Como é trabalhar na Globo?

Estagio nível médio rede globo projac

Estagiário Técnico em EletrônicaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima oportunidade de se desenvolver com as novas tecnologias, grande gama de profissionais capacitados grande pacote de benefícios e vale alimentação alto

Contras: A empresa fica numa distancia grande da cidade, grande carga horaria de trabalho incluindo finais de semana, feriados( natal, ano novo e carnaval)

Conselhos para presidência: Mais rotatividade de profissionais em momentos de necessidade em feriados. Maior controle em contratação de profissionais que "vestiriam a camisa" para evitar problemas no controle de qualidade. Dar mais oportunidade aos jovens que buscam uma colocação no mercado de trabalho.

Meidana

Operador de Video Tape

Prós: Beneficios como Vale refeição e Alimentação, plano de saúde, flexibilidade de horário, pé de meia,seguro de vida, capacitação profissional e plano de carreira

Contras: Salários baixos, diferentes entre a mesma equipe que faz exatamente a mesma coisa. Acúmulo de função, dupla funcão, trabalha feriado e domingo.

Conselhos para presidência: Tentar não focar na diferença de salários.

Recomendo pra quem não tem grande expectativas

Marketing Analyst

Prós: Tem certa estabilidade; hora para entrar e sair; pagam em dia e costumam dar alguns benefícios como sorteio de ingressos para teatros, shows, além de algumas parcerias com outras empresas.

Contras: Há uma tremenda dificuldade em mudar de cargo e salário. Na estrutura de algumas áreas não tem espaço para plano de carreira. A cultura da empresa é muito tradicional e machista.

Empresa de grande porte

Encarregado de TransporteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios e promoções cultirais, incentivos como plr e cesta de fim de ano e amplo campo de atuação devido ao grande porte da empresa. Promoções são por mérito ou indicações.

Contras: Escala de trabalho e horas extras muito puxadas acabam reduzindo a qualidade de vida. Isso ocorre em qualquer cargo operacional, por isso é importante pensar bem antes de aceitar a proposta.

Conselhos para presidência: Buscar áreas administrativas fora da produção.

Uma excelente empresa ela trabalhar!

Editor de Imagens I

Prós: Ambiente super tranquilo de trabalhar, possui liberdade pra criação e de expor projetos novos pra empresa. Possui vários benefícios para os profissionais e para as famílias.

Contras: Acredito que os pontos negativos partem das expectativas do profissional caso não esteja bem. Quanto mais rápido você quer ser crescimento e ele não aparece, maior pode ser o índice de insatisfação.

Empresa inovadora

Pesquisador de Sistemas de TV IIIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Infra estrutura para desenvolver as atividades são inovadoras. Políticas de benefícios e salários compatíveis com o mercado. Organização e planejamento sério.

Contras: Integração pequena entre os departamentos e divisões. Dificuldade em propor mudanças e inovações nos modelos de negócios. Competitividade interna entre as áreas causa gastos duplicados de recursos.

Conselhos para presidência: Abrir mais canais de comunicação entre todos os níveis hierárquicos

Uma boa empresa

Técnico de Manutenção Trainee

Resende, RJ

Prós: Os funcionários são bem tratados, possuem vários benefícios e só trabalham 6h por dia.

Contras: Apesar de trabalhar 6h a escala é feita em turnos, O que acaba complicando quem estuda ou pretende estudar.

Excelente custo beneficio (trabalho x salário)

Analista Pleno

Prós: Beneficios muito bons, colaboradores legais, ambiente muito bom pra trabalhar, empresa grande e com grandes oportunidades para de conhecer novas tecnologias e afins da área de TI,

Contras: Crescimento travado, gestores complicados, beneficios como plano de saúde e plano odontologico para os agregados são apenas em campanhas, horários complicados

Conselhos para presidência: Atenção aos gestores mais antigos. Eles estão travando grandes potenciais

Boa remuneração e benefícios para estagiários, porém programa de carreiras fraco.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

Recife, PE

Prós: O ambiente é descontraído e há boa remuneração e benefícios para estagiários. A empresa promove eventos e promoções com frequência. Existe uma cultura de treinamentos para os funcionário da área técnica.

Contras: Cria-se a cultura de fazer hora extra e isso torna-se comum entre os funcionários, com complacência dos chefes. Não acho positivo, ainda que a maioria delas sejam remuneradas. Programa de carreiras é fraco.

Conselhos para presidência: Recompensar melhor o desempenho dos funcionários.

Globo uma boa empresa!

Editor de Imagens II

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar! Crescimento profissional e ambiente de trabalho muito bons! Ótimos benefícios para os funcionários! Muito bom trabalhar aqui!

Contras: Aqui poderia ter uma ascensão profissional mais rápida e mais opções de áreas que você deseja trabalhar. Um reajuste salarial também seria muito bem vindo!

Globo

Descrição:Globo Comunicação e Participações SA ("Globo") é o maior grupo de mídia no Brasil. Controles Globo, entre outras empresas, a principal rede de televisão do Brasil, o principal programador de TV por assinatura no Brasil, bem como o conteúdo da Internet e serviço de provedor, etiqueta música e publicação de revistas empresas. Globo também detém uma participação minoritária em cada um dos maior operadora de televisão a cabo no Brasil ea principal satélite brasileiro direto para distribuidor televisão em casa. Globo é indiretamente de propriedade e está sob a liderança da família Marinho, cujos interesses em data a televisão aberta brasileira volta a 1965, quando a TV Globo começou a transmitir a partir de Rio de Janeiro, sob a liderança do Sr. Roberto Marinho.