Como é trabalhar na GlaxoSmithKline (GSK)?

Experiência ótima!

Prós: Funcionários são bem reconhecidos e remunerados. Os benefícios são excelentes e a empresa presta toda assistência necessária aos funcionários.

Contras: Localização da sede da empresa é ruim para algumas pessoas que moram muito longe. Porém fica localizada em uma região onde tem grandes empresas.

Excelente empresa para trabalhar!

Gerente

Prós: Benefícios Restaurante no local Distribuição de medicamentos Programas de qualidade de vida Valores levados a sério. Foco em desenvolvimento de pessoas.

Contras: Diferentes culturas paras as diferentes áreas de negócio. Velocidade de mudança ainda não alinhada com as necessidades do mercado. Falta carreira em Y.

Uma grande mãe e escola, que de tanto se preocupar com clientes e colaboradores se torna complexa e lenta.

Gerente SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Respeito pelas Pessoas, Transparência, Integridade, real preocupação com os consumidores e pacientes, Diversidade, Qualidade e busca pela melhoria continua, horários flexíveis, short fridays, home office.

Contras: Muitos heads e poucos na operação para lidar com tanta complexidade e sistemas obsoletos. Processo de decisão pode ser lento por conta da estrutura matricial. Muitos processos complexos devido a quantidade de sistemas. Metas muitas vezes não compatilhadas entre áreas funcionais e comerciais. Alinhamento ainda precisa melhorar muito. Laptops só são trocados a cada 5 anos, áreas de suporte centralizadas em outros países tornam a solução de problemas ineficiente para a operação.

Conselhos para presidência: Inovar de fato, e ser mais agressiva no crescimento por aquisição valorizando de fato as novas aquisições e gerando negócios produtivos, efetivos e sinérgicos que tragam crescimento e maior participação no mercado com produtos mais inovadores.

Percepções de um estagiário experiente.

Prós: Ótimos benefícios. A infraestrutura deixa evidente o zelo pelo conforto dos colaboradores no ambiente de trabalho. A preocupação com a saúde dos colaboradores também é um ponto alto.

Contras: Em geral, não é dada muita importância ao estagiário, independente da experiência ou qualificação técnica que possua. Também não há muito planejamento para o desenvolvimento do estagiário, que frequentemente vê seu talento e potencial desperdiçados em tarefas "braçais" e triviais.

Gsk ótimo clima mas políticas de promoção nada transparente

Propagandista Vendedor

Prós: Clima organizacional é perfeito, pessoas são amigáveis e parceiras. Possuem bons líderes no nível gerencial do primeiro escalão (distritais).

Contras: Valorização do pessoal interno, falta de oportunidades e desenvolvimento. A empresa não investe na capacitação da força de vendas, as oportunidades ofertadas são para poucos e nada transparente, valorizam mais os profissionais que vem de outras empresas que os internos (salários e oportunidades).

Conselhos para presidência: Valorizar o pessoal interno, políticas mais transparentes tanto de premiação quanto de oportunidades de qualificação e mais oportunidades profissionais de carreira em diferentes áreas para a força de vendas.

Analista Pleno

Prós: A oportunidade de crescimento para quem se adapta ao ritmo da empresa é real e disponível a todos; basta acompanhar. Existe também job rotation disponível, caso algum outro setor seja de interesse do funcionário

Contras: Carga pesada de trabalho, com alguns setores sobrecarregados. Inúmeros projetos correndo em paralelo, com grandes impactos, porém com curto espaço de tempo para elaboração de um bom trabalho.

Ambiente de trabalho amigável

Analista Químico Sênior

Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável, a comunicação entre os diversos níveis da hierarquia acontece de maneira muito boa. Respeito pelos funcionários.

Contras: Pouco investimento em treinamento técnico nos cargos de baixo nível. Sistema organizacional bom, mas aplicação deles não acontece de forma tão boa.

Empresa boa

Analista Financeiro Pleno

Prós: Bom ambiente de trabalho, cultura de conhecimento e respeito a jornada de trabalho. Oferecimento de transporte aos empregados. Ambiente externo agradável.

Contras: Tratamento aos Terceirizados, muitas vezes não tomam conhecimento de notícias importantes da empresa por não serem empregados próprios, as vezes impactando na rotina de trabalho.

Treinamento

Prós: Ética, respeito pelas pessoas e integridade são pilares respeitados pel empresa. Muito bom trabalhar numa empresa transparente com os clientes externos

Contras: Oportunidades de carreira pouco promovidas. A transparência com os clientes externos nem sempre se reflete internamente. Processos não devem superar resultados

Empresa sensacional.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os benefícios e todo o ambiente que eles proporcionam em pró do seu funcionário. Pessoas que te ajudam muito no dia-a-dia. O refeitório também é muito bom.

Contras: Bom, não tenho muito o que reclamar sobre essa empresa. Adorei trabalhar lá e espero um dia voltar. Talvez o que eu possa reclamar um pouco, é eles começarem a olhar mais um pouco todos os setores.

Conselhos para presidência: Olhe mais os seus subordinados

GlaxoSmithKline (GSK)

Descrição:A GlaxoSmithKline (GSK) é uma companhia farmacêutica multinacional britânica; empresa produtora de produtos biológicos, de saúde e vacinas. É quarta maior empresa farmacêutica do mundo medida por vendas de medicamentos de prescrição (após a Pfizer, Novartis e Sanofi). A GSK tem um portfólio de produtos para as áreas das principais doenças, incluindo asma, câncer, controle de vírus, infecções, saúde mental, diabetes e problemas digestivos. Ela também tem uma grande divisão de saúde que produz e comercializa produtos e medicamentos nutricionais e de saúde bucal.