Como é trabalhar na Globosat?

Eu indico a minha empresa!

Coordenador Financeiro

Prós: Clima organizacional admirado pela maioria dos colaboradores, flexibilidade no horário de trabalho, segmento leve, "alegre" por natureza, com produção de conteúdos para assinantes de TV por assinatura cada vez mais exigentes. Instalações excelentes e cada vez mais modernas.

Contras: Salário abaixo de outros segmentos do mercado; alto para poucos cargos/pessoas. Crescimento de carreira possível, mas ainda muito facilitado para "os amigos ricos". Investimento nos colaboradores (MBA, cursos de excelência, etc) ainda muito restrito (quase todo respaldado em cursos internos online).

Gerente

Prós: Alto engajamento. Clima excepcional. Ambiente desafiador, onde você consegue empreender. Muito incentivo ao aprendizado e desenvolvimento. Abertura para ser "quem você é".

Contras: Mais trocas internas entre áreas são importantes para fomentar a colaboração e a conexão. A empresa já está neste caminho. Outro ponto importante

Empresa do Futuro

Prós: A empresa possui um clima organizacional muito bom, além de investir no desenvolvimento de todos os funcionários. Possui políticas muito bem elaboradas.

Contras: Nem todos os treinamentos e programas de bem-estar e saúde são abertos para os estagiários apesar de não faltar alternativas que implicam em custos menores.

Empresa que cuida do funcionário

Coordenador

Prós: Como não amar a Globosat?Hoje tem shiatsu e ontem tivemos massagem no horário de expediente... Um lugar onde existe a diversidade,a liberdade de opiniões,gerentes acessíveis, reconhecimento no trabalho,metas possíveis de serem atingidas,ótimos benefícios e ainda em um ambiente de trabalho excelente,onde o funcionário tem muito valor!

Contras: Sinceramente,eu não consegui ver até o momento alguma coisa que eu ache de negativo,só tenho boas coisas a dizer.Estou muito feliz trabalhando aqui.

Ótima Empresa

Prós: Empresa líder de um mercado de constantes mudanças, e toda a empresa tem a pro-atividade de mudar a todo momento para se manter no topo. A alta gestão é muito comprometida em trazer novas soluções. Ambiente é muito agradável.

Contras: As áreas core poderiam ser melhor apresentadas para os funcionários e ser mais abertas, sinto que não conheço suficientemente os canais e a área de Tecnologia.

A empresa para ser construir carreira

Prós: Transparência e comunicação eficaz, remuneração direta e indireta compatível ou até superior ao mercado, flexibilidade de horário, clima organizacional fantástico e Oportunidades de desenvolvimento.

Contras: Trabalho no setor de mão de obra indireta o qual não é o objetivo fim da empresa, sinto falta de sinergia entre os canais com as demais áreas da empresa.

Ótima empresa pra se estagiar!

Estagiário Superior

Prós: O estagiário é REALMENTE parte do processo, e não um qualquer. Tem liberdade pra criar, sugerir e crescer na empresa. Muitas vagas de assistente são oferecidas a estagiários, o que é legal!

Contras: Apesar da liberdade e criação em equipe, ainda existem processos demasiadamente burocráticos, que acabam desanimando um pouco andamento de certas ações.

Ótima empresa para se estagiar

Prós: Empresa organizada, ambiante de trabalho e pessoas agradáveis, superior direto atencioso (no meu caso, ao menos), boa perspectiva de efetivação, salário de estagiário acima da média do mercado com um ótimo VR.

Contras: Localização pouco atrativa. O transporte particular que faz o trajeto Empresa - Estação de Metrô Jardim Oceânico só pode ser utilizado por funcionários em cargos bem mais altos, o que é ruim, já que estagiários costumam precisar mais desses tipos de facilitadores. Além disso, o VT é um valor fechado e não considera os casos particulares em que uma pessoa pode pegar mais de um transporte.

Empresa onde quero construir o meu futuro

Prós: O clima e cultura da empresa sem dúvida são pontos fortes. A empresa se esforça para manter sempre um ambiente descontraído e agradável, sem deixar a seriedade e busca por resultados evidentes. A abertura com meus líderes é muito boa e aberta. Vejo um esforço constante para atender as novas demandas e tendências de mercado em diversos aspectos. O investimento e olhar para o recrutamento interno me faz brilhar os olhos, demonstrando assim o zelo pelo funcionário e a vontade de deixar cada uma ser o protagonista de sua própria história profissional. É uma empresa na qual eu tenho expectativa de crescer e construir uma carreira sólida. Sou muito feliz aqui dentro!

Contras: Acredito que a empresa ainda tenha que desconstruir um pouco as barreira hierárquicas em algumas áreas e também otimizar alguns processos, reduzindo assim a burocracia de certos processos e tomadas de decisão.

Ótimo clima

Prós: O clima da empresa é incrível e a preocupação com o funcionário é para além do trabalho, o que torna o dia a dia muito mais colaborativo. Há grandes oportunidades de crescimento de carreira e inclusive de mudança de áreas.

Contras: A empresa apesar de estar se modernizando, ainda possui grandes burocracias para coisas simples, o que dificulta uma harmonização entre algumas áreas.

Globosat

Descrição:A Globosat é uma empresa brasileira, pertencente ao Grupo Globo, considerada a maior programadora de televisão da América Latina. Entre os seus principais canais, estão a Rede Telecine, focada em produções cinematográficas; SporTV, de esportes; GNT, de variedades, com foco em todos os públicos e GloboNews, de jornalismo 24 horas.