Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Globo para Estagiário

Como foi a entrevista de emprego?

• 74%

• 18%

Neutra

• 7%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 25%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Globo para Estagiário

10 entrevistas de emprego

remover filtros

Entrevista de emprego para Estagiário Técnico em Telecomunicações

Candidato em São Paulo, SP

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: O tempo de duração do processo foi muito extenso (3 meses), o que o tornou cansativo, feedback demorado por parte da empresa. Recebi um e-mail me informando a não comparecer á entrevista dias depois de receber a ligação de uma funcionária do rh marcando a data da mesma. No geral, só o lanche da dinâmica de grupo que se salva.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que é mais difícil: Física ou Eletroeletrônica ?
    R: Física

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo rápido, com prova de inglês e português, tanto questões objetivas quanto duas redações, além de entrevistas com RH e gestor.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual o seu maior desafio?

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Longo e desmotivante. O processo começa em meados de setembro, com as fases online, e vai até dezembro caso você passe em todas as etapas. O RH demora a marcar as entrevistas enquanto muitas outras empresas já te chamam para preencher vagas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você viria pra globo e não para a emissora X ?
    R: A TV Globo possui um parque tecnológico que coloca seus profissionais em contato com o que há de melhor em tecnologia.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 6 meses. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: Processo longo, pois possui muitas etapas. Comecei em Agosto e fui entrar em Abril na empresa para trabalhar. A parte mais difícil como sempre é a dinâmica em grupo que teve mais de 20 pessoas pra uma vaga(no meu caso), mas foi bem pensado e divertido.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por incrível que pareça a primeira pergunta foi se tinha feito intercâmbio( algo bem valorizado pela empresa), mas de resto foram perguntas normais que sempre fazem em processo seletivo.
    R: Minha resposta foi que sim, pois eu fiz intercâmbio pelo Ciência sem Fronteiras onde fiquei 1 ano e 3 meses nos Estados Unidos fazendo dois períodos da minha graduação.

Negociação: Acertei a oferta, mas salário já estava pré-definido então não houve negociação.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Processo seletivo muito bem estruturado composto de duas dinâmicas de grupo, e entrevistas com os gestores da vaga. A dinâmicas eram com foco em um dos produtos da Globo.com, no caso do meu grupo foi a respeito do Cartola F.C.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas com foco na área vaga. No caso, a vaga era para T.I, portanto, as perguntas eram sobre experiências com foco na programação.
    R: Contei a respeito de minhas experiências e minhas pretensões a respeito da vaga

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de dezembro de 2018.

Entrevista: Uma etapa por mês. De agosto de 2017 até dezembro. Seleção de currículo online, entrevista online, dinâmica de grupo e entrevista individual.

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: É um bom processo, bem estruturado, dividido em fit cultural, testes online, gravação de vídeo, dinâmica de grupo e entrevistas. Na dinâmica vão diversos gestores de áreas diferentes, portanto você pode ser chamado pra mais de um entrevista. No meu caso fui chamado para uma entrevista bem vaga, o gestor que me chamou pra entrevista não demonstrou nenhum preparo para realizar as perguntas, o mesmo nem foi à dinâmica, enviou outra pessoa em seu lugar.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual seu time de futebol? (achei tendenciosa a pergunta)

Entrevista de emprego para Estagiário de Técnico

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: Tranquila, fácil, sem pressão alguma, as etapas foram gravar um vídeo, teste online, apresentação pessoal, dinamica em grupo e prova específica e depois entrevista com o gestor que te escolhesse

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Eles colocam diversas situações e pergunta como sairia

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Foi um processo terceirizado pela 99 jobs que incluia um teste online + entrevista por video, seguido de uma entrevista presencial que foi bem ok

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que te faz querer trabalhar na globo
    R: qualidade da empresa

Negociação: O salario de estagio é fixo

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Processo seletivo tercerizado por uma empresa de recrutamento, com uma entrevista rápida, teste de raciocínio lógico, teste de inglês, português e redação em inglês e português.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que vc escolheu seu curso?

• Não Recebi

Globo

Descrição:Globo Comunicação e Participações SA ("Globo") é o maior grupo de mídia no Brasil. Controles Globo, entre outras empresas, a principal rede de televisão do Brasil, o principal programador de TV por assinatura no Brasil, bem como o conteúdo da Internet e serviço de provedor, etiqueta música e publicação de revistas empresas. Globo também detém uma participação minoritária em cada um dos maior operadora de televisão a cabo no Brasil ea principal satélite brasileiro direto para distribuidor televisão em casa. Globo é indiretamente de propriedade e está sob a liderança da família Marinho, cujos interesses em data a televisão aberta brasileira volta a 1965, quando a TV Globo começou a transmitir a partir de Rio de Janeiro, sob a liderança do Sr. Roberto Marinho.