• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Globo?

737 postagens (143 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.93
  • Remuneração e benefícios
    3.91
  • Oportunidade de carreira
    3.20
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    3.26

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 11 dias

    Recomendo fortemente trabalhar na Rede Globo

    Supervisor/Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa em transformação, por conta disso há um movimento para grandes oportunidades voltadas para a área de Tecnologia. Além disso, um ambiente muito familiar e agradável de se trabalhar. Sensação de pertencimento.

    Contras: Ainda há processos burocráticos que não viabilizam projetos de inovação com alto impacto. Apostar mais em errar rápido de que acertar devagar, testando mais ideias fora da caixa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Satisfatoria

    Animador de Computação Gráfica

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Cumpre totalmente com os compromissos com os profissionais da empresa. Em 20 anos de empresa nunca tive problemas. So tenho a agradecer a confiaca ao meu trabalho.

    Contras: Nessecidade de aumento nas equipes. Algumas equipes são sobrecaregadas por falta de funcionarios. A redução de plantões seria perfeita no meu casso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Empresa que veem mudando

    Assistente de Operações I

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem uma grande diversidade, mesmo trabalhando sob pressão os supervisores conseguem fazer um ambiente de troca agradável, fazendo de tudo para que a equipe fique mais harmoniosa possível.

    Contras: A empresa vem mudando sua politica, quem entra agora o salário está muito inferior para o tanto de funções que está encarregado, algo que antes eram 3 funcionários que faziam, hoje colocam somente 1 para tudo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Parece mais não É isso tudo...

    Analista Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração e qualidade de vida satisfatórios, colegas muito capacitados, pressão no trabalho a níveis saudáveis, ambiente com várias facilidades como agências bancárias, ambulatório, restaurante e padaria :)

    Contras: Crescimento lento, engajamento sufocante, a empresa são sabe lidar com perfis mais introvertidos e focados. Atraso tecnológico é absurdo, líderes não tem experiência de mercado, alguns idolatram a empresa como se fosse uma Igreja.

    Conselhos para presidência: Fazer a gestão mais Horizontal sem tantos gerentes ou supervisores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 22 dias

    Uma empresa diferente, animada e construtiva.

    Estagiário Superior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O ambiente, as pessoas, o clima de amizade e não de concorrência, a minha equipe sempre muito animada. Sempre que preciso as pessoas em volta estão dispostas a ajudar.

    Contras: Ainda não tive nenhum ponto negativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Excelente experiência

    Editorial

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalhar na maior empresa de comunicação do país é motivo de orgulho. Os salários e os benefícios são bons. O nível de relacionamento com os colegas também.

    Contras: Não há pontos negativos. Sempre gostei de trabalhar com jornalismo e esta é a melhor empresa nessa área. Temos todos os recursos necessários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Muitas oportunidades para crescer

    Assistente de Criação

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Reconhecimento dos funcionários que se esforçam e se destacam pelo trabalho. Também vejo como uma empresa que abre oportunidades para quem deseja mudar de departamento e se encontrar em outra área.

    Contras: Muito jogo de ego. É comum encontrar quem menospreze o trabalho do outro sem se esforçar para entender tudo o que está por traz do serviço em questão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Globo

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: O estágio dentro da empresa é muito rico, sendo hoje a maior parte dos funcionários ex estagiários. Há benéficos como vr, va, odontológico, por, convênio médico

    Contras: O que há de ruim e que não vem tendo uma valorização dos profissionais pelas atividades de extrema importância que eles exercem, caindo cada vez mais o salário dos novos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 29 dias

    Ótima Empresa

    Comprador Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa que tem um ótimo ambiente de trabalho, com pessoas que lhe ajudam o tempo todo, além da estrutura e dos processos mais diversos possíveis, o que permite aprendizado

    Contras: Não existem pontos negativos a se elencar. Talvez só mesmo a distância, visto que curicica fica um pouco isolado dos principais pólos de residencia do rj

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ambiente ótimo, trabalho excessivo e pouco reconhecimento.

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: O Ambiente de trabalho é moderno e bem equipado. A empresa leva a sério o trabalhador, paga tudo em dia sem problemas. Boa infraestrutura. Uma empresa que da o suporte necessário para o funcionário ter uma vida digna. O VR e o VT são ótimos.

    Contras: Times subdimensionados, excesso de trabalho, horas extras não remuneradas e muito stress fazem parte do dia a dia do trabalho. Junto com uma gestão que é centralizadora e burocrática tornando toda e qualquer mudança na empresa demorada demais. Uma contratação chega a levar cerca de 3 meses. É uma realidade constante no meu departamento pessoas que ficam trabalhando duas ou três horas alem do expediente. Não existe pagamento de hora extra, mas existe a cobrança pelo trabalho feito. Uma contratação chega a levar cerca de 3 meses.

    Conselhos para presidência: Paguem as horas extra

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Globo

Descrição:Globo Comunicação e Participações SA ("Globo") é o maior grupo de mídia no Brasil. Controles Globo, entre outras empresas, a principal rede de televisão do Brasil, o principal programador de TV por assinatura no Brasil, bem como o conteúdo da Internet e serviço de provedor, etiqueta música e publicação de revistas empresas. Globo também detém uma participação minoritária em cada um dos maior operadora de televisão a cabo no Brasil ea principal satélite brasileiro direto para distribuidor televisão em casa. Globo é indiretamente de propriedade e está sob a liderança da família Marinho, cujos interesses em data a televisão aberta brasileira volta a 1965, quando a TV Globo começou a transmitir a partir de Rio de Janeiro, sob a liderança do Sr. Roberto Marinho.

Site