Global High Performance IT Solutions & Services (HITSS) logo

Global High Performance IT Solutions & Services (HITSS)

Como é trabalhar na Global High Performance IT Solutions & Services (HITSS)?

Neutro

Analista de Suporte Técnico

Prós: RH não deixa a desejar, sempre com informações e atendimento excelente. Mas não existe um desenvolvimento para avaliar o funcionário em nenhuma situação.

Contras: O maior ponto negativo é a avaliação do funcionário na empresa de clientes. Não existe esta avaliação dando a chance do funcionário crescer.

Conselhos para presidência: Avaliação dos funcionários em empresas clientes

em tempos de escassez de empregos, a empresa é boa pra quebrar galho

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Os funcionários CLT recebem em dia, os benefícios são razoáveis, o salário está de acordo com o mercado, porém não há meritocracia, só recebe aumento quem é amigo do gerente.

Contras: Empresa não divulga, para os funcionários, os resultados e informações sobre pagamento de PLR. A PLR é uma promessa. Os funcionários alocados em clientes não tem nenhum apoio da gestão, os equipamentos disponibilizados pela empresa são medianos. A realocação dos profissionais em outros clientes é incerta, dependendo muito de existir vaga no perfil do profissional. Os profissionais PJ ou cooperativados não recebem em dia, com atrasos variando em torno de 10 a 20 dias.

Conselhos para presidência: Acho muito dificil a Hitss se tornar uma empresa "boa para trabalhar"

Empresa que abandona o funcionario

Analista de Negócios

Prós: Beneficios ofertados pela empresa, pois o valor do vale alimentacao e excelente. O plano de saude tambem e muito bom, mesmo o salario nao sendo o de mercado.

Contras: Sensacao de abandono por parte dos funcionarios, ter que marcar horario para ser atendido pelo RH que muitas vezes nao esta la para atender, ficar jogado no cliente

Bom, mas pode melhorar

Prós: A empresa tem uma flexibilidade quanto ao horário mto boa, o ambiente de trabalho também é ótimo, apenas algumas ressalvas quanto a estrutura do prédio.

Contras: E uma empresa muito burocrática o que dificulta muitas vezes até sugestões de melhorias, também precisa ter mais uma certa ênfase na gestão dos funcionários.

Desafiadora

Team Leader

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho divertido, salário e benefícios bons e flexibilidade de horário

Contras: Localização da empresa, RH e financeiro demoram para dar atenção ao seu problema.

Conselhos para presidência: Melhorando o RH e financeiro e implementar o home office

Horrível

Desenvolvedor Java PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Mudança de projetos até que ocorre com uma certa facilidade. O tempo que permanecem com o funcionário após ser desalocado é muito pouco. Gera insegurança.

Contras: Pelo menos quando estava, RH com pessoas de um nivel de imaturidade tremendo. Dava nojo de ver o modo como fui tratado nesse espelunca. Pior lugar que ja trabalhei.

Negocie bem na entrada, depois não haverá avaliação

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: Plano de beneficio Flex de 500 reais, plano odontológico e medico, PLR de 0,4% estabilidade, presente vale natal, plano de desconto claro hdtv

Contras: Quando alocado em um cliente notei a falta de suporte por parte de gestão de recursos, ficamos sem a quem recorrer, empresa não possui um plano de carreira e avaliação de funcionário.

Consultoria boa, falta desenvolvimento humano

Gerente de Projetos (GP) Sênior

Prós: Por se tratar de uma consultoria e também body shop, acredito que a liberdade é ponto mais forte. A forma de remuneração é bem variavel podendo optar.

Contras: Rh nao estruturado para talentos. Nao há contato direto para crescimento profissional nem avaliaçaõ de funcionario junto ao seu cliente e dentro da empresa. sensação de estar largado.

Péssima empresa

Analista de RedesEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Não tenho nenhum, foi a pior gestão que já encontrei em uma empresa. Péssimos líderes, verdadeiros ditadores e sem nenhum perfil de gestão. O gestor tem inveja da capacidade dos funcionários e priva qualquer destaque ou crescimento dentro da equipe

Contras: Pessoas totalmente desqualificadas assumindo cargos de gestão, Comunicação com o departamento pessoal não existe, plano de carreira somente se você for amigo de superiores, assédio moral sofrido por várias pessoas

Conselhos para presidência: Analisar o perfil dos lideres de equipe especialmente em campinas dentro do cliente embratel

Empresa 3/10

Técnico de Suporte Pleno

Prós: Plano de Saúde, Vale Refeição e Alimentação, são pontos que fazem valer a pena num aspecto geral, pois são de ótima qualidade no mercado e ajudam bastante

Contras: Falta de governança e liderança, faz você se sentir sozinho e abandonado pelas lideranças, não pagam horas extras e não tem costumes ressarcir os gastos com refeições fora do horário comercial quando se está a serviço, além de não bancarem o transporte para deslocamentos fora de horário comercial, numa cidade como o Rio de Janeiro acaba colocando em risco o técnico que fará o atendimento.

Global High Performance IT Solutions & Services (HITSS)

Descrição:Empresa do Grupo América Móvil com capacidade de integrar e entregar soluções totais de IT. Possuem 27 anos de experiência no mercado de telecomunicações, finanças e serviços de IT. Sua cobertura de atuação é: América Latina, Estados Unidos e Europa.