Como é trabalhar na Global High Performance IT Solutions & Services (HITSS)?

Se não oferecessem mais do que pagam seria boa

Analista Desenvolvedor

Prós: Ambiente bom dentro da equipe, autonomia no desenvolvimento de soluções, reconhecimento profissional dentro do âmbito da equipe.

Contras: Negocie salário bom ao entrar, caso contrário ganhará mal pro resto da carreira aqui dentro. O esforço para renegociação desgastará seu ambiente na empresa. Nessa empresa tem muitos chefes para poucos índios e isso dificulta a produção. O RH vende PLR no recrutamento mas o pagamento está sempre 2 anos atrasado, no mínimo! Isso é desgastante demais.

Empresa com potencial

Analista de Planejamento

Prós: Benefícios; solidez; com grande expectativa de crescimento no mercado de atuação; profissionais altamente qualificados no que diz respeito a área de operações. A empresa é bem localizada e possui sites em outros estados e países

Contras: Precisa adquirir experiência como consultoria, Necessário investimento em automatização de processos e comunicação dos processos de negócio, necessário investimento na área infraestrutura.

Conselhos para presidência: Descentralização, flexibilidade e investimento em automatização de processo podem dar um retorno incrível em qualquer empresa. Ter informações de pronto é um diferencial para qualquer Organização

Resultados financeiros vs sustentabilidade a longo prazo

Analista de Sistemas Sênior

Campinas, SP

Prós: - Paga em dia (menos os reembolsos que demoram pelo menos 3 meses). - Bom lugar para aprender o básico. -

Contras: - Uma organização que esta apenas interessada nos resultados financeiros sequer considera a sustentabilidade do negócio a longo prazo. - Lá, os bons lideres são naturalmente expelidos e a melhor alternativa para os funcionários incomodados é buscar um emprego em uma empresa que sustente as boas praticas de gestão de pessoas entre seus lideres. - Muitos caciques para poucos Índios, isso mantem muito "gestor a toa" para se preocupar com pelos em ovos enquanto os problemas mais sérios continuam por anos! - Não existe de forma alguma PLR que assim como "os novos clientes" é um mito que é dito nas entrevistas. Preparem-se para trabalhar com as tecnologias mais velhas o possível!

Conselhos para presidência: Meu estilo profissional até hoje não admite injustiças, pois são elas que debilitam o trabalho em equipe, provocam a desintegração social do grupo e cria uma atmosfera de desmotivação no ambiente. Que talentos permanecerão em uma empresa onde a gestão é superficial, indecisa e não considera o desenvolvimento dos profissionais?

Fuja dessa empresa

Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Poucos pontos positivos podem ser encontrados. Apenas algumas boas pessoas que lá trabalham. E o fato de pagarem salário em dia.

Contras: Existe uma política de abandono e terrorismo. Você não recebe feedback por seu trabalho e não existe um plano de carreira sólido, deixando uma impressão de que as promoções realizadas seguem uma cartilha obscura da gerência. O conhecimento é retido por alguns profissionais que não tem interesse em compatilhar. No âmbito gerencial, nada é feito as claras, e muitos profissionais se sentem pressionados e desmotivados.

Para trabalhar aqui tem que ser Spartano

Prós: Para quem esta iniciando na carreira e até para alguns já calejados profissionais é super interessante por que, aprende a ser auto didata, a lidar com extrema pressão psicológica, prazos apertadíssimos e infra-estrutura fraca/inexistente. Isso gera uma enorme caraga de conhecimento.

Contras: Não a gestão de infra-estrutura, para quem resolve os problemas os horários são de no minimo 10 horas por dia, tem politica de contratação Flex que paga metade do salario em beneficio e por conta disso metade das horas extras ficam perdidas (Isso quando são pagas), RH inexistente, não se preocupa com o funcionário, Comunicação interna não existe, PLR é mito,

Conselhos para presidência: Valorizar o profissional, comunicar-se melhor, criar planos de carreira e oportunidade de crescimento. Sem as melhorias necessárias sempre será uma empresa amadora na visão de seus funcionários e seus funcionários deveriam ser considerados seus melhores clientes!!!!

Desorganização e Má-Vontade

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa paga no 5° dia útil do mês, conforme a lei. A empresa erra no Holerite, mas depois de algumas reclamações, ela reembolsa meses depois.

Contras: Contratada como body shop e enviada diretamente ao cliente, não tive nenhum contato, apresentação, qualquer tipo de ajuda, orientação, acesso a processo de avaliação, acesso ao RH ou ao Recursos Humanos da HITSS. Todas as dúvidas que eu tinha como profissional eram enviadas por e-mail, pois não havia telefone disponível para contato. Eu tinha que re-enviar quase diariamente o mesmo e-mail implorando atendimento e, quase meses depois, recebia uma resposta mal educada. O atendimento da ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL é desumano e desrespeitoso. Chega a ser Humilhante precisar contactá-los. Causa indignação. O PLR da empresa é uma piada. Não contem com ele.

Conselhos para presidência: Treinem seus profisisonais de Administração de Pessoal e implantem uma auditoria em seus atendimentos. Criem canais para atedimento de solicitação, com SLA e acesso a supervisor. Dêem mais atenção ao profissional que vocês contratam.

Excelente degrau para sua carreira

Campinas, SP

Prós: Excelente local para aprofundar seus conhecimentos em redes,
    Ambiente de trabalho muito amigável,
    Flexibilidade de horário.

Contras: Sem oportunidade de carreira,
    RH da empresa simplesmente não se importa com os colaboradores,
    Benefícios incompatíveis com o mercado, vale refeição por exemplo mal dá para almoçar todos os dias

Não indico essa empresa nem para o meu inimigo!

Prós: O pagamento do salário em dia, e as vezes até é antecipado, a equipe aonde estou inserido são só pessoas do bem, com isso o ambiente de trabalho bacana e horário flexível.

Contras: A alta gestão muito amadora, PLR irrisório, reajuste salarial só se você for da "panelinha", RH bate meta se a nova contratação for abaixo da média de mercado, não tem plano de carreira.

Conselhos para presidência: A presidência tem que ser HITSS, pois só assim não terá conflito de interesses

Precisa melhorar muito

Técnico em Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa não tem muitos pontos positivos, mas eu gostava dos beneficios, pagavam o salario em dia, apesar de baxo, Plano de saíde com co-participação.

Contras: Salário Baixo, não possui plano de carreira, não tem treinamentos , no caso da minha equipe a gestão era bem ruim, Coordenador sem maturidade e postura de lider.

Conselhos para presidência: Precisa melhorar muito na questão de desenvolvimento de Plano de carreira, promoções, reconhecimentto.

Gestão de acessos desvalorizado

Analista de Gestão de Acessos

Prós: Paga o salário em dia. Tem uma gestão acessivel. Bom clima de trabalho porém os processos são bagunçados sobrecarregando a liderança e os analistas

Contras: Vale refeição baixo 17,50 , salarios abaixo do mercado, sem plano de carreira.Procedimentos desatualizados, funcionários fazendo trabalho de outras equipes e ganhando muito menos gerando descontentamento. Empresa em termos saláriais trata gestão de acesso igual call Center

Conselhos para presidência: Aumentar o vale refeição pra no.minimo 25, criar plano de carreira com níveis salariais. Inicial de 1800 no minimo.

Global High Performance IT Solutions & Services (HITSS)

Descrição:Empresa do Grupo América Móvil com capacidade de integrar e entregar soluções totais de IT. Possuem 27 anos de experiência no mercado de telecomunicações, finanças e serviços de IT. Sua cobertura de atuação é: América Latina, Estados Unidos e Europa.