Global High Performance IT Solutions & Services (HITSS) logo

Global High Performance IT Solutions & Services (HITSS)

Como é trabalhar na Global High Performance IT Solutions & Services (HITSS)?

Desafiadora

Team Leader

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho divertido, salário e benefícios bons e flexibilidade de horário

Contras: Localização da empresa, RH e financeiro demoram para dar atenção ao seu problema.

Conselhos para presidência: Melhorando o RH e financeiro e implementar o home office

Horrível

Desenvolvedor Java PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Mudança de projetos até que ocorre com uma certa facilidade. O tempo que permanecem com o funcionário após ser desalocado é muito pouco. Gera insegurança.

Contras: Pelo menos quando estava, RH com pessoas de um nivel de imaturidade tremendo. Dava nojo de ver o modo como fui tratado nesse espelunca. Pior lugar que ja trabalhei.

Negocie bem na entrada, depois não haverá avaliação

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: Plano de beneficio Flex de 500 reais, plano odontológico e medico, PLR de 0,4% estabilidade, presente vale natal, plano de desconto claro hdtv

Contras: Quando alocado em um cliente notei a falta de suporte por parte de gestão de recursos, ficamos sem a quem recorrer, empresa não possui um plano de carreira e avaliação de funcionário.

Consultoria boa, falta desenvolvimento humano

Gerente de Projetos (GP) Sênior

Prós: Por se tratar de uma consultoria e também body shop, acredito que a liberdade é ponto mais forte. A forma de remuneração é bem variavel podendo optar.

Contras: Rh nao estruturado para talentos. Nao há contato direto para crescimento profissional nem avaliaçaõ de funcionario junto ao seu cliente e dentro da empresa. sensação de estar largado.

Péssima empresa

Analista de RedesEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Não tenho nenhum, foi a pior gestão que já encontrei em uma empresa. Péssimos líderes, verdadeiros ditadores e sem nenhum perfil de gestão. O gestor tem inveja da capacidade dos funcionários e priva qualquer destaque ou crescimento dentro da equipe

Contras: Pessoas totalmente desqualificadas assumindo cargos de gestão, Comunicação com o departamento pessoal não existe, plano de carreira somente se você for amigo de superiores, assédio moral sofrido por várias pessoas

Conselhos para presidência: Analisar o perfil dos lideres de equipe especialmente em campinas dentro do cliente embratel

Empresa 3/10

Técnico de Suporte Pleno

Prós: Plano de Saúde, Vale Refeição e Alimentação, são pontos que fazem valer a pena num aspecto geral, pois são de ótima qualidade no mercado e ajudam bastante

Contras: Falta de governança e liderança, faz você se sentir sozinho e abandonado pelas lideranças, não pagam horas extras e não tem costumes ressarcir os gastos com refeições fora do horário comercial quando se está a serviço, além de não bancarem o transporte para deslocamentos fora de horário comercial, numa cidade como o Rio de Janeiro acaba colocando em risco o técnico que fará o atendimento.

Bom pelos beneficios

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Beneficio Flex, podendo optar por fazer cursos, complementar o vale refeição ou optar pelo vale alimentação (além do VR), coisa que maioria das empresas não faz. Plano de saúde e Odontológico muito bons.

Contras: RH não existe. Respondem os emails a cada 3 meses. Não tem plano de carreira. Profissional terceirizado fica abandonado no cliente, sofrendo todas as amarguras por aquela empresa e sem nenhum respaldo por parte dos gestores.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos colaboradores que estão alocados, e mais iteração nas intermediações de conflitos com o cliente, pois em se tratando de ambientes insalubres psicologicamente, o cliente simplesmente descarta o profissional sem saber ao menos o que está ocorrendo.

Muito ruim!

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pontualidade no pagamento do salário Fora isso, não existe mais nada de positivo nessa empresa, eles tem total falta de respeito com o funcionário.

Contras: Qualquer reivindicação que era feita, a gerente, que raramente aparecia no cliente mandava procurar o mercado; Eramos abandonados no cliente, nossa gerente mal atendia um telefonema nosso.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão.

Empresa com grande potencial mas dominada por amadores.

Administrador de Redes Júnior

Prós: O ambiente gerado pelos colegas, algumas campanhas de desconto em instituições de ensino, boa localização, bom plano de saúde, bom cartão de vale refeição.

Contras: A falta de instrução técnica e de gestão de 95% dos colaboradores que chefiam as equipes é notória, a falta de apoio à especialização dos funcionários mais antigos, a política atual é de se contratar no mercado, falta de treinamento para todas as equipes e delegação de funções justas aos estagiários e implementação na capacidade destes de aprender.

Conselhos para presidência: Avaliar os gerentes de projeto em sua capacidade técnica e de gestão, apoiar treinamentos e certificações para funcionários com pelo menos 3 anos de empresa.

Estou satisfeito, mas há o muito o que melhorar

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Pertence a um grupo grande e consolidado no Mercado, o que dá uma certa segurança Salário compatível com o mercado Benefícios Participação nos lucros

Contras: A comunicação não é o forte da Empresa Não possui um plano de cargos e salários Não investem nos funcionários Não possui um plano de avaliação

Global High Performance IT Solutions & Services (HITSS)

Descrição:Empresa do Grupo América Móvil com capacidade de integrar e entregar soluções totais de IT. Possuem 27 anos de experiência no mercado de telecomunicações, finanças e serviços de IT. Sua cobertura de atuação é: América Latina, Estados Unidos e Europa.