Como é trabalhar na Globosat?

Valoriza cada vez mais seus colaboradores.

Prós: Clima informal, benefícios, estrutura, remuneração acima do mercado em alguns casos. Me sinto constantemente desafiado e crescendo como profissional e pessoa.

Contras: Dificuldade de aproveitamento para efetivação de funcionários contratados com prazo determinado, apesar de ser uma excelente empresa é raro o caso de funcionários que foram terceirizados e foram aproveitados.

Conselhos para presidência: Valoriza mais seus terceirizados, prestadores e temporários.

Legal para quem não busca desafios.

Prós: A empresa se esforça para criar um ambiente agradável para os funcionários e as pessoas que trabalham interagem bem entre elas. O salário é justo e os benefícios também.

Contras: Apesar dos esforços para manter um ambiente legal, o ambiente de trabalho não é legal. As áreas não se falam e pensar demais pode ser um problema. Muitas pessoas estão apenas presentes em corpo e não existe muita motivação na equipe. De fato, não é um lugar para criar algo novo ou inovador. Além do clima de conformismo entre as pessoas que já trabalham aqui há mais tempo, existem muitos processos que impedem qualquer mudança ou inovação.

Conselhos para presidência: Com tantos processos e tantas pessoas de cabeça fechada, a empresa vai demorar 1000 anos para evoluir 1.

Excelente empresa!

Assistente

Prós: Empresa muito humana, preza pelo bem estar de seus funcionários. Bons benefícios e salário acima da média de mercado. Pensamento "jovem", sempre incentivando o desenvolvimento.

Contras: O ponto negativo é subjetivo, visto que a empresa no geral é excelente, porém como em todos os lugares, algumas pessoas infelizmente tornam o ambiente extremamente hostil e dependendo da área em que você trabalha, as chances de crescimento e reconhecimento são quase nulas.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários em relação a pessoas que são lideres em seus setores.

Uma empresa incrível!

Prós: Ambiente empreendedor onde podemos tomar risco e propor novas ideias e iniciativas. Uma empresa que valoriza seu colaborador e tem uma cultura informal e participativa. Me sinto constantemente desafiado e crescendo como profissional e pessoa.

Contras: As unidades de negócio poderiam interagir com maior sinergia, dividindo ainda mais suas iniciativas, melhores práticas e, até mesmo, suas estratégias de conteúdo e programação.

Muito boa empresa

Assistente Administrativo IIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente ambiente de trabalho, excelente remuneração, bom sistema, qualidade dos equipamentos utilizados pela empresa é de primeira qualidade.

Conselhos para presidência: Aproveitar os terceirizados permitindo que eles participem de processos seletivos mesmo sendo de outras áreas.

Empresa boa, porém com diferenças grandes entre setores

Prós: Os pontos positivos para estagiários técnicos são o vale-refeição generoso e o auxílio (bolsa) de estágio que são concedidos. Além disso, o ambiente é da empresa como um todo pode proporcionar experiências para você apromorar conhecimentos técnicos e/ou profissionais. Há um restaurante no complexo da empresa que proporciona comodidade ao funcionário para almoçar de maneira tranquila (poucos passos de onde eu trabalho) e não é caro.

Contras: Especificamente na área que estou inserido, não percebo uma grande motivação da equipe em relação ao trabalho, o que acaba influenciando o "clima" e a experiência de estágio. Mais uma vez, no meu caso, não há um plano de estágio/aprendizado claro, ou seja, não há uma clareza de quanto e em que devo me desenvolver em quanto tempo. Além disso, percebo dificuldades em executar atividades, pois há pouco espaço para erro e, portanto, o estagiário recém chegado fica à "mercê" de oportunidades de atuação que possam gerar confiança o suficiente para que o mesmo execute as ações da área.

Média

Assistente de Atendimento I

Prós: Benefícios, localidade, clima

Contras: Não tem plano de carreira.

Boa qualidade de vida e pouca visão em crescimento

Assistente de Programação II

Prós: Ambiente descontraído e divertido, boa qualidade de vida, shiatsu, restaurantes na empresa, local informal, festas e eventos e ações diferenciadas. Flexibilidade de horário, palestras e cursos interessantes sem custos. Não precisa trabalhar de roupa formal, ganhamos um participe de +1 salário por ano e tem muito recrutamento interno.

Contras: Ainda tem um pensamento muito antigo em relação a promoção de pessoas e crescimento na carreira. Algumas regras e dificuldades em crescer e trocar de área. A forma como a hierarquia é vista e usada não combina com a imagem da empresa quer ter, que é mais jovem e atualizada possível. Não paga hora extra, o valor do cartão refeição é pequeno, considerando que a empresa se localiza na Barra. Má gestão de muitos chefes, falta um acompanhamento mais de perto nisso e cursos e workshops que façam os mesmos melhorarem com os funcionários.

A empresa que caminha junto

Desenvolvedor Front-end Pleno

Prós: A empresa dá ao funcionário a oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Nós funcionários temos ótimos benefícios e pelo menos no meu caso o salário é compatível com o mercado.

Contras: Não tenho nada a reclamar da empresa Globosat até esse momento. Acho que a empresa tentar de todas as formas deixar seu funcionário mais perto do que acontece.

Editor de Imagens

Prós: Bons Benefícios , Boa equipe. C Boom ambiente de trabalho.

Contras: Salário baixo Poucas oportunidades e promoções.

Conselhos para presidência: Melhorar o reajuste salarial anual

Globosat

Descrição:A Globosat é uma empresa brasileira, pertencente ao Grupo Globo, considerada a maior programadora de televisão da América Latina. Entre os seus principais canais, estão a Rede Telecine, focada em produções cinematográficas; SporTV, de esportes; GNT, de variedades, com foco em todos os públicos e GloboNews, de jornalismo 24 horas.