Como é trabalhar na GlaxoSmithKline (GSK)?

Gsk

Representante Comercial

Prós: Salário compativel com o mercado, beneficios! Produtos maduro e de fácil aceitação nos clientes. .....

Contras: Não tem plano de carreira, mudancas a cada ano, o que não cria relacionamento com os clientes. Não tem gestão de equipe...

Conselhos para presidência: Mudar gestão de equipe e planos de carreira! Valorizar pessoas internas

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa visibilidade no mercado de trabalho. Possibilidade de aprendizado Bons benefícios Pouco descontos Possibilidade de fazer cursos na empresa se atualizar.

Contras: Exploração dos terceirizados Não oferece chance de passar para a própria empresa Os terceirizados fazem todo o trabalho e os gestores não sab falar com os funcionários.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades as pessoas

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Multinacional reconhecida, laboratório de pesquisa.

Contras: gestores desqualificados, desmotivadores, sem transparência e não sabem desenvolver as pessoas.

Conselhos para presidência: Qualifique e avalie mais os seus gestores e valorizem mais os seus propagandistas. Mais transparência e diminuição de demissões de funcionários. Foi decepcionante trabalhar em uma empresa que criei tanta expectativas de carreira a qual me dediquei tanto e que foi interrompido por uma gestão amadora, injusta e covarde.

Gsk

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Portfólio , produtos conceituados ..

Contras: Pressao, arrogância desorganização

Conselhos para presidência: Troca seus gerentes e executivos, estão acabando com uma empresa deste nivel..

Uma Empresa, que deveria aprender mais, como apostar mais no seu funcionário, com Grandes Empresas!

Operador de Produção EspecializadoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa com inúmeros benefícios para os funcionários! Plano de saúde (sempre colocam os melhores atualmente no mercado), transporte na empresa (buscam e deixam os funcionários na porta de casa), Refeição (bastante variedade nas refeições diárias), Plano odontológico, seguro de vida, preocupação constante em termos de assistência familiar. Local para trabalhar bastante amplo e tanto nas áreas administrativas, quanto nas de produção, uma preocupação enorme em termos de limpeza e organização, pois usam muito o sistema 5S (Muitos sabem o que é). Remédios de graça para todos os funcionários, desde que faça parte do laboratório, ou seja, desde um efervescente, a uma vacina muito cara para sua família!

Contras: Empresa que só consegue ver, apostar no crescimento de algum funcionário, caso ele seja do administrativo, pois mesmo tendo inúmeros cursos técnicos, faculdade e força de vontade, se for da produção, morrerá na produção! Baixo salários, pressão na área de produção muitas das vezes feitas por pessoas que se quer entendem algo de produção, apenas exigem que faça, pois se baseiam em cálculos em computadores, mas nada sendo levado na prática! Pouca chance de oferta no crescimento dentro da empresa de funcionário na parte da produção. Muitas vezes darão chance para quem tem uma faculdade para quem vem de fora da empresa, mas não para quem tem três formações, mas já trabalha na empresa (claro que estou citando a área da produção). "Mimos" para gerentes, pois basta ser gerente para ter o direito de te darem um carro zero com vale combustível, mas dependendo da fase da empresa, mandam economizar os copos plásticos usados para beber água, mas não tiram estes "mimos"!

Indústrica complexa porém positividamente desafiadora

Gerente de Compras

Prós: Possibilidade de interagir com diversos países e culturas (realocação é uma realidade). Indústria interessante. Área de Compras com processos maduros e ferramentas/metodologias robustas.

Contras: Externamente o segmento é altamente regulado por Governo e internamente por área de Qualidade e Regulatório, tornando a empresa excessicamente burocrática e morosa na implementação de estratégias. Benefícios básicos e remuneração abaixo da média de mercado. Estrutura de Compras complexa e inchada no topo.

Funcionário insatisfeito

Analista de Produção

Prós: Você aprende muito, uma escola. Bom clima de trabalho. Treinamentos são frequentes. Restaurante e lanchonetes dentro da empresa com opções gostosas

Contras: Ausência de plano de carreira, você aprende tudo sozinho, os funcionários não são desenvolvidos, trabalha com frequência nos finas de semana, salários congelados (apenas o dicidio)

Conselhos para presidência: Ou ir os funcionários, conhecer os problemas dos setores através de seus próprios olhos

Comercial perdido e confuso

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Marcas importantes no mercado, laboratório multinacional importante na área de pesquisa.

Contras: Gestores ruins e sem preparo; Falta de comunicação; Falta de ações motivacionais; Benefícios diferentes de acordo com equipes; Falta de direcionamentos; Falta de treinamento e desenvolvimento; Comercial confuso que não valoriza o profissional que está na ponta; Turn over alto; Nível absurdo de mudanças por extralegais erradas.

Conselhos para presidência: Ouvir e valorizar os funcionários que estão na ponta.

Tome cuidado com quem você anda...

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa de grande porte chance de construir uma carreira na propria empesa

Contras: O ambiente de trabalho não é amigavel, deve sempre ter um pé atrás

Uma empresa com muitas oportunidades de melhoria

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Remuneração e alguns dos benefícios.

Contras: RH deficiente e gestores muitas vezes despreparados para as relações interpessoais.

GlaxoSmithKline (GSK)

Descrição:A GlaxoSmithKline (GSK) é uma companhia farmacêutica multinacional britânica; empresa produtora de produtos biológicos, de saúde e vacinas. É quarta maior empresa farmacêutica do mundo medida por vendas de medicamentos de prescrição (após a Pfizer, Novartis e Sanofi). A GSK tem um portfólio de produtos para as áreas das principais doenças, incluindo asma, câncer, controle de vírus, infecções, saúde mental, diabetes e problemas digestivos. Ela também tem uma grande divisão de saúde que produz e comercializa produtos e medicamentos nutricionais e de saúde bucal.