Como é trabalhar na Globosat?

Globosat e Tv Globo - Maior integração

Editor de Vídeo

Prós: Clima super descontraído, equipamentos que funcionam, chefia parceira!

Contras: Poderia ter maior integração com a TV Globo e demais veiculos do grupo, somos um só grupo! Acho errado o sportv ter este nome, deveria se chamara Globo Esporte e o demais também sempre com o mesmo nome, e nosso globosatplay poderia ter os programas da Tv Globo, por exemplo a globonews deveria re-exibir programas como o Jornal Nacional e poderia ter alguns canais segmentados como se divide as categorias de informações do G1, aliás o G1 deveria se chamar Globo News também. Apenas minhas opinião, deveria existir maior integração entre o Grupo Globo.

Conselhos para presidência: Acredito que deveria ter maior integração da Tv Globo com a Globosat, compartilhando profissionais e informação.

Um bom lugar para iniciar carreira, aumentar experência e desenvolver portfolio.

Motion Designer Pleno

Prós: Carga horária compatível e justa, infra-estrutura e ambiente de trabalho confortável, bom nível de liberdade criativa, que acaba só se limitando por questões de falta de entrosamento/ boa comunicação entre departamentos.

Contras: Não vejo grande probabilidade de crescimento profissional dentro de um plano de carreira (financeiro, cargo,crescimento pessoal) a longo prazo para maioria dos funcionários da área.

Não parece empresa do Grupo Globo

Prós: Salário e benefícios estão acima da média de mercado. Local de trabalho é novo e organizado. Empresa do Grupo Globo, mas sem reconhecimento de mercado.

Contras: Clima organizacional é péssimo. Funcionários são coagidos a trabalhar até mais tarde por conta das decisões do diretor. Você só é bem visto e cresce dentro da empresa se dança conforme a música. Plano de carreira inexistente. Sair no horário? Ter vida fora da empresa? Nem pensar...

Conselhos para presidência: Mudar direção e gerência.

legal de se trabalhar, mas demora pra crescer

Prós: Ambiente gostoso para trabalhar

Contras: Lenta para crescimento profissional

Boa empresa com ótimos benefícios

Analista de Projetos Sênior

Prós: Ambiente agradável, com bons profissionais. Oportunidade grande de aprendizado.
    Bons benefícios e premiações de fim de ano.

Contras: Apesar de ter política de crescimento e incentivar os funcionários em seu crescimento, na prática não funciona muito.
    Caso participe de processo seletivo interno, o feedback negativo (não qualificação para a vaga) não é muito claro. Apesar do discurso, a preparação na deficiencia dos pontos fracos, não ocorre.

Avaliação Sportv

Produtor

Prós: Bom lugar para aprender. deixa o currículo mais valorizado. Bons benefícios

Contras: nao valorizam o funcionário, pagam mal, trabalha-se muito. Nao existe plano de carreira. valorização apenas de pessoas com indicação, trazidas pela chefia.

Gestores se acham

Prós: Gosto do fato de trabalhar num lugar "disputado", em que muitos gostariam de estar. A empresa tem prestígio.

Contras: As pessoas são superficiais demais; gestores se acham mais do que são e pouco se importam com alguns funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizem os funcionários que se matam de trabalhar e têm pouco reconhecimento.

Recomendo a Globosat

Coordenador de Marketing

Prós: Clima informal, benefícios, estrutura, remuneração acima do mercado em alguns casos.

Contras: plano de carreira inexistente, falta de clareza nas promoções e méritos.

Conselhos para presidência: Estruturar plano de carreira

Legal para quem não busca desafios.

Prós: A empresa se esforça para criar um ambiente agradável para os funcionários e as pessoas que trabalham interagem bem entre elas. O salário é justo e os benefícios também.

Contras: Apesar dos esforços para manter um ambiente legal, o ambiente de trabalho não é legal. As áreas não se falam e pensar demais pode ser um problema. Muitas pessoas estão apenas presentes em corpo e não existe muita motivação na equipe. De fato, não é um lugar para criar algo novo ou inovador. Além do clima de conformismo entre as pessoas que já trabalham aqui há mais tempo, existem muitos processos que impedem qualquer mudança ou inovação.

Conselhos para presidência: Com tantos processos e tantas pessoas de cabeça fechada, a empresa vai demorar 1000 anos para evoluir 1.

Muito boa empresa

Assistente Administrativo IIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente ambiente de trabalho, excelente remuneração, bom sistema, qualidade dos equipamentos utilizados pela empresa é de primeira qualidade.

Contras: Dificuldade de aproveitamento para efetivação de funcionários contratados com prazo determinado, apesar de ser uma excelente empresa é raro o caso de funcionários que foram terceirizados e foram aproveitados.

Conselhos para presidência: Aproveitar os terceirizados permitindo que eles participem de processos seletivos mesmo sendo de outras áreas.

Globosat

Descrição:A Globosat é uma empresa brasileira, pertencente ao Grupo Globo, considerada a maior programadora de televisão da América Latina. Entre os seus principais canais, estão a Rede Telecine, focada em produções cinematográficas; SporTV, de esportes; GNT, de variedades, com foco em todos os públicos e GloboNews, de jornalismo 24 horas.