Como é trabalhar na Globosat?

Globosat e Tv Globo - Maior integração

Editor de Vídeo

Prós: Clima super descontraído, equipamentos que funcionam, chefia parceira!

Contras: Poderia ter maior integração com a TV Globo e demais veiculos do grupo, somos um só grupo! Acho errado o sportv ter este nome, deveria se chamara Globo Esporte e o demais também sempre com o mesmo nome, e nosso globosatplay poderia ter os programas da Tv Globo, por exemplo a globonews deveria re-exibir programas como o Jornal Nacional e poderia ter alguns canais segmentados como se divide as categorias de informações do G1, aliás o G1 deveria se chamar Globo News também. Apenas minhas opinião, deveria existir maior integração entre o Grupo Globo.

Conselhos para presidência: Acredito que deveria ter maior integração da Tv Globo com a Globosat, compartilhando profissionais e informação.

Um bom lugar para iniciar carreira, aumentar experência e desenvolver portfolio.

Motion Designer Pleno

Prós: Carga horária compatível e justa, infra-estrutura e ambiente de trabalho confortável, bom nível de liberdade criativa, que acaba só se limitando por questões de falta de entrosamento/ boa comunicação entre departamentos.

Contras: Não vejo grande probabilidade de crescimento profissional dentro de um plano de carreira (financeiro, cargo,crescimento pessoal) a longo prazo para maioria dos funcionários da área.

legal de se trabalhar, mas demora pra crescer

Prós: Ambiente gostoso para trabalhar

Contras: Lenta para crescimento profissional

Não parece empresa do Grupo Globo

Prós: Salário e benefícios estão acima da média de mercado. Local de trabalho é novo e organizado. Empresa do Grupo Globo, mas sem reconhecimento de mercado.

Contras: Clima organizacional é péssimo. Funcionários são coagidos a trabalhar até mais tarde por conta das decisões do diretor. Você só é bem visto e cresce dentro da empresa se dança conforme a música. Plano de carreira inexistente. Sair no horário? Ter vida fora da empresa? Nem pensar...

Conselhos para presidência: Mudar direção e gerência.

Boa empresa com ótimos benefícios

Analista de Projetos Sênior

Prós: Ambiente agradável, com bons profissionais. Oportunidade grande de aprendizado.
    Bons benefícios e premiações de fim de ano.

Contras: Apesar de ter política de crescimento e incentivar os funcionários em seu crescimento, na prática não funciona muito.
    Caso participe de processo seletivo interno, o feedback negativo (não qualificação para a vaga) não é muito claro. Apesar do discurso, a preparação na deficiencia dos pontos fracos, não ocorre.

Avaliação Sportv

Produtor

Prós: Bom lugar para aprender. deixa o currículo mais valorizado. Bons benefícios

Contras: nao valorizam o funcionário, pagam mal, trabalha-se muito. Nao existe plano de carreira. valorização apenas de pessoas com indicação, trazidas pela chefia.

Gestores se acham

Prós: Gosto do fato de trabalhar num lugar "disputado", em que muitos gostariam de estar. A empresa tem prestígio.

Contras: As pessoas são superficiais demais; gestores se acham mais do que são e pouco se importam com alguns funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizem os funcionários que se matam de trabalhar e têm pouco reconhecimento.

Recomendo a Globosat

Coordenador de Marketing

Prós: Clima informal, benefícios, estrutura, remuneração acima do mercado em alguns casos.

Contras: plano de carreira inexistente, falta de clareza nas promoções e méritos.

Conselhos para presidência: Estruturar plano de carreira

Muito boa empresa

Assistente Administrativo IIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente ambiente de trabalho, excelente remuneração, bom sistema, qualidade dos equipamentos utilizados pela empresa é de primeira qualidade.

Contras: Dificuldade de aproveitamento para efetivação de funcionários contratados com prazo determinado, apesar de ser uma excelente empresa é raro o caso de funcionários que foram terceirizados e foram aproveitados.

Conselhos para presidência: Aproveitar os terceirizados permitindo que eles participem de processos seletivos mesmo sendo de outras áreas.

Globosat é uma mãe

Assistente de Programação

Prós: Ambiente informal e descontraído, salário acima do mercado, benefícios para todos os funcionários, participação nos lucros, atividades de saúde e bem estar, estabilidade e segurança.

Contras: Acho que os estagiários poderiam receber planos de saúde e fazer ter mais acesso aos benefícios dos funcionários, como plano de saúde, uma parcela de participação nos lucros e os demais benefícios que os funcionários desfrutam. Afinal, estagiários na globosat não servem café, mas sim, trabalham muito!

Globosat

Descrição:A Globosat é uma empresa brasileira, pertencente ao Grupo Globo, considerada a maior programadora de televisão da América Latina. Entre os seus principais canais, estão a Rede Telecine, focada em produções cinematográficas; SporTV, de esportes; GNT, de variedades, com foco em todos os públicos e GloboNews, de jornalismo 24 horas.