Como é trabalhar na Globo?

Mesmo com alguns contras, é uma boa empresa pra se trabalhar

Operador de Áudio do Switcher

Prós: Benefícios e flexibilidade

Contras: A falta de interesse do meu setor, que é Tecnologia, dos seus supervisores, gerência e direção ( no bairro do Jardim Botânico, rua Van Martius 22, no jornalismo da emissora aqui no Rio de Janeiro ) são desanimadores e gera frustrações. Parece que a maioria dos nossos supervisores prefere se colocar mais a disposição do jornalismo do que nosso quando precisamos de ajuda, clareza e até mesmo defesa deles quando querem colocar o erro do jornalismo em nós. A diferença de salário entre nós operadores de áudio do switcher para outros cargos é absurdo. Por exemplo, eu praticamente faço o que o diretor de imagem faz, mas com o áudio, tudo bem que eu não tenho o mesmo poder de decisão, mas a diferença salarial é grande, e a responsabilidade também é grande. Acho que também falta um canal mais proximo com RH ( Capital Humano da empresa ) com todos os seus funcionários.

É como o melhor namoro que já tive: posso ter outras, mas sempre vou querer voltar!

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Paga bem e quase sempre bem adiantado; dá chance de crescimento; dá inúmeros benefícios; oferece condições boas de trabalho, equipamentos e suporte; e, entre outras coisas, age pelos funcionários como se fosse uma mãe para seus filhos.

Contras: Não vejo muitos pontos negativos, pois como empresa, ela vai além do que é direito aos funcionários, mas pra citar um ponto negativo: está em alguns grupos de funcionários, como os da maquinária, o nepotismo e o acobertamento de erros de apadrinhados do setor e o esquaterjamento social que acontece com aqueles que se recusam a entrar na dança deles, que se recusam a participar das coisas erradas que acontecem lá. Mas esse é um problema de um grupo e não da empresa. Por causa desse grupo, hoje eu estou fora da Globo, e sinto muita falta daquele lugar, da dignidade que eu tinha trabalhando lá, do orgulho e do respeito das pessoas por saberem que eu trabalhava lá

Ótima cultura interpessoal, péssima carreira

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ambiente de trabalho ótimo, comunicação interna entre os setores muito boa.

Contras: Não valorizam os talentos internos, funcionários não-qualificados em cargos estratégicos, muito "quem indica" e critério de seleção de funcionários muito fraco. Novamente: dão preferência para os "costas-quentes". Não possui plano de carreira.

Conselhos para presidência: Valorizem o que vocês possuem dentro da empresa e, se existe um setor, certamente ele é necessário para o funcionamento ideal da organização. Plano de carreira estruturado para todos os setores é algo que deve ser feito com urgência. Mantenha a cultura e o relacionamento entre funcionários que a empresa possui; isto é muito positivo nos corredores da emissora.

Um dos melhores lugares na área para se trabalhar

Analista Desenvolvedor Sênior

Prós: Empresa que investe bastante no capital humano, com ambiente extremamente saudável e descontraído. Bastante liberdade de inovação e espaço para explorar novas tecnologias e tendências.

Contras: Estrutura hierárquica com muitos níveis, às vezes você fica na dúvida sobre quantos chefes você tem.

Razoável

Supervior Executivo de Produção

Prós: A pontualidade salarial, liberdade de criação, flexibilidade do horário

Contras: Novos diretores das áreas executivas não ouvirem pessoas mais antigas e ou com mais experiência.

Conselhos para presidência: Criação de um fórum semestral para troca de conhecimento entre pessoas dos vários setores e diretores.

Arquiteto de SistemasEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Ambiente de trabalho muito bom.

Contras: Existe um problema de promoções serem pela amizade e não por meritocracia

Vale a experiência!

Comentarista

Prós: Empresa gera uma grande visibilidade,maior grupo de comunicação do país - um verdadeiro cartão de visita para o profissional!

Contras: Empresa com cultura familiar forte, nem sempre meritocrática governa. Para crescer precisa combinar técnica e com política.

Uma boa empresa pro currículo

UX Designer

Prós: Projetos complexos e bem distintos. Equipe de desenvolvimento fantástica. Tempo pra cada etapa do projeto satisfatório. Rh bem presente e aberto a sugestões.

Contras: Gestores mal preparados (muito reativos e acompanhamento ineficaz). Panelinha, o que dificulta a inclusão de novos funcionários da área de ux. Ambiente bem competitivo.

Boa experiência até agora

Prós: Informalidade, jovialidade da empresa. Grande quantidade de treinamentos

Contras: Baixa possibilidade de efetivação

Não aconselho

Gerente Comercial

Campos dos Goytacazes, RJ

Prós: Serviço gostoso de ser vendido, negociações com grandes empresas, atua como consultor de mídia para os clientes, grande relacionamento com agências.

Contras: Empresa de investidor, não pensando bem estar dos funcionários, turnover altíssimo, sem clima organizacional, RH não tem voz na atuação, Diretor executivo centralizador.

Globo

Descrição:Globo Comunicação e Participações SA ("Globo") é o maior grupo de mídia no Brasil. Controles Globo, entre outras empresas, a principal rede de televisão do Brasil, o principal programador de TV por assinatura no Brasil, bem como o conteúdo da Internet e serviço de provedor, etiqueta música e publicação de revistas empresas. Globo também detém uma participação minoritária em cada um dos maior operadora de televisão a cabo no Brasil ea principal satélite brasileiro direto para distribuidor televisão em casa. Globo é indiretamente de propriedade e está sob a liderança da família Marinho, cujos interesses em data a televisão aberta brasileira volta a 1965, quando a TV Globo começou a transmitir a partir de Rio de Janeiro, sob a liderança do Sr. Roberto Marinho.