Como é trabalhar na GlaxoSmithKline (GSK)?

Bom lugar para se trabalhar.

Prós: Os benefícios oferecidos são ótimos, é uma empresa que se preocupa com o bem estar do funcionário e tem um ótimo ambiente para se trabalhar.

Contras: Acredito que todos os estagiários possuem uma demanda e responsabilidade de trabalho bem grande para um salário baixo e isso ao longo do tempo acaba sendo um pouco desmotivador.

Bons valores que precisam ser vivenciados

Assistente

Rio das Ostras, RJ

Prós: Como uma multinacional, propicia o engajamento com pessoas de outros países, muitas vezes no trabalho diário. Disponibiliza cursos de aprimoramento e possui uma boa estrutura física.

Contras: Possui muitos processos e burocracia que não fazem sentindo e atrasam o trabalho, ao mesmo tempo que não contribuem para a efetividade das ações e nem para o cumprimento dos prazos. Falta integração e conhecimento mútuo entre os diversos setores da empresa. E apesar de muitos terceiros compartilharem as mesmas cobranças e responsabilidades, não possuem os mesmos benefícios, nem parcialmente.

Conselhos para presidência: Os planos de carreira precisam ser melhor estabelecidos e as pessoas que ocupam cargos estruturaisdevem ser selecionadas de forma que além de capacitadas estejam alinhadas com os valores da empresa. E os gestores devem atuar como coaching e desenvolver o seu pessoal.

Ótimo lugar para se trabalhar.

Prós: Desenvolvimento de carreira, grandes benefícios, grande exposição no mercado de trabalho, além de trabalhar em um ambiente desafiador e dinamico.

Contras: Equipe de RH muito fraca e despreparada, falta de comunicação entre as áreas, pouca visibilidade das estratégias dentre as marcas. .

Excelente

Jovem Aprendiz

Guarulhos, SP

Prós: Cuidado e auxilio com os funcionarios, beneficios que que mudam a vida de quem os usa, refeitorio no local, onibus fretado, segurança em larga escala, fornecimento de todos os epi's bem como sua manuntençao constante.

Contras: A gsk perde muito dinheiro pela falta de investimento em marketing, pois os produtos são excelentes e em um bom preço, avaliando sua qualidade, porém não possuem visibilidade no mercado e por isso as vendas não são tão altyas como deveriam (mas isso não impede o faturamento de ser baixo)

Conselhos para presidência: Seguir os valores da empresa é fundamental.

Avaliação da empresa

Analista Pleno

Prós: Os pontos positivos que cabem ser destacados na GSK são o seu foco no paciente, a integridade dos funcionários, o ótimo ambiente de trabalho e a seriedade com que a

Contras: A GSK deveria investir mais em segmentar as estruturas para criar equipes bem estruturadas a fim de garantir a sucesso nas áreas e melhorar o plano de carreira dos funcionários.

Boa empresa com bons valores, mas precisa se focar em performance e accountability por parte das pessoas

Gerente de Negócios

Prós: A GSK tem uma missão muito inspiradora e se mostra ser uma empresa bem estruturada fora do Brasil. Benefícios são muito bons em geral, acima da média de mercado. Além de te dar muita flexibilidade para gerentes seniores que queiram mudar algo no curto prazo.

Contras: GSK é muito processual porém os processos são usados em geral para não se tomar decisão rapidamente, além de eles não serem efetivos em muitas vezes. Em geral existe pouco accountability e senso de propriedade por parte das pessoas na organização sendo que todas as decisões precisam passar pelos diretores. Está falta de propriedade faz com que as pessoas não se engajem nos problemas como se eles fossem seus e costuma-se ver muita reclamação com pouca ação nos corredores.

Conselhos para presidência: Focar em accountability e agilidade, engajando e dando mais poder de decisão aos gerentes seniores.

Otimos beneficios

Analista de Marketing Júnior

Prós: Benefícios melhores que do mercado, transparencia, plano de desenvolvimento. Lider em diversos segmentos e reconhecida no mercado. Flexibilidade de horario.

Contras: Diferentes plantas no Brasil, e diferentes divisoes entre os negocios atrapalham a velocidade dos processos. Empresa bastante burocratica e cheia de processos.

ótima empresa para começar carreira

Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraído, possibilidade de home office, transporte da empresa, oportunidade de carreira, ótimo lugar para aprender. Indico a empresa.

Contras: Não tenho nada específico para reclamar. A empresa sempre foi muito boa para mim. .

Perfeita

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: Empresa sensacional Reconhecemento de funcionário Oportunidade de crescimento Etica profissional Trabalho correto Pensamento no meio ambiente

Contras: Não tenho nada para reclamar da empresa. Super satisfeito com o meu trabalho e com toda demanda. Gestores super bem treinados e motivadores

Boa empresa, mas precisa se atualizar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O ambiente é amistoso, em geral as pessoas são educadas e agradáveis. A empresa oferece bons benefícios além de programas de qualidade de vida.

Contras: Existe uma cultura de comodidade entre os funcionários, isto é, não são orientados ao desenvolvimento, produtividade. Querer ir além do café com leite pode ser um tanto frustrante devido a resistência encontrada.

Conselhos para presidência: Tirar os gestores da zona de conforto para desenvolver equipes de valor e uma cultura mais colaborativa e produtiva.

GlaxoSmithKline (GSK)

Descrição:A GlaxoSmithKline (GSK) é uma companhia farmacêutica multinacional britânica; empresa produtora de produtos biológicos, de saúde e vacinas. É quarta maior empresa farmacêutica do mundo medida por vendas de medicamentos de prescrição (após a Pfizer, Novartis e Sanofi). A GSK tem um portfólio de produtos para as áreas das principais doenças, incluindo asma, câncer, controle de vírus, infecções, saúde mental, diabetes e problemas digestivos. Ela também tem uma grande divisão de saúde que produz e comercializa produtos e medicamentos nutricionais e de saúde bucal.