Como é trabalhar na Globosat?

Gerente

Prós: Alto engajamento. Clima excepcional. Ambiente desafiador, onde você consegue empreender. Muito incentivo ao aprendizado e desenvolvimento. Abertura para ser "quem você é".

Contras: Mais trocas internas entre áreas são importantes para fomentar a colaboração e a conexão. A empresa já está neste caminho. Outro ponto importante

Ótimo clima e ambiente informal

Prós: Clima informal, ótimo ambiente, muitas oportunidades de treinamento, desenvolvimento e mobilidade interna. Como o negócio está em constante transformação, as possibilidades de inovação e aprendizado são grandes.

Contras: As áreas e canais poderiam se comunicar mais e compartilhar ideias e projetos. Nos deparamos com algumas burocracias e processos que fazem com que muitas coisas não saiam do papel ou percam o timing.

Uma Globosat em transformação

Prós: O ambiente de trabalho é muito legal. As pessoas, num geral, são muito acolhedoras e sempre dispostas a fazer o melhor trabalho possível. A empresa tenta sempre trazer essa atmosfera fun pra cá e pensa no bem-estar do funcionário. Você vê que estão precupados em transformar o ambiente de trabalho e em fazer da Globosat uma empresa do futuro. Há um esforço também pra sempre levar algo de novo e diferente para o funcionário: promoções legais, como ingressos de shows e espaço na gravação de programas, Bastidores das áreas, além de dar espaço pra que eles apareçam e falem sobre o próprio trabalho e como ele impacta a Globosat como um todo.

Contras: Ao mesmo tempo que existe um interesse em colocar novas ideias em prática, em dar espaço pro novo e deixar a criatividade rolar, vejo algumas pessoas que se contentam com pouco e gostam de ficar paradas na zona de conforto. Às vezes trazemos novas ideias que demandam um pouco mais de esforço, mas com potencial para trazer melhores resultados, e vemos algumas pessoas, líderes até, acomodados e querendo fazer o básico de sempre.

Bom local de trabalho

Assistente de Marketing Digital Júnior

Prós: Ambiente e preocupação do RH com os funcionários. A empresa é muito boa do ponto de vista institucional, aberta a diálogo e reconhecimento dos funcionários.

Contras: Pouca chance de crescimento, empresa com cargos congelados, pouco aberta à mudanças efetivas, demora um pouco para conseguir implementar um novo projeto.

Empresa jovem, com time motivado, mas com pouca possibilidade de crescimento

Coordenador

Prós: Empresa com espírito jovem, inovadora e com um business estimulante de trabalhar. Investem cada vez mais em iniciativas de RH para melhorar o clima interno e formas de reconhecer os profissionais.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento, especialmente se você estiver no escritório de SP. Na diretoria em que trabalho o clima é pesado, de muita pressão e pouco respeito aos horários (galera chega depois das 10h e espera que todos fiquem até às 20h)...sem muita hora para sair .

Empresa do Futuro

Prós: A empresa possui um clima organizacional muito bom, além de investir no desenvolvimento de todos os funcionários. Possui políticas muito bem elaboradas.

Contras: Nem todos os treinamentos e programas de bem-estar e saúde são abertos para os estagiários apesar de não faltar alternativas que implicam em custos menores.

Empresa dinâmica

Assistente

Prós: A empresa possui uma cultura informal, não só prega como também pratica a flexibilidade e tem um clima jovem e empolgado. Além disso, tem recursos para fazer coisas bem legais e se preocupa em estar na ponta em termos de tecnologias e métodos inovadores.

Contras: Infelizmente continua sendo bastante hierárquica - alguns gestores promovem seus interesses próprios ao invés dos da empresa - e a politicagem reina. Também há muito personalismo no sentido das coisas serem levadas para o pessoal, gerando atritos desnecessários.

Empresa que cuida do funcionário

Coordenador

Prós: Como não amar a Globosat?Hoje tem shiatsu e ontem tivemos massagem no horário de expediente... Um lugar onde existe a diversidade,a liberdade de opiniões,gerentes acessíveis, reconhecimento no trabalho,metas possíveis de serem atingidas,ótimos benefícios e ainda em um ambiente de trabalho excelente,onde o funcionário tem muito valor!

Contras: Sinceramente,eu não consegui ver até o momento alguma coisa que eu ache de negativo,só tenho boas coisas a dizer.Estou muito feliz trabalhando aqui.

Ótima Empresa

Prós: Empresa líder de um mercado de constantes mudanças, e toda a empresa tem a pro-atividade de mudar a todo momento para se manter no topo. A alta gestão é muito comprometida em trazer novas soluções. Ambiente é muito agradável.

Contras: As áreas core poderiam ser melhor apresentadas para os funcionários e ser mais abertas, sinto que não conheço suficientemente os canais e a área de Tecnologia.

A empresa para ser construir carreira

Prós: Transparência e comunicação eficaz, remuneração direta e indireta compatível ou até superior ao mercado, flexibilidade de horário, clima organizacional fantástico e Oportunidades de desenvolvimento.

Contras: Trabalho no setor de mão de obra indireta o qual não é o objetivo fim da empresa, sinto falta de sinergia entre os canais com as demais áreas da empresa.

Globosat

Descrição:A Globosat é uma empresa brasileira, pertencente ao Grupo Globo, considerada a maior programadora de televisão da América Latina. Entre os seus principais canais, estão a Rede Telecine, focada em produções cinematográficas; SporTV, de esportes; GNT, de variedades, com foco em todos os públicos e GloboNews, de jornalismo 24 horas.