Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Globo

Como foi a entrevista de emprego?

• 77%

• 14%

Neutra

• 8%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 18%

• 2%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Globo

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estagiário Técnico em Telecomunicações

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: O tempo de duração do processo foi muito extenso (3 meses), o que o tornou cansativo, feedback demorado por parte da empresa. Recebi um e-mail me informando a não comparecer á entrevista dias depois de receber a ligação de uma funcionária do rh marcando a data da mesma. No geral, só o lanche da dinâmica de grupo que se salva.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que é mais difícil: Física ou Eletroeletrônica ?
    R: Física

Entrevista de emprego para Estágio em Comunicação

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de dezembro de 2018.

Entrevista: O processo foi longo e consistiu num fit cultural feito pelo messenger, uma redação, duas dinâmicas de grupo (acho que normalmente é só uma mais a na primeira nenhum gestor foi então marcaram outra com os gestores) e uma entrevista final com o gestor que te escolhesse.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pediram na dinâmica para eu me apresentar em alguns minutos falando sobre minha trajetória, faculdade, projetos, sonhos e hobbies
    R: Contei sobre mim

Entrevista de emprego para Supervisor/Coordenador

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou aproximadamente 2 meses. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de fevereiro de 2016.

Entrevista: Excelente. Todas as etapas de praxe foram aplicadas e muito bem ponderadas, não houve inflexibilidade da parte da empresa, que soube escutar minhas necessidades para uma negociação saudável para ambos

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Excelente. Foram feitas perguntas coerentes em um formato de bate papo para justamente deixar a vontade para contar as minhas principais experiências em meu ramo.

Entrevista de emprego para Estágio

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Entrevista: Um pouco penoso e demorado, afinal são mais de 18 mil pessoas inscritas. Cheguei até o painel com gestores muito nervoso, mas foi feito de tudo para ficarmos calmo. Eles sabem do tamanho da empresa e do nervosismo que ela dá nas pessoas

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se pudesse retirar uma cota qual seria (racial, escola pública ou baixa renda)?
    R: Racial

Entrevista de emprego para Estágio Técnico

Candidato em Brasília, DF

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de dezembro de 2018.

Entrevista: Foi bem dinâmico, ainda não recebi a resposta. Com 4 fases e mais ou menos um mês e meio de processo. Conhecemos desde o inicio os chefes do setor da vaga em aberto.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conte mais sobre você? Sua ambição dentro da empresa?

Entrevista de emprego para Estágio Superior

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 10 meses. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: O processo um tanto quanto confuso, pois eu havia feito a inscrição e algumas etapas anteriores no amo passado, entretanto quase um ano depois a empresa entrou em contato comigo. Sendo que na época das etapas online não deram nenhum feedback.

P: Quem é você?

Entrevista de emprego para Estágio em Evolução de Serviços

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Achei o processo bem interessante, com uma didática muito voltada para o autoconhecimento. Porém, a etapa online não batia com o que era a vaga em si, o que causou uma certa confusão no dia do processo presencial.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Nos deram uma situação e em grupo tínhamos que responder algumas perguntas tipo "escolha 3 canais para realizar a divulgação interna da nova plataforma"

Entrevista de emprego para Estagiário

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo rápido, com prova de inglês e português, tanto questões objetivas quanto duas redações, além de entrevistas com RH e gestor.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual o seu maior desafio?

Entrevista de emprego para Estagiário

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Longo e desmotivante. O processo começa em meados de setembro, com as fases online, e vai até dezembro caso você passe em todas as etapas. O RH demora a marcar as entrevistas enquanto muitas outras empresas já te chamam para preencher vagas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você viria pra globo e não para a emissora X ?
    R: A TV Globo possui um parque tecnológico que coloca seus profissionais em contato com o que há de melhor em tecnologia.

Entrevista de emprego para Estágio

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de agosto de 2016.

Entrevista: Muito ruim pois o entrevistador tem apenas 1 minuto para te ouvir falar e em um minuto é impossível que alguem te conheça de possa julgar tudo sobre voce.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que eu gostaria de estar ela.
    R: Pq eu sou uma pessoa muito dedicada.

Globo

Descrição:Globo Comunicação e Participações SA ("Globo") é o maior grupo de mídia no Brasil. Controles Globo, entre outras empresas, a principal rede de televisão do Brasil, o principal programador de TV por assinatura no Brasil, bem como o conteúdo da Internet e serviço de provedor, etiqueta música e publicação de revistas empresas. Globo também detém uma participação minoritária em cada um dos maior operadora de televisão a cabo no Brasil ea principal satélite brasileiro direto para distribuidor televisão em casa. Globo é indiretamente de propriedade e está sob a liderança da família Marinho, cujos interesses em data a televisão aberta brasileira volta a 1965, quando a TV Globo começou a transmitir a partir de Rio de Janeiro, sob a liderança do Sr. Roberto Marinho.