Global High Performance IT Solutions & Services (HITSS) logo

Global High Performance IT Solutions & Services (HITSS)

Como é trabalhar na Global High Performance IT Solutions & Services (HITSS)?

Empresa em Franco Crescimento

Analista de Sistemas

Prós: Empresa em franca expensão no Brasil, faz parte de um grupo gigante(Embratel, Claro e NET) isso nos traz segurança quanto a continuidade e crescimento profissional dentro da empresa.

Contras: Está em fase de crescimento, com isso alguns processos ainda estão sendo definidos, ocorrendo algumas divergências no inicio dos trabalhos, mas isso pode até ser uma boa oportunidade para cada profissional, dar seu apoio neste crescimento e elaboração destes processos.

Conselhos para presidência: Fazer mais com o RH referente aos seus profissionais, o RH não conversa conosco.

Boa e sensata

Coordenador de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Empresa com oportunidade de adequar as necessidads pessoais com a empresa

Contras: Falta de comunicação do alto escalão para os subordinados de qualquer mudança na empresa

Conselhos para presidência: Ouvir mais os seus subordinados e tentar manter os funcionários mais competentes e não os amigos.

Campinas, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, pessoal, plano de carreira...

Contras: Demora de respostas do RH. Falta auxilio da area.

Conselhos para presidência: Plano de carreira amplo para estagiários.

Consultoria boa, falta desenvolvimento humano

Gerente de Projetos (GP) Sênior

Prós: Por se tratar de uma consultoria e também body shop, acredito que a liberdade é ponto mais forte. A forma de remuneração é bem variavel podendo optar.

Contras: Rh nao estruturado para talentos. Nao há contato direto para crescimento profissional nem avaliaçaõ de funcionario junto ao seu cliente e dentro da empresa. sensação de estar largado.

"Me dediquei e me dedicaria denovo para vê-la crescer, mas falta maturidade nos processos"

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Empresa idônea, pagamentos dentro do prazo, multinacional com grandes clientes e parceiros. Boa estrutura no mercado de TI e grande possibilidade de investimento em novas tecnologias e demandas de mercado.

Contras: RH (Matriz) centralizador e bagunçado. Requer atenção e reavaliação de processos e atividades internas. Muito favoritarismo entre amigos e pouco profissionalismo. Atendimento apenas por email, sem relacionamento com o cliente interno. Espaço saudável mas sem estrutura segura. Falta programa de treinamentos interpessoais e técnicos. Peçam em manter centralizado o poder do RH apenas na Matriz, enquanto filial Campinas e SP tem muito a crescer.

Conselhos para presidência: Rachid, reveja a equipe! Empresa excelente no mercado de TI, perdendo bons profissionais por falta de retenção interna, relacionamento e bom atendimento com os profissionais. Fomos obrigados a pular ou esconder processos para que a Matriz se saia "impecável" em seu trabalho. Vontade de voltar e trazer de volta o espírito de relacionamento "face to face" , acolhimento e retenção.

Nova e boa empresa, porém com defeitos

Analista de Backoffice Júnior

Campinas, SP

Prós: Empresa nova, com muitas oportunidades, principalmente para o setor técnico (IT). Bons coordenadores, gerentes e funcionários e uma estrutura nova.

Contras: Por ser uma empresa nova, com 6 anos de existência, ainda faltam adequar e adaptar planos de incentivos e carreira aos funcionários. Algumas coisas ainda não bem burocráticas e é dificil obter algo do RH sem intervenção do gerente

Negocie bem o salário ao entrar, você terá poucas oportunidades de melhorá-lo.

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Se a pessoa busca estabilidade tem emprego garantido. Possui bom plano de saúde e flexibilidade de horário. O salário precisa ser bem negociado ao entrar na empresa.

Contras: RH fraco. Organização fraca. A empresa está em crescimento mas está fazendo de forma desorganizada prejudicando muito os funcionários alocados nos diversos projetos. PLR muito desorganizada e com valor muito abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Organizar o RH, desburocratizar processos simples como equipamentos/suporte/documentação. Valorizar funcionários bem qualificados ao invés de deixá-los insatisfeitos e procurando novas oportunidades.

Uma Boa empresa, com algumas coisas a melhorar.

Assistente de BackOffice

Prós: Ambiente de trabalho e suporte dos líderes, maquinário bom, equipe de trabalho muito unida, supervisores preocupados com cada pessoa de sua equipe.

Contras: Treinamento, salário e oportunidades de crescimento, valor do benefício vale refeição, cadeiras um pouco gastas, deveria ter um plano de carreira maior.

Boa empresa.

Especialista de Infraestrutura Sênior

Prós: Reconheço que é uma boa empresa paga em dia e possui ótimos benefícios. Plano de Saude, ticket de alimentacao, ticket refeição, flex car e muito mais.

Contras: Nao possui um plano de carreira. Nao possui participacao nos lucros, funcionário é terceirizado em outra empresa nao tendo assim muito contato com a própria empresa.

Conselhos para presidência: Atentar para mecanismos para capacitacao profissional.

Razoável.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Salario de acordo com a média do mercado. Benefícios razoáveis. Ambiente bom. Localizada no centro do Rio, mas muitos profissionais ficam alocados nos clientes.

Contras: Profissionais alocados nos clientes ficam esquecidos e caem no limbo e ao sabor da própria sorte. PLR de acordo com o que a lei manda, nem um centavo a mais. Sem festinha de final de ano, sem brinde, sem sorrisos. Vc trabalha vc recebe e ponto final.

Conselhos para presidência: Boa sorte.

Global High Performance IT Solutions & Services (HITSS)

Descrição:Empresa do Grupo América Móvil com capacidade de integrar e entregar soluções totais de IT. Possuem 27 anos de experiência no mercado de telecomunicações, finanças e serviços de IT. Sua cobertura de atuação é: América Latina, Estados Unidos e Europa.