em 2012 juntamente com centenas de colegas tripulantes alegando alta de combustível, prejuízos, etc. Compreendi perfeitamente essa manobra de cortes. Porém nos disseram que iam nos chamar de volta e só chamaram alguns. Me ligaram dizendo que não nos chamariam mais em 2014 e na semana seguinte a Gol voltou a recontratar colegas de antiguidade inferior a minha, ou seja, mais novos que eu e colegas da minha antiga turma. Até hoje não entendi porque o RH, ou a chefia de comissários nos desprezou dessa maneira. O setor de RH (Recursos Humanos) da Gol pra mim está mais para RD (Recursos Desumanos) atualmente. É lamentável como uma empresa de história tão bonita e revolucionaria na Aviação Brasileira atualmente dispõe de um RH da chefia de Comissários tão descompromissado com o respeito pelos seus ex-colaboradores.

Conselhos para presidência: Sr. Presidente, muitos em 2012 foram demitidos como eu e nunca mais voltaram. Soube de gente que retornou ao time de Águias que só fala Português, por exemplo, e de antiguidade menor que a minha. E pondere que falo 3 idiomas estrangeiros (já cansei de voar com tripulação onde eu era o único que falava inglês). Mas a chefia de comissários não levou nada disso em consideração. Eu que tratava bem os passageiros, adorava o que fazia, que nunca levei um reporte, que fui o comissário que antes de sair, fui um dos que mais vendeu no BOB, fiquei do lado de fora. Enquanto isso, conheço um monte de gente que continua voando nas cores laranja, falando mal da empresa, tratando mal os passageiros e colegas, mas estão lá, o cartão de visitas da empresa, ocupando vagas que poderiam ser preenchidas como eu, por exemplo. Então aconselho o senhor a observar melhor o RH dos Tripulantes, pois o material humano mal selecionado só tende a diminuir a qualidade dos serviços da companhia.

Gol Linhas Aéreas

Descrição:Há treze anos, a GOL impulsiona o mercado brasileiro de aviação a se desenvolver, sempre apresentando processos, serviços e produtos inovadores e pioneiros. Com seu modelo de negócios de baixo custo, baixa tarifa (low cost, low fare), a companhia democratizou as viagens de avião no Brasil e na América do Sul. A GOL oferece atualmente a mais extensa e conveniente malha de rotas na América do Sul e Caribe, com quase 970 voos diários e presença em 65 bases: 51 nacionais e 14 internacionais. Combinada com parcerias operacionais de empresas aéreas nacionais e estrangeiras, a rede de linhas da GOL está entre as melhores para clientes que querem viajar para o Brasil, dentro do país ou a partir dele.