Como é trabalhar na Global High Performance IT Solutions & Services (HITSS)?

Empresa media com mentalidade pequena

Analista de Telecom

Prós: Empresa paga em dia, e as vezes dias antes. Entrevista para as vagas sao relativamente faceis. Possui convenio com universidades e possibilita descontos.

Contras: Gestao de carreira nao existe. Entre pensando que é um emprego e só. Gestores nao aparecem nos clientes e deixam os analistas sem norte, fazendo com que o nivel de insatisfacao e incerteza seja grande. RH totalmente desorganizado. Voce recebe ligacoes dizendo que foi promovido, e quando se da conta, eles ligaram para o profissional errado.

Conselhos para presidência: Gerenciaro setor de desenvolvimento de pessoas mais de perto, pois seus colaboradores sao quem gera sua receita.

Empresa com pessoas boas porém muito mal dirigida.

Especialista de Infraestrutura

Prós: O Salário sempre é pago em dia, os benefícios são relativamente bom de acordo com o cargo, porém não há revisão de tempos em tempos, a empresa fica em um local de fácil acesso.

Contras: A diretoria é omissa, me parece muito bagunçada, a empresa não tempo processos para nada, não tem processos de gestão de TI, então tudo é feito sem controle, gerando diversos problemas como indisponibilidades, isso faz com que se tenha muito retrabalho e seja necessário por vezes trabalhar mais de 20 horas em crises que parecem não levar a lugar algum. Reembolso é uma história pra boi dormir, não funciona, caso precise alinhe com seu gestor um outro meio de receber, as horas extras só são pagas se ficar no pé, quando são pagas.

Conselhos para presidência: Implante processo para todas as necessidades da empresa.

Global High Performance IT Solutions & Services (HITSS)

Prós: Pagamento bem remunerado eles sempre pagam no dia , vale tranporte cai como dinheiro e não como a vale transporte

Contras: Burocracia e não é possivel subir de cargo.

Meia boca

Arquiteto

Prós: Empresa faz sempre o pagamento em dia sem atraso. O ambiente de trabalho é descontraído e com pessoas simpáticas. Existem realmente um clima de camaradagem entre as pessoas.

Contras: Sem plano de carreira. É uma empresa para se trabalhar e ponto, não há plano de carreira formal e com treinamento. Não há um caminho claro de crescimento dentro da empresa.

Como é trabalhar na Hitss alocado no cliente

Analista de Sistemas Pleno

Campinas, SP

Prós: O salário está acima da média do valor pago na região de Campinas. A empresa tem pago o PLR nos últimos anos (apesar de não estar respeitando todas as métricas que são usadas no cálculo, o que diminui o valor). Não tem muita burocracia.

Contras: O funcionário alocado no cliente não tem contato com os demais funcionários da empresa/gerência e não tem plano de carreira. Aumento salarial também depende da aprovação do cliente.

Conselhos para presidência: Realizar eventos para integrar os profissionais alocados no cliente com os demais funcionários da empresa; apesar de ser uma empresa prestadora de serviços, criar um plano de carreira para os fnucionários.

Não caiam nessa!

BackOffice

Campinas, SP

Prós: Pagamento do salário em dia, uma empresa para se desenvolver no sentido de aprender o que há de melhor e buscar outra oportunidade. Uma pena, pois tem tudo para crescer ( faz parte do grupo América Movil) mas não é vista como tal pelas outras grandes do grupo. É vista apenas como terceirizada.

Contras: A empresa ainda não possui uma cultura organizacional própria e isso acaba gerando muitas dúvidas no desenvolvimento do seu trabalho, pois presta serviço dentro de outras empresas e assumimos mais a identidade do cliente que o da própria Hitss. A empresa não possui identidade alguma. .até os crachás demoram meses para ficarem pronto. Operações da mesma empresa, dentro do mesmo cliente possuem diferenças no pagamento das horas extras (alguns setores ganham após 60 dias e outros 120 dias, por exemplo). Os gestores não auxiliam seus colocabores, apenas querem números (e fingem que querem qualidade), é uma linha de produção sem perspectiva de melhora. O VR é bem baixo, com relação às outras empresas do grupo.

Conselhos para presidência: Melhorem os processos mais simples, revisem seus benefícios e terão ótimos resultados.

Precisa melhorar muito

Prós: Paga salários em dia e cumpre com os encargos trabalhistas. Dependendo do gestor, tem flexibilidade de horário. A infraestrutura de moveis do escritório é muito boa.

Contras: Não existe um plano de carreira, não investe nada nos funcionários, o atendimento por parte do RH da empresa é inexistente, certamente o pior ponto negativo da empresa, os colaboradores são tratados com desleixo pelo RH. Existe uma clara diferenciação a favor dos funcionários do Rio de Janeiro, pois o VR é muito inferior em SP e a participação nos lucros é 3 vezes maior no RJ.

Conselhos para presidência: Deveria participar, aparenta ter abandonado a empresa a própria sorte, pois tem cargo executivo em outra empresa do grupo.

Análise Global Hitss

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Prós: Pagamento em dia, clima satisfatório, gestor com alta disponibilidade, controle de horas via sistema, HE´s excedentes são lançadas mediante aprovação do gestor

Contras: Regime de contratação CLT fica condicionado ao tempo dos projetos alocados, o que gera desmotivação. Existem recursos que trabalham mais de 2 anos no regime de Cooperativa

Não indico essa empresa nem para o meu inimigo!

Prós: O pagamento do salário em dia, e as vezes até é antecipado, a equipe aonde estou inserido são só pessoas do bem, com isso o ambiente de trabalho bacana e horário flexível.

Contras: A alta gestão muito amadora, PLR irrisório, reajuste salarial só se você for da "panelinha", RH bate meta se a nova contratação for abaixo da média de mercado, não tem plano de carreira.

Conselhos para presidência: A presidência tem que ser HITSS, pois só assim não terá conflito de interesses

Precisa melhorar muito

Técnico em Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa não tem muitos pontos positivos, mas eu gostava dos beneficios, pagavam o salario em dia, apesar de baxo, Plano de saíde com co-participação.

Contras: Salário Baixo, não possui plano de carreira, não tem treinamentos , no caso da minha equipe a gestão era bem ruim, Coordenador sem maturidade e postura de lider.

Conselhos para presidência: Precisa melhorar muito na questão de desenvolvimento de Plano de carreira, promoções, reconhecimentto.

Global High Performance IT Solutions & Services (HITSS)

Descrição:Empresa do Grupo América Móvil com capacidade de integrar e entregar soluções totais de IT. Possuem 27 anos de experiência no mercado de telecomunicações, finanças e serviços de IT. Sua cobertura de atuação é: América Latina, Estados Unidos e Europa.