Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Globo

Como foi a entrevista de emprego?

• 83%

• 13%

Neutra

• 2%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 20%

• 4%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Globo

10 entrevistas de emprego

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Processo seletivo tercerizado por uma empresa de recrutamento, com uma entrevista rápida, teste de raciocínio lógico, teste de inglês, português e redação em inglês e português.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que vc escolheu seu curso?

• Não Recebi

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de dezembro de 2015.

Entrevista: Longo! Ao todo eram 5 etapas, fui até a entrevista em grupo e achei muito cansativo porque foram milhares de inscrições para pouquíssimas vagas

P: Perguntas sobre política
    R: Fui sincera e deu errado

Entrevista de emprego para Assistente de Navegação

Candidato em Taipas do Tocantins, TO

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 ano. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de abril de 2016.

Entrevista: Jnadajjgfgjjjjjjhtryutrrrttttt654efgiiutfvjiutfggju6rdchju6rdcbjj7643332222q23ryioo9864322247899jjny55322222222222222222222222222234678888888888888888nhgftyjkoooiuhghshsyah sjjsjsusgsg jsjsjshah sjsjjs

Entrevista de emprego para Produtor de Reportagem

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Fiz a entrevista pela Clave Consultoria e achei bem dinâmica e diferente dos processos convencionais. Me senti conversando com uma amiga e não sendo avaliada por um recrutador. Saí de lá leve e tranquila.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você se sente apta para a responsabilidade do cargo?
    R: Me sinto pronta para encarar desafios.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Globo.

Entrevista: O processo foi bastante legal analisando o todo. O cadastro foi feito através da plataforma Eureka e foi pedido aos candidatos para ser desenvolvido um projeto com um tema definido. Após isso, que fosse aprovado era convocado para o desafio presencial. Todas as fases tiveram feedback.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conte-nos um pouco de você
    R: Eu descrevi minha vida acadêmica e projetos no qual desenvolvi/participei.

Entrevista de emprego para Analista Desenvolvedor Pleno

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Processo longo mas consistente. 1) análise de currículo foi feita uma entrevista com a gestora. 2) teste de alta dificuldade para desenvolvimento de uma aplicação usando APIs da empresa. 3) entrevista com a equipe para explicar o teste 4) a empresa paga passagem e hospedagem para você passar um dia com equipe e fazendo pair programming

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas em geral sobre carreira e objetivos

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: O processo foi e rápido e foi através da 99jobs. Teve uma etapa online, e a etapa presencial era composta por duas partes. Primeira dinamica e apresentação, e quem passasse dessa fase fazia a entrevista a tarde com o gestor. A dinamica foi um jogo com o mesmo tema da parte online, que era super herois. Foi bem legal e tranquilo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque a globo não te contrataria?
    R: Acredito que se meu perfil não for o procurado para vaga.

Entrevista de emprego para Engenheiro de Software

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de abril de 2016.

Entrevista: Muito bom é bem organizado, muito bem elaborado pela empresa onde todos os candidatos conseguem mostrar bem seu desempenho e conseguir garantir uma vaga de emprego

P: Onde cursei a faculdade
    R: Fadep

Candidato

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Achei muito legal, mas a etapa presencial não recebi resposta nenhuma. Mas em geral, foi bem legal participar do processo seletivo de uma grande empresa como a Globo. Recomendo essa empresa!

P: Nenhuma

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Designer

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de março de 2014.

Entrevista: Extremamente bem estruturado, profissionais super experientes entrevistando e com um processo muito claro e ágil. Não demorou em dar um feedback sobre a vaga.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conte sobre um projeto que você participou.
    R: Contei sobre um projeto inteiro no qual eu tinha participado de forma mais ativa e em todas as etapas.

Negociação: Não cheguei a negociar, a proposta já foi dentro da minha expectativa.

Globo

Descrição:Globo Comunicação e Participações SA ("Globo") é o maior grupo de mídia no Brasil. Controles Globo, entre outras empresas, a principal rede de televisão do Brasil, o principal programador de TV por assinatura no Brasil, bem como o conteúdo da Internet e serviço de provedor, etiqueta música e publicação de revistas empresas. Globo também detém uma participação minoritária em cada um dos maior operadora de televisão a cabo no Brasil ea principal satélite brasileiro direto para distribuidor televisão em casa. Globo é indiretamente de propriedade e está sob a liderança da família Marinho, cujos interesses em data a televisão aberta brasileira volta a 1965, quando a TV Globo começou a transmitir a partir de Rio de Janeiro, sob a liderança do Sr. Roberto Marinho.