Como é trabalhar na Global High Performance IT Solutions & Services (HITSS)?

Empresa necessita melhorar seus processos internos

Prós: Liberdade para atuar remuneracao compatível com o mercado ambiente saudável para trabalhar , flexibilidade de horários, grandes clientes.

Contras: Processos não estão bem definidos, falta uma gestão para uma melhor orientação do colaborador poucas expectativas de crescimento falta de treinamentos para os colaboradores.

Boa empresa para se trabalhar

Assistente Administrativo

Macaé, RJ

Prós: Pagamento sempre em dia. Ótimos benefícios. Plano de saúde muito bom, Bradesco. Cartão refeição alelo (o valor total poderá ser dividido entre o refeição e o alimentação)

Contras: Salários não muito altos. Não há muita oportunidade de crescimento na empresa, pois a mesma é terceirizada na rede Petrobras, localizada na Bacia de Campos.

Poderia ser melhor

Técnico em Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2018

Recife, PE

Prós: Salario nunca atrasa, a empresa tinha um forma de comunicação de vagas internas onde você sabia quais as vagas tinha em aberto e se você se enquadrava na função e sabia o tempo do projeto.

Contras: RH muito difícil à comunicação, as vezes uma informação demorava bastante pra receber, superiores despreparados, muita gente pra mandar pouco para ajudar.

Conselhos para presidência: À presidência deveria olhar melhor o RH pois só atende a base da operação quando levam uma chamada dos superiores.

Neutra porém duvidosa

Analista de Suporte de Sistemas

Prós: Muito bem estruturada com ambiente amigável ao trabalho, muitas chances de crescimento porém há horários de péssima comunicação que seria as equipes da madrugada

Contras: Empresa difícil de crescer mesmo tendo vagas internas e vc se encaixando na função, vc só consegue subir para a vaga de for puxa saco de alguém, coisa que para uma empresa desse porte não deveria haver e sim as pessoas terem meritocracia pelo que sabem é desenvolvem

Ótima equipe, mas não ache que vai trabalhar no Google

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe muito integrada, pagam o salário até antes do dia às vezes e tratam o estagiário como um funcionário mesmo. Aprendi muito sobre minha área e até um pouco de outras áreas.

Contras: A empresa ainda a possui uma tradição um pouco antiga em relação às suas práticas. O ambiente não chega a ser desagradável, mas é daqueles em tom pastel, parece bastante com o escritório da série The Office. Esperava mais de uma empresa de TI.

Conselhos para presidência: Renovar os ares da empresa faria muito bem aos funcionários. Um pouco mais de cores, espaços de relaxamento e até uma máquina de petiscos já fariam alguma diferença.

Prós: Ambiente bom para trabalhar. Pessoas boas para se trabalhar, criando um ambiente mais descontraído e divertido. Flexibilidade no horário para adequar suas necessidades.

Contras: Excesso de burocracia, acaba aumentado o tempo de execução de certos processos e consequentemente fazendo com que coisas mais simples demorem mais tempo. Computadores muitas vezes defasados e demora a ser feito uma melhoria.

Boa.

Analista de Service Desk

Prós: Os colegas de trabalho, boa infraestrutura, boa localização, ambiente de trabalho saudável e amigavel, tanto com os outros analistas quanto com superiores.

Contras: Acredito que o salário não muito compativel com uma vaga para PJ, demora para registro, falta de treinamentos e parcerias com institutos educacionais.

Empresa media com mentalidade pequena

Analista de Telecom

Prós: Empresa paga em dia, e as vezes dias antes. Entrevista para as vagas sao relativamente faceis. Possui convenio com universidades e possibilita descontos.

Contras: Gestao de carreira nao existe. Entre pensando que é um emprego e só. Gestores nao aparecem nos clientes e deixam os analistas sem norte, fazendo com que o nivel de insatisfacao e incerteza seja grande. RH totalmente desorganizado. Voce recebe ligacoes dizendo que foi promovido, e quando se da conta, eles ligaram para o profissional errado.

Conselhos para presidência: Gerenciaro setor de desenvolvimento de pessoas mais de perto, pois seus colaboradores sao quem gera sua receita.

Empresa com pessoas boas porém muito mal dirigida.

Especialista de Infraestrutura

Prós: O Salário sempre é pago em dia, os benefícios são relativamente bom de acordo com o cargo, porém não há revisão de tempos em tempos, a empresa fica em um local de fácil acesso.

Contras: A diretoria é omissa, me parece muito bagunçada, a empresa não tempo processos para nada, não tem processos de gestão de TI, então tudo é feito sem controle, gerando diversos problemas como indisponibilidades, isso faz com que se tenha muito retrabalho e seja necessário por vezes trabalhar mais de 20 horas em crises que parecem não levar a lugar algum. Reembolso é uma história pra boi dormir, não funciona, caso precise alinhe com seu gestor um outro meio de receber, as horas extras só são pagas se ficar no pé, quando são pagas.

Conselhos para presidência: Implante processo para todas as necessidades da empresa.

Global High Performance IT Solutions & Services (HITSS)

Prós: Pagamento bem remunerado eles sempre pagam no dia , vale tranporte cai como dinheiro e não como a vale transporte

Contras: Burocracia e não é possivel subir de cargo.

Global High Performance IT Solutions & Services (HITSS)

Descrição:Empresa do Grupo América Móvil com capacidade de integrar e entregar soluções totais de IT. Possuem 27 anos de experiência no mercado de telecomunicações, finanças e serviços de IT. Sua cobertura de atuação é: América Latina, Estados Unidos e Europa.