Como é trabalhar na Global Editora?

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Catálogo da editora é muito bom.

Contras: O desrespeito por parte dos donos da empresa é inacreditável. Sempre que estão lá, eles gritam, humilham, falam coisas horríveis aos funcionários e ao pai (fundador da editora), destratando-o na frente de quem for.
    A rotatividade de funcionários é enorme, a maioria não fica mais de um ano. Isso porque um dos donos (filhos) decide mandar embora sem nenhum motivo plausível, e também muitas pessoas não suportam o desrespeito.
    Muitas pessoas que trabalharam ali são pessoas maravilhosas e que não foram reconhecidas. Aqueles que estão há mais anos ali só suportam porque se submetem às humilhações ou estão para se aposentar... mas há muitos que mesmo se submetendo, são demitidos ou pedem demissão.

Empresa recomendada

Prós: O catálogo é maravilhoso, talvez o melhor em Literatura Brasileira. O casarão, onde funciona a empresa, é um local belíssimo e delicioso para trabalhar. O salário é razoável e sem atrasos.

Contras: Por uma questão cultural da empresa, as pessoas são bem fechadas e não há interação entre elas. Elas são acuadas por medo, também , da diretoria que as vezes se exalta um pouco nas chamadas de atenção.

Conselhos para presidência: Mais interação.

Uma empresa boa, mas falta o reconhecimento profissional!

Auxiliar de Depósito

Prós: Nao pegam no pé, entendem quando tem um imprevisto, União ambiente muito legal garantem os direitos dos seus funcionários e ajudam no que for necessário

Contras: Não reconhece o esforço dos funcionários, não dão uma motivação pros funcionários,aumento salarial so no dissídio é muito bagunçado gerente mau encarregado

Conselhos para presidência: Prestar atenção nos que trabalham e que são muito mau pagos,e reconhecer os funcionários como eles devem realmente serem reconhecidos!

Recomeçar

Prós: Salario e benefícios em dia...............................................

Contras: Problemas de administração devido a problemas de hierarquia familiar, devidos a gestão ramo familiar.

Conselhos para presidência: Cuidar melhor do lado humano para obter uma qualidade melhor nos resultados desejados.

Global Editora

Descrição:No início, época em que a conjuntura política e socioeconômica era outra, a Global teve sua produção voltada aos livros de referência do pensamento socialista, destacando as obras de Marx, Engels e Lênin. Hoje, ainda sob a direção de Luiz Alves Júnior, um de seus fundadores, a atual diretoria e toda a equipe concentram esforços na formação cultural do cidadão, publicando os mais conceituados autores de literatura em língua portuguesa, consagrados tanto no cenário nacional como internacional. Com muito orgulho, a Global reúne em seu catálogo nomes como os de Cora Coralina, Câmara Cascudo, Cecília Meireles, Manuel Bandeira, Darcy Ribeiro, Gilberto Freyre, Ignácio de Loyola Brandão, Machado de Assis, Lygia Fagundes Telles, Ferreira Gullar, Edla van Steen, Sábato Magaldi, Marcos Rey, Mario Quintana, entre outros.