Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na GlaxoSmithKline (GSK)

Como foi a entrevista de emprego?

• 70%

• 23%

Neutra

• 5%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 17%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na GlaxoSmithKline (GSK)

10 entrevistas de emprego

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa GlaxoSmithKline (GSK), no mês de julho de 2017.

Entrevista: Achei o processo seletivo da dinâmica de grupo corrido e pouco conclusivo sobre o perfil do estagiário, com uma apresentação pessoal e um solução de um case em grupo. O perfil dos candidatos para a vaga eram bem diferentes, com focos extremamente diferentes das carreiras e com poucas informações, além disso os gestures se atrasaram e solicitaram que corrêssemos com as apresentações e soluções dos cases.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais suas competências e você está acostumado com atividades em grupo?
    R: Sim, estou acostumado a lidar com atividades em que preciso ter contato com diversas pessoas.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa GlaxoSmithKline (GSK), no mês de março de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi composto de 4 etapas, desde a avaliação online, uma ligação com uma pequena entrevista, dinâmica de grupo e entrevista individual. O processo é longo, mas é bem justo, o único ponto negativo é a demora pelo feedback.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se você pudesse trabalhar em outro setor da empresa, qual seria?
    R: Treinamento e recrutamento de novos funcionários funcionários para a empresa. Receber as pessoas é uma tarefa muito importante pois o primeiro contato com o local do trabalho contribui muito para a motivação e vontade do funcionário trabalhar.

Negociação: A proposta foi enviada por e-mail com o salário, benefícios e eu precisava enviar um e-mail formalizando o aceite.

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa GlaxoSmithKline (GSK), no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: O processo de aprendiz é bem simples e rápido, porém e bem complicado entender qual perfil o gestor está buscando,pois tentei por duas vezes , e os dois foram completamente diferentes no critério de avaliação. Um buscava um jovem aprendiz com alguma bagagem e outro um aprendiz completamente "cru". Resumindo, nem sempre o melhor candidato nas provas e testes em grupo ou individual conseguirá a vaga, pois depende mais do gestor ir com sua cara do que uma avaliação com base em algum parâmetro feito pelo rh.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque você que trabalhar na GSK?
    R: Estudei a empresa e me coloquei na missão e valores dela, falando sobre meus objetivos profissionais(é uma resposta bem pessoal).

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 17 dias. Foi entrevistado na empresa GlaxoSmithKline (GSK), no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Rápido e eficiente. Apresentação individual e dinâmica tranquilas e contextualizadas, além de o tempo ser suficiente. Acho que o RH pode melhorar um pouco mais o feedback. Ao meu ver, a empresa tem uma resistência muito grande em aproveitar pessoas de fora do Rio de Janeiro e de outras universidades diferentes da UFRJ E UFF, pois foi um ponto que abordaram muito comigo. Apesar de ter familiares na cidade e não ter mais aulas presenciais na universidade em que estudo, fui muito questionado como seria minha mudança. A empresa é um sonho meu e não mediria esforços, mas creio que não tenham levado muito em conta isso. Além disso, indicação facilita muito, pois venho tentando entrar na empresa há mais de um ano e só depois de uma indicação que fui chamado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fui questionado com relação a conhecimentos de excel e inglês.
    R: Bom para os dois.

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 2 meses. Foi entrevistado na empresa GlaxoSmithKline (GSK), no mês de agosto de 2017.

Entrevista: muito tranquilo, dinamica de grupo primeiramente, depois entrevistas individuais conversa tranquila e sem pressao, o candidato de sentirá confortavel

Perguntas na entrevista de emprego:

P: sobre a facilidade de lidar com outras pessoas
    R: sim

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa GlaxoSmithKline (GSK), no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Achei a parte da dinâmica muito facil particularmente, tanto que pessoas que eu achava que não iriam passar para a próxima etapa, acabaram passando, coisa básica como saber se vestir(botar a camisa para dentro da calça). Na ultima etapa, foi falado que era necessário um perfil específico para a vaga.

P: Perguntou em inglês o que achava da GSK
    R: Respondi tudo que lembrava em ter pesquisado no site

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa GlaxoSmithKline (GSK), no mês de fevereiro de 2016.

Entrevista: Processo seletivo com três etapas, a primeira foi realizada com o RH para saber mais sobre cada um. A segunda foi realizada um painel de apresentação pessoal com a presença dos gestores e RH. A terceira foi uma entrevista com o gestor do setor.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas comuns sobre a pessoa e a carreira estudantil e profissional
    R: Informações pessoais

Entrevista de emprego para Engenheiro de Manutenção Pleno

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 6 meses. Foi entrevistado na empresa GlaxoSmithKline (GSK), no mês de maio de 2017.

Entrevista: A empresa é realmente maravilhosa, as exigências para fazer parte do time são altas, mas se justificam pelo tamanho da empresa, pelas responsabilidades do cargo e pela qualidade da concorrência. Ótimo benefícios, ótimo salario, pessoas incríveis!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que é manutenção centrada?

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa GlaxoSmithKline (GSK), no mês de setembro de 2017.

Entrevista: A primeira fase foi bem tranquila, somente apresentação pessoal (em grupo) para mais de um coordenador, junto de um dinâmica em grupo. A segunda fase, caso fosse selecionado, era uma entrevista individual testando seu nível de inglês e excel.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Que animal você seria?
    R: Cavalo.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa GlaxoSmithKline (GSK), no mês de junho de 2017.

Entrevista: Várias etapas, desde o teste online, dinâmica em grupo, e mais uma entrevista com os gestores. Não são muito claros com relação ao perfil que buscam durante o processo e não há um feedback.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Todos falam sobre suas conquistas. Aponte uma falha profissional sua.

GlaxoSmithKline (GSK)

Descrição:A GlaxoSmithKline (GSK) é uma companhia farmacêutica multinacional britânica; empresa produtora de produtos biológicos, de saúde e vacinas. É quarta maior empresa farmacêutica do mundo medida por vendas de medicamentos de prescrição (após a Pfizer, Novartis e Sanofi). A GSK tem um portfólio de produtos para as áreas das principais doenças, incluindo asma, câncer, controle de vírus, infecções, saúde mental, diabetes e problemas digestivos. Ela também tem uma grande divisão de saúde que produz e comercializa produtos e medicamentos nutricionais e de saúde bucal.