Como é trabalhar na Globo?

satisfatória

Técnico de Analisador Sênior

Prós: o ambiente de trabalho,as pessoas são muito alto astral, salário compativel com o cargo, noturno, hora extra sempre pagas sem atrasos.

Contras: demora na promoção.

Precisa melhorar muito a cultura

Prós: Salário em dia e bons benefícios. Times descontraídos, van para os shoppings próximos no horário do almoço. VR com valor compatível com os preços da região

Contras: Não existe liderança na empresa, somente chefia. As piores pessoas com as quais já trabalhei com certeza conheci aqui. Se não tiver posicionamento a gestão chega a humilhar.

A Globo Vale a pena

Engenheiro de Produção IIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Possibilidade de crescimento. Respeito aos funcionários e Muito profissionalismo. Excelente empresa para se trabalhar e mesclar crescimento com qualidade de vida.

Contras: Muitas áreas parecidas fazendo a mesma coisa em cada departamento. Poderiam Centralizar permitindo maior crescimento e visibilidade dos funcionários.

Boa oportunidade para quem está no inicio da carreira

Estagiário ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom relacionamento entre equipes e ambiente oportuno para quem está no inicio da carreira. Boa liberdade para demonstrar trabalho e se desenvolver.

Contras: Não dão valor aos funcionários que estão dentro e preferem contratar de fora. Salários abaixo do mercado. O escritório não é bem localizado, local perigoso.

Melhor empresa que já trabalhei

Especialista em TIEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Em se tratando da Globo.com, ambiente descontraído, liberdade de horario e ótimos benefícios. Eventos estimulantes como Hackday e Techtalks. É uma empresa onde se aprende muito, e os cursos oferecidos pelo RH mudam a vida da pessoa.

Contras: Os conflitos políticos internos dentro do grupo são desestimulantes. O novo processo de avaliação de times da Globo.com leva pouco em consideração resultados e mais o comportamento do time.

Conselhos para presidência: Acabar com as brigas internas dentro do grupo

Excelente empresa para trabalhar e para se desenvolver profissionalmente!

Analista Desenvolvedor Júnior

Prós: A Globo.com é uma empresa com uma cultura informal, e com isso a troca de ideias e discussão de soluções no dia-a-dia ocorre como uma conversa entre amigos. Há diversos incentivos para o aprendizado e desenvolvimento do funcionários (talks/palestras internas, iniciativas de Coding Dojo, treinamentos) e as demandas tem sido desafiadoras e interessantes pra mim. A empresa preza pela qualidade de vida: pelo menos ao meu redor eu nunca ouvi nenhuma história de trabalhar sob pressão ou trabalhar por muitas horas extras.

Contras: O salário daqui é condizente com o mercado e é competitivo, mas é sabido de outras empresas que pagam mais, embora não muitas. Idem para os bônus e PRs anuais.

Excelente empresa

Assistente Administrativo II

Prós: Excelente ambiente de trabalho, benefícios atrativos, empresa bem vista no mercado e remuneração compatível. Pagam hora extra, adicional noturno.

Contras: Os horários nem sempre são muito bons e fim de semana / feriado tem plantão. As promoções podem ser bem lentas, o rh impõe muita burocracia.

Recomendo fortemente trabalhar na Rede Globo

Supervisor/Coordenador

Prós: Empresa em transformação, por conta disso há um movimento para grandes oportunidades voltadas para a área de Tecnologia. Além disso, um ambiente muito familiar e agradável de se trabalhar. Sensação de pertencimento.

Contras: Ainda há processos burocráticos que não viabilizam projetos de inovação com alto impacto. Apostar mais em errar rápido de que acertar devagar, testando mais ideias fora da caixa.

Satisfatoria

Animador de Computação Gráfica

Prós: Cumpre totalmente com os compromissos com os profissionais da empresa. Em 20 anos de empresa nunca tive problemas. So tenho a agradecer a confiaca ao meu trabalho.

Contras: Nessecidade de aumento nas equipes. Algumas equipes são sobrecaregadas por falta de funcionarios. A redução de plantões seria perfeita no meu casso.

Empresa que veem mudando

Assistente de Operações I

Prós: A empresa tem uma grande diversidade, mesmo trabalhando sob pressão os supervisores conseguem fazer um ambiente de troca agradável, fazendo de tudo para que a equipe fique mais harmoniosa possível.

Contras: A empresa vem mudando sua politica, quem entra agora o salário está muito inferior para o tanto de funções que está encarregado, algo que antes eram 3 funcionários que faziam, hoje colocam somente 1 para tudo.

Globo

Descrição:Globo Comunicação e Participações SA ("Globo") é o maior grupo de mídia no Brasil. Controles Globo, entre outras empresas, a principal rede de televisão do Brasil, o principal programador de TV por assinatura no Brasil, bem como o conteúdo da Internet e serviço de provedor, etiqueta música e publicação de revistas empresas. Globo também detém uma participação minoritária em cada um dos maior operadora de televisão a cabo no Brasil ea principal satélite brasileiro direto para distribuidor televisão em casa. Globo é indiretamente de propriedade e está sob a liderança da família Marinho, cujos interesses em data a televisão aberta brasileira volta a 1965, quando a TV Globo começou a transmitir a partir de Rio de Janeiro, sob a liderança do Sr. Roberto Marinho.