Como é trabalhar na Global Exchange?

Muito a aprender para crescer

Brasília, DF

Prós: Auxílio creche aceitável, empresa de grande porte, bom lugar para aprender a lidar com o público internacional e melhoria na linguagem estrangeira.

Contras: Excesso de cobrança desnecessária, plano de carreira que elege por favoritismo, grade horária massante, salário péssimo, RH tem muito a melhorar, VR baixíssimo em relação ao alto custo de vida nos aeroportos.

Conselhos para presidência: Ouvir mais seus funcionários que ficam na linha de frente da empresa, valorizar as metas atingidas. Poderia melhorar o salário da categoria, rever como seus coordenadores lideram as equipes.

A enganação

Operador de CâmbioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento de salário em dia, oferece uniforme (baixíssima qualidade/nunca reembolsam quando é preciso ajustar), empresa multinacional (whatever...)

Contras: Não cumpre a promessa de plano de carreira, não aceita que o empregado falte nem por doença, os próprios gestores dizem que ficamos mal vistos e podemos até sermos mandados embora. Salário baixo, premiação muito mais baixa ainda, beirando a casa de serem apenas poucos centavos por operação de câmbio. Inflexibilidade até para mudar de horário quando necessário. RH extremamente desorganizado, deposita os valores errados e é preciso esperar muito para acertarem, até depositam tudo, mas demora. A cobrança é normal em qualquer lugar no mundo, mas nesta empresa é radicalmente excessiva, desnecessária.

Corra Bino, é uma cilada.

Operador de CâmbioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Reconhecer que a única coisa legal na empresa é o fato de ter VR e VA, parece algo muito interesseiro, mas é a realidade. Não posso também esquecer do entrosamento das equipes nos diferentes turnos. Falando também da empresa no RJ, posso citar que é legal na Global o fato de poder lidar com pessoas de todo o mundo, já que é localizada dentro do GIG.

Contras: Falando da Global no RJ - Gestão: Supervisores visivelmente despreparados para serem líderes (com algumas ressalvas). Ex.: Não sabem liderar, não sabem separar o lado pessoal do profissional... - RH: Não tem planejamento, não tem estrutura e suporte para atender a todos os colaboradores com agilidade e precisão; Não sabem fazer planejamento de pessoal e especulação de crescimento e/ou projeção de quantidade de funcionários necessários - Sistema de trabalho: falho e limitado - Processos e Procedimentos: falta de estrutura de T&D; informações e procedimentos divergentes; informações e procedimentos que não são passados aos operadores; processos que só servem para atrapalhar os funcionários; tesouraria ineficiente (casa de câmbio que não tem dólar nas lojas) - Uniforme: NUNCA tem o tamanho certo dos operadores (ou é extremamente largo ou muito apertado), sem contar na qualidade do material utilizado (com 2 dias de uso a costura começa a soltar, pano a rasgar...) - Remuneração: indiscutivelmente baixa, comparado ao nível de exigência e responsabilidade do cargo, além de ser um cargo bilíngue - Flexibilidade de horário: esqueça, isso não existe. - Incentivo (Comissão): mal planejado (como quase tudo) - Não há respeito nas horas de descanso com o turno da noite, já que na necessidade de fazer alguma qualificação, é necessário fazer na tarde do dia seguinte e não há compensação de horário ou pagamento de horas extras. - Batem no peito com o "crescimento rápido", mas esquecem que para isso os funcionários precisam ser bem preparados, o que visivelmente não são...

Conselhos para presidência: Apenas melhorem tudo o que vocês puderem com base nos pontos fracos descritos. A empresa com menos de 5 meses no RJ e já é possível ter um feedback tão horrível de um "ex funcionário" (que vou preferir excluir essa empresa do meu currículo) e que não sou o único a ter essa avaliação.

A empresa não é ruim, mas também não é excelente

Operador de CâmbioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Contato com pessoas do mundo todo, além de uma equipe jovem e dinâmica no que diz respeito aos operadores. Benefícios maravilhosos (refeição e alimentação), vale transporte em dinheiro e folgas bem generosas (6x2 e 6x3).

Contras: Rh ineficiente, parecem ser bastante enrolados. Senti falta de transparências com relação ao que a empresa buscava, contrata pessoas como clt mas no fim das contas era temporário. Algumas regras desnecessárias. Uniforme além de ter baixa qualidade, mulheres só usam saia, não podem usar calças também.

Conselhos para presidência: Melhora no rh e que tenha mais transparência com a pessoa em fase de contratação e com o funcionário. Rever uniforme, muitas mulheres não gostam e não se sentem confortáveis em usar saias.

No geral, empresa boa para trabalhar, porém salário poderia ser melhor.

Operador de CâmbioEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Possibilidades de efetivação; Benefícios consideravelmente bons; Regime de escala flexível; Bom relacionamento com colegas; Lugar tranquilo de se trabalhar;

Contras: Salário bruto baixo, tendo em vista que os horários de trabalho (no caso da empresa no Aeroporto) são complicados; Pouco incentivo aos operadores.

Conselhos para presidência: Melhorar relacionamento entre operados e seus chefes-imediatos, no caso, supervisores.

Boa, só reze para não precisar do RH

Prós: Pessoas jovens, da pra fazer amizade além da empresa. Ambiente divertido. Ótimos benefícios. Clientes tranquilos, um ou outro apressado, mas em sua maioria são tranquilos. Da pra treinar bem o inglês e o espanhol. Outro dioma além desses dois também ajuda para negociação.

Contras: O maior problema é o RH da empresa e em seguida o sistema e por último a empresa ser centralizada. O RH não funciona como em uma empresa normal. Sempre que dá problema no seu pagamento, são no minimo 2 meses pra resolver. Pessoas ineficientes.

Conselhos para presidência: Melhore o RH. A empresa esta em expansão pelo mundo inteiro e está crescendo dentro do Brasil. Mas com um RH desse fica difícil falar bem da empresa. Poderia contratar uma terceirizada que resolveria o problema.

Bom lugar para trabalhar

Operador de CâmbioEx-funcionário, saiu em 2015

Natal, RN

Prós: Plano de carreira, treinamentos, ótimas folgas e benefícios, segurança e credibilidade em boa parte do mundo.

Contras: Salário relativamente baixo para o ramo.

Conselhos para presidência: Invista melhor financeiramente aos seus funcionários e verão melhores resultados.

Uma das melhores empresas que já trabalhei.

Supervisor

Prós: Benefícios muito bons, comprometimento com o salário, ouve os funcionários, chances de crescimento, escala de trabalho é o diferencial da empresa... Etc

Contras: Como a empresa está começando (tem apenas 2 anos no Brasil e 8 meses no Rio de Janeiro) alguns erros de RH e procedimentos ainda estão sendo consertados de acordo com os erros.

Conselhos para presidência: Ouvir menos os funcionários. Acho que dão muita atenção para pessoas que não são comprometidas com medo por ser uma empresa nova.

Ótima empresa

Operador de Câmbio

Prós: Transparência, pontualidade com as bases acordadas. Ótimo ambiente e estrutura disponibilizada para a execução do trabalho. Acessível e com oportunidade.

Contras: Uniforme de baixa qualidade. Seria ideal se o uniforme fosse apenas o traje preto social, para todos. Não influencia tanto, mas serve para ser observado.

Global Exchange