Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na GKN Driveline do Brasil?

40 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    3.85
  • Oportunidade de carreira
    2.85
  • Cultura da empresa
    3.54
  • Qualidade de vida
    2.54

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    Serve na falta de algo melhor

    Operador de Máquinas

    Porto Alegre, RS


    Prós: Pagamento sempre em dia, algumas vezes adiantado.
    Oportunidade de crescimento.
    Ajuda de custo para curso superior em áreas usadas na empresa.
    Dificilmente demite funcionários.
    Salário razoável.
    Refeição no local.Qualidade Puras.
    Bom convênio médico, não é melhor porque não cobre todos os gastos.
    Mini Biblioteca climatizada.
    Serviço médico clinico geral, odontologia disponível no local.

    Contras: Aumento salarial e troca do turno de trabalho somente para os mais próximos dos líderes. ( Ou seja aumento e os melhores horários de trabalho pros puxas).
    Rh desorganizado e falho.
    Ambiente de trabalho estressante e desmotivador devido a incompetência e descompromisso dos líderes com os colaboradores.
    Condições de segurança e qualidade de serviço são ditas de maior importância, mas não são tratadas assim.
    Colaboradores algumas vezes tem que fazer mágica com o maquinário disponível.
    Qualidade do trabalho, segurança e satisfação não é tudo, quantidade sim. Rende muitos problemas a todosPpara empresa na relação com os clientes, para os colaboradores em cortes de aumento e perda no ppr.
    Ambiente muito quente, verão vai a 48,49Cº e mais de 50Cº em alguns setores.
    Operadores de máquinas trabalham sobrecarregados em até 5 maquinas diferentes ao mesmo tempo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Técnico MetalúrgicoEx-funcionário, saiu em 2009

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa multinacional do segmento automotivo que busca sempre a excelência em termos de alcançar metas e atender seus clientes, serve também de escola para muitos jovens que querem entrar neste ramo.

    Contras: A empresa não tem um plano de cargos e salários ou plano de carreira para os funcionários assim acaba frustrando as pessoas que procuram se esforçar para crescer na empresa pois muitos assumem responsabilidades e seus salários não são alterados é compatíveis com as funções..

  • Há 3 meses

    Boa empresa

    Mecânico de Manutenção

    Porto Alegre, RS


    Prós: Plano de saúde, Auxílio escolar para quem cursa faculdade. Refeitório no local, algumas chefias são flexíveis com os funcionários, Estacionamento fechado.

    Contras: Não possui plano de carreira para manutenção. Jornada de trabalho com regime de horas extras é intenso, normalmente 2 folgas por mês, mas você tem a opção de folgar nos domingos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Uma otima empresa que precisa rever seus conceitos mais básicos de gestão

    Analista de Qualidade

    Porto Alegre, RS


    Prós: Aprendizado e oportunidade de networking. Empresa oferece possibilidade de crescimento profissional e ampla gama de oportunidades para se desenvolver. É referência no produto que fabrica e conta com um corpo técnico excelente o que possibilita o aprendizado contínuo e proporciona grande satisfação a quem tem vontade de aprender. A integração entre os setores é altamente motivadora devido a empresa contar com profissionais excelentes que antes de tudo são individualmente pessoas incríveis merecedoras de reconhecimento e respeito.

    Contras: Empresa bastante fechada para pensamentos novos, principalmente por se tratar de multinacional e ter liderança muito conservadora. Tem muito do Lean nas suas rotinas e tents constantemente implementar metodos mais avançados de gestão, mas falta o mais básico o que faz as mudanças não terem aderência e gera burocracia excessiva e pouco resultado. O RH é só mais um lugar com gente que entende muito sobre leis e sabe trabalhar com papel mas é muito fraco pra cuidar das pessoas. Não há planos de carreira claros, isso só se vê de uma forma mais robusta para cargos de gerência,no geral ninguém sabe em que nível está e o que é preciso para evoluir, isso torna a politica de aumentos e promoções uma prática totalmente sem padrão e impossibilita o nivelamento entre as pessoas que ocupam mesmas funções. (Uns tem o básico e estão no topo, outros tem melhor qualificação e performance e mesmo assim estão no piso)

    Conselhos para presidência: Rabalhar forte com o RH para criar planos de carreira sustentáveis. Rever as rotinas de gestão da fábrica, walk the talk! Para ser referência em Lean, algumas rotinas basicas devem ser retomadas e alguns conceitos devem se tornar prática. A empresa hoje planeja o dia para o próprio dia, o que e importante sim, porém perde-se muito em não organizar a gestão de forma a permitir que hajam pessoas trabalhando de forma sistêmica enquanto os incêndios do dia dia são apagados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Empresa que te da oportunidade de crescimento para quem realmente quer.

    Ex-funcionário, saiu em 2012

    Porto Alegre, RS


    Prós: A empresa te da cursos relacionados ao teu trabalho, se preocupa com a saúde do funcionário, paga parcialmente curso superior, em pouco tempo você tem vários aumentos de salário.

    Contras: Na montagem é muito quente no verão. Qualidade de vida. Cardápio do pessoal da produção é diferenciado ao do administrativo. depois de três anos esquecem de dar aumento.

    Conselhos para presidência: Dar aumento para os funcionário da montagem de semi eixos, pois depois de três anos são esquecidos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Certamente continuarei a trabalhar nesta empresa

    Operador de Máquinas

    Porto Alegre, RS


    Prós: Plano de saúde, benefícios, horários flexíveis, facilidade na comunicação com as lideranças.

    Contras: Por vezes as lideranças deixam a desejar com caráter direto ao funcionário, cenário econômico mexe muito com a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa

    Líder de Equipe

    Porto Alegre, RS


    Prós: Beneficios são bons. Hora extra é liberado, bom ambiente de trabalho. PPR é razoável, mas quebra o galho, nunca atrasou salário e tem médico na empresa.

    Contras: Salário e crescimento profissional para quem vem do chão de fábrica. Exemplo: passa passou trabalho função, mas não alteram salário. Líder de equipe ganha 20 reais de aumento. Absurdo!!

    Conselhos para presidência: Olhar mais para a base da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa no geral, é boa para se trabalhar

    Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2017

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente de Trabalho, muito bom para se trabalhar, estão preocupados com a segurança, o salario é pago nos dias certos sem atrasos. É perto da minha residência.

    Contras: Horários, tem que trabalhar seis dias na semana e não raro tem que fazer hora extra no domingo, perdendo o único dia de folga, as promoções só acontecem com pessoas que eles realmente querem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Vale a pena

    Operador de Máquinas

    Porto Alegre, RS


    Prós: Estabilidade, PPR, salario nao é ruim, chance de aprendizado, é só se empenhar e querer trabalhar, .

    Contras: Plano de carreira é muito concorrido, participaçao no plano de saude. .

    Conselhos para presidência: Façam o favor de mostrar respeito pelos colaboradores e incentivem o pessoal porque so querem botar pressão sendo que nao sabem nem pensar direito em novas possibilidades de trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    É uma empresa boa para começar como primeiro emprego.

    Operacional

    Porto Alegre, RS


    Prós: É um PPR bom mas pode melhorar muito mais. Plano de saúde. Estabilidade no emprego para bons funcionários. É uma empresa que quase não tem crise.

    Contras: É uma empresa muito quente no verão. Ter um plano de carreira mais transparente para que todos possam saber aonde direcionar seus estudos para um crescimento profissional.

    Conselhos para presidência: Ser mais transparente no quesito plano de carreira. dar mais oportunidades para os funcionários da empresa que estudam em outras áreas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

GKN Driveline do Brasil

Descrição:A GKN Driveline é o maior dos negócios do grupo de engenharia global da GKN plc.
A GKN é líder global em fornecimento para os fabricantes automotivos, aeroespacial e offhighway. A GKN dispõe de produtos com base tecnológica, altamente projetados para praticamente todos os principais fabricantes mundiais de veículos leves, agrícolas e equipamentos para construção, aeronaves e motores. Em torno de 40.000 pessoas trabalham nas empresas da GKN e suas joint ventures em mais de 30 países.

Site

RH: quer atrair bons talentos?