Como é trabalhar na Globant?

Não vale a pena!

Desenvolvedor

Prós: Ambiente de trabalho descontraído, profissionais de nível técnico muito bom, rede de relacionamento com profissionais de outros países, troca de experiências.

Contras: A filial brasileira da empresa não segue em nada o modelo estabelecido para os demais escritórios, até parece que é outra empresa. Não existe gestão local, mentoria, PLR (mesmo sendo filiada ao Sindpd)... Enfim, o desgaste mental é tanto que não vale a pena!

Conselhos para presidência: Se realmente querem manter uma filial no Brasil, trabalhem para isso. Do contrário, é melhor fechar as portas por aqui.

desvalorização das pessoas

Prós: Ambiente descontraído e agradável

Contras: Salários baixos e faltam benefícios

Conselhos para presidência: Melhorar a forma de reconhecer os funcionários com melhores benefícios e salários compatíveis com o mercado

Uma mentira total

Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa inovadora e com potencial de crecimento

Contras: A liderança e péssima. O trato é abusivo e não se respeita nenhuma das liberdades e beneficios que dizem ter.

Não vale a pena

Desenvolvedor

Prós: Troca de experiência entre profissionais de outras localidades, plataforma de cursos online, ambiente descontraído, petiscos, bebidas e frutas disponíveis.

Contras: Avaliação profissional não é clara e justa, demonstrando que até os gestores tem dificuldade realizar promoções. A hierarquia é extremamente complexa e segmentada, tornando o processo de crescimento na empresa muito moroso e pouco valorizado. A empresa veio para o Brasil mas não incorporou a cultura do nosso país, o que torna bastante difícil seu processo de crescimento local. Definitivamente está desperdiçando o investimento realizado.

Conselhos para presidência: Se querem crescer no Brasil, com clientes brasileiros, então montem uma estrutura adequada para este fim, com o intuito de entender o mercado, agindo de forma coerente e sendo competitiva com outras empresas que já estão aqui há mais tempo que vocês. A impressão dos profissionais daqui é que o escritório brasileiro é um playground da matriz argentina.

Empresa de futuro promissor se tiver melhor gerenciamento

Vendedora

Prós: Empresa Boa pagamento sempre em dia grande fluxo de clientes

Contras: Ambiente ruim, pessoas egoístas falta de espírito de equipe, falta de treinamento e gerenciamento

Conselhos para presidência: Chic e ser humano

Balanceado.

Prós: Cultura legal, possibilidade de projetos internacionais, flexibilidade, bons casos de sucesso no mercado, empresa grande com espirito de startup.

Contras: remuneracao abaixo da media de mercado, poucos beneficios, hierarquia organica e pouco estruturada pode deixar novatos bem confusos no começo.

Serve para aprender não para a carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Equipe boa de trabalho, muita gente experiente, gerente de projeto boa.

Contras: Diretores ruins, consultores que não entendiam do negócio e/ou vender o produto corretamente

empresa argentina

Pré-Vendas

Prós: ambiente de trabalho e oportunidade de carreira , escritorio modelo Google, otimo para quem gosta de falar idiomas principalmente ingles e espanhol

Contras: plano de beneficios antigo e custoso. O plano de saude para os dependentes deveria ser custeado pela empresa. As atividades realizadas localmente geram baixa visibilidade do escritorio Brasil e a infraestrutura de internet e notebook são antigas.

Conselhos para presidência: ver o Brasil como um grande suporte para crescimento da empresa.

Para jovens em começo de carreira

Prós: Ambiente interessante para aprender sobre tecnologia, pessoas amigáveis e abertas, flexibilidade para trabalhar de casa e horários. Ambiente físico legal.

Contras: Planos de carreira pouco estabelecidos e monitorados. Poucos benefícios se comparados ao mercado. A liderança poderia ser mais bem reconhecida.

Um ótimo lugar para aprender

Prós: Contato com clientes e consultores do mundo todo. Os colegas de trabalho estão sempre prontos pra ajudar e o pessoal é incrivelmente qualificado. Quando dá é permitido fazer Home Office. Você tem contato com diferentes culturas e precisa ter jogo de cintura, o que no meu ponto de vista é ótimo. Como trabalhamos por projeto, a vida e a intensidade do trabalho serão uma caixa de surpresas .... rsrs

Contras: O pessoal do Brasil (e de outros países) se sente deixado de lado, já que a sede é na Argentina. Parece que este é o ponto principal. Também não espere por muitos benefícios ... o plano de saúde é pago meio a meio e integral para os dependentes.

Conselhos para presidência: Olhem igualmente para todos os países em que possuem negócios. As pessoas que trabalham pra vocês são incríveis.

Globant

Descrição:Como empresa global, desafiamos o status quo e somos líderes em soluções que combinam o melhor da engenharia, da inovação e do design. Fazemos parte de uma nova geração de empresas de tecnologia, entregando soluções de software de ponta, com base em tecnologias e tendências que são tendência no mundo digital. Ao combinarmos a engenharia e o rigor técnico a uma abordagem criativa e original, na Globant a engenharia,o design e a inovação ganham escala. Nossos profissionais trabalham em grupo e com os estúdios e laboratórios utilizando metodologias baseadas em conceitos como inovação, aproveitamento, escalabilidade e disponibilidade. Atualmente, somos líderes na América Latina na criação de produtos de software inovadores para um público abrangente e global. Em apenas 11 anos, criamos uma empresa que:
- Tem mais de três mil profissionais trabalhando para empresas como LinkedIn, Electronic Arts, WT, Zynga e Google, entre outras;
- Foi selecionada como Endeavor Entrepreneur (2005);
- Figurou entre as Top 10 Fornecedoras de Engenharia (2011) pela Global Services;
- Foi reconhecida entre as Top 10 Fornecedoras em desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis (2012) pela IDC Survey;
- Foi incluída na lista 2010 Cool Vendor em serviços de processos de negócios, pela Gartner;
- Foi destaque como estudo de caso de universidades como Harvard, MIT, Stanford e outros.