Como é trabalhar na Global Translations.BR?

3 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Tem as qualidades e os defeitos da dona

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Oferece muita oportunidade para estagiários sem experiência darem um primeiro passo. Conviver com os estagiários estrangeiros é uma oportunidade de aprendizado multicultural. Os processos internos são burocráticos mas funcionam muito bem. As pessoas são agradáveis e há espaço para manter sua individualidade de estilo. O ambiente é informal e tem uns absurdos positivos, como permitir trabalhar de bermudas ou crocs.

Contras: A gestão é familiar e definitivamente não visa crescimento. As decisões acontecem com base em achismos e feelings da dona da empresa, que ouve pouco a equipe. Uma pena, com uma equipe técnica tão boa, poderia crescer muito se investisse em planejamento estratégico e comunicação decente. Também há absurdos negativos, como almoçar na mesa de trabalho.

Conselhos para presidência: Imponha menos suas opiniões e achismos e permita-se ver que há outras formas mais eficientes de atrair clientes

"Empresa que visa organização e comprometimento"

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa com ambiente familiar, concede oportunidades de estágio para candidatos sem experiência. Muito comprometimento e organização, sempre com foco na qualidade e prazo. Investe em tecnologia.

Contras: Salários baixos, pressão contínua com relação aos prazos e qualidade. Não há plano de carreira, e muita burocracia nos processos internos, sem os quais talvez o processo de tradução se tornaria mais rápido.

É preciso querer e planejar.

Office Manager

Prós: A equipe, apesar de pequena, é jovem, qualificada e bastante interessada. A localização é boa. O clima geralmente é bom, sem competição ou desonestidade.

Contras: A empresa não tem uma perspectiva de crescimento. Há mais de 15 anos é uma empresa de pequeno porte, familiar, com uma liderança centralizadora e que trabalha muito com feeling e nada com planejamento. Sem planejamento e visão de futuro, o crescimento, da empresa e dos funcionários, é inviável.

Conselhos para presidência: Planejar e implantar planos de carreira, desenvolver lideranças com autonomia e trabalhar planos de ação para solução de problemas organizacionais no curto, médio e longo prazo.

Global Translations.BR