Como é trabalhar na Globo?

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Notícias em tempo real. Interatividade com o publico. Qualidade e Respeito para os funcionários. Programação boa e muta sensibilidade em alguns aspectos.

Contras: Influência as vezes mau utilizada. Muitos programas de jornalismo. Algums programas que manipulam pessoas de certa forma. Poucos programas de humor.

Conselhos para presidência: Imparcialidade total nos fatos

Ótima empresa para aprender

Prós: A Globo.com proporciona um ambiente ótimo para quem quer aprender. Existe uma cultura de sempre passar conhecimento com paciência para os novos funcionários. A convivência também é bastante agradável. Empresa pensa muito no funcionário.

Contras: Falta habilidade de gestão a alguns gestores da empresa, que estão despreparados para receber novos colaboradores e comandar essas pessoas, principalmente estagiários.

Analista de Marketing I

Prós: Boa remuneração, ótimos benefícios, bom ambiente para se trabalhar.

Contras: Não possui plano de carreira, níveis de gerênciamento de pessoas muito arcaico.

Tv globo

Arquiteto

Prós: Beneficios para funcionários e dependentes como bom plano de saúde com coparticipacao , e bonus duas vezes ao ano de acordo com resultados.

Contras: Qualidade de vida, sem hora extra dependendo da área, hora pra entrar sem Hora pra sair, pressão intensa, falta de comunicaçao interna, falta de planejamento.

Conselhos para presidência: Substituir capital humano por gestao de pessoas

Satisfatória

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Reconhecimento dos profissionais, bom salário e benefícios, bom suporte aos profissionais, possibilidade de crescimento e networking com demais setores.

Contras: Distância dos demais locais na cidade(no caso do Rio de Janeiro) horário de trabalho excessivo e carga horária muito elevada. Urgência nas tarefas

Super boa !!!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente empresa, ótima estação, ambiente propício a aprender e a evoluir o funcionário. Grandes desafios, incentivos e valorização do funcionário

Contras: Não tem pontos negativos a se falar sobre a empresa em si ou aos colaboradores, todos estão juntos para continuar mantendo a empresa no nível que sempre esteve

Orgulho de trabalhar numa empresa de capital intelectual tão elevado

Gerente

Prós: Cultura bleeding edge Incentivo a difusão de conhecimento, dentro e fora da empresa( conferências, tech talks Cultura de alta performance, tanto nas equipes como nos produtos desenvolvidos Trabalhar com profissionais com excelência/competência acima da média de mercado Cultura Agile Ambiente descontraído Liberdade e autonomia para as equipes escolherem a metodologia agile e demais formas de trabalho que melhor atendam suas necessidades Sistemas que facilitam o desenvolvimento ágil Envio de profissionais a eventos nacionais e internacionais acima do padrão de mercado Amplo uso de tecnologias abertas, colaboração e apoio a projetos opensource Incentivo ao testes de novas tecnologias (hack days trimestrais) Muitos treinamentos técnicos, comportamentais e de gestão de altíssima qualidade (acima do praticado no mercado) Políticas de inclusão de mulheres incentivadas pelo RH Blaming e até desligamento para ações que fujam da ética ou que denigram alguma pessoa por suas características, região, preferências, etc Horário de trabalho flexível Excelente Plano de saúde Grande sensação de estabilidade

Contras: Sistema de avaliação/bônus não atende a expectativa dos colaboradores, mesmo em relação aos profissionais que são bem avaliados(sensação é: sorte que fiz as escolhas certas e não gerei incidentes críticos) Sensação que a empresa ainda não sabe seus objetivos e ainda em busca de sentido Salário não condiz com o perfil de nossos colaboradores (um pleno aqui tem o mesmo perfil de um sênior no mercado), assim como os custos locais altos e falta de incentivos como creche para funcionários homens acabam contribuindo para que o turnover seja elevado Falta de um processo de feedback unificado e que atenda toda a cadeia de funcionários, principalmente para a gestão(que menos recebem feedback) Falta uma visão com propósito realmente cativante e efetivo à vida das pessoas, para motivar e reduzir o turnover de profissionais para o mercado Não existe um follow-up e ou incentivo após os treinamentos de liderança e a empresa acaba não aplicando as mudanças identificadas e necessárias Os valores do grupo não parecem ser levados em conta nas avaliações de resultados, promoções e contratações(ficando a cargo dos avaliadores), logo não existe incentivos para segui-los e na prática, ninguém tem esses valores em mente Poucos profissionais são treinados para ocupar cargos de liderança Ainda existe blaming nas falhas, reduzindo a inovação e a não divulgação de problemas faz com que outras equipes repitam os erros das anteriores Diferentes e díspares percentuais de bônus de acordo com cargo/papel para a MESMA nota de avaliação A empresa ainda se prende a produção de conteúdo local, e pode estar perdendo um grande poder competitivo

Conselhos para presidência: A média e principalmente a alta gestão deve demonstrar que se preocupam com as pessoas: palestrando para todos os objetivos que buscamos, apoiando presencialmente iniciativas como o hackday/big review/techtalks Mudando/acabando com a política de bônus por equipe - principalmente a diferença de percentuais de acordo com papel/cargo para uma mesma nota(bônus para o resultado - nota: definir o que é isto - da empresa ser maior que o bônus para o resultado da equipe Incentivar o cumprimento dos valores da empresa principalmente dos gestores( em todos os processos: promoção, aumentos, contratação) e que estes estejam claros e façam sentido para os colaboradores Aproveitar as ferramentas tecnológicas atuais para disputar globalmente ao invés de se limitar a atender o mercado local, inclusive, vender estas ferramentas que já estão prontas hoje para outras empresas, aumentando nosso lucro e tornando-as ainda mais relevantes e cutting edge Criar um canal aberto para receber as ideias dos colaboradores e as mais votadas serem respondidas pela alta gestão/presidência

ótimo lugar para crescimento

Consultor CorporativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É possivel ter varias informações sobre a sua função, acaba sendo um grande aprendizado, por isso muitas pessoas acabam ficando por muito tempo e isso é muito válido

Contras: Poderiam não ficar controlando o que é feito na vida pessoal, pois tudo eles acham que vai manchar a imagem da empresa, quando na verdade é preciso saber diferenciar

Complexo

ProdutorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estrutura para trabalhar bem adequada e moderna aos interesses e objetivos planejados. Atualizada para os desafios do cotidiano. Pagam bem mas trabalha muito.

Contras: Burocrático feito o Exército. Pressão, pouca oportunidade, ultra concorrência entre os funcionários, muita politicagem, só cresce lá se for bem relacionado.

Trabalhando na Globo

Pesquisador de Sistemas de TV I

Prós: Pagamento certinho e muitos benefícios. Nunca tive problemas burocráticos e o horário é bem flexível. O banco de horas funciona bem e as equipes muito unidas.

Contras: A empresa é antiga e está se reformulando com as novas tecnologias, então é um momento que muitos testes estão sendo feitos. Também há problemas quanto a avaliação dos funcionários, é muito superficial.

Conselhos para presidência: Melhorando a avaliação dos funcionários e implementando uma avaliação de gestores faria com que as coisas andassem melhor.

Globo

Descrição:Globo Comunicação e Participações SA ("Globo") é o maior grupo de mídia no Brasil. Controles Globo, entre outras empresas, a principal rede de televisão do Brasil, o principal programador de TV por assinatura no Brasil, bem como o conteúdo da Internet e serviço de provedor, etiqueta música e publicação de revistas empresas. Globo também detém uma participação minoritária em cada um dos maior operadora de televisão a cabo no Brasil ea principal satélite brasileiro direto para distribuidor televisão em casa. Globo é indiretamente de propriedade e está sob a liderança da família Marinho, cujos interesses em data a televisão aberta brasileira volta a 1965, quando a TV Globo começou a transmitir a partir de Rio de Janeiro, sob a liderança do Sr. Roberto Marinho.