Como é trabalhar na GlaxoSmithKline (GSK)?

GSK, uma empresa para se estar.

Propagandista Sênior

Prós: Uma companhia extremamente orientada a melhorar a qualidade de vida das pessoas. O foco no paciente é a nossa premissa. Internamente o clima da organização é de "Gente que Cuida de Gente". Valores e comportamentos de pensamento flexível, ética e transparência são incentivados com palavras, atitudes e exemplos. Muito me orgulho de trabalhar na GSK.

Contras: Mais clareza sobre desenvolvimento de carreira na Companhia. Um plano mais estruturado de acompanhamento das competências versus objetivo de carreira. Melhor estruturação.

Conselhos para presidência: Um programa de JOB em outras áreas da companhia poderiam facilitar o entendimento do negócio como todo, fazendo que com que o profissional conheça outras dinâmicas.

Proporcionar grandes desafios, desenvolve grandes talentos.

Guarulhos, SP

Prós: A proposta de enfrentar novos desafios e adquirir competências. Um ótimo relacionamento entre os colaboradores e a excelente organização transcendem um perfeito ambiente de trabalho.

Contras: Sem dúvida foi a melhor empresa que pude fazer parte. Acredito que poderia ser melhorado a efetivação de estagiários para que possamos dar continuidade na empresa que proporciona um grande aprendizado e ao poucos tem capacidade de desenvolver grandes profissionais.

Conselhos para presidência: Grandes empresas estão sempre atentas ao futuro, por isso é tão importante preservar grandes profissionais quanto incentivar novos talentos.

Tudo se resume em uma frase: Amo a GSK! ela é uma excelente empresa

Ex-funcionário, saiu em

Prós: É uma empresa que investe em conhecimentos e treinamentos para diversas áreas principalmente a área de GMS, agregamos conhecimentos a nossa vida profissional e cotidiana, ela cuida e se preocupa com o funcionário.

Contras: É o simples fato de não permitir planos de carreira para os funcionários de GMS, coisa que acontece muito raramente e eu diria que por sorte, oportunidades existem, mas os gestores embargam para não perder o bom profissional para outra área e não ter que perder tempo com treinamentos com novos funcionários.

Conselhos para presidência: Procurem um tempo para visitar as áreas de GMS, pois acho que ainda é uma área que há uma grande insatisfação dos funcionários, procurem dar uma atenção especial para ouvir funcionários e não gestores; eles encobrem! e lembrem-se: funcionários satisfeitos é produção bombando!

Assistente Administrativo

Prós: Os beneficios são bons e temos liberdade para executar o trabalho

Contras: Falta de comunicação muitos procedimentos são mudados sem avisos e falta de oportunidades de carreiras, falta de valorização dos operacionais.

Conselhos para presidência: Valorize tambem os administrativos operacionais, não só os executivos.

A melhor que já trabalhei!

Propagandista Pleno

Vila Velha, ES

Prós: Somos mais que uma equipe! Somos uma família! Sem dúvida seu ponto forte, é a cultura organizacional! Excelente pacote de benefícios! Amo essa empresa!

Contras: Falta oportunidade de desenvolvimento (carreira), turnover alto e salário fixo abaixo da média do mercado.

Conselhos para presidência: Ampliar oportunidades de desenvolvimento pessoal!

Apareça e cresça

Especialista

Prós: A empresa reconhece financeiramente os bons trabalhos realizados, estimula o crescimento pessoal e profissional, flexibiliza o trabalho de casa, oferece condições para se desenvolver.

Contras: A empresa suga muito do funcionário e não considera as realizações dos mesmos ao demiti-los. A empresa demora a tomar decisões, mantendo funcionários com baixo rendimento.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Multinacional reconhecida, laboratório de pesquisa.

Contras: gestores desqualificados, desmotivadores, sem transparência e não sabem desenvolver as pessoas.

Conselhos para presidência: Qualifique e avalie mais os seus gestores e valorizem mais os seus propagandistas. Mais transparência e diminuição de demissões de funcionários. Foi decepcionante trabalhar em uma empresa que criei tanta expectativas de carreira a qual me dediquei tanto e que foi interrompido por uma gestão amadora, injusta e covarde.

GSK, uma empresa para se estar.

Propagandista Vendedor

Prós: Oportunidade de desenvolvimento através de treinamentos, cursos com instituições de renome como Ibmec e Harvard Manage Mentor. Programas de responsabilidade social.

Contras: Plano de carreira não muito claro é um impeditivo. Mudanças de áreas não são bem vistas aos gestores imediatos.

Conselhos para presidência: Mais atenção as avaliações de resiliência.

Fabulosa

Barra Mansa, RJ

Prós: Sou apaixonada pela Empresa, somos tratados como pessoas e não como números, é uma empresa preocupada com o bem estar do funcionário, fornecem treinamentos, capacitação, tenho uma coordenadora maravilhosa, ela consegue aproveitar e desenvolver o talento individual, formando realmente uma equipe completamente comprometida com a Cia.

Contras: Poderiam melhorar alguns benefícios, pois somos a única equipe que não possui veículo da empresa e nossa premiação poderia ser melhorada.

Conselhos para presidência: Fazer uma dinâmica, onde os funcionários pudessem expor o que está bom e o que pode ser melhorado, as vezes é uma coisa simples. Não tomar decisões sem antes fazer uma pesquisa com os funcionários, pois somos nós que estamos na rua, que sabemos das necessidades.

Ótima experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Os estagiários de fato tem um programa de estágio. A empresa é muito certa com relação a dia de pagamento e outros benefícios.

Contras: Não tive uma gestora que de fato me orientasse, tive que "correr atrás" para aprender e mesmo sendo elogiada não senti esforço em me efetivar.

GlaxoSmithKline (GSK)

Descrição:A GlaxoSmithKline (GSK) é uma companhia farmacêutica multinacional britânica; empresa produtora de produtos biológicos, de saúde e vacinas. É quarta maior empresa farmacêutica do mundo medida por vendas de medicamentos de prescrição (após a Pfizer, Novartis e Sanofi). A GSK tem um portfólio de produtos para as áreas das principais doenças, incluindo asma, câncer, controle de vírus, infecções, saúde mental, diabetes e problemas digestivos. Ela também tem uma grande divisão de saúde que produz e comercializa produtos e medicamentos nutricionais e de saúde bucal.