• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Globo?

744 postagens (137 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.93
  • Remuneração e benefícios
    3.92
  • Oportunidade de carreira
    3.20
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    3.24

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 19 dias

    satisfatória

    Técnico de Analisador Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: o ambiente de trabalho,as pessoas são muito alto astral, salário compativel com o cargo, noturno, hora extra sempre pagas sem atrasos.

    Contras: demora na promoção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Precisa melhorar muito a cultura

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Salário em dia e bons benefícios. Times descontraídos, van para os shoppings próximos no horário do almoço. VR com valor compatível com os preços da região

    Contras: Não existe liderança na empresa, somente chefia. As piores pessoas com as quais já trabalhei com certeza conheci aqui. Se não tiver posicionamento a gestão chega a humilhar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 25 dias

    A Globo Vale a pena

    Engenheiro de Produção IIEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possibilidade de crescimento. Respeito aos funcionários e Muito profissionalismo. Excelente empresa para se trabalhar e mesclar crescimento com qualidade de vida.

    Contras: Muitas áreas parecidas fazendo a mesma coisa em cada departamento. Poderiam Centralizar permitindo maior crescimento e visibilidade dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Boa oportunidade para quem está no inicio da carreira

    Estagiário ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom relacionamento entre equipes e ambiente oportuno para quem está no inicio da carreira. Boa liberdade para demonstrar trabalho e se desenvolver.

    Contras: Não dão valor aos funcionários que estão dentro e preferem contratar de fora. Salários abaixo do mercado. O escritório não é bem localizado, local perigoso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Melhor empresa que já trabalhei

    Especialista em TIEx-funcionário, saiu em 2019

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Em se tratando da Globo.com, ambiente descontraído, liberdade de horario e ótimos benefícios. Eventos estimulantes como Hackday e Techtalks. É uma empresa onde se aprende muito, e os cursos oferecidos pelo RH mudam a vida da pessoa.

    Contras: Os conflitos políticos internos dentro do grupo são desestimulantes. O novo processo de avaliação de times da Globo.com leva pouco em consideração resultados e mais o comportamento do time.

    Conselhos para presidência: Acabar com as brigas internas dentro do grupo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Excelente empresa para trabalhar e para se desenvolver profissionalmente!

    Analista Desenvolvedor Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A Globo.com é uma empresa com uma cultura informal, e com isso a troca de ideias e discussão de soluções no dia-a-dia ocorre como uma conversa entre amigos. Há diversos incentivos para o aprendizado e desenvolvimento do funcionários (talks/palestras internas, iniciativas de Coding Dojo, treinamentos) e as demandas tem sido desafiadoras e interessantes pra mim. A empresa preza pela qualidade de vida: pelo menos ao meu redor eu nunca ouvi nenhuma história de trabalhar sob pressão ou trabalhar por muitas horas extras.

    Contras: O salário daqui é condizente com o mercado e é competitivo, mas é sabido de outras empresas que pagam mais, embora não muitas. Idem para os bônus e PRs anuais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente empresa

    Assistente Administrativo II

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelente ambiente de trabalho, benefícios atrativos, empresa bem vista no mercado e remuneração compatível. Pagam hora extra, adicional noturno.

    Contras: Os horários nem sempre são muito bons e fim de semana / feriado tem plantão. As promoções podem ser bem lentas, o rh impõe muita burocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Recomendo fortemente trabalhar na Rede Globo

    Supervisor/Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa em transformação, por conta disso há um movimento para grandes oportunidades voltadas para a área de Tecnologia. Além disso, um ambiente muito familiar e agradável de se trabalhar. Sensação de pertencimento.

    Contras: Ainda há processos burocráticos que não viabilizam projetos de inovação com alto impacto. Apostar mais em errar rápido de que acertar devagar, testando mais ideias fora da caixa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Satisfatoria

    Animador de Computação Gráfica

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Cumpre totalmente com os compromissos com os profissionais da empresa. Em 20 anos de empresa nunca tive problemas. So tenho a agradecer a confiaca ao meu trabalho.

    Contras: Nessecidade de aumento nas equipes. Algumas equipes são sobrecaregadas por falta de funcionarios. A redução de plantões seria perfeita no meu casso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa que veem mudando

    Assistente de Operações I

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem uma grande diversidade, mesmo trabalhando sob pressão os supervisores conseguem fazer um ambiente de troca agradável, fazendo de tudo para que a equipe fique mais harmoniosa possível.

    Contras: A empresa vem mudando sua politica, quem entra agora o salário está muito inferior para o tanto de funções que está encarregado, algo que antes eram 3 funcionários que faziam, hoje colocam somente 1 para tudo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Globo

Descrição:Globo Comunicação e Participações SA ("Globo") é o maior grupo de mídia no Brasil. Controles Globo, entre outras empresas, a principal rede de televisão do Brasil, o principal programador de TV por assinatura no Brasil, bem como o conteúdo da Internet e serviço de provedor, etiqueta música e publicação de revistas empresas. Globo também detém uma participação minoritária em cada um dos maior operadora de televisão a cabo no Brasil ea principal satélite brasileiro direto para distribuidor televisão em casa. Globo é indiretamente de propriedade e está sob a liderança da família Marinho, cujos interesses em data a televisão aberta brasileira volta a 1965, quando a TV Globo começou a transmitir a partir de Rio de Janeiro, sob a liderança do Sr. Roberto Marinho.

Site