Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Globo

Como foi a entrevista de emprego?

• 79%

• 15%

Neutra

• 5%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 18%

• 3%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Globo

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Assistente de Produção

• Experiência neutra

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Globo.

Entrevista: Acho que o processo foi de um nível de exigência aceitavel. Nada que fugisse do normal, mas também não foi simples. Intimida um pouco porque é a Globo, né.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Assistente de Produção Audiovisual

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Experiência neutra

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Globo.

Entrevista: O processo seletivo foi bem tranquilo. Durou, aproximadamente, dois meses. Passei por diversas etapas, como: analise curricular, teste de inglês, raciocínio lógico, entrevista de vídeo, etc.

Entrevista de emprego para Produtor

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Globo.

Entrevista: Positivo, sempre levando em conta a capacidade de seu colaborador independentemente do seu histórico profissional e da sua formação específica.

Entrevista de emprego para emprego

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de julho de 2018.

Entrevista: A primeira fase consistia em uma entrevista por skype onde a entrevistadora cria um bate-papo amigável e tenta capturar seu perfil. Na entrevista física eu fiz um teste prático preenchendo rapidamente algumas tabelas no Excel e uma longa sessão sobre como interpretar os dados presentes na mesma tabela que tinha preenchido e como você consegue retirar informação de poucos dados. Uma dica importante é tentar entender o por que lhe foi feito determinadas perguntas e conferir de maneira discreta com o entrevistador se essa foi a intenção por trás da mesma, pois demonstra que vocês falam a mesma "língua", estão em sintonia.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Ao final da entrevista me foi apresentado um gráfico de duas variáveis e questionado qual informação poderíamos extrair dele, nessa questão era importante identificar um problema estrutural no gráfico e propor uma correção, assim como entender os resultados.
    R: Durante a entrevista consegui identificar os problemas propostos e suas soluções

Negociação: Ao final me foi oferecida a vaga concomitante a desistência de um projeto na universidade.

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: É um bom processo, bem estruturado, dividido em fit cultural, testes online, gravação de vídeo, dinâmica de grupo e entrevistas. Na dinâmica vão diversos gestores de áreas diferentes, portanto você pode ser chamado pra mais de um entrevista. No meu caso fui chamado para uma entrevista bem vaga, o gestor que me chamou pra entrevista não demonstrou nenhum preparo para realizar as perguntas, o mesmo nem foi à dinâmica, enviou outra pessoa em seu lugar.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual seu time de futebol? (achei tendenciosa a pergunta)

Entrevista de emprego para Assistente de Compras Pleno

Candidato em São Bernardo do Campo, SP

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Processo inicialmente realizado por uma consultoria. O atendimento da consultoria foi muito bom no início, super rápido e acessível. Tive que ir na consultoria duas vezes. A primeira vez para uma entrevista simples e a segunda vez para fazer um teste de excel e inglês. A terceira etapa foi diretamente na Rede Globo. Houve um imprevisto no dia e cancelaram a entrevista quando eu já estava lá dentro. Não explicaram o que aconteceu e simplesmente mandaram eu voltar para a casa. Após 1 semana remarcaram a entrevista. Fiz a entrevista com a gestora, que pediu desculpas pelo imprevisto. Foi uma entrevista muito tranquila e boa. No final da entrevista, ela me mostrou os estúdios e foi muito legal conhecer como funcionam os bastidores. No entanto, não tive mais nenhum feedback. Como já passou um bom tempo, acredito que a vaga já foi fechada e que eles não dão feedback. Questionei a consultoria, que ignorou minhas mensagens.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário de Técnico

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: Tranquila, fácil, sem pressão alguma, as etapas foram gravar um vídeo, teste online, apresentação pessoal, dinamica em grupo e prova específica e depois entrevista com o gestor que te escolhesse

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Eles colocam diversas situações e pergunta como sairia

Entrevista de emprego para Analista de Serviços

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Achei o processo seletivo organizado, a empresa recrutadora deu as respostas dentro dos prazos por eles estabelecidos. Gostei bastante do bate-papo com a recrutadora, também gostei da entrevista com a gestora, que foi a etapa final.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se eu me importava de ser emprego temporário
    R: Eu disse que não porque via como uma oportunidade de entrar na empresa e ampliar meu network, além de melhorar o meu currículo.

Entrevista de emprego para Assistente de Estúdio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de janeiro de 2015.

Entrevista: Com prova teórica e com entrevista com gestores da área. Com um retorno rápido. Informações claras sobre a vaga e sobre o que se esperava do candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual sua experiência na área
    R: Experiência com produção de cinema

Entrevista de emprego para Cabeleireiro

Candidato em São Paulo do Potengi, RN

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Globo, no mês de abril de 2013.

Entrevista: Ótimo, bem tranquilo ,gostei muito perfeito atendimento, muito simples e profissionais especializados que te atendem muito bem dinamicas otimas

P: Sobre sua vida pessoal
    R: Falei a verdade

Globo

Descrição:Globo Comunicação e Participações SA ("Globo") é o maior grupo de mídia no Brasil. Controles Globo, entre outras empresas, a principal rede de televisão do Brasil, o principal programador de TV por assinatura no Brasil, bem como o conteúdo da Internet e serviço de provedor, etiqueta música e publicação de revistas empresas. Globo também detém uma participação minoritária em cada um dos maior operadora de televisão a cabo no Brasil ea principal satélite brasileiro direto para distribuidor televisão em casa. Globo é indiretamente de propriedade e está sob a liderança da família Marinho, cujos interesses em data a televisão aberta brasileira volta a 1965, quando a TV Globo começou a transmitir a partir de Rio de Janeiro, sob a liderança do Sr. Roberto Marinho.