Como é trabalhar na GKN Driveline do Brasil?

Empresa no geral, é boa para se trabalhar

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de Trabalho, muito bom para se trabalhar, estão preocupados com a segurança, o salario é pago nos dias certos sem atrasos. É perto da minha residência.

Contras: Horários, tem que trabalhar seis dias na semana e não raro tem que fazer hora extra no domingo, perdendo o único dia de folga, as promoções só acontecem com pessoas que eles realmente querem.

Operacional

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa que busca a excelência dos seus funcionários, tanto no profissional como no pessoal. Reconhecimento E benefícios agregados a todos os funcionários.

Contras: Falha na Comunicação entre setores algumas vezes. Nada que prejudique o andamento dos trabalhos. Dificuldade em alçar cargos no recrutamento interno.

Ótimo lugar para crescimento e evolução.

Projetista de CAD

Charqueadas, RS

Prós: Empresa com oportunidades de crescimento para aqueles que estão sempre aprimorando os seus conhecimentos técnicos e acadêmicos. Empresa incentiva e apoia o estudo e evolução do profissional. Grandr escola do ramo metal mecânico e metalúrgica na região sul.

Contras: Ritmo de trabalho extremamente intenso em Virtude das oscilações do mercado automotivo. Plano de carreira só é bem definido para cargos mais importantes como as lideranças.

Conselhos para presidência: Investir na satisfação pessoal dos funcionários e dar oportunidades a todos os níveis de instrução.

Ótima empresa para se trabalhar

Porto Alegre, RS

Prós: Os gestores permitem flexibilidade suficiente quanto dos horários trabalhados. Além disso, o plano de carreira é bem definido e a rotatividade não só é permitida como bem-vista.

Contras: Visto que o salário é por hora, em meses com muitos feriados os funcionários acabam sendo prejudicados, levando-os a trabalhar mais do que o necessário para compensar.

Uma boa empresa para se trabalhar

Mecânico de Manutenção

Porto Alegre, RS

Prós: Benefícios, ambiente de trabalho

Contras: não lembro nada no momento atual

Líder de Equipe

Porto Alegre, RS

Prós: Beneficios são bons. Hora extra é liberado, bom ambiente de trabalho. PPR é razoável, mas quebra o galho, nunca atrasou salário e tem médico na empresa.

Contras: Salário e crescimento profissional para quem vem do chão de fábrica. Exemplo: passa passou trabalho função, mas não alteram salário. Líder de equipe ganha 20 reais de aumento. Absurdo!!

Conselhos para presidência: Olhar mais para a base da empresa.

Mecânico de Manutenção

Porto Alegre, RS

Prós: Plano de saúde, Auxílio escolar para quem cursa faculdade. Refeitório no local, algumas chefias são flexíveis com os funcionários, Estacionamento fechado.

Contras: Não possui plano de carreira para manutenção. Jornada de trabalho com regime de horas extras é intenso, normalmente 2 folgas por mês, mas você tem a opção de folgar nos domingos.

Estágio Superior

Estagiário Superior

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa multinacional, interação com pessoas de diferentes países. Oportunidade de efetivação para diferentes posições dependendo da disponibilidade de vagas. Horário bem flexível. Treinamentos a cada dois meses.

Contras: O trabalho como estagiário pode ser tornar monótono muito rápido. Dependendo do setor existe sobrecarga ou falta de serviço. Rodízios de pouca duração e falta de compromentimento com as áreas em treinar o estagiário durante o período de rodízio.

Otima empresa para carreira

Analista de Controladoria

Porto Alegre, RS

Prós: Boa empresa, otima cultura. Preocupação com as pessoas, empresa com longas carreiras. Planos de sucessão; baixa rotatividade e bom clima de trabalho

Contras: Muitos cargos de chefia inclusive diretores. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal mas atende ao minimo necessario.

Empresa muito boa para se trabalhar

Operador MultifuncionalEx-funcionário, saiu em 2015

Charqueadas, RS

Prós: Otimos salarios, ótimo plano de saude, possui um ambiente de trabalho limpo e seguro , tem oportunidades de crescimento profissional dentro da empresa

Contras: A empresa possui alguns pontos negativos que poderiam melhorar tais como: ter turno fixo de segunda a sabado dando ao trabalhador apenas um dia para seu descanso semanalmente, mas se por ventura ele fizer hora extra no domingo tera apenas dois dias para descansar no mes

GKN Driveline do Brasil

Descrição:A GKN Driveline é o maior dos negócios do grupo de engenharia global da GKN plc.
A GKN é líder global em fornecimento para os fabricantes automotivos, aeroespacial e offhighway. A GKN dispõe de produtos com base tecnológica, altamente projetados para praticamente todos os principais fabricantes mundiais de veículos leves, agrícolas e equipamentos para construção, aeronaves e motores. Em torno de 40.000 pessoas trabalham nas empresas da GKN e suas joint ventures em mais de 30 países.