Como é trabalhar na Globo?

Empresa é uma mãe

Prós: Trabalho interessante, existe paixão no que é feito. Benefícios e bônus adequados. Maior empresa de entretenimento do brasil com melhor infraestrutura

Contras: Tempo de dedicação, salário não está equilibrado entre os funcionários, ambiente de muito ego sem identidade com a empresa, sem foco no negócio, apenas em si

Conselhos para presidência: Melhorar o clima da empresa, mesmo diretriz em todas as diretorias.

inovação tecnológica

Analista Sênior

Prós: ambiente. tecnologia de ponta. inovação. benefícios. trabalhar com os melhores.

Contras: pouca perspectiva para crescimento. falta de plano de carreira. reconhecimento interno.

Conselhos para presidência: ouvir mais.

Crescimento profissional

Especialista em Tecnologia

Prós: Multidisciplinaridade dos profissionais, ótimo pacote de benefícios, ambiente de trabalho cooperativo.

Contras: Remuneração salarial abaixo do mercado, falta de orientação de carreira, maiores oportunidades de participação no desenvolvimento profissional junto ao capital humano.

Conselhos para presidência: Maior proximidade do capital humano com os funcionários de equipes.

Melhor empresa de jornalismo do Brasil

Produtor de ReportagemEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Empresa com profissionais muito qualificados. Oferece excelente condições de trabalho. Participação no lucro da empresa. Seguro de Saúde, vale alimentação, presentes no final do ano.

Contras: Carga de trabalho muito grande. Falta de horários estabelecidos. Necessidade de estar 100% do tempo conectado, inclusive fora do horário de trabalho. Exige muita dedicação integral.

Empresa que investe nos colaboradores

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: Excelentes benefícios, empresa que investe bastante nos funcionários, seja por workshop para agregar ainda mais conhecimento, até com promoções culturais .

Contras: Falta de oportunidades para pessoas de fora que não tem conhecimento com pessoas de dentro e também muita exigência para um cargo simples com remuneração baixa

Excelente empresa, porém com áreas extremamente carentes de boa gestão.

Almoxarife

Prós: Empresa de excelência no que diz respeito ao foco no funcionário. O pacote de benefícios é o melhor que já vi em todos os anos de minha carreira.

Contras: Falta oportunidade para os funcionários na base da pirâmide organizacional. A demanda aumenta a cada dia, porém os recursos para atendê-las não cresce da mesma maneira, ao contrário, diminui. Aliado à isso, tivemos uma supressão no ganho mensal, que para alguns funcionários chegou a 60%.

Temos o melhor dos mundos

Assistente

Brasília, DF

Prós: Benefícios agregados ao salário, estrutura física, suporte para execução das atividades. A empresa enxerga potencial que a marca traz junto à comunidade.

Contras: Capital humano poderia ser mais presente na vida funcional. Por vezes, sentimos certo distanciamento do lado humano de verdade e parece que o vale mais é o capital financeiro da empresa.

Mais ou menos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O peso do nome da empresa para o currículo. A quantidade de parcerias e festas/comemorações que a empresa tem. E os benefícios, que os funcionários têm (não os estagiários).

Contras: A politicagem é muito ruim dentro da empresa. Não valorizando as pessoas mais competentes para determinadas posições e promovendo pessoas meramente por seus contatos e não por sua competencia.

Empresa boa mas muito hierárquica

Analista de Programação Pleno

Prós: Tem boa remuneração, benefícios razoáveis para os empregados. O campo de atividade ( televisão) é interessante e atrativo. Permite uma boa experiência de trabalho.

Contras: Muita hierarquia, disputas entre áreas. Muita dificuldade em promover novos talentos, evolução de carreira lenta. Precisa de um choque de gestão. A diferença salarial entre gerentes executivos e a galera em geral é enorme.

Conselhos para presidência: Promover as pessoas mais inovadoras, diminuir a burocracia

Bom para se trabalhar. Salários abaixo da média.

Analista de Projetos Pleno

Prós: Empresa muito correta em relação aos direitos trabalhistas. Paga horas extras quando aprovado que se faça. paga PL e o plano de saúde é muito bom.

Contras: Como toda grande empresa, há muita pressão sob o funcionário, seja por concorrência, colegas de trabalho, volume de trabalho ou medo de demissões.

Conselhos para presidência: Deve valorizar mais os funcionários que não são executivos.

Globo

Descrição:Globo Comunicação e Participações SA ("Globo") é o maior grupo de mídia no Brasil. Controles Globo, entre outras empresas, a principal rede de televisão do Brasil, o principal programador de TV por assinatura no Brasil, bem como o conteúdo da Internet e serviço de provedor, etiqueta música e publicação de revistas empresas. Globo também detém uma participação minoritária em cada um dos maior operadora de televisão a cabo no Brasil ea principal satélite brasileiro direto para distribuidor televisão em casa. Globo é indiretamente de propriedade e está sob a liderança da família Marinho, cujos interesses em data a televisão aberta brasileira volta a 1965, quando a TV Globo começou a transmitir a partir de Rio de Janeiro, sob a liderança do Sr. Roberto Marinho.