Global High Performance IT Solutions & Services (HITSS) logo

Global High Performance IT Solutions & Services (HITSS)

Como é trabalhar na Global High Performance IT Solutions & Services (HITSS)?

Se já tem emprego, não venha trabalhar nessa empresa!!! Conselho de amigo!!!

Prós: Salário atrativo e como é uma empresa multinacional, ajuda a dar um up no currículo.

Contras: Vários.... Vários.... Rh altamente desorganizado, totalmente evasivo, não responde aos questionamentos, a impressão que passa é que eles não estão nem aí com nada... Informações sempre desencontradas, falta de processos internos, desorganização de todos com tudo.

dois e meio

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Atuar no setor telecom, no grupo Claro, Embratel e Net

Contras: Nao valoriza os profissionais.

Conselhos para presidência: Precisa avaliar cada diretor de torre.

It's a trap

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Horários flexíveis e Não possuem normas ou cultura.

Contras: O RH é desorganizado, não possui controle da sua estrutura ou hierarquia, equipe grosseira e despreparada. Demora na resposta de qualquer solicitação. O setor Administrativo desconhece as próprias normas da empresa. Não possui plano de carreira, não possui participação nos lucros, não possui divulgação sobre nenhuma informação da empresa (clientes, balanco, ganhos, metas, funcionários, nada), demoram meses para pagar hora extra, erram contracheque, não dão suporte ou apoio ao funcionário, trabalham com o minimo dos benefícios exigidos por lei, etc.

Péssima empresa

Gerente de Projetos (GP)

Prós: O único ponto positivo é pagar o salário em dia.

Contras: A empresa parece simplesmente ignorar o funcionário. Conseguir contatar o gestor direto é uma tarefa extremamente árdua, assim como contatar o RH, que não retorna os contatos ou dá respostas incompletas. Os benefícios são péssimos, e o PLR (ou PPR) simplesmente não existe

Conselhos para presidência: Tratem o funcionário com o devido respeito.

Empresas desse tipo buscam escravos qualificados

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagam em dia, tem alguns benefícios, algumas poucas pessoas lá fazem realmente a diferença, ótimo para quem esta iniciando a carreira.

Contras: Lá não importa se você é júnior, pleno ou sênior, lá você sempre sera cobrado como sênior, não importa no que "for jogado" a fazer. É por isso que os trabalhadores de lá, preferem ir para outras empresas, com salários mais baixos, porem com plano de cargos e carreiras e possibilidade de crescimento real. Essa empresa faz parte de um grupo que engloba muitas empresas que podemos considerar extremamente predatórias, que fazem de seus funcionários, pessoas privadas de suas vidas familiares, super cansados e estressados com as jornadas de trabalho estendidas. Essas empresas se portam como vítimas, mas elas são as grandes responsáveis pela queda do incentivo e da capacitação dos profissionais. Lá a qualidade dos analistas de testes assim como os de negócio é péssima, a melhorzinha de negócio só sabe escrever o que ouve e não pensa na solução como um todo. Por passarem mais de 90% do dia a toa, poderiam melhorar a qualidade das coisas que produzem...

Conselhos para presidência: Coloquem essas pessoas que só oneram os projeto para trabalhar de verdade. Deixem de sobrecarregar algumas pessoas que resolvem só por que os incompetentes não dão conta.

Resultados financeiros vs sustentabilidade a longo prazo

Analista de Sistemas Sênior

Campinas, SP

Prós: - Paga em dia (menos os reembolsos que demoram pelo menos 3 meses). - Bom lugar para aprender o básico. -

Contras: - Uma organização que esta apenas interessada nos resultados financeiros sequer considera a sustentabilidade do negócio a longo prazo. - Lá, os bons lideres são naturalmente expelidos e a melhor alternativa para os funcionários incomodados é buscar um emprego em uma empresa que sustente as boas praticas de gestão de pessoas entre seus lideres. - Muitos caciques para poucos Índios, isso mantem muito "gestor a toa" para se preocupar com pelos em ovos enquanto os problemas mais sérios continuam por anos! - Não existe de forma alguma PLR que assim como "os novos clientes" é um mito que é dito nas entrevistas. Preparem-se para trabalhar com as tecnologias mais velhas o possível!

Conselhos para presidência: Meu estilo profissional até hoje não admite injustiças, pois são elas que debilitam o trabalho em equipe, provocam a desintegração social do grupo e cria uma atmosfera de desmotivação no ambiente. Que talentos permanecerão em uma empresa onde a gestão é superficial, indecisa e não considera o desenvolvimento dos profissionais?

Fuja dessa empresa

Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Poucos pontos positivos podem ser encontrados. Apenas algumas boas pessoas que lá trabalham. E o fato de pagarem salário em dia.

Contras: Existe uma política de abandono e terrorismo. Você não recebe feedback por seu trabalho e não existe um plano de carreira sólido, deixando uma impressão de que as promoções realizadas seguem uma cartilha obscura da gerência. O conhecimento é retido por alguns profissionais que não tem interesse em compatilhar. No âmbito gerencial, nada é feito as claras, e muitos profissionais se sentem pressionados e desmotivados.

Terra de ninguém, bagunça, sem líderes e profissionais largados.

Analista de Atendimento

Prós: A empresa paga em dia, tem benefícios razoáveis, na área de atendimento e suporte tem salário acima do mercado, boa localização e pode ser uma boa empresa para ficar um ano e ver de perto como anda o mercado e terceirização.

Contras: Entrou como atendente? Vai continuar assim. Entrou como desenvolvedor? Vai ficar assim pra sempre, e não adianta tentar mostrar serviço ou fazer algo pela empresa, a Hitss não quer saber se você tem mais alguma coisa para oferecer. Fazer amizade com o gerente também não vai te levar muito longe, porque os funcionários estão sempre alocados no cliente, e esse depende da Hitss para fazer qualquer movimentação, e como vai fazer algo se não ligam para o funcionário? Para terem noção do que estou falando, a empresa simplesmente não mantém coordenador ou gestor Hitss nos projetos, os colaboradores ficam na mão do cliente, falam direto com o cliente que não tem nada a ver com seu crescimento profissional. Se seu interesse é ficar numa empresa que não valoriza funcionário por um ou dois anos, apenas para levantar uma grana ou iniciar carreira, tudo bem. Agora se você se valoriza como profissional e não quer se tratado como se seu trabalho fosse insignificante ( porque para Hitss é, vai por mim) não entra nessa empresa, procura emprego mais um pouco, pois não vale a pena o esforço. A empresa só se sustenta no mercado pois faz parte um grupo grande, logo diminui custos e esse é o único interesse.

Conselhos para presidência: A empresa não está disposta a investir no crescimento dos seus profissionais, não dão feedback e não tem gestores. Deveriam adquirir alguma cultura, pois nem isso é presente, não se sabe qual é o objetivo da empresa, além de deixar seus funcionários estagnados, demotivamos, deprimidos... É uma empresa cinza e triste.

Não valoriza o funcionário. Sem crescimento. Te jogam em um contrato e esquecem de você!

Analista Field Service PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Paga em dia. Oferecem apenas o que é homologado pelo SINDPD, Crescimento ZERO, PL? jamais...Gestores tratam os Analista com ameaças, Único ponto positivo ´r que paga em dia.

Contras: Gerentes e coordenadores, Fracos e perdidos. Não tem crescimento profissional. RH deveria ser RD (Recursos desumano), não atendem telefone e nem respondem emails.

Conselhos para presidência: Empresa travada com gestores que se acham DEUSES, Conselhos para a presidência: Recomecem a empresa com gestores mais humildes e preparados.

Empresa que abandona o funcionario

Analista de Negócios

Prós: Beneficios ofertados pela empresa, pois o valor do vale alimentacao e excelente. O plano de saude tambem e muito bom, mesmo o salario nao sendo o de mercado.

Contras: Sensacao de abandono por parte dos funcionarios, ter que marcar horario para ser atendido pelo RH que muitas vezes nao esta la para atender, ficar jogado no cliente

Global High Performance IT Solutions & Services (HITSS)

Descrição:Empresa do Grupo América Móvil com capacidade de integrar e entregar soluções totais de IT. Possuem 27 anos de experiência no mercado de telecomunicações, finanças e serviços de IT. Sua cobertura de atuação é: América Latina, Estados Unidos e Europa.