Como é trabalhar na GKN Driveline do Brasil?

Serve na falta de algo melhor

Porto Alegre, RS

Prós: Pagamento sempre em dia, algumas vezes adiantado.
    Oportunidade de crescimento.
    Ajuda de custo para curso superior em áreas usadas na empresa.
    Dificilmente demite funcionários.
    Salário razoável.
    Refeição no local.Qualidade Puras.
    Bom convênio médico, não é melhor porque não cobre todos os gastos.
    Mini Biblioteca climatizada.
    Serviço médico clinico geral, odontologia disponível no local.

Contras: Aumento salarial e troca do turno de trabalho somente para os mais próximos dos líderes. ( Ou seja aumento e os melhores horários de trabalho pros puxas).
    Rh desorganizado e falho.
    Ambiente de trabalho estressante e desmotivador devido a incompetência e descompromisso dos líderes com os colaboradores.
    Condições de segurança e qualidade de serviço são ditas de maior importância, mas não são tratadas assim.
    Colaboradores algumas vezes tem que fazer mágica com o maquinário disponível.
    Qualidade do trabalho, segurança e satisfação não é tudo, quantidade sim. Rende muitos problemas a todosPpara empresa na relação com os clientes, para os colaboradores em cortes de aumento e perda no ppr.
    Ambiente muito quente, verão vai a 48,49Cº e mais de 50Cº em alguns setores.
    Operadores de máquinas trabalham sobrecarregados em até 5 maquinas diferentes ao mesmo tempo

Técnico MetalúrgicoEx-funcionário, saiu em 2009

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa multinacional do segmento automotivo que busca sempre a excelência em termos de alcançar metas e atender seus clientes, serve também de escola para muitos jovens que querem entrar neste ramo.

Contras: A empresa não tem um plano de cargos e salários ou plano de carreira para os funcionários assim acaba frustrando as pessoas que procuram se esforçar para crescer na empresa pois muitos assumem responsabilidades e seus salários não são alterados é compatíveis com as funções..

Uma otima empresa que precisa rever seus conceitos mais básicos de gestão

Analista de Qualidade

Porto Alegre, RS

Prós: Aprendizado e oportunidade de networking. Empresa oferece possibilidade de crescimento profissional e ampla gama de oportunidades para se desenvolver. É referência no produto que fabrica e conta com um corpo técnico excelente o que possibilita o aprendizado contínuo e proporciona grande satisfação a quem tem vontade de aprender. A integração entre os setores é altamente motivadora devido a empresa contar com profissionais excelentes que antes de tudo são individualmente pessoas incríveis merecedoras de reconhecimento e respeito.

Contras: Empresa bastante fechada para pensamentos novos, principalmente por se tratar de multinacional e ter liderança muito conservadora. Tem muito do Lean nas suas rotinas e tents constantemente implementar metodos mais avançados de gestão, mas falta o mais básico o que faz as mudanças não terem aderência e gera burocracia excessiva e pouco resultado. O RH é só mais um lugar com gente que entende muito sobre leis e sabe trabalhar com papel mas é muito fraco pra cuidar das pessoas. Não há planos de carreira claros, isso só se vê de uma forma mais robusta para cargos de gerência,no geral ninguém sabe em que nível está e o que é preciso para evoluir, isso torna a politica de aumentos e promoções uma prática totalmente sem padrão e impossibilita o nivelamento entre as pessoas que ocupam mesmas funções. (Uns tem o básico e estão no topo, outros tem melhor qualificação e performance e mesmo assim estão no piso)

Conselhos para presidência: Rabalhar forte com o RH para criar planos de carreira sustentáveis. Rever as rotinas de gestão da fábrica, walk the talk! Para ser referência em Lean, algumas rotinas basicas devem ser retomadas e alguns conceitos devem se tornar prática. A empresa hoje planeja o dia para o próprio dia, o que e importante sim, porém perde-se muito em não organizar a gestão de forma a permitir que hajam pessoas trabalhando de forma sistêmica enquanto os incêndios do dia dia são apagados.

Empresa que te da oportunidade de crescimento para quem realmente quer.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa te da cursos relacionados ao teu trabalho, se preocupa com a saúde do funcionário, paga parcialmente curso superior, em pouco tempo você tem vários aumentos de salário.

Contras: Na montagem é muito quente no verão. Qualidade de vida. Cardápio do pessoal da produção é diferenciado ao do administrativo. depois de três anos esquecem de dar aumento.

Conselhos para presidência: Dar aumento para os funcionário da montagem de semi eixos, pois depois de três anos são esquecidos.

Certamente continuarei a trabalhar nesta empresa

Porto Alegre, RS

Prós: Plano de saúde, benefícios, horários flexíveis, facilidade na comunicação com as lideranças.

Contras: Por vezes as lideranças deixam a desejar com caráter direto ao funcionário, cenário econômico mexe muito com a empresa.

Otima empresa para carreira

Analista de Controladoria

Porto Alegre, RS

Prós: Boa empresa, otima cultura. Preocupação com as pessoas, empresa com longas carreiras. Planos de sucessão; baixa rotatividade e bom clima de trabalho

Contras: Muitos cargos de chefia inclusive diretores. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal mas atende ao minimo necessario.

Quando sair, não volto mais.

Porto Alegre, RS

Prós: Não tenho nada de legal pra falar de lá. Pior setor : Anel V. Gestor chamou operador pra briga na rua. Inconcebível. Tenho anos de empresa e ganhei apenas 1 aumento exponencial.

Contras: Gestão totalmente mal preparada, plano de carreira ilusório, aumentos espontâneos inexistente. Ganhei apenas 1 aumento exponencial (6,8%). Não recomendo.

Conselhos para presidência: Peçam demissão, pq depois da entrada do atual presidente, está muito pior de trabalhar.

Empresa muito boa para se trabalhar

Operador MultifuncionalEx-funcionário, saiu em 2015

Charqueadas, RS

Prós: Otimos salarios, ótimo plano de saude, possui um ambiente de trabalho limpo e seguro , tem oportunidades de crescimento profissional dentro da empresa

Contras: A empresa possui alguns pontos negativos que poderiam melhorar tais como: ter turno fixo de segunda a sabado dando ao trabalhador apenas um dia para seu descanso semanalmente, mas se por ventura ele fizer hora extra no domingo tera apenas dois dias para descansar no mes

boa empreza

Porto Alegre, RS

Prós: vale refeiçao transporte ,participacao nos lucros da empreza .uma empreza muito linpa tudo bem organizado plano de careira .respeito entre colaboradores.

Contras: tipo de contratação temporario de seis meses.o resultado do ppr ou participação nos lucros seguem regras não muito claras.muita cobrança. com produçaõ

Conselhos para presidência: esclarecer o tipo para efetivação.

bom

Operador de Empilhadeira

Porto Alegre, RS

Prós: valorização profissional, ambiente de trabalho, beneficios ,plano de carreira ,ascesso as dependencias da empresa, refeitorio entre outros beneficios que a empresa oferece

Contras: as folgas são muito curtas o que dificulta para os colaboradores poderem viajar ou passear com a familia a pressão na area de trabalho pelas liderenças deve ser avaliada.

Conselhos para presidência: trabalhar sempre em equipe jamis levar nossos problemas particulares para dentro da empresa buscar fazer o melhor naquilo que nos esta proposto com eficiencia e qualidade

GKN Driveline do Brasil

Descrição:A GKN Driveline é o maior dos negócios do grupo de engenharia global da GKN plc.
A GKN é líder global em fornecimento para os fabricantes automotivos, aeroespacial e offhighway. A GKN dispõe de produtos com base tecnológica, altamente projetados para praticamente todos os principais fabricantes mundiais de veículos leves, agrícolas e equipamentos para construção, aeronaves e motores. Em torno de 40.000 pessoas trabalham nas empresas da GKN e suas joint ventures em mais de 30 países.