Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na GKN Driveline do Brasil?

29 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.78
  • Remuneração e benefícios
    3.57
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.43
  • Qualidade de vida
    2.86

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 ano

    Quem não que já sabe!!

    Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2012

    Porto Alegre, RS


    Prós: Investe em automatização de seu maquinário e segurança do funcionário. Da bolsa auxilio educação para quem estuda, mas tem que ser "peixe"!!! Salário em dia, sem estress.

    Contras: A Liderança é imatura e fraca a ponto de falar que tem vinte la fora querendo a vaga se a pessoa não esta conseguindo atingir a meta, ou "Quem não quer já sabe, ou passa no RH". O calor pode chegar a mais de 54 GRAUS. Só ganha aumento até 3 anos de empresa, depois esquece. 5 S só ocorre de verdade quado tem visita na empresa, aparece até Multifuncional ou Supervisor ajuntando componentes memores de montagem.

    Conselhos para presidência: Dar aumento semestral ou no minimo anual para o seu grupo de colaboradores produzir mais com mais qualidade, pois $$ aumenta a alto estima.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    chefia despreparada

    Operador

    Porto Alegre, RS


    Prós: Plano de saude, segurança, alimentação

    Contras: Ambiente de trabalho, chefia despreparada, política de salário

    Conselhos para presidência: Ser mais humana

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Vale a pena

    Analista de Materiais

    Cachoeirinha, RS


    Prós: Ótimo local de trabalho, empresa com bons beneficios.

    Contras: Pouca possibilidade de crescimento para quem é da produção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Técnico MetalúrgicoEx-funcionário, saiu em 2009

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa multinacional do segmento automotivo que busca sempre a excelência em termos de alcançar metas e atender seus clientes, serve também de escola para muitos jovens que querem entrar neste ramo.

    Contras: A empresa não tem um plano de cargos e salários ou plano de carreira para os funcionários assim acaba frustrando as pessoas que procuram se esforçar para crescer na empresa pois muitos assumem responsabilidades e seus salários não são alterados é compatíveis com as funções..

  • Há 4 meses

    Empresa com boa oportunidade para aprendizado.

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: A empresa possui uma boa remuneração, é bem completa, com oportunidade de conhecer diversas áreas dentro dela. Ambiente físico de trabalho bom.

    Contras: A qualidade de vida do funcionário não é das melhores, dada a rotina intensa e pouco flexível da empresa. A cultura é antiga, enraizada, machista em algumas áreas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Correria

    Montador

    Porto Alegre, RS


    Prós: Horas extras a vontade. Da pra juntar uma granaaaa. Plano de previdencia privada interessanteee.

    Contras: Sem no momento. Não tem bus.

    Conselhos para presidência: Mais pessoas na montagem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Uma otima empresa que precisa rever seus conceitos mais básicos de gestão

    Analista de Qualidade

    Porto Alegre, RS


    Prós: Aprendizado e oportunidade de networking. Empresa oferece possibilidade de crescimento profissional e ampla gama de oportunidades para se desenvolver. É referência no produto que fabrica e conta com um corpo técnico excelente o que possibilita o aprendizado contínuo e proporciona grande satisfação a quem tem vontade de aprender. A integração entre os setores é altamente motivadora devido a empresa contar com profissionais excelentes que antes de tudo são individualmente pessoas incríveis merecedoras de reconhecimento e respeito.

    Contras: Empresa bastante fechada para pensamentos novos, principalmente por se tratar de multinacional e ter liderança muito conservadora. Tem muito do Lean nas suas rotinas e tents constantemente implementar metodos mais avançados de gestão, mas falta o mais básico o que faz as mudanças não terem aderência e gera burocracia excessiva e pouco resultado. O RH é só mais um lugar com gente que entende muito sobre leis e sabe trabalhar com papel mas é muito fraco pra cuidar das pessoas. Não há planos de carreira claros, isso só se vê de uma forma mais robusta para cargos de gerência,no geral ninguém sabe em que nível está e o que é preciso para evoluir, isso torna a politica de aumentos e promoções uma prática totalmente sem padrão e impossibilita o nivelamento entre as pessoas que ocupam mesmas funções. (Uns tem o básico e estão no topo, outros tem melhor qualificação e performance e mesmo assim estão no piso)

    Conselhos para presidência: Rabalhar forte com o RH para criar planos de carreira sustentáveis. Rever as rotinas de gestão da fábrica, walk the talk! Para ser referência em Lean, algumas rotinas basicas devem ser retomadas e alguns conceitos devem se tornar prática. A empresa hoje planeja o dia para o próprio dia, o que e importante sim, porém perde-se muito em não organizar a gestão de forma a permitir que hajam pessoas trabalhando de forma sistêmica enquanto os incêndios do dia dia são apagados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    uma boa empresa para se trabalhar

    Supervisor Operacional

    Porto Alegre, RS


    Prós: Tem um bom Relacionamento e amizade entre o grupo de funcionários onde todos trabalham e a estrutura da empresa e muito boa dando condições para o trabalho ser executado m

    Contras: Não tem um plano de carreira para os funcionários, os funcionários cobram muito este plano para terem uma valorização financeira conforme sua performance.

    Conselhos para presidência: Valorização financeira para os funcionários merecedores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Intensa

    Líder de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2008

    Charqueadas, RS


    Prós: Empresa de tecnologia de ponta, muito forte com as ferramentas de qualidade e lean. Processos robustos com alta confiabilidade. Aplicaçao direta de engenharia aplicada. Ótima para engenheiros em começo de carreira.

    Contras: A empresa busca acima de tudo a redução de custos de seus processos, não importando se seus duncionários podem ou não cumprir as horas extras. Intensa pressão, e muitas vezes por imaturidade e despreparo da liderança acabam exigindo mais do que os funcionários podem dar as vezes utilizando frazes do tipo: " vpcê não pode? ali na rua tem uns dez querendo...".

    Conselhos para presidência: Avaliar melhor a liderança, pois o despreparo e a imaturidade aliada a arrogancia, não colocam a equipe a favor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa que te da oportunidade de crescimento para quem realmente quer.

    Ex-funcionário, saiu em 2012

    Porto Alegre, RS


    Prós: A empresa te da cursos relacionados ao teu trabalho, se preocupa com a saúde do funcionário, paga parcialmente curso superior, em pouco tempo você tem vários aumentos de salário.

    Contras: Na montagem é muito quente no verão. Qualidade de vida. Cardápio do pessoal da produção é diferenciado ao do administrativo. depois de três anos esquecem de dar aumento.

    Conselhos para presidência: Dar aumento para os funcionário da montagem de semi eixos, pois depois de três anos são esquecidos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

GKN Driveline do Brasil

Descrição:A GKN Driveline é o maior dos negócios do grupo de engenharia global da GKN plc.
A GKN é líder global em fornecimento para os fabricantes automotivos, aeroespacial e offhighway. A GKN dispõe de produtos com base tecnológica, altamente projetados para praticamente todos os principais fabricantes mundiais de veículos leves, agrícolas e equipamentos para construção, aeronaves e motores. Em torno de 40.000 pessoas trabalham nas empresas da GKN e suas joint ventures em mais de 30 países.

Site

RH: quer atrair bons talentos?