Como é trabalhar na GlaxoSmithKline (GSK)?

Prós: Existem vários benefícios, tem um trabalho em equipe forte e uma cultura de equilibrar trabalho e vida pessoal, possibilitando qualidade de vida ao funcionário.

Contras: Uma divisão muito grande entre áreas dentro da empresa, fazendo muitas vezes com que o trabalho não fique melhor do que poderia. Além disso, tem muita burocracia nos processos, mesmo que seja simples.

Experiência frustrante de trabalho

Propagandista VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui uma estrutura de trabalho boa, o salário e os benefícios são um pouco acima da média do mercado e conta com uma mobilidade interessante entre as áreas

Contras: Na minha experiência presenciei líderes bem despreparados para exercer a função em diversos níveis hierárquicos, tanto gds distritais como regionais

Otimas amizades. Só cresce se tiver nome la dentro

EstágioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Transporte de van. Não precisa pegar ônibus. Ambiente extremamente agradável.

Contras: Só cresce se tiver nome e isso é nítido. .

Conselhos para presidência: Acabar com as costas quentes da empresa

Qualidade e excelencia

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Processo seletivo, recrutadores, gestores, equipe, qualidade e conforto para funcionários e clientes. Atendimento excelente e ótimos produtos...

Contras: Distância e transporte público. Apesar da empresa oferecer transporte particular se for necessário utilizar transporte público é ruim porque a localização da empresa não é boa.

Empresa boa, mas não em todos os setores

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Remuneração e benefícios acima da média do mercado, excelente programa de treinamento e desenvolvimento

Contras: RHs dedicados não garantem que as políticas e ações da empresa sejam aplicadas de maneira igual nos setores, cultura muito forma e engessada

Conselhos para presidência: RH menos centralizado em gerentes, mais ênfase em canais de compliance

Carreira com Proposito

HR

Prós: Ambiente de Tabalho flexivel: short friday no verão, horário flexível e home office; Desenvolvimento: curriculo de liderança, secondment; job rotation; coacing e mentoring; Empresa Global; Proposito: trabalhar em um empresa que tem foco no paciente e ajuda a silvar vidas

Contras: Área de atuaçao muito regulamentada, o que faz com que a empresa tenha muitos processos a fim de garantir o compliance que se acredita. Por ser uma empresa global, é necessário pensar global e com isso garantir alinhamento

Assistente Administrativo

Prós: Pagamento em tempo razoável, benefícios,/ remuneração atrativa, multinacional , bom suporte de rh ao funcionário, plano de saúde e odontológico não são descontados e previdência privada.

Contras: A empresa não possui um plano de carreira, não verifica as habilidades dos empregados operacionais, ambiente desmotivado, não possui liberdade para criatividade e desenvolvimento, apenas nos treinamentos obrigatórios vemos essa ideia

Conselhos para presidência: Ouvir os empregados, não apenas os gerentes

Ótima empresa para aprender

Prós: Processos bem estruturados, muito campo de aprendizado, pessoas legais, muitos treinamentos, convivência com estrangeiros, empresa global, produtos de qualidade

Contras: Processos às vezes muito engessados, remuneração abaixo do mercado, supervisores às vezes já possuem os seus “escolhidos”, localização afastada do centro

Experiência Agradável

Representante PropagandistaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Os benefícios que a empresa dá são muito bons. A Forma como trata os funcionários é muito agradável. As pessoas são felizes trabalhando na GSK.

Contras: São poucas as chances de mudar para outras áreas, mas isso depende muito do diretor da linha a qual você trabalha. Plano de carreira também não é muito claro.

Ótimo lugar para trabalhar

Estagiário Superior

Prós: Mentalidade e políticas que visam o paciente em primeiro lugar. Empresa tenta sempre aprimorar seus programas para melhor qualidade de vida do colaborador.

Contras: Carga de trabalho intensa. Pressão para entrega de resultados é constante. Qualidade está em tudo o que se faz na empresa, podendo assim desagradar pessoas que ainda não estão acostumadas.

GlaxoSmithKline (GSK)

Descrição:A GlaxoSmithKline (GSK) é uma companhia farmacêutica multinacional britânica; empresa produtora de produtos biológicos, de saúde e vacinas. É quarta maior empresa farmacêutica do mundo medida por vendas de medicamentos de prescrição (após a Pfizer, Novartis e Sanofi). A GSK tem um portfólio de produtos para as áreas das principais doenças, incluindo asma, câncer, controle de vírus, infecções, saúde mental, diabetes e problemas digestivos. Ela também tem uma grande divisão de saúde que produz e comercializa produtos e medicamentos nutricionais e de saúde bucal.