Como é trabalhar na Globo?

Novas diretrizes gerando queda na qualidade

Figurinista Assistente

Prós: Salario em dia, plano de saude, estrutura, bons estúdios, bons equipamentos, profissionais dedicados, boa estrutura de camarim, cidades cenográficas incríveis

Contras: A empresa está extremamente burocratizada, parece que estamos trabalhando em uma empresa pública que dificulta todo o processo de criação. Estamos esquecendo que o qu vendemos é a qualidade do nosso produto.

Fuja!

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Tem muito para aprender em TV e sistemas de comunicação. Mesmo que seja um ramo muito específico, alguns dos aprendizados técnicos podem valer para a vida pessoal.

Contras: A Globo não se desenvolveu como empresa, mas como uma emissora de espírito familiar. Política de gestão antiga e ultrapassada, altíssima tolerância para comentários que não fazem parte de um ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Parem com essa mentalidade de séculos passados. Aceitem a diversidade, como uma empresa qualquer deveria aceitar.

Ambiente negativo

Analista de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Benefícios, especialmente o plano de saúde e o kit de natal ao final do ano.

Contras: Equipes desunidas, extremamente competitivas entre si. Funcionários "indicados", com baixa qualificação ao cargo.

Não recomendo se o seu perfil for realizador

Analista de Marketing Sênior

Prós: Empresa estável apesar da crise. Carga de trabalho tranquila comparando ao mercado publicitário.

Contras: Politicagem, lideranças retrógradas, não existe plano de carreira nem política de feedback, muito nepotismo.

Prós: Plano de saúde. Não existe rotina

Contras: Desvalorização do funcionário. Sem pespectiva de melhora

Meio termo

Operador de Unidade Portátil I

Prós: Mobilidade de horário, liberdade de trabalho sem precao

Contras: Baixo salário, supervisão sem controle de situações e com medo de outros supervisores.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor os cargos de supervisão com pessoas que estão qualificadas para essa vaga.

Carreira

Prós: A janela e a qualidade do produto que realizamos

Contras: A queda de público diante da internet

Conselhos para presidência: Aumente os salários

Prós: Relacionamento com as pessoas que aqui trabalham é ótimo.

Contras: Desvalorização das pessoas, extremamente capitalista.

Um ex bom lugar para trabalhar

Editor de Texto

Salvador, BA

Prós: Estrutura física de trabalho muito boa;

Contras: Trânsito para chegar na empresa muito lento.

triste

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Apenas os benefícios do final de Ano

Contras: quase tudo Não tem organização Funcionários não trabalham direito A maioria vive fofocando E fazendo macumba

Conselhos para presidência: observe melhor os seus funcionários principalmente da área da saúde !

Globo

Descrição:Globo Comunicação e Participações SA ("Globo") é o maior grupo de mídia no Brasil. Controles Globo, entre outras empresas, a principal rede de televisão do Brasil, o principal programador de TV por assinatura no Brasil, bem como o conteúdo da Internet e serviço de provedor, etiqueta música e publicação de revistas empresas. Globo também detém uma participação minoritária em cada um dos maior operadora de televisão a cabo no Brasil ea principal satélite brasileiro direto para distribuidor televisão em casa. Globo é indiretamente de propriedade e está sob a liderança da família Marinho, cujos interesses em data a televisão aberta brasileira volta a 1965, quando a TV Globo começou a transmitir a partir de Rio de Janeiro, sob a liderança do Sr. Roberto Marinho.