Como é trabalhar na Globosat?

Globosat e Tv Globo - Maior integração

Editor de Vídeo

Prós: Clima super descontraído, equipamentos que funcionam, chefia parceira!

Contras: Poderia ter maior integração com a TV Globo e demais veiculos do grupo, somos um só grupo! Acho errado o sportv ter este nome, deveria se chamara Globo Esporte e o demais também sempre com o mesmo nome, e nosso globosatplay poderia ter os programas da Tv Globo, por exemplo a globonews deveria re-exibir programas como o Jornal Nacional e poderia ter alguns canais segmentados como se divide as categorias de informações do G1, aliás o G1 deveria se chamar Globo News também. Apenas minhas opinião, deveria existir maior integração entre o Grupo Globo.

Conselhos para presidência: Acredito que deveria ter maior integração da Tv Globo com a Globosat, compartilhando profissionais e informação.

Um bom lugar para iniciar carreira, aumentar experência e desenvolver portfolio.

Motion Designer Pleno

Prós: Carga horária compatível e justa, infra-estrutura e ambiente de trabalho confortável, bom nível de liberdade criativa, que acaba só se limitando por questões de falta de entrosamento/ boa comunicação entre departamentos.

Contras: Não vejo grande probabilidade de crescimento profissional dentro de um plano de carreira (financeiro, cargo,crescimento pessoal) a longo prazo para maioria dos funcionários da área.

legal de se trabalhar, mas demora pra crescer

Prós: Ambiente gostoso para trabalhar

Contras: Lenta para crescimento profissional

Não parece empresa do Grupo Globo

Prós: Salário e benefícios estão acima da média de mercado. Local de trabalho é novo e organizado. Empresa do Grupo Globo, mas sem reconhecimento de mercado.

Contras: Clima organizacional é péssimo. Funcionários são coagidos a trabalhar até mais tarde por conta das decisões do diretor. Você só é bem visto e cresce dentro da empresa se dança conforme a música. Plano de carreira inexistente. Sair no horário? Ter vida fora da empresa? Nem pensar...

Conselhos para presidência: Mudar direção e gerência.

Boa empresa com ótimos benefícios

Analista de Projetos Sênior

Prós: Ambiente agradável, com bons profissionais. Oportunidade grande de aprendizado.
    Bons benefícios e premiações de fim de ano.

Contras: Apesar de ter política de crescimento e incentivar os funcionários em seu crescimento, na prática não funciona muito.
    Caso participe de processo seletivo interno, o feedback negativo (não qualificação para a vaga) não é muito claro. Apesar do discurso, a preparação na deficiencia dos pontos fracos, não ocorre.

Avaliação Sportv

Produtor

Prós: Bom lugar para aprender. deixa o currículo mais valorizado. Bons benefícios

Contras: nao valorizam o funcionário, pagam mal, trabalha-se muito. Nao existe plano de carreira. valorização apenas de pessoas com indicação, trazidas pela chefia.

Gestores se acham

Prós: Gosto do fato de trabalhar num lugar "disputado", em que muitos gostariam de estar. A empresa tem prestígio.

Contras: As pessoas são superficiais demais; gestores se acham mais do que são e pouco se importam com alguns funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizem os funcionários que se matam de trabalhar e têm pouco reconhecimento.

Recomendo a Globosat

Coordenador de Marketing

Prós: Clima informal, benefícios, estrutura, remuneração acima do mercado em alguns casos.

Contras: plano de carreira inexistente, falta de clareza nas promoções e méritos.

Conselhos para presidência: Estruturar plano de carreira

Orgulho e gratidão de fazer parte desse time.

Coordenador de Pós-Produção

Prós: Alto nível de engajamento dos funcionários, extremo respeito às diferenças. Acesso fácil aos gestores. Cadeia de comando bem estruturado sem muitos degraus.

Contras: Em alguns poucos e localizamos casos ainda temos uma estrutura de comando antiquada. Não são todos os locais, mas em setores que ainda possuem uma cadeia de comando antiga.

Conselhos para presidência: Estimular a interação entre as áreas internas e promover discussões entre várias camadas das diversas áreas que compõem um eventual conflito ou problema.

Um ambiente dinâmico, desafiador, onde as pessoas são valorizadas e tem espaço para fazer a diferença!

Diretor

Prós: Uma empresa grande com muitos desafios e "espirito de start up" onde podemos empreender e ousar. O ambiente é muito bom e as pessoas valorizadas. Aqui na Globosat sinto que eu posso ser quem sou!

Contras: Existe claramente uma postura colaborativa dentro da empresa. No entanto, poderia haver maior sinergia entre os diferentes canais e unidades de negócio.

Conselhos para presidência: Estimular uma maior sinergia entre as diferentes unidades de negócio.

Globosat

Descrição:A Globosat é uma empresa brasileira, pertencente ao Grupo Globo, considerada a maior programadora de televisão da América Latina. Entre os seus principais canais, estão a Rede Telecine, focada em produções cinematográficas; SporTV, de esportes; GNT, de variedades, com foco em todos os públicos e GloboNews, de jornalismo 24 horas.