Como é trabalhar na GOL Linhas Aéreas?

Excelente Empresa

Agente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, otimos benefícios, chance de crescimento e gestores incriveis.... indico a qualquer pessoa fazer parte do time de aguias das Gol.

Contras: Localização ... na chucri zaidan ficou distante para quem nao é da zona sul. Sou da zona leste... e acabou ficando brm distante. Amava quando era na Av Paulista

Se arrependimento matasse...

Analista de Negócios

Prós: Aparentemente o benefício viagem parece ser algo bom, mas ainda não usei. Temos VR e uma PLRzinha, o que também já ajuda. Tirando isso, não lbro mais nada.

Contras: Na TI as pessoas praticamente moram na empresa, quase ninguém vai embora no horário, o excesso de trabalho faz com que você precise se matar pra entregar algo. Processos muito burocráticos, tudo lá demora uma vida para acontecer. Te dizem que você vai trabalhar com análise de negócios, mas, na verdade, você vira um analista de suporte/testes, fazendo sustentação dos sistemas e vendo se estão sem erros, pura tristeza.

Conselhos para presidência: Parem de burocratizar tudo, definam melhor as áreas, os processos, os cargos, as atividades. Lembrem-se: existe vida fora da Gol.

Boa empresa para se trabalhar

Agente de AeroportoEx-funcionário, saiu em 2009

Guarulhos, SP

Prós: Horários flexíveis, bom pacote de benefícios, pagamento em dia, bom ambiente de trabalho, estrutura compatível com outras empresas do mesmo setor.

Contras: Falta de possibilidade de mudança de setor, as oportunidades internas nunca estavam disponíveis para que todos os colaboradores pudessem se candidatar, portanto, ficava claro que havia vantagens apenas para alguns colaboradores.

Um grande aprendizado!

Agente de AeroportoEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: A Gol é uma empresa incrível, investe em treinamentos e experiências muito boas. Os benefícios são muito bons e os horários de trabalho geralmente são flexíveis.

Contras: Em relação ao time de aeroportos, a gestão deixa a desejar, cada base tem uma forma diferente de trabalhar o que faz com que os valores entrem em conflito e as informações sejam perdidas de aeroporto para aeroporto. As oportunidades de crescimento são limitadas e poucos são os que conseguem migrar para outra área.

GOL Linhas Aéreas

Auxiliar de Aeroporto

Prós: A empresa paga os salários em dia, além de ter bons benefícios como: Vale refeição, alimentação e Benefício viagem mas as coisas param por aí...

Contras: Falta oportunidade para as pessoas que estão na base da pirâmide, muitas são boas ou excelentes no trabalho que fazem e querem subir de cargo mas é praticamente impossível se você não for do seleto grupo da alta cúpula (gerência e supervisão) “panelinha”. Falta estrutura para bases GG (falta de suprimentos para realizar atendimentos; poucas pessoas para atendimento durante os horários de pico, organização de escala, liderança!!!). Enfim, só o presidente pra dar um jeito nessa zorra. Se formos listar tudo aqui, da quase um pergaminho.

Gestores

Prós: Clima Agradável, ambiente tranquilo, empresa legal e está caminhando para melhoria dos benefícios. No geral é uma boa empresa para aprender.

Contras: Gestão despreparada com pouco ou quase nenhum conhecimento em gestão. Embora os colaboradores reclamem o RH se mostra alheio a opinião dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Atenção com o comportamento dos gestores.

Bons benefícios

Teleoperador de Atendimento IIEx-funcionário, saiu em 2018

São Paulo das Missões, RS

Prós: Benefícios, pagamento em dia, participação nos lucros. Vale refeição, vale alimentação, benefício viagem, assistência médica, trabalhar em casa.

Contras: Panelinha dos supervisores e coordenadores, se ficar doente é rua. empresa desumana. Coordenação demite funcionários doentes, ou demite sem antes conversar com funcionários para que o mesmo melhore seus pontos negativos, vergonha alheia.

Conselhos para presidência: Pare de pensar só em lucro, melhore o ambiente de trabalho no callcenter, principalmente ar condicionado que mesmo estando 35 temos que trabalhar de blusa de frio, cachecol e botas. De treinamento antes de remanejar funcionários para outros setores.

Comissário de VôoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A melhor parte é que realmente prezam pela segurança. Segurança de voo em primeiro lugar, podem voar tranquilos. A equipe no geral é formada por ótimos profissionais noite quais podemos confiar. Tive ótimos colegas de trabalho.

Contras: Infelizmente falta reconhecimento. Há colegas há mais uma década na função de comissário auxiliar sem promoção alguma. E quando teoricamente há a possibilidade de promoção por senioridade não é bem assim que acontece. Ou você aceita ir pra uma outra base pra ser promovido e se vira com os custos da mudança pois a empresa não paga a transferência, ou continua auxiliar. Conduta injusta pois quando um copiloto é promovido à comandante a empresa paga a transferência (o que na verdade não é favor nenhum, está na lei do aeronauta, serve pra pilotos e comissários. Só falta ser aplicada à todos os aeronautas )

Conselhos para presidência: Por favor, dêem mais atenção e reconhecimento aos comissários. Principalmente na questão das promoções que já foram comentadas como ponto negativo. É muito triste e desmotivante saber que tratam os tripulantes técnicos de uma forma e os comerciais de outra. No mais, desejo sucesso e prosperidade.

triste porque poderia ser uma ótima empresa para trabalhar, se não fosse por alguns péssimos gestores.

Agente de AeroportoEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Pontual no pagamento dos salários e benefícios , benefícios viagem, beneficio alimento, beneficio refeição, ambiente agradável com pessoas boas.

Contras: Sem plano de carreira, alguns gestores fechados com panelinhas, colaboradores são bons enquanto estão bem de saúde, gestores demitem e fazem pouco caso quando um funcionário volta de atestado.

Conselhos para presidência: Acompanhar de perto os processos de seleção dos gestores, e questionar a gerência quando um gestor for demitido, pois há muita panelinha e muitos gestores bons que foram demitidos por conta de não fazer parte da panelinha, que cobrem os erros uns dos outros. Desenvolver um projeto de acolhimento para com os funcionários que dedicaram anos de sua vida no check-in carregando malas pesadas, muitas vezes acima do permitido pela constituição, e quando os mesmos adoecem são demitidos pelos supervisores e ainda são taxados pelos mesmo de preguiçosos, devem se fazer rotatividade, nos aeroportos na função de check-in, poucos gostam de fazer check-in, devido ter que pegar as bagagens que são pesadas, e alguns são privilegiados pelos supervisores que entram na empresa para fazer check-in e logo são colocados em outros setores como, pista, central, CCA, e com isso quem não tiver grande amizade com os gestores são esquecidos no check-in. O papel do presidente é fazer a empresa crescer e lucrar, porém o fator humano é importante, o que fazer com os funcionários doentes? Tem que ter um projeto de levar para o aeroporto uma ação preventiva de LOAS, para que o funcionário não desenvolva tendinites, síndrome de túnel de carpo,bursite. tem que ser rotativo o check-in semanalmente trocar as pessoas.

Ótima empresa para se trabalhar

Agente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Os gestores estão sempre acompanhando os funcionários e o ambiente amigável torna a rotina mais gostosa de se trabalhar. Meus superiores são compreensíveis e estão sempre dispostos a ajudar. É um verdadeiro time!

Contras: Infelizmente alguns funcionários, por insatisfação profissional, não agem de acordo com os princípios da empresa e nãotrabalham efetivamente, o que dificulda o trabalho em equipe. Seria bom realizar algum tipo de avaliação periódica para revermos nossas contribuições.

GOL Linhas Aéreas

Descrição:Há treze anos, a GOL impulsiona o mercado brasileiro de aviação a se desenvolver, sempre apresentando processos, serviços e produtos inovadores e pioneiros. Com seu modelo de negócios de baixo custo, baixa tarifa (low cost, low fare), a companhia democratizou as viagens de avião no Brasil e na América do Sul. A GOL oferece atualmente a mais extensa e conveniente malha de rotas na América do Sul e Caribe, com quase 970 voos diários e presença em 65 bases: 51 nacionais e 14 internacionais. Combinada com parcerias operacionais de empresas aéreas nacionais e estrangeiras, a rede de linhas da GOL está entre as melhores para clientes que querem viajar para o Brasil, dentro do país ou a partir dele.