Como é trabalhar na Gol Linhas Aéreas?

A Gol é uma mãe

Auxiliar de Aeroporto

Prós: Atendimento humanizado, parceira do funcionário, ótimo clima para se trabalhar, todos os setores e funcionários são bem acessíveis, inclusive, o presidente.

Contras: Não tenho reclamações a fazer. A Gol é, realmente, uma ótima empresa para se trabalhar. Os problemas existentes são por uma questão dos gestores imediatos e não dá diretoria ou da cultura ou filosofia da empresa.

Boa empresa mas possui alguns pontos para correção.

Analista Pleno

Prós: Dinamismo, aviões apaixonantes, interdisciplinaridade, benefício para viagens muito bom para funcionário e familiares, oportunidade de aprendizado com pessoas muito experientes do setor da aviação.

Contras: Exigência absurda, o dinamismo, as vezes exagerado, causa trabalho desnecessário ou retrabalho, cultura dos funcionários ainda em desenvolvimento e não existe um plano de carreira consistente.

Uma empresa de oportunidades

Agente de Aeroporto

Prós: Possibilidade de crescimento. Seleção Interna para outros cargos Passagens com assento confirmado nas férias

Contras: Relacionamento com gerentes e supervisores precisa melhorar. Tornar o canal de ética funcional e seguro Mudanças constantes na escala de folga/trabalho/horário e cursos de última hora

media para boa

Agente Orange Cap

Prós: Uma grande escola! Um Brasil, e um mundo, dentro de um mesmo negócio. Marca muito forte e com grande reconhecimento entre os brasileiros que gostam de voar.

Contras: Uma empresa que cresceu rápido e não conseguiu absorver uma estrutura corporativa nesse meio tempo. As coisas mudaram bastante nos últimos anos e hoje acredito que seja uma empresa melhor.

Dinamismo

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2014

ótima

Prós: ambiente , instalações, restaurante ótimo e a escala é muito humana. Gosto de grupo de voo. Os aviões são novos e seguros. O novo centro de treinamento para comissários é homologado pela ANAC e foi muito bem planejado.

Contras: O plano de carreira é muito demorado. A possibilidade da empresa adquirir aviões widebody ou seja, dois corredores para voos de longo curso é remota.

Conselhos para presidência: Continuar com o planejamento e atuação de ser a melhor empresa para se voar, investir e trabalhar.

Prós: Benefício viagem, equipe legal e com bom relacionamento, trabalho interessante, empresa relativamente horizontal, é possível desenvolver tecnologias localmente se você quiser e há possibilidade de atuar em melhoria de processos

Contras: Falta um pouco de integração entre as áreas, falta de presença dos gestores no desenvolvimento profissional, o conhecimento acadêmico poderia ser mais valorizado,

Breve resumo da verdade

Ex-funcionário, saiu em 2017

Natal, RN

Prós: Benefícios. Os benefícios são ótimos, salário muito bom, Não atrasa pagamentos, recebemos (as vezes) ppr, o benefício de viagens é sem dúvidas o melhor dos benefícios.

Contras: Falta de oportunidades de crescimento profissional (em bases pequenas), so é promovido quem tem mais amizades com os superiores, quem não " babar " os superiores não duram na empresa.

Conselhos para presidência: Verificar mais quem realmente trabalha certo, sem enrolar, sem colocar atestados em datas comemorativas como aniversários, festas regionais, carnavais, entre outros. Se o colaborador tiver amizade com os superiores tudo bem, mas se não tiver se prejudica.

Insatisfeito

Agente de Aeroporto

Belém, PA

Prós: Benefícios são ótimos, dão uma excelente ajuda no salário Viagens à cursos fora da cidade, e a empresa reembolsa todo valor utilizado. Beneficio viagem é excelente.

Contras: Empresa com pouca ou nenhuma perspectiva de crescimento nas bases fora de São Paulo, Rui o trabalho por escala, pois nunca há uma possibilidade de nos programarmos. Em um mês estamos de dia, no outro à noite. Pra estudar é muito ruim.

Conselhos para presidência: Verificar na base de Belém, como anda o clima dos colaboradores.

Excelente empresa

Agente de AeroportoEx-funcionário, saiu em 2011

São José dos Pinhais, PR

Prós: A Gol oferece oportunidade de crescimento. Cursos e aprimoramento dos colaboradores. Boa carga horária/salário. Vale refeição e vale alimentação.

Contras: Mudança constante de gerência, resultado disso era constante mudança de visão de trabalho e normas. E quando a empresa necessita fazer cortes não há requisitos.

Gol Linhas Aéreas

Descrição:Há treze anos, a GOL impulsiona o mercado brasileiro de aviação a se desenvolver, sempre apresentando processos, serviços e produtos inovadores e pioneiros. Com seu modelo de negócios de baixo custo, baixa tarifa (low cost, low fare), a companhia democratizou as viagens de avião no Brasil e na América do Sul. A GOL oferece atualmente a mais extensa e conveniente malha de rotas na América do Sul e Caribe, com quase 970 voos diários e presença em 65 bases: 51 nacionais e 14 internacionais. Combinada com parcerias operacionais de empresas aéreas nacionais e estrangeiras, a rede de linhas da GOL está entre as melhores para clientes que querem viajar para o Brasil, dentro do país ou a partir dele.