Como é trabalhar na Globosat?

Não parece empresa do Grupo Globo

Prós: Salário e benefícios estão acima da média de mercado. Local de trabalho é novo e organizado. Empresa do Grupo Globo, mas sem reconhecimento de mercado.

Contras: Clima organizacional é péssimo. Funcionários são coagidos a trabalhar até mais tarde por conta das decisões do diretor. Você só é bem visto e cresce dentro da empresa se dança conforme a música. Plano de carreira inexistente. Sair no horário? Ter vida fora da empresa? Nem pensar...

Conselhos para presidência: Mudar direção e gerência.

Ambiente bom, salário ruim e nenhum crescimento

Prós: Ambiente de trabalho super descontraído e aconchegante. Motivação dos funcionários a partir de campanhas internas do canal.

Contras: Nenhuma perspectiva de crescimento na empresa e os salários são muito inferiores.

Conselhos para presidência: Avalie seus 'chefes'

Os entraves da empresa grande

Assistente de Produção

Prós: Os benefícios são o ponto mais positivo, porque acabam criando uma estabilidade financeira, ainda que seu valor seja baixo.

Contras: A burocracia, inerente à maioria das empresas grandes, acaba por atrapalhar o fluxo e o rendimento do trabalho. A dificuldade de ascensão (o prolongamento desse processo a todo custo) acaba por diminuir as expectativas de crescimento, desestimulando que façamos um trabalho completo, e que nos entreguemos de corpo e alma ao que fazemos.

Avaliação Sportv

Produtor

Prós: Bom lugar para aprender. deixa o currículo mais valorizado. Bons benefícios

Contras: nao valorizam o funcionário, pagam mal, trabalha-se muito. Nao existe plano de carreira. valorização apenas de pessoas com indicação, trazidas pela chefia.

Valoriza cada vez mais seus colaboradores.

Prós: Clima informal, benefícios, estrutura, remuneração acima do mercado em alguns casos. Me sinto constantemente desafiado e crescendo como profissional e pessoa.

Contras: Dificuldade de aproveitamento para efetivação de funcionários contratados com prazo determinado, apesar de ser uma excelente empresa é raro o caso de funcionários que foram terceirizados e foram aproveitados.

Conselhos para presidência: Valoriza mais seus terceirizados, prestadores e temporários.

Legal para quem não busca desafios.

Prós: A empresa se esforça para criar um ambiente agradável para os funcionários e as pessoas que trabalham interagem bem entre elas. O salário é justo e os benefícios também.

Contras: Apesar dos esforços para manter um ambiente legal, o ambiente de trabalho não é legal. As áreas não se falam e pensar demais pode ser um problema. Muitas pessoas estão apenas presentes em corpo e não existe muita motivação na equipe. De fato, não é um lugar para criar algo novo ou inovador. Além do clima de conformismo entre as pessoas que já trabalham aqui há mais tempo, existem muitos processos que impedem qualquer mudança ou inovação.

Conselhos para presidência: Com tantos processos e tantas pessoas de cabeça fechada, a empresa vai demorar 1000 anos para evoluir 1.

Empresa boa, porém com diferenças grandes entre setores

Prós: Os pontos positivos para estagiários técnicos são o vale-refeição generoso e o auxílio (bolsa) de estágio que são concedidos. Além disso, o ambiente é da empresa como um todo pode proporcionar experiências para você apromorar conhecimentos técnicos e/ou profissionais. Há um restaurante no complexo da empresa que proporciona comodidade ao funcionário para almoçar de maneira tranquila (poucos passos de onde eu trabalho) e não é caro.

Contras: Especificamente na área que estou inserido, não percebo uma grande motivação da equipe em relação ao trabalho, o que acaba influenciando o "clima" e a experiência de estágio. Mais uma vez, no meu caso, não há um plano de estágio/aprendizado claro, ou seja, não há uma clareza de quanto e em que devo me desenvolver em quanto tempo. Além disso, percebo dificuldades em executar atividades, pois há pouco espaço para erro e, portanto, o estagiário recém chegado fica à "mercê" de oportunidades de atuação que possam gerar confiança o suficiente para que o mesmo execute as ações da área.

Média

Assistente de Atendimento I

Prós: Benefícios, localidade, clima

Contras: Não tem plano de carreira.

Boa empresa para se trabalhar, díficil para crescer

Prós: A empresa oferece estrutura e suporte para todos os funcionários. O clima é bem bacana, não é pesado e competitivo o tempo todo. Todos se dão muito bem. A tecnologia e o pioneirismo contagiam todos para tentarem sempre inovar.

Contras: As chances de crescimento ficam só na esperança. É mais fácil você sair, ser promovido em outro lugar e depois voltar para a Globosat. As pessoas permanecem muitos anos com as mesmas funções.

Empresa legal, oportunidades nem tanto

Analista de Negócios Sênior

Prós: Ambiente de trabalho muito bom e descontraído. O negócio da empresa ajuda a fazer o trabalho mais prazeroso. A empresa é líder no Brasil, com uma marca forte.

Contras: Gestão de pessoal é muito ruim. Não há crescimento de carreira acelerado. Grande dificuldade de promoções. Contratação inicial obrigatoriamente em 80% da faixa salarial. Ações demoram para acontecer. A empresa é muito burocrática e política.

Globosat

Descrição:A Globosat é uma empresa brasileira, pertencente ao Grupo Globo, considerada a maior programadora de televisão da América Latina. Entre os seus principais canais, estão a Rede Telecine, focada em produções cinematográficas; SporTV, de esportes; GNT, de variedades, com foco em todos os públicos e GloboNews, de jornalismo 24 horas.