Como é trabalhar na GOL Linhas Aéreas?

Boa empresa para crescer

Agente Orange Cap

Prós: Benefícios Plano de saúde com obstetra Plano dentário Benefício Viagem com desconto em passagens Plano de carreira Cursos pela empresa Vr Va

Contras: Instabilidade. Assim como toda empresa grande e moderna, ela te instiga a sempre buscar algo novo, em sw desenvolver devido a suas reestruturações contínuas.

Pode melhorar...

Menor Aprendiz

Prós: Para um cargo de aprendiz, os benefícios são ótimos (exceto a assistência médica e odontológica que é co-participação e paga só de pensar). Tem vale-alimentação (cerca de 400 reais), refeição (cerca de 400 também) e o benefício viagem, que dá um super desconto em passagens para você, pais, irmãos e amigos.

Contras: O salário não é muito bom (o que compensa são os benefícios). Em algumas áreas você é praticamente um teleoperador, sendo que na entrevista dizem algo diferente. Os aprendizes são limitados a algumas funções e, em algumas áreas, são "jogados" lá sem instrução nenhuma.

Conselhos para presidência: Valorizar os aprendizes, não mentir a respeito das funções de certas áreas, melhorar o salário, instruir os funcionários sobre como funciona o contrato de aprendizagem, etc.

RH de Faixada!

Consultor Interno de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O seguimento "brilha os olhos"

Contras: Empresa com benefícios ruins, salários abaixo do mercado, paga-se mal pelo volume X satisfação, os colaboradores não são reconhecidos. RH com clima péssimo, pior turnover da companhia e nada é feito, gerentes e diretoria mal preparados para as cadeiras. Vende-se um RH próximo e bonito para fora, os lideres não cumprimentam os funcionários. Vende-se um sangue laranja mas no fundo não se preocupam com as pessoas!

Conselhos para presidência: Olhe melhor o RH que é vendido pra você!

Time de Águias

Analista Sênior

Prós: Ambiente super agradável e time unido. Oportunidade de crescimento. A cultura é realmente um diferencial da empresa. Literalmente, em alguns dias você já está com o "sangue laranja". As pessoas são apaixonadas pelo negócio.

Contras: Empresa jovem, mas com alguns conceitos antigos; Altamente relacional; Os benefícios poderiam ser melhores; Localização da sede não é um ponto forte.

Excelente lugar para trabalhar

Teleoperador Home Based I

Prós: Benefícios, suporte ao colaborador, treinamento, liderança, valores e política geral da empresa. De forma geral, a empresa é muito boa frente à concorrência.

Contras: De forma geral, é difícil falar de pontos negativos na empresa. Até o presente momento, não encontrei nenhuma dificuldade nem algo que me desagrade.

Despachante Operacional de Voo (DOV) JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa empresa, paga em dia, oportunidade de crescimento.

Contras: Chefia autoritária, alguns supervisores sem preparo, mas no geral não tem muito do que reclamar

Avaliação sobre o Time de Águias (GOL)

Auxiliar de Serviços/ Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Alguns dos pontos positivos da Gol são os beneficios, os cuidados que a empresa tem com os colaboradoradores, todos se sentem parte do time de águias que é bem unido, é um ótimo ambiente de trabalho e a empresa sabe reconhecer os funcionarios, tendo a possibilidade de plano de carreira dentro da empresa.

Contras: A empresa como muitas outras está evoluindo a cada ano, batendo todas as suas metas para que seja cada dia mais reconhecida e granciosa no mercado da Aviação, não tenho nenhum ponto negativo a comentar, mas sei que ela não é a mesma de ontem, e amanhã não será a mesma de hoje!

boa

Agente de AeroportoEx-funcionário, saiu em 2018

São Luís, MA

Prós: benefícios são bons e diferenciados por causa do beneficio viagem, plano Refeição e Alimentação, na maioria das vezes o clima é bom e descontraído entre colaboradores.

Contras: Supervisores sem experiência em gestão de pessoas, péssima qualidade de vida, plano de carreira quase que inexistente na base, oportunidades somente em bases grandes

Podia ser melhor

Operador de Teleatendimento IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios. Os funcionários vestem a camisa da empresa e correm atrás dos objetivos. Os benefícios com o vale refeição e vale alimentação, trabalho em home office também são interessantes

Contras: Falta estímulo e programas para promoção interna. As provas são extremamente difícil, e sendo mal avaliado você não pode participar de nenhum outro processo por 6 meses. As promoções internas também são escassas

Amor por voar!

Comissário

Prós: Uma empresa onde viabiliza a qualidade de vida e o crescimento profissional de seus colaboradores, as escalas funcionam muito bem principalmente a escala mãe!

Contras: Como em qualquer outra empresa a mesma tem os seus pontos negativos e positivos! Muitas melhorias já estão sendo feitas nos decorreres dos anos!

GOL Linhas Aéreas

Descrição:Há treze anos, a GOL impulsiona o mercado brasileiro de aviação a se desenvolver, sempre apresentando processos, serviços e produtos inovadores e pioneiros. Com seu modelo de negócios de baixo custo, baixa tarifa (low cost, low fare), a companhia democratizou as viagens de avião no Brasil e na América do Sul. A GOL oferece atualmente a mais extensa e conveniente malha de rotas na América do Sul e Caribe, com quase 970 voos diários e presença em 65 bases: 51 nacionais e 14 internacionais. Combinada com parcerias operacionais de empresas aéreas nacionais e estrangeiras, a rede de linhas da GOL está entre as melhores para clientes que querem viajar para o Brasil, dentro do país ou a partir dele.