Global High Performance IT Solutions & Services (HITSS) logo

Global High Performance IT Solutions & Services (HITSS)

Como é trabalhar na Global High Performance IT Solutions & Services (HITSS)?

Mediana

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O salário e benefícios foram ótimos, pois os neneficos variaram entre VR, VT, VR e ate auxílio com a Faculdade, com isso o funcionário escolhia os que mais o ajudavam.

Contras: Não tem Plano de carreira para o funcionário, isso desmotivou muitas pessoas dentro da empresa. E a empresa era muito taxativa com os horários dos funcionários.

Tem potencial, mas é travada por não ter uma identidade no mercado e objetivos claros junto aos clientes.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Ambiente descontraído, horário flexível, bons benefícios (mas pode melhorar), faz parte de um grande grupo que tem potencial econômico e presença de mercado.

Contras: Falta gestao e identidade. O grupo Claro, Net, Embratel é muito desintegrado, ainda sofre com um enorme choque cultural q literalmente TRAVA os projetos. Falta plano de carreira e acompanhamento de performance, inclusive pra gestores.

Conselhos para presidência: Foquem nas pessoas. Não tratem clientes simplesmente como contratos e colaboradores simplesmente como números. Procurem entender seus objetivos, suas motivações e seus valores.

Ótima empresa mas, departamentos desorganizados.

Analista de Sistemas

Prós: A empresa proporciona ótimos benefícios, possibilidade de emenda nos feriados e flexibilidade no horário. Local bem viável mesmo para quem mora longe.

Contras: A empresa não proporciona crescimento profissional, não ligam para o bem estar do funcionário, RH e financeiro desorganizado. Maquinas sempre dão problemas.

ok

Analista de Redes

Prós: pagamento em dia, localização, colegas de trabalho, horário, flexibilidade, computador novo, facil acesso, perto da paulista, adiamtamento de vr

Contras: organização, tratamento com o funcionario que fica jogado e não recebe nem um parabens por alguma tarefa executada ou um cartao de natal e feliz aniversario.

Não tem carreira

BackOffice

Prós: Salário em dia e ótimos benefícios, bom local de trabalho, sempre tem hora extra e a demanda de trabalho é bem grande, e bom para adquirir experiência

Contras: Baixo salário não tem plano de carreira, vr muito baixo e a plr uma miséria, o rh da empresa presta um péssimo atendimento, comunicação nota zero

Conselhos para presidência: Melhorar os salários

Analista de Segurança da Informação

Prós: O respeito com os funcionários, benefícios, salário compatível com o mercado e pessoas de bem. ótimo ambiente de trabalho, pude conquistar muitas amizades que levarei pra vida.

Contras: a falta de reconhecimento da capacidade profissional do trabalhador e as rotinas administrativas são desorganizadas.

Conselhos para presidência: ser aberta a diversidade, ter uma maior consideração em relação aos seus funcionários alocados em clientes, programas de reconhecimento como certificações por empenho, etc.

Bom, mas seria melhor melhorar!

Técnico de Suporte a Sistemas

Campinas, SP

Prós: A empresa tem uma boa flexibilidade de horário, bom ambiente de trabalho com relação as pessoas que o compõem, gerente e diretoria acessiveis aos funcionários.

Contras: Poderia ter um local adequado para efeturar as refeições para quem opta por levar marmita, lanches e etc, o Rh poderia ser mais atencioso com relação as certificações, com releção a não deixar os bons funcionários sairem e não repor os proficinais e com a qualidade do ambiente para os funcionários.

Conselhos para presidência: Cuidar melhor da qualidade do ambiante proporcionado aos funcionários e da remuneração, reenbolsos.

Terra de ninguém, bagunça, sem líderes e profissionais largados.

Analista de Atendimento

Prós: A empresa paga em dia, tem benefícios razoáveis, na área de atendimento e suporte tem salário acima do mercado, boa localização e pode ser uma boa empresa para ficar um ano e ver de perto como anda o mercado e terceirização.

Contras: Entrou como atendente? Vai continuar assim. Entrou como desenvolvedor? Vai ficar assim pra sempre, e não adianta tentar mostrar serviço ou fazer algo pela empresa, a Hitss não quer saber se você tem mais alguma coisa para oferecer. Fazer amizade com o gerente também não vai te levar muito longe, porque os funcionários estão sempre alocados no cliente, e esse depende da Hitss para fazer qualquer movimentação, e como vai fazer algo se não ligam para o funcionário? Para terem noção do que estou falando, a empresa simplesmente não mantém coordenador ou gestor Hitss nos projetos, os colaboradores ficam na mão do cliente, falam direto com o cliente que não tem nada a ver com seu crescimento profissional. Se seu interesse é ficar numa empresa que não valoriza funcionário por um ou dois anos, apenas para levantar uma grana ou iniciar carreira, tudo bem. Agora se você se valoriza como profissional e não quer se tratado como se seu trabalho fosse insignificante ( porque para Hitss é, vai por mim) não entra nessa empresa, procura emprego mais um pouco, pois não vale a pena o esforço. A empresa só se sustenta no mercado pois faz parte um grupo grande, logo diminui custos e esse é o único interesse.

Conselhos para presidência: A empresa não está disposta a investir no crescimento dos seus profissionais, não dão feedback e não tem gestores. Deveriam adquirir alguma cultura, pois nem isso é presente, não se sabe qual é o objetivo da empresa, além de deixar seus funcionários estagnados, demotivamos, deprimidos... É uma empresa cinza e triste.

Não valoriza o funcionário. Sem crescimento. Te jogam em um contrato e esquecem de você!

Analista Field Service PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Paga em dia. Oferecem apenas o que é homologado pelo SINDPD, Crescimento ZERO, PL? jamais...Gestores tratam os Analista com ameaças, Único ponto positivo ´r que paga em dia.

Contras: Gerentes e coordenadores, Fracos e perdidos. Não tem crescimento profissional. RH deveria ser RD (Recursos desumano), não atendem telefone e nem respondem emails.

Conselhos para presidência: Empresa travada com gestores que se acham DEUSES, Conselhos para a presidência: Recomecem a empresa com gestores mais humildes e preparados.

Neutro

Analista de Suporte Técnico

Prós: RH não deixa a desejar, sempre com informações e atendimento excelente. Mas não existe um desenvolvimento para avaliar o funcionário em nenhuma situação.

Contras: O maior ponto negativo é a avaliação do funcionário na empresa de clientes. Não existe esta avaliação dando a chance do funcionário crescer.

Conselhos para presidência: Avaliação dos funcionários em empresas clientes

Global High Performance IT Solutions & Services (HITSS)

Descrição:Empresa do Grupo América Móvil com capacidade de integrar e entregar soluções totais de IT. Possuem 27 anos de experiência no mercado de telecomunicações, finanças e serviços de IT. Sua cobertura de atuação é: América Latina, Estados Unidos e Europa.