• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Global High Performance IT Solutions & Services (HITSS)?

151 postagens (56 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.09
  • Remuneração e benefícios
    3.18
  • Oportunidade de carreira
    2.20
  • Cultura da empresa
    2.38
  • Qualidade de vida
    2.93

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 2 anos

    Se já tem emprego, não venha trabalhar nessa empresa!!! Conselho de amigo!!!

    Funcionário


    Prós: Salário atrativo e como é uma empresa multinacional, ajuda a dar um up no currículo.

    Contras: Vários.... Vários.... Rh altamente desorganizado, totalmente evasivo, não responde aos questionamentos, a impressão que passa é que eles não estão nem aí com nada... Informações sempre desencontradas, falta de processos internos, desorganização de todos com tudo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    dois e meio

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Atuar no setor telecom, no grupo Claro, Embratel e Net

    Contras: Nao valoriza os profissionais.

    Conselhos para presidência: Precisa avaliar cada diretor de torre.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    It's a trap

    Analista de Sistemas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Horários flexíveis e Não possuem normas ou cultura.

    Contras: O RH é desorganizado, não possui controle da sua estrutura ou hierarquia, equipe grosseira e despreparada. Demora na resposta de qualquer solicitação. O setor Administrativo desconhece as próprias normas da empresa. Não possui plano de carreira, não possui participação nos lucros, não possui divulgação sobre nenhuma informação da empresa (clientes, balanco, ganhos, metas, funcionários, nada), demoram meses para pagar hora extra, erram contracheque, não dão suporte ou apoio ao funcionário, trabalham com o minimo dos benefícios exigidos por lei, etc.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Péssima empresa

    Gerente de Projetos (GP)

    São Paulo, SP


    Prós: O único ponto positivo é pagar o salário em dia.

    Contras: A empresa parece simplesmente ignorar o funcionário. Conseguir contatar o gestor direto é uma tarefa extremamente árdua, assim como contatar o RH, que não retorna os contatos ou dá respostas incompletas. Os benefícios são péssimos, e o PLR (ou PPR) simplesmente não existe

    Conselhos para presidência: Tratem o funcionário com o devido respeito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Empresas desse tipo buscam escravos qualificados

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Pagam em dia, tem alguns benefícios, algumas poucas pessoas lá fazem realmente a diferença, ótimo para quem esta iniciando a carreira.

    Contras: Lá não importa se você é júnior, pleno ou sênior, lá você sempre sera cobrado como sênior, não importa no que "for jogado" a fazer. É por isso que os trabalhadores de lá, preferem ir para outras empresas, com salários mais baixos, porem com plano de cargos e carreiras e possibilidade de crescimento real. Essa empresa faz parte de um grupo que engloba muitas empresas que podemos considerar extremamente predatórias, que fazem de seus funcionários, pessoas privadas de suas vidas familiares, super cansados e estressados com as jornadas de trabalho estendidas. Essas empresas se portam como vítimas, mas elas são as grandes responsáveis pela queda do incentivo e da capacitação dos profissionais. Lá a qualidade dos analistas de testes assim como os de negócio é péssima, a melhorzinha de negócio só sabe escrever o que ouve e não pensa na solução como um todo. Por passarem mais de 90% do dia a toa, poderiam melhorar a qualidade das coisas que produzem...

    Conselhos para presidência: Coloquem essas pessoas que só oneram os projeto para trabalhar de verdade. Deixem de sobrecarregar algumas pessoas que resolvem só por que os incompetentes não dão conta.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Resultados financeiros vs sustentabilidade a longo prazo

    Analista de Sistemas Sênior

    Campinas, SP


    Prós: - Paga em dia (menos os reembolsos que demoram pelo menos 3 meses). - Bom lugar para aprender o básico. -

    Contras: - Uma organização que esta apenas interessada nos resultados financeiros sequer considera a sustentabilidade do negócio a longo prazo. - Lá, os bons lideres são naturalmente expelidos e a melhor alternativa para os funcionários incomodados é buscar um emprego em uma empresa que sustente as boas praticas de gestão de pessoas entre seus lideres. - Muitos caciques para poucos Índios, isso mantem muito "gestor a toa" para se preocupar com pelos em ovos enquanto os problemas mais sérios continuam por anos! - Não existe de forma alguma PLR que assim como "os novos clientes" é um mito que é dito nas entrevistas. Preparem-se para trabalhar com as tecnologias mais velhas o possível!

    Conselhos para presidência: Meu estilo profissional até hoje não admite injustiças, pois são elas que debilitam o trabalho em equipe, provocam a desintegração social do grupo e cria uma atmosfera de desmotivação no ambiente. Que talentos permanecerão em uma empresa onde a gestão é superficial, indecisa e não considera o desenvolvimento dos profissionais?

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Fuja dessa empresa

    Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

    Campinas, SP


    Prós: Poucos pontos positivos podem ser encontrados. Apenas algumas boas pessoas que lá trabalham. E o fato de pagarem salário em dia.

    Contras: Existe uma política de abandono e terrorismo. Você não recebe feedback por seu trabalho e não existe um plano de carreira sólido, deixando uma impressão de que as promoções realizadas seguem uma cartilha obscura da gerência. O conhecimento é retido por alguns profissionais que não tem interesse em compatilhar. No âmbito gerencial, nada é feito as claras, e muitos profissionais se sentem pressionados e desmotivados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Gestão de acessos desvalorizado

    Analista de Gestão de Acessos

    São Paulo, SP


    Prós: Paga o salário em dia. Tem uma gestão acessivel. Bom clima de trabalho porém os processos são bagunçados sobrecarregando a liderança e os analistas

    Contras: Vale refeição baixo 17,50 , salarios abaixo do mercado, sem plano de carreira.Procedimentos desatualizados, funcionários fazendo trabalho de outras equipes e ganhando muito menos gerando descontentamento. Empresa em termos saláriais trata gestão de acesso igual call Center

    Conselhos para presidência: Aumentar o vale refeição pra no.minimo 25, criar plano de carreira com níveis salariais. Inicial de 1800 no minimo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Boa para pegar um pouco de experiência e depois procurar algo melhor

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Existem algumas equipes que você consegue ter bom relacionamento e que te ajudem. O VT é acessível, ja que muitas empresas não pagam 1/3 do que você gasta.

    Contras: Empresa com rara possibilidade de crescimento. Alguns coordenadores e gestores que não possuem capacidade de discernir o pessoal com o profissional. Paga muito mal até desenvolvedores senior. Pessoas nao possuem papéis muito bem definidos. Infraestrutura péssima.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Problemas comuns que infelizmente ocorrem na maioria das empresas de outsourse de T.I

    Analista de Field Service

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa faz parte do grupo Claro S.A (Net, Claro, Embratel e Hitss), multinacional no ramo de telecomunicações

    Contras: Não há oportunidade de crescimento, geralmente o trabalho é terceirizado, funcionário fica abandonado no cliente onde fica alocado.

    Conselhos para presidência: Desenvolvimento de planos de carreira.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Global High Performance IT Solutions & Services (HITSS)

Descrição:Empresa do Grupo América Móvil com capacidade de integrar e entregar soluções totais de IT. Possuem 27 anos de experiência no mercado de telecomunicações, finanças e serviços de IT. Sua cobertura de atuação é: América Latina, Estados Unidos e Europa.

Site