Como é trabalhar na Globo?

Recomendo fortemente trabalhar na Rede Globo

Supervisor/Coordenador

Prós: Empresa em transformação, por conta disso há um movimento para grandes oportunidades voltadas para a área de Tecnologia. Além disso, um ambiente muito familiar e agradável de se trabalhar. Sensação de pertencimento.

Contras: Ainda há processos burocráticos que não viabilizam projetos de inovação com alto impacto. Apostar mais em errar rápido de que acertar devagar, testando mais ideias fora da caixa.

Satisfatoria

Animador de Computação Gráfica

Prós: Cumpre totalmente com os compromissos com os profissionais da empresa. Em 20 anos de empresa nunca tive problemas. So tenho a agradecer a confiaca ao meu trabalho.

Contras: Nessecidade de aumento nas equipes. Algumas equipes são sobrecaregadas por falta de funcionarios. A redução de plantões seria perfeita no meu casso.

Empresa que veem mudando

Assistente de Operações I

Prós: A empresa tem uma grande diversidade, mesmo trabalhando sob pressão os supervisores conseguem fazer um ambiente de troca agradável, fazendo de tudo para que a equipe fique mais harmoniosa possível.

Contras: A empresa vem mudando sua politica, quem entra agora o salário está muito inferior para o tanto de funções que está encarregado, algo que antes eram 3 funcionários que faziam, hoje colocam somente 1 para tudo.

Parece mais não É isso tudo...

Analista Financeiro

Prós: Remuneração e qualidade de vida satisfatórios, colegas muito capacitados, pressão no trabalho a níveis saudáveis, ambiente com várias facilidades como agências bancárias, ambulatório, restaurante e padaria :)

Contras: Crescimento lento, engajamento sufocante, a empresa são sabe lidar com perfis mais introvertidos e focados. Atraso tecnológico é absurdo, líderes não tem experiência de mercado, alguns idolatram a empresa como se fosse uma Igreja.

Conselhos para presidência: Fazer a gestão mais Horizontal sem tantos gerentes ou supervisores.

Uma empresa diferente, animada e construtiva.

Estagiário Superior

Prós: O ambiente, as pessoas, o clima de amizade e não de concorrência, a minha equipe sempre muito animada. Sempre que preciso as pessoas em volta estão dispostas a ajudar.

Contras: Ainda não tive nenhum ponto negativo.

Excelente experiência

Editorial

Prós: Trabalhar na maior empresa de comunicação do país é motivo de orgulho. Os salários e os benefícios são bons. O nível de relacionamento com os colegas também.

Contras: Não há pontos negativos. Sempre gostei de trabalhar com jornalismo e esta é a melhor empresa nessa área. Temos todos os recursos necessários.

Muitas oportunidades para crescer

Assistente de Criação

Prós: Reconhecimento dos funcionários que se esforçam e se destacam pelo trabalho. Também vejo como uma empresa que abre oportunidades para quem deseja mudar de departamento e se encontrar em outra área.

Contras: Muito jogo de ego. É comum encontrar quem menospreze o trabalho do outro sem se esforçar para entender tudo o que está por traz do serviço em questão.

Globo

Prós: O estágio dentro da empresa é muito rico, sendo hoje a maior parte dos funcionários ex estagiários. Há benéficos como vr, va, odontológico, por, convênio médico

Contras: O que há de ruim e que não vem tendo uma valorização dos profissionais pelas atividades de extrema importância que eles exercem, caindo cada vez mais o salário dos novos funcionários.

Ótima Empresa

Comprador Júnior

Prós: Empresa que tem um ótimo ambiente de trabalho, com pessoas que lhe ajudam o tempo todo, além da estrutura e dos processos mais diversos possíveis, o que permite aprendizado

Contras: Não existem pontos negativos a se elencar. Talvez só mesmo a distância, visto que curicica fica um pouco isolado dos principais pólos de residencia do rj

Ambiente ótimo, trabalho excessivo e pouco reconhecimento.

Analista Júnior

Prós: O Ambiente de trabalho é moderno e bem equipado. A empresa leva a sério o trabalhador, paga tudo em dia sem problemas. Boa infraestrutura. Uma empresa que da o suporte necessário para o funcionário ter uma vida digna. O VR e o VT são ótimos.

Contras: Times subdimensionados, excesso de trabalho, horas extras não remuneradas e muito stress fazem parte do dia a dia do trabalho. Junto com uma gestão que é centralizadora e burocrática tornando toda e qualquer mudança na empresa demorada demais. Uma contratação chega a levar cerca de 3 meses. É uma realidade constante no meu departamento pessoas que ficam trabalhando duas ou três horas alem do expediente. Não existe pagamento de hora extra, mas existe a cobrança pelo trabalho feito. Uma contratação chega a levar cerca de 3 meses.

Conselhos para presidência: Paguem as horas extra

Globo

Descrição:Globo Comunicação e Participações SA ("Globo") é o maior grupo de mídia no Brasil. Controles Globo, entre outras empresas, a principal rede de televisão do Brasil, o principal programador de TV por assinatura no Brasil, bem como o conteúdo da Internet e serviço de provedor, etiqueta música e publicação de revistas empresas. Globo também detém uma participação minoritária em cada um dos maior operadora de televisão a cabo no Brasil ea principal satélite brasileiro direto para distribuidor televisão em casa. Globo é indiretamente de propriedade e está sob a liderança da família Marinho, cujos interesses em data a televisão aberta brasileira volta a 1965, quando a TV Globo começou a transmitir a partir de Rio de Janeiro, sob a liderança do Sr. Roberto Marinho.