Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Globo?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 2 anos

    Com excesso de dinheiro, vem o péssimo planejamento

    Analista de Sistemas Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O clima tende a ser bem leve em algumas equipes. Nunca falta dinheiro. Você consegue ter um horário bem flexível e pode contribuir livremente para projetos open source.

    Contras: Muita gente mandando para poucas pessoas fazendo. O excesso de dinheiro faz com que os projetos sejam mal planejados. É difícil conseguir um aumento, então negocie bem seu salário na entrada. Diz que é ágil, mas o que mais se vê é mini waterfall. Temos muitos gerentes que adoram dar a solução técnica, mas nunca escreveram uma linha de código. Boa parte das reuniões poderiam ter sido resolvidas com um email.

    Conselhos para presidência: Deixe mais decisões para as pessoas que efetivamente trabalham no produto, afinal é pra isso que eles são pagos, pare de escutar conselheiros que só se preocupam em manter o emprego.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Globo

Descrição:Globo Comunicação e Participações SA ("Globo") é o maior grupo de mídia no Brasil. Controles Globo, entre outras empresas, a principal rede de televisão do Brasil, o principal programador de TV por assinatura no Brasil, bem como o conteúdo da Internet e serviço de provedor, etiqueta música e publicação de revistas empresas. Globo também detém uma participação minoritária em cada um dos maior operadora de televisão a cabo no Brasil ea principal satélite brasileiro direto para distribuidor televisão em casa. Globo é indiretamente de propriedade e está sob a liderança da família Marinho, cujos interesses em data a televisão aberta brasileira volta a 1965, quando a TV Globo começou a transmitir a partir de Rio de Janeiro, sob a liderança do Sr. Roberto Marinho.

Site

RH: quer atrair bons talentos?