Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Globo?

534 postagens (121 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.94
  • Remuneração e benefícios
    3.84
  • Oportunidade de carreira
    3.04
  • Cultura da empresa
    3.41
  • Qualidade de vida
    3.41

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 15 dias

    Melhor empresa de jornalismo do Brasil

    Produtor de ReportagemEx-funcionário, saiu em 2016

    Recife, PE


    Prós: Empresa com profissionais muito qualificados. Oferece excelente condições de trabalho. Participação no lucro da empresa. Seguro de Saúde, vale alimentação, presentes no final do ano.

    Contras: Carga de trabalho muito grande. Falta de horários estabelecidos. Necessidade de estar 100% do tempo conectado, inclusive fora do horário de trabalho. Exige muita dedicação integral.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Empresa que investe nos colaboradores

    Jovem Aprendiz Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelentes benefícios, empresa que investe bastante nos funcionários, seja por workshop para agregar ainda mais conhecimento, até com promoções culturais .

    Contras: Falta de oportunidades para pessoas de fora que não tem conhecimento com pessoas de dentro e também muita exigência para um cargo simples com remuneração baixa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Temos o melhor dos mundos

    Assistente

    Brasília, DF


    Prós: Benefícios agregados ao salário, estrutura física, suporte para execução das atividades. A empresa enxerga potencial que a marca traz junto à comunidade.

    Contras: Capital humano poderia ser mais presente na vida funcional. Por vezes, sentimos certo distanciamento do lado humano de verdade e parece que o vale mais é o capital financeiro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ambiente maravilhoso

    Produtor de VídeoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente incrível, com pessoas felizes, e grande preocupação com o desenvolvimento do funcionário, promovendo cursos, palestras e workshops gratuitos.

    Contras: Horários bastante complicados, com turnos na madrugada e em muitos cargos trabalha-se aos fins de semana. Muitas vagas são temporárias e a maioria das vezes não há oportunidades para aproveitarem o funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Assistente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios que recebemos todos os meses e no natal e de 6 em 6 meses.

    Contras: Mudanças Benefícios que recebemos todos os meses e no natal e de 6 em 6 meses.

  • Há aproximadamente 2 meses

    Globo

    Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: Excelente lugar para estagiar, sem contar que os equipamentos são de última geração. O horário é muito flexível e há também cursos de capacitação.

    Contras: O vale transporte é um valor fixo abaixo do total gasto, havendo a necessidade de ser completado pelo próprio estagiário. A chance de ser efetivado não é alta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima empresa!

    Especialista de Tecnologia

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem cobertura de todos os beneficios, bons salarios, um bom ambiente, satisfatório em diversos aspectos. Flexivel quanto os horarios de trabalho, troca de horarios, etc...

    Contras: A empresa é muito política da boa vizinhança, onde dependendo do chefe, ele pode sobrecarregar os departamentos. Organização baixa quanto o escopo das áreas não pertencentes diretamente ao jornalismo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente empresa para construir carreira

    Supervisor de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelente empresa. Profissionais realmente muito bons. Alta tecnologia empregada a praticamente todos os seguimentos. Pessoas muito interessantes.

    Contras: Como todo lugar também tem pessoas ruins. Infelizmente essa pessoas sabem se fazer de boas para detonar os outros. Falta mais atuação do RH para coibir esses comportamentos.

    Conselhos para presidência: Pesquisa de clima e garantir bons profissionais, inclusive de boa índole.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa dos sonhos de qualquer um.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A Cultura organizacional da Globo é incrível e deixa o colaborador se sentindo confortável, gestores capacitados e respeito ao funcionário e suas funções.

    Contras: Acredito que o único ponto negativo da empresa seja em relação às oportunidades de crescimento, que não são algo normal. Acontecem, porém nem sempre.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima empresa para se trabalhar

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótima empresa, com uma cultura agradável e cursos de capacitação dos seus funcionários e estagiários. Tem espaços para convivência dos funcionários e de relaxamento.

    Contras: O principal ponto negativo é a localização, na Barra da Tijuca. Infelizmente, o lugar tem trânsito complicado para a maior parte do Grande Rio. Agora, com o metrô, pode ter melhorado um pouco.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Globo

Descrição:Globo Comunicação e Participações SA ("Globo") é o maior grupo de mídia no Brasil. Controles Globo, entre outras empresas, a principal rede de televisão do Brasil, o principal programador de TV por assinatura no Brasil, bem como o conteúdo da Internet e serviço de provedor, etiqueta música e publicação de revistas empresas. Globo também detém uma participação minoritária em cada um dos maior operadora de televisão a cabo no Brasil ea principal satélite brasileiro direto para distribuidor televisão em casa. Globo é indiretamente de propriedade e está sob a liderança da família Marinho, cujos interesses em data a televisão aberta brasileira volta a 1965, quando a TV Globo começou a transmitir a partir de Rio de Janeiro, sob a liderança do Sr. Roberto Marinho.

Site

RH: quer atrair bons talentos?