Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Globo

Como foi a entrevista de emprego?

• 80%

• 15%

Neutra

• 4%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 20%

• 3%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Globo

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Analista de Capital Humano

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: O processo foi feito por uma empresa terceirizada, foi feito entrevista, teste de excel e entrevista final com a supervisora.Mesmo não sendo aprovada no processo, recebi um retorno.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Contar sobre sua experiencia profissional
    R: Contei as atividades que desempenhei nas ultimas empresas

Entrevista de emprego para Executivo de Contas

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Direto, sem delongas, tudo muito as claras, todos bem dispostos, abertos as perguntas e foram bem claros quanto a área, funcões, critérios e avaliações.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que meu perfil se encaixa no da empresa?
    R: Venho trabalhando com inovação na indústria do entretenimento.

Entrevista de emprego para Gerente

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Muito bom e avalia o profissional de forma assertiva, apesar de ser muito longo os intervalos entre uma etapa e outra. Foi uma pena que não avancei na ultima etapa. Faltou um pouco de suporte do RH também

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que achei mais dificil não foi nenhuma pergunta específica e sim a dinamica chamada work day. Fiquei um pouco nervosa e acabei dando algumas respostas que não espelham o que faria normalmente

Entrevista de emprego para Aprendiz

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de agosto de 2015.

Entrevista: Bem dinâmico, teve provas (português, matemática e redação) Avaliam a personalidade de cada e foi bem tranquila a entrevista, pessoal bem preparado para o processo seletivo!

P: sobre você

Entrevista de emprego para Estágio Superior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Achei um processo tranquilo, as pessoas foram simpáticas, receptivas e atenciosas, mas o que eu não gostei é o fato de terem me deixado esperando do lado de fora por muito tempo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Onde você se vê daqui a alguns anos?
    R: Fazendo mestrado

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 6 meses. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: Processo longo, pois possui muitas etapas. Comecei em Agosto e fui entrar em Abril na empresa para trabalhar. A parte mais difícil como sempre é a dinâmica em grupo que teve mais de 20 pessoas pra uma vaga(no meu caso), mas foi bem pensado e divertido.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por incrível que pareça a primeira pergunta foi se tinha feito intercâmbio( algo bem valorizado pela empresa), mas de resto foram perguntas normais que sempre fazem em processo seletivo.
    R: Minha resposta foi que sim, pois eu fiz intercâmbio pelo Ciência sem Fronteiras onde fiquei 1 ano e 3 meses nos Estados Unidos fazendo dois períodos da minha graduação.

Negociação: Acertei a oferta, mas salário já estava pré-definido então não houve negociação.

Entrevista de emprego para Trainee

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: A etapa era uma dinâmica de grupo onde foi proposto um modelo de reality show apenas para web e os candidatos deveriam criar e apresentar alternativas de monetização para o programa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Setor da Globo que gostaria de trabalhar?
    R: Entretenimento, por ser a líder em criação de conteúdo na América Latina.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Processo seletivo muito bem estruturado composto de duas dinâmicas de grupo, e entrevistas com os gestores da vaga. A dinâmicas eram com foco em um dos produtos da Globo.com, no caso do meu grupo foi a respeito do Cartola F.C.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas com foco na área vaga. No caso, a vaga era para T.I, portanto, as perguntas eram sobre experiências com foco na programação.
    R: Contei a respeito de minhas experiências e minhas pretensões a respeito da vaga

Entrevista de emprego para Trainee

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Um pouco de correria e candidatos, a vaga de tecnologia juntos com o de publicidade, dinâmica de grupo tinha que criar um novo big brother para o público lgbt

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como fazer com que o programa atinja uma maior diversidade
    R: Novos produtos com ajuda dos patrocinadores

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Operador de VT

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 5 dias. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de janeiro de 2014.

Entrevista: Muito bom..... super tranquilo, gostei muito. Fazem varias dinâmicas de grupo e mostram os conceitos da empresa. Empresa otima pra se trabalhar.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que vc faz pra se divertir na sua folga?
    R: cinema, praia, sair com amigos, etc

Negociação: nao negociei.

Globo

Descrição:Globo Comunicação e Participações SA ("Globo") é o maior grupo de mídia no Brasil. Controles Globo, entre outras empresas, a principal rede de televisão do Brasil, o principal programador de TV por assinatura no Brasil, bem como o conteúdo da Internet e serviço de provedor, etiqueta música e publicação de revistas empresas. Globo também detém uma participação minoritária em cada um dos maior operadora de televisão a cabo no Brasil ea principal satélite brasileiro direto para distribuidor televisão em casa. Globo é indiretamente de propriedade e está sob a liderança da família Marinho, cujos interesses em data a televisão aberta brasileira volta a 1965, quando a TV Globo começou a transmitir a partir de Rio de Janeiro, sob a liderança do Sr. Roberto Marinho.