Global High Performance IT Solutions & Services (HITSS) logo

Global High Performance IT Solutions & Services (HITSS)

Como é trabalhar na Global High Performance IT Solutions & Services (HITSS)?

Empresas desse tipo buscam escravos qualificados

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagam em dia, tem alguns benefícios, algumas poucas pessoas lá fazem realmente a diferença, ótimo para quem esta iniciando a carreira.

Contras: Lá não importa se você é júnior, pleno ou sênior, lá você sempre sera cobrado como sênior, não importa no que "for jogado" a fazer. É por isso que os trabalhadores de lá, preferem ir para outras empresas, com salários mais baixos, porem com plano de cargos e carreiras e possibilidade de crescimento real. Essa empresa faz parte de um grupo que engloba muitas empresas que podemos considerar extremamente predatórias, que fazem de seus funcionários, pessoas privadas de suas vidas familiares, super cansados e estressados com as jornadas de trabalho estendidas. Essas empresas se portam como vítimas, mas elas são as grandes responsáveis pela queda do incentivo e da capacitação dos profissionais. Lá a qualidade dos analistas de testes assim como os de negócio é péssima, a melhorzinha de negócio só sabe escrever o que ouve e não pensa na solução como um todo. Por passarem mais de 90% do dia a toa, poderiam melhorar a qualidade das coisas que produzem...

Conselhos para presidência: Coloquem essas pessoas que só oneram os projeto para trabalhar de verdade. Deixem de sobrecarregar algumas pessoas que resolvem só por que os incompetentes não dão conta.

Resultados financeiros vs sustentabilidade a longo prazo

Analista de Sistemas Sênior

Campinas, SP

Prós: - Paga em dia (menos os reembolsos que demoram pelo menos 3 meses). - Bom lugar para aprender o básico. -

Contras: - Uma organização que esta apenas interessada nos resultados financeiros sequer considera a sustentabilidade do negócio a longo prazo. - Lá, os bons lideres são naturalmente expelidos e a melhor alternativa para os funcionários incomodados é buscar um emprego em uma empresa que sustente as boas praticas de gestão de pessoas entre seus lideres. - Muitos caciques para poucos Índios, isso mantem muito "gestor a toa" para se preocupar com pelos em ovos enquanto os problemas mais sérios continuam por anos! - Não existe de forma alguma PLR que assim como "os novos clientes" é um mito que é dito nas entrevistas. Preparem-se para trabalhar com as tecnologias mais velhas o possível!

Conselhos para presidência: Meu estilo profissional até hoje não admite injustiças, pois são elas que debilitam o trabalho em equipe, provocam a desintegração social do grupo e cria uma atmosfera de desmotivação no ambiente. Que talentos permanecerão em uma empresa onde a gestão é superficial, indecisa e não considera o desenvolvimento dos profissionais?

Fuja dessa empresa

Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Poucos pontos positivos podem ser encontrados. Apenas algumas boas pessoas que lá trabalham. E o fato de pagarem salário em dia.

Contras: Existe uma política de abandono e terrorismo. Você não recebe feedback por seu trabalho e não existe um plano de carreira sólido, deixando uma impressão de que as promoções realizadas seguem uma cartilha obscura da gerência. O conhecimento é retido por alguns profissionais que não tem interesse em compatilhar. No âmbito gerencial, nada é feito as claras, e muitos profissionais se sentem pressionados e desmotivados.

Empresa que abandona o funcionario

Analista de Negócios

Prós: Beneficios ofertados pela empresa, pois o valor do vale alimentacao e excelente. O plano de saude tambem e muito bom, mesmo o salario nao sendo o de mercado.

Contras: Sensacao de abandono por parte dos funcionarios, ter que marcar horario para ser atendido pelo RH que muitas vezes nao esta la para atender, ficar jogado no cliente

Negocie bem na entrada, depois não haverá avaliação

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: Plano de beneficio Flex de 500 reais, plano odontológico e medico, PLR de 0,4% estabilidade, presente vale natal, plano de desconto claro hdtv

Contras: Quando alocado em um cliente notei a falta de suporte por parte de gestão de recursos, ficamos sem a quem recorrer, empresa não possui um plano de carreira e avaliação de funcionário.

Empresa com grande potencial mas dominada por amadores.

Administrador de Redes Júnior

Prós: O ambiente gerado pelos colegas, algumas campanhas de desconto em instituições de ensino, boa localização, bom plano de saúde, bom cartão de vale refeição.

Contras: A falta de instrução técnica e de gestão de 95% dos colaboradores que chefiam as equipes é notória, a falta de apoio à especialização dos funcionários mais antigos, a política atual é de se contratar no mercado, falta de treinamento para todas as equipes e delegação de funções justas aos estagiários e implementação na capacidade destes de aprender.

Conselhos para presidência: Avaliar os gerentes de projeto em sua capacidade técnica e de gestão, apoiar treinamentos e certificações para funcionários com pelo menos 3 anos de empresa.

Razoável

Prós: Alguns benefícios, flexibilidade de horário, fácil localização no centro da cidade, PLR (dependendo dos ganhos da empresa no ano anterior)

Contras: Com exceção dos benefícios, se não entrar com um salário satisfatório não adianta renegociar mais pra frente e, com isso, perde-se muito pessoal. Não existe um programa de retenção de talentos. Falta visão estratégica da camada gerencial, o planejamento financeiro é totalmente protecionista. Empresa muito "engessada" em alguns pontos, não existe plano de carreira para os gerentes e diretores o que causa estagnação de conhecimento e capacidade, e assim não há a reciclagem da camada gerencial.

Conselhos para presidência: A empresa tem potencial, mas não sabe utilizá-lo. Reveja seu RH e sua Diretoria. Repense nas suas estratégias de mercado. Existem consultorias de fundo de quintal que conseguem resultados melhores.

Empresa Regular para Ruim

Analista de Suporte Técnico

Prós: Paga em dia (não é mais do que a obrigação da empresa) e até que o salário em si é bom para a região onde moro. Está oferecendo vagas internas para colaboradores.

Contras: RH mal preparado, dificuldade em contatar esse setor tão importante da empresa. Não possui programas eficazes e eficientes para promover profissionais em outras áreas.

Empresa Hitss situada em Campinas é pessima

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Paga o salário em dia (diga-se de passagem é obrigação), para quem está iniciando a carreira é razoável oportunidade pois aprende a ser um profissional autodidata

Contras: Empresa possui infra estrutura, utiliza-se de tecnologia ultrapassada, nao possui plano de carreira , tem muito chefe p poucos subordinados,muito gestor c "o burro na sombra" que nao faz nada e nao sabe resolver os problemas do dia a dia, PLR citada na contratação simplesmente nao existe, e o RH é uma negação mente demais e nao sabe lidar c pessoas e nem c números.

Conselhos para presidência: Reavaliar o quadro de gestores e funcionários do RH pois muitos ali nao contribuem em nada c a empresa, e passar a valorizar os profissionais q realmente são bons e querem contribuir c o desenvolvimento da mesma

Nunca mais quero voltar lá.

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Aprendizado na empresa é constante e forte para vários campos, podendo aprender o que quiser e puder.

Contras: A empresa não valoriza o funcionário, não tem plano de carreira, não trata com a verdade, quando o funcionário dá retorno, mas ela pode ganhar com a contratação de outro por menos, ela o faz sem questionar.

Conselhos para presidência: Valorize mais o que tiver dentro de casa, dê mais ouvido as pessoas e trate como ser humano.

Global High Performance IT Solutions & Services (HITSS)

Descrição:Empresa do Grupo América Móvil com capacidade de integrar e entregar soluções totais de IT. Possuem 27 anos de experiência no mercado de telecomunicações, finanças e serviços de IT. Sua cobertura de atuação é: América Latina, Estados Unidos e Europa.